Samsung Galaxy S2 Lite — Memória quase cheia ANDROID 4.1

  • Respostas:8
  • Respondido
Sabrina Miranda
  • Posts no fórum: 5

28/01/2013, 03:33:22 via Web

Eu comprei recentemente o Galaxy S2 Lite e o vendedor me avisou da nova versão do android e blá blá blá pra instalar.
Cheguei em casa, baixei e instalei a versão, inclusive amei a versão, mas surgiu um porem.
Mesmo sem eu ter instalado nada e co mmória disponivel pra uso o celular fica o tempo todo com um disco la em cima com os dizeres "Memoria quase cheia"

Poxa, não instalei nada e também ele nem deixa eu instaalr por baixa memoria.

O que fazer?

No cartao SD - 224kb utilizados e 3.9GB disponiveis
Memoria do dispositivo 1.9gb utilizados e 68mb disponiveis
RAM 400mb utilizados e 224mb disponíveis

OBS¹.: não coloquei cartão de memoria ainda.
OBS².: cade os tais 8gb

— alterado em 28/01/2013, 12:17:39

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/01/2013, 15:52:57 via Web

Sabrina Miranda
Eu comprei recentemente o Galaxy S2 Lite e o vendedor me avisou da nova versão do android e blá blá blá pra instalar.
Cheguei em casa, baixei e instalei a versão, inclusive amei a versão, mas surgiu um porem.
Mesmo sem eu ter instalado nada e co mmória disponivel pra uso o celular fica o tempo todo com um disco la em cima com os dizeres "Memoria quase cheia"

Poxa, não instalei nada e também ele nem deixa eu instaalr por baixa memoria.

O que fazer?

No cartao SD - 224kb utilizados e 3.9GB disponiveis
Memoria do dispositivo 1.9gb utilizados e 68mb disponiveis
RAM 400mb utilizados e 224mb disponíveis

OBS¹.: não coloquei cartão de memoria ainda.
OBS².: cade os tais 8gb
OLÁ ,Bem vinda ao fórum, o aparelho tem sim 8g, o que não informam é que esses 8g são compartilhados em varias partições do sistema sobrando os 3,9g para real utilização do usuário.
pelo que tu citou acima, na memória do sistema tu diz que tem só68mb livres, é por isso que ele tá dizendo que está com memória baixa, tem algo instaladao sim no teu aparelho, pois essa memória não era para estar tão cheia. tu vai lá em configurações >gerenciador de aplicativos, e os que tu poder ,move tudo pro cartão sd.vai resolver isso, mas tu tem que ver o que é que ta enchendo tua memória assim eu tenho mais ou menos 60 apps instalados e essa memória do sistema nem usei 1g.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Sabrina Miranda

Responder
Sabrina Miranda
  • Posts no fórum: 5

28/01/2013, 16:26:06 via Web

Obrigada pela ajuda Jefferson.

Do que tem instalado, nada consigo mover para o cartao SD...
aparecem 3 opções quando entro em cada aplicativo: forçar paragem, desativar, limpar dados.

Antes, quando mudei do android 2.3 para o 4.1, eu tinha 4 programas instalados que tentei mover tbm e ele dava erro. ai exclui de vez.

tem como mandar ele automaticamente salvar no sd?

— alterado em 28/01/2013, 16:29:04

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/01/2013, 16:55:22 via Web

Infelismente não tem como fazer como fazer isso, ainda não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Sabrina Miranda

Responder
Sabrina Miranda
  • Posts no fórum: 5

28/01/2013, 17:37:14 via Web

Eu só atualizei para o 4.1, preciso formatar algo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/01/2013, 20:34:18 via App

Sabrina Miranda
Eu só atualizei para o 4.1, preciso formatar algo?
sim tem que seguir todos os Passos do tópico tutorial de atualização aqui do fórum

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Sabrina Miranda

Responder
Sabrina Miranda
  • Posts no fórum: 5

29/01/2013, 01:09:24 via Web

fiz os primeiros passos de formatar o aparelho e deu certo... uffa.

Responder
Sabrina Miranda
  • Posts no fórum: 5

29/01/2013, 11:47:41 via Web

Obrigada.... eu fiquei procurando um tempinho até achar

Responder