Samsung Galaxy S2 Lite — S2 LITE 4.1.2 JB KERNEL MODIFICADO (REFORMULADO II) (ATUALIZADO VIII)(APENAS ROM STOCK)

  • Respostas:636
  • Sticky
pericles adonis
  • Posts no fórum: 5

05/10/2013, 03:48:15 via Web

O que eh rom stock? Comprei meu s2 lite e ele ja veio com a jb.. posso mudar o kernel?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/10/2013, 14:38:34 via Web

pericles adonis
O que eh rom stock? Comprei meu s2 lite e ele ja veio com a jb.. posso mudar o kernel?
olá, pode sim, a sua é stock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wagner Oliveira
  • Posts no fórum: 1

19/10/2013, 20:13:29 via Web

Bora tentar neh ><"

li e reli varias vezes , bora lá :smug:

Conta desativada

Responder
leonardo silva
  • Posts no fórum: 1

24/10/2013, 12:03:28 via Web

algum desses kernels funciona na pac man?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

24/10/2013, 18:30:58 via Web

leonardo silva
algum desses kernels funciona na pac man?

Não, melhor nem tentar se nao seu celular nao vai sair nem da tela de boot quando voce reiniciar

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

25/10/2013, 04:47:55 via Web

Olá jefferson, estou com a kernel stock, gosto de jogar e ter agilidade entre um app e outro, ver alguns vídeos no youtube e etc... Qual kernel vc ou alguém aqui do fórum me recomendão? Obrigado pela ajuda que vc e outros membros prestam aqui no fórum!!

— alterado em 25/10/2013, 04:52:05

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

25/10/2013, 12:25:39 via Web

Ítalo Gabriel
Olá jefferson, estou com a kernel stock, gosto de jogar e ter agilidade entre um app e outro, ver alguns vídeos no youtube e etc... Qual kernel vc ou alguém aqui do fórum me recomendão? Obrigado pela ajuda que vc e outros membros prestam aqui no fórum!!

Kra, eu uso o CoCore 8.0, e meu lite ta voando kkkkkkk roda o fifa 14 sem nenhum travamento, eu só nao vo confirmar o youtube pq eu nao assisto videos pelo celular kkkkkkk quanto a velocidade meu celular com a rom stock bateu 9932 no anTuTu

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

25/10/2013, 14:08:58 via Web

Assim que eu colocar minhas mãos nele vou testar essa kernel! Obrigada por responder irmãozinho!!

— alterado em 25/10/2013, 14:09:23

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/11/2013, 13:34:21 via Web

kernel cocore atualizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ítalo Gabriel

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

04/11/2013, 05:20:41 via Web

Alguém poderia por o link do ukf para download aqui no tópico? Quem puder eu agradeço!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/11/2013, 12:45:00 via Web

Ítalo Gabriel
Alguém poderia por o link do ukf para download aqui no tópico? Quem puder eu agradeço!!
link do ukf atualizado.

— alterado em 04/11/2013, 12:51:05

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ítalo Gabriel

Responder
Thiago Resende
  • Posts no fórum: 1

07/11/2013, 21:16:42 via Web

Estou com um problema no meu s2 lite.

Não está ativando o wifi e fica reiniciando toda hora

as vezes aparece a mensagem kerrnel panic e reinicia.

Ja fiz downgrade da jb pra gb, parou de reiniciar mas nao ativou mais o wifi.

voltei com a rom jb e continua dando kernel panic e reiniciando.

resolvi alterar o kernel, e o problema persiste.

Como devo proceder..

Obrigado..

Responder
Gustavo Layber
  • Posts no fórum: 2

11/11/2013, 23:23:35 via Web

Jefferson, preciso de ajuda, eu fui restaurar o kernel original do aparelho, e quando reiniciei o mesmo, aparecia o logo da Samsung Galaxy s2 Lite e depois mais nada, será que perdi meu aparelho? Como faço para recupera-lo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/11/2013, 15:59:47 via Web

Gustavo Layber
Jefferson, preciso de ajuda, eu fui restaurar o kernel original do aparelho, e quando reiniciei o mesmo, aparecia o logo da Samsung Galaxy s2 Lite e depois mais nada, será que perdi meu aparelho? Como faço para recupera-lo?
olá, reinstala a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elvis luiz Silva
  • Posts no fórum: 3

15/11/2013, 18:33:42 via Web

CoCore-E-8.2-TWRP no teste aqui!
LPD

Conta desativada

Responder
Charlles Morais
  • Posts no fórum: 14

15/11/2013, 20:08:42 via Web

qual eo melhor para jogos ? estou usando o cmw 8.2
e alguns jogos nao funcionao

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 157

15/11/2013, 23:35:15 via Web

Thiago Resende
Estou com um problema no meu s2 lite.

Não está ativando o wifi e fica reiniciando toda hora

as vezes aparece a mensagem kerrnel panic e reinicia.

Ja fiz downgrade da jb pra gb, parou de reiniciar mas nao ativou mais o wifi.

voltei com a rom jb e continua dando kernel panic e reiniciando.

resolvi alterar o kernel, e o problema persiste.

Como devo proceder..

Obrigado..

rapaiz eu tive esse mesmo problema no meu, a unica solucao foi enviar pra assisntencia tecnica onde eles trocaram a placa principal do aparelho esse problema ai e de hardware

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

16/11/2013, 15:58:36 via Web

Rapaz olha o tópico que eu tive que voltar só pra instalar a versão LP8 de novo.. Já instalei pelo Odin, coloquei o root.zip, agora tive que instalar um kernel modificado pra poder ficar com o CWM pra poder depois instalar o CM 10.2 de novo e ainda depois instalar o script do Castro.

Eu tava pensando em ficar com a rom original só por preguiça, mas não tem condição não. Depois de experimentar o que você experimenta com o CM cê fica olhando com desprezo pro touchwiz :grin:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

16/11/2013, 16:42:53 via App

Daniel C.
Rapaz olha o tópico que eu tive que voltar só pra instalar a versão LP8 de novo.. Já instalei pelo Odin, coloquei o root.zip, agora tive que instalar um kernel modificado pra poder ficar com o CWM pra poder depois instalar o CM 10.2 de novo e ainda depois instalar o script do Castro.

Eu tava pensando em ficar com a rom original só por preguiça, mas não tem condição não. Depois de experimentar o que você experimenta com o CM cê fica olhando com desprezo pro touchwiz :grin:
Fica moço kkkkkkkkkk

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Daniel C.

Responder
Anderson Bortolini
  • Posts no fórum: 1

19/11/2013, 11:08:19 via Web

Eu utilizava a atualização tim brasil, meu celular vivia travando sem falar que usava muita memoria sem estar fazendo absolutamente nada, como não aguentava mais, pesquisei aqui no forum na internet e varias pessoas falavao para trocar o kernel e instalar a versao 4.1.2 Argentina que é em portugues.

sinceramente foi a melhor coisa que fiz meu celular ta um avião

estou usando 4.1.2 ARO + CoCore-E 8.0 CWM

— alterado em 20/11/2013, 10:19:41

Responder
Elvis luiz Silva
  • Posts no fórum: 3

19/11/2013, 14:24:19 via Web

Anderson Bortolini
Eu utilizava a atualização tim brasil, meu celular vivia travando sem falar que usava muita memoria sem estar fazendo absolutamente nada, como não aguentava mais, pesquisei aqui no forum na internet e varias pessoas falavao para trocar o kernel e instalar a versao 4.1.2 Argente que é em portugues.

sinceramente foi a melhor coisa que fiz meu celular ta um avião

estou usando 4.1.2 ARO + CoCore-E 8.0 CWM

Que rom é essa?

Responder
Jader Andre
  • Posts no fórum: 330

19/11/2013, 14:40:43 via App

Elvis luiz Silva
Anderson Bortolini
Eu utilizava a atualização tim brasil, meu celular vivia travando sem falar que usava muita memoria sem estar fazendo absolutamente nada, como não aguentava mais, pesquisei aqui no forum na internet e varias pessoas falavao para trocar o kernel e instalar a versao 4.1.2 Argente que é em portugues.

sinceramente foi a melhor coisa que fiz meu celular ta um avião

estou usando 4.1.2 ARO + CoCore-E 8.0 CWM

Que rom é essa?
Rom argentina...

Responder
Vitor Augusto
  • Posts no fórum: 37

02/12/2013, 12:12:20 via Web

Meus problemas de vídeos do youtube foram solucionados, instalei o kernel cocore 8.0 e o celular ta rodando lisinho, valeu.

Responder
Camilla Fernandes
  • Posts no fórum: 24

03/12/2013, 08:32:46 via Web

Eu já modifiquei a kernel... e vou levar o celular amanha na autorizada, será q vai aceitar? perdi a garantia?:(

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

03/12/2013, 09:38:04 via Web

Camilla Fernandes
Eu já modifiquei a kernel... e vou levar o celular amanha na autorizada, será q vai aceitar? perdi a garantia?:(
Olá Camila, geralmente a Samsung tem um contador de modificações, mais se não me engano tem uma forma de resetar esse contador, vou procurar, peço que aguarde, em breve eu ou algum usuário passar uma informação mais precisa para você.

— alterado em 03/12/2013, 09:38:15

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Camilla Fernandes
  • Posts no fórum: 24

03/12/2013, 15:10:47 via Web

Laíre S.
Camilla Fernandes
Eu já modifiquei a kernel... e vou levar o celular amanha na autorizada, será q vai aceitar? perdi a garantia?:(
Olá Camila, geralmente a Samsung tem um contador de modificações, mais se não me engano tem uma forma de resetar esse contador, vou procurar, peço que aguarde, em breve eu ou algum usuário passar uma informação mais precisa para você.


tudo bem, obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/12/2013, 17:31:24 via Web

Camilla Fernandes
Laíre S.
Camilla Fernandes
Eu já modifiquei a kernel... e vou levar o celular amanha na autorizada, será q vai aceitar? perdi a garantia?:(
Olá Camila, geralmente a Samsung tem um contador de modificações, mais se não me engano tem uma forma de resetar esse contador, vou procurar, peço que aguarde, em breve eu ou algum usuário passar uma informação mais precisa para você.


tudo bem, obrigado!
olá, para zerar o contador binario é praciso baixar um app chamado triangle away, ele é pago , mas se tu nunca trcou o kernel quando tinha o android 2.3.6 é bem provável que ainda esteja com o contador binario zerado, isso tu ve quando entra no modo download para instalar uma rom, ele vai te mostrar essa informação .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Camilla Fernandes
  • Posts no fórum: 24

06/12/2013, 02:39:36 via Web

jefferson h.
Camilla Fernandes
Laíre S.
Camilla Fernandes
Eu já modifiquei a kernel... e vou levar o celular amanha na autorizada, será q vai aceitar? perdi a garantia?:(
Olá Camila, geralmente a Samsung tem um contador de modificações, mais se não me engano tem uma forma de resetar esse contador, vou procurar, peço que aguarde, em breve eu ou algum usuário passar uma informação mais precisa para você.


tudo bem, obrigado!
olá, para zerar o contador binario é praciso baixar um app chamado triangle away, ele é pago , mas se tu nunca trcou o kernel quando tinha o android 2.3.6 é bem provável que ainda esteja com o contador binario zerado, isso tu ve quando entra no modo download para instalar uma rom, ele vai te mostrar essa informação .

Quando eu comprei o SII Lite, ele ja veio com o android 4.2. Vi alguns tutoriais, baixei o triangle away.. fiz tudo direitinho. Mas no status do dispositivo está " personalizar"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/12/2013, 09:24:50 via App

Camilla Fernandes
jefferson h.
Camilla Fernandes
Laíre S.
Camilla Fernandes
Eu já modifiquei a kernel... e vou levar o celular amanha na autorizada, será q vai aceitar? perdi a garantia?:(
Olá Camila, geralmente a Samsung tem um contador de modificações, mais se não me engano tem uma forma de resetar esse contador, vou procurar, peço que aguarde, em breve eu ou algum usuário passar uma informação mais precisa para você.


tudo bem, obrigado!
olá, para zerar o contador binario é praciso baixar um app chamado triangle away, ele é pago , mas se tu nunca trcou o kernel quando tinha o android 2.3.6 é bem provável que ainda esteja com o contador binario zerado, isso tu ve quando entra no modo download para instalar uma rom, ele vai te mostrar essa informação .

Quando eu comprei o SII Lite, ele ja veio com o android 4.2. Vi alguns tutoriais, baixei o triangle away.. fiz tudo direitinho. Mas no status do dispositivo está " personalizar"
esse status só troca quando tu coloca uma ROM original Samsung, com qualquer outra sempre vai ficar personalizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Mourao
  • Posts no fórum: 6

09/12/2013, 18:12:06 via Web

Tava receoso de fazer a atualização de kernel, pois nunca tinha feito. Estava com a rom stock da tim com root, estava travando muito. Instalei o kernel CoCore-E-8.2-CWM, as travadas e engasgos melhoraram 95%. O celular que com a rom stock dava 8586 no antutu, agora está dando 9506. Nenhum arrependimento de ter feito
Agora, qual a diferença do recovery cwm, cwm touch e o twrp?
Muito obrigado ao Jefferson h., quem vem disponibilizando os tutoriais pra galera!

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

09/12/2013, 19:11:28 via Web

Lucas Mourao
Tava receoso de fazer a atualização de kernel, pois nunca tinha feito. Estava com a rom stock da tim com root, estava travando muito. Instalei o kernel CoCore-E-8.2-CWM, as travadas e engasgos melhoraram 95%. O celular que com a rom stock dava 8586 no antutu, agora está dando 9506. Nenhum arrependimento de ter feito
Agora, qual a diferença do recovery cwm, cwm touch e o twrp?
Muito obrigado ao Jefferson h., quem vem disponibilizando os tutoriais pra galera!

Sabe o que é o Recovery né? Quando você reinicia e entra em modo recovery, a depender do que você tiver (cwm ou twrp) lá vai ser diferente. Eles servem mais pra você limpar o celular fazendo os wipes ou instalar algum pacote que não dê pra ser instalado da forma convencional (normalmente pacotes terminados com .zip). CWM e TWRP são os dois modos usados pra essa personalização, tipo, pra instalar o CyanogenMod ou a OmniRom você precisa de um desses dois no seu celular.

Esse é o CWM:


Essa é uma das versões do TWRP:


O CWM touch só é como o nome disse, touch. Normalmente as pessoas aqui preferem usar o CWM, só usam o TWRP quando obrigadas, como no caso da OmniRom que vem com o TWRP como recovery padrão.

— alterado em 09/12/2013, 19:12:28

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Lucas Mourao
  • Posts no fórum: 6

09/12/2013, 20:45:51 via Web

Agora entendi! Valeu!

Responder
Aline Diniz Mariano
  • Posts no fórum: 20

10/12/2013, 17:34:18 via Web

Carregue o arquivo kernel.bin.md5, o quer quer dizer com isso em uma linguagem bem simples? Já fiz o dowload do cocore 8.2 nas duas memórias para não ter erro, mas não está encontrando o arquivo. Acho que estou fazendo alguma coisa errada nesta parte de "carregue o arquivo kernel.bin.md5"

Estou aguardando para continuar o procedimento.

Obrigada

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

10/12/2013, 17:52:56 via Web

Aline Diniz Mariano
Carregue o arquivo kernel.bin.md5, o quer quer dizer com isso em uma linguagem bem simples? Já fiz o dowload do cocore 8.2 nas duas memórias para não ter erro, mas não está encontrando o arquivo. Acho que estou fazendo alguma coisa errada nesta parte de "carregue o arquivo kernel.bin.md5"

Estou aguardando para continuar o procedimento.

Obrigada

Carregar o kernel.bin.md5 na memória sd do aparelho tá querendo dizer pra você colocar este arquivo kernel na pasta sd - mover ele até lá.
Aline eu recomendo que você faça o processo de trocar de kernel utilizando o método INSTALAÇÃO COM UNIVERSAL FLASH KERNEL TOOL, que tá logo abaixo desta parte que cê tá fazendo.
Acho mais simples, poupa este trabalho. Pode confiar :grin:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Aline Diniz Mariano
  • Posts no fórum: 20

10/12/2013, 18:01:07 via Web

Daniel C.
Aline Diniz Mariano
Carregue o arquivo kernel.bin.md5, o quer quer dizer com isso em uma linguagem bem simples? Já fiz o dowload do cocore 8.2 nas duas memórias para não ter erro, mas não está encontrando o arquivo. Acho que estou fazendo alguma coisa errada nesta parte de "carregue o arquivo kernel.bin.md5"

Estou aguardando para continuar o procedimento.

Obrigada

Carregar o kernel.bin.md5 na memória sd do aparelho tá querendo dizer pra você colocar este arquivo kernel na pasta sd - mover ele até lá.
Aline eu recomendo que você faça o processo de trocar de kernel utilizando o método INSTALAÇÃO COM UNIVERSAL FLASH KERNEL TOOL, que tá logo abaixo desta parte que cê tá fazendo.
Acho mais simples, poupa este trabalho. Pode confiar :grin:

O problema Daniel é esta tal pasta kernel.bin.md5, eu tenho que cria-la? Ou tenho que descompactar o arquivo cocore? Porque neste outro método que falou para eu fazer também não está dando certo. Neste passo: 6-Toque em select a kernel image,vai abrir uma janela pedindo para confirmar o gerenciador , como na foto abaixo. Ao tocar em select a kernel image, dá a seguinte mensagem: Impossível localizar aplicação para executar esta ação.


Obrigada por enquanto

— alterado em 10/12/2013, 18:23:35

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

10/12/2013, 18:21:33 via Web

Aline Diniz Mariano
Daniel C.
Aline Diniz Mariano
Carregue o arquivo kernel.bin.md5, o quer quer dizer com isso em uma linguagem bem simples? Já fiz o dowload do cocore 8.2 nas duas memórias para não ter erro, mas não está encontrando o arquivo. Acho que estou fazendo alguma coisa errada nesta parte de "carregue o arquivo kernel.bin.md5"

Estou aguardando para continuar o procedimento.

Obrigada

Carregar o kernel.bin.md5 na memória sd do aparelho tá querendo