LG Optimus L5 — PROBLEMAS COM LG OPTIMUS L5

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Thierry Augusto
  • Posts no fórum: 1

19/12/2013, 00:52:37 via Web

olha, eu fui instalar o jelly bean no meu L5 e612f, blz, fui, fiz tudo direitinho como no tutorial do jeferson, mais ai, o kds updt nao dava "completed" só dava "error", ai sai do updt e desliguei meu celular, mais ai quando eu fui ligar, ele só fica na tela de download, msm sem o cabo estar conectado, so fica nisso, to desesperado, alguem poderia me ajudar??

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Anderson E Danielly Zanis
  • Posts no fórum: 1

21/12/2013, 16:39:59 via Web

por acaso voçê tem pelicula de proteção no seu aparelho?
Caso sim retira a pelicula que esta sobre o sensor na parte superior esquerda pois ela tira a sensibilidade do sensor e gera esta falha.
No meu caso era só isso fiz e resolveu.

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Fabio Antonio
  • Posts no fórum: 1

26/12/2013, 14:06:04 via Web

poh meu brow vlw msm ate agora o bixinho nao apagou a luz ufaa
obrigado salvou a lavoura rsrrs

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Ícaro Silva
  • Posts no fórum: 1

27/01/2014, 12:12:04 via Web

Bom dia!
Tenho um LG L5 II, toda vez que desligo o aparelho ele desconfigura... hora, luminosidade, volume, acessa a rede de dados, liga o GPS...
O que devo fazer para que essas configurações fiquem salvas e eu não precise toda vez fazer isso.

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Gabriel Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

07/02/2014, 14:21:09 via Web

ola tenho um lg l5 ii quando vou calibrar a tela dele aparece o seguinte erro q nao esta em um lugar plano. mais ja coloquei ele no chao e msm assim nao ta calibrando. oq sera?

Responder
camila menegassi
  • Posts no fórum: 1

25/02/2014, 15:42:19 via Web

Eu tenho o L5 E450F, estou com problemas no Wi-FI.
Eu ligo o Wi-fi, mais ele nao consegue localizar rede, fica aparecendo uma mensagem assim " procurando redes"
Alguem pode mi ajudar com esse problema?
Obs: Ja fiz a restauração do aparelho 4 vezes.
Obgda

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

25/02/2014, 16:18:22 via Web

camila menegassi
Eu tenho o L5 E450F, estou com problemas no Wi-FI.
Eu ligo o Wi-fi, mais ele nao consegue localizar rede, fica aparecendo uma mensagem assim " procurando redes"
Alguem pode mi ajudar com esse problema?
Obs: Ja fiz a restauração do aparelho 4 vezes.
Obgda
Olá,Bem vinda ao Fórum.Esse problema pode ser na sua rede WiFi,tente desligar o modem e após 15 segundos ligar de novo ,teste também em outros aparelhos pois pode ser um problema na antena do seu celular que precisaria de uma assistência técnica.

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Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

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oliveira
  • Posts no fórum: 2

14/03/2014, 19:39:41 via Web

ola boa tarde entao fiz direitinho passo a passo
so q ele diz que calibracao falhou nao passa disso dos dosi jeitos
sabe de outra jeito ?
obrigada

Responder
oliveira
  • Posts no fórum: 2

14/03/2014, 19:44:47 via Web

oi eu nao consegui ja tentei de todo o jeito =(

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Nilse
  • Posts no fórum: 2

23/03/2014, 03:59:11 via Web

Muito obrigada pela dica!!!

Segui seu passo a passo calibrado o sensor de proximidade. Isso não foi o suficiente. Fiz o que vc sugeriu na sequencia e meu celular passou a funcionar perfeitamente!

Obrigada

Em tempo, meu celular é o LG 7, cujo codigo é P714. Fiz exatamente como instruiu, usei o numero 714 no lugar do 450. :grin:

Responder
Nilse
  • Posts no fórum: 2

23/03/2014, 04:01:55 via Web

O meu tb informou que a calibração falhava.
Mudei o local plano e funcionou. Para calibrar na vertical e na horizontal tb tive que encostá-la num local plano.
Insisti e funciou!
Boa sorte!!

Responder
Tonny Morais
  • Posts no fórum: 1

23/07/2014, 06:01:59 via Web

Ola...eu tenho um L5 II e o wifi trava o tempo tdo, ja fiz de tudo e nao sei qual o problema, ja restaurei, atualizei a versao do android e nada, sera defeito de fabrica?? Alguem me ajuda ai...

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/07/2014, 11:35:10 via App

Tonny Morais

Ola...eu tenho um L5 II e o wifi trava o tempo tdo, ja fiz de tudo e nao sei qual o problema, ja restaurei, atualizei a versao do android e nada, sera defeito de fabrica?? Alguem me ajuda ai...

Ola

poderia especificar melhor seu problema?

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reinaldo jose ordones
  • Posts no fórum: 1

07/08/2014, 18:29:04 via Web

[reinaldo]

Cara comprei um lg455f e guando eu tento conectar em uma rede wi-fi o aparelho não consegue ficar cone quitado com a rede

Responder
Igor Ferreira
  • Posts no fórum: 1

14/08/2014, 03:49:59 via Web

Cara, estava com o mesmo problema no meu LG Optimus L5 II e, inconformado com esse "tilt" eu resolvi meter a cara em vários post, inclusive do exterior e resolvi meu problema, vou tentar ajudar.

Vamos começar entrando no menu escondido do aparelho, só lembrando que só fiz o teste no meu LG e não em outros modelos, siga os passos:

1 - Digitar no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*450# (para outros aparelhos, tem-se que mudar apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5 II, é conhecido também como LG-E450 essa identificação vem escrita no manual e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 450 de LG-E450 para o final do código.) assim que tocarmos o ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Se, apesar disso tudo nada der certo, vamos para o próximo procedimento:

1 - Siga os passos 1 e 2 do tutorial passado para entrar no "Hidden Menu";

2 - No Hidden Menu, em vez de tocarmos no "Device test", tocaremos no "AAT Device Test";

3 - Procure a opção "All Auto Test - Full" e clique nela;

4 - Vai aparecer uma série de testes para verificar se todos os comandos estão funcionando, logo no primeiro teste é para você testar todos os botões, físicos e virtuais, do seu aparelho e o sensor de proximidade, é só colocar a mão na parte superior direto do smatphone que ele indicará proximidade e afastando a mão indicará longe;

5 - Se você quiser pode continuar testando wi-fi, touch, etc, é só ir apertando "PASS" em cada teste. No final é o teste do bluetooth e do wi-fi, nesse teste o bluetooth tende a demorar passar, daí vc pode apertar "FIAIL" e sair direto;

6 - Pronto, agora é só sair desse menu escondido e ser feliz!

Muito obrigado cara! Eu consegui! Tinha comprado o L7 ii Single e veio com o defeito que a tela apagava durante a chamada e não acendia mais, devolvi o celular para loja, depois de um mês recebi um aparelho novo, mas que apresentou o mesmo defeito do anterior, já tinha entrando em contato com a loja novamente para realizar a troca do 2° aparelho, mas resolvi pesquisar e acabei encontrando esse fórum, fiz apenas testar o sensor e o problema foi resolvido.(laughing):)

— alterado em 14/08/2014, 03:53:41

Responder
Marcelo
  • Posts no fórum: 1

14/09/2014, 20:42:10 via Web

Minha mãe agradece. Salvou o dominfo dela! Obrigado!

Responder
Selma Carmelo
  • Posts no fórum: 3

22/10/2014, 04:33:34 via Web

Eu tive o mesmo problema, só tive que remover a pelicula que estava tampando o sensor localizado ao lado esquerdo superior do aparelho. O meu problema foi resolvido

Responder
Sandra Bitencourt
  • Posts no fórum: 1

06/04/2015, 05:32:39 via Web

Eu fiz tudo isso e agora não consigo mais sair do menu oculto,aparece AAT-Mini OS 3.o,e quando tento sair aparece um sinal de mais no cel e não sai mais disso.oque faço agora?????

Responder
victor almeida
  • Posts no fórum: 1

08/04/2015, 01:26:19 via Web

Igor Ferreira

Cara, estava com o mesmo problema no meu LG Optimus L5 II e, inconformado com esse "tilt" eu resolvi meter a cara em vários post, inclusive do exterior e resolvi meu problema, vou tentar ajudar.

Vamos começar entrando no menu escondido do aparelho, só lembrando que só fiz o teste no meu LG e não em outros modelos, siga os passos:

1 - Digitar no teclado para chamadas (o menu de ligação) o seguinte código: 3845#*450# (para outros aparelhos, tem-se que mudar apenas os ultimos três números, usando os três números que identificam o modelo do aparelho, ou seja, o LG Optimus L5 II, é conhecido também como LG-E450 essa identificação vem escrita no manual e onde colocamos a bateria no aparelho - então usaremos o número 450 de LG-E450 para o final do código.) assim que tocarmos o ultimo "jogo da velha" entrará no Hidden Menu.

2- No Hidden Menu, tocaremos "Device test".

3- Em Device test, tocaremos "Sensors" e escolheremos "Motion Sensor".

4- Abrirá então um desenho que mostrará em que posição o celular se identifica. Colocaremos o celular em um lugar plano (como o chão) e então neste menu, tocaremos e seguraremos "Calibrate- LongClick" que está no canto superior esquerdo da tela até aparecer um Pop-Up com a mensagem "Do you really want to set calibration sensor?" (Você realmente quer calibrar o sensor de movimento?), tocaremos "Ok" e então o celular fará a calibração do sensor.

5- Após tudo isso, deixe o celular deitado para completar o teste com ele deitado, depois deixe ele na vertical e na horizontal, assim o teste será concluído. Para sair dos menus, é só tocar "Back" até voltarmos para o menu de chamada.

6- Reiniciaremos o celular, e pronto! Sensor G calibrado!

Se, apesar disso tudo nada der certo, vamos para o próximo procedimento:

1 - Siga os passos 1 e 2 do tutorial passado para entrar no "Hidden Menu";

2 - No Hidden Menu, em vez de tocarmos no "Device test", tocaremos no "AAT Device Test";

3 - Procure a opção "All Auto Test - Full" e clique nela;

4 - Vai aparecer uma série de testes para verificar se todos os comandos estão funcionando, logo no primeiro teste é para você testar todos os botões, físicos e virtuais, do seu aparelho e o sensor de proximidade, é só colocar a mão na parte superior direto do smatphone que ele indicará proximidade e afastando a mão indicará longe;

5 - Se você quiser pode continuar testando wi-fi, touch, etc, é só ir apertando "PASS" em cada teste. No final é o teste do bluetooth e do wi-fi, nesse teste o bluetooth tende a demorar passar, daí vc pode apertar "FIAIL" e sair direto;

6 - Pronto, agora é só sair desse menu escondido e ser feliz!

Muito obrigado cara! Eu consegui! Tinha comprado o L7 ii Single e veio com o defeito que a tela apagava durante a chamada e não acendia mais, devolvi o celular para loja, depois de um mês recebi um aparelho novo, mas que apresentou o mesmo defeito do anterior, já tinha entrando em contato com a loja novamente para realizar a troca do 2° aparelho, mas resolvi pesquisar e acabei encontrando esse fórum, fiz apenas testar o sensor e o problema foi resolvido.(laughing):)

Boa noite igor nao consigo passar da parte do bluetoucth e se clicar em fail volta o teste todo do começo! nao sei mais o que fazer nao consigo sair desse mini os 3.1! vc sabe como me ajudar?

Responder
Diogo Ferreira
  • Posts no fórum: 1

04/05/2015, 01:07:07 via Web

Obrigado!! Resolveu com meu LG Optimus L7.

Responder
rodriguez
  • Posts no fórum: 1

20/05/2015, 04:51:15 via Web

Eu tbm tava com. Mesmo problema ja tava vendendo o meu abaixo do preço resolvi da seguinte maneira quando receber ou fazer chamada precionar simultaneamente o botao de vol + com o de atender ou escultar um audio e. Fazer da mesma eh como se ele memorizasse o que vc faz e o faz automatico pois o meu sensor de movimento nao funciona perfeitamnete no meu deu certo e estou com ate hj fica a dica espero que ajude

Responder
Micka Costa
  • Posts no fórum: 1

06/07/2015, 03:49:53 via Web

Velho, iniciei o Hidden Menu. E agora nao sei mais sair. :( Socorro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

06/07/2015, 06:21:44 via App

Micka Costa

Velho, iniciei o Hidden Menu. E agora nao sei mais sair. :( Socorro

Só desligar :P

Responder
David Manente
  • Posts no fórum: 1

08/11/2015, 20:07:21 via Web

Fiz o teste que vcs falaram porem esta dando FAILL nao estou conseguindo calibrar o celular.. o que poderia ser????

Responder
Maicon Metzdorf
  • Posts no fórum: 1

30/03/2016, 01:19:52 via Web

Olá amigos do fórum.

Estive com o mesmo problema com o aparelho de um cliente, LG L5. Ao realizar ligações a tela apagava e o sensor de proximidade não funcionava fazendo com que a tela ficasse escura mesmo com o telefone longe do rosto ou exposto a luz. Bom dei uma lida nas sugestões dos amigos do fórum e simplesmente não cheguei a lugar nenhum, a opção do Hide menu que os colegas mencionaram foram de grande ajuda mas não resolveram o problema.

Após muito esforço consegui solucionar o problema e vou compartilhar com vcs.
Não é exatamente uma solução sendo que não se resolve o problema por completo , mas, tapeia o mesmo.

Retire a lente touch do aparelho, limpe minuciosamente o sensor de proximidade com um cotonete umedecido com isopropanol ou um limpador de sua preferencia, álcool etc... o importante é remover possível sujeira ou marcas de dedos caso o aparelho já tenha sido aberto para manutenção como foi no meu caso.

Após recorte um pedaço de fita isolante e cubra o sensor com a fita de modo com que fique completamente coberto.

Monte novamente o aparelho e em seguida faça uma ligação.
Pronto, problema solucionado temporariamente.
Um detalhe é que, a tela não apagara mais, ficara o tempo todo acessa durante as ligações. Mas afinal é isso que precisamos já que uma vez apagada durante uma ligação o touch fica desabilitado, então assim impossível desliga ou fazer qualquer comando.

Agradeço a todos e compartilhem caso tenha os ajudado.

Responder
Cicero Adriano Da Silva
  • Posts no fórum: 1

14/05/2016, 03:39:40 via Web

o problema está no sensor de proximidade. leve em uma assistência.

Responder
Joseph Gama Ferreira
  • Posts no fórum: 1

05/06/2016, 02:50:42 via Web

Pode ser o sensor de aproximação do celular q pode estar com problema..

Responder
Jordanna Meirelles
  • Posts no fórum: 1

03/03/2017, 07:15:39 via Web

Estou com o mesmo problema da Camila porém uso um lg l90 Android 5.0

Responder
Esdras DJ gamer
  • Posts no fórum: 4

17/04/2017, 01:21:20 via Web

Você procura a opção rebote ou algo assim e toca nela também pressione o botão Power depois que aparecer algo na tela dizendo rebote? Você solta o botão e aperta yes

Responder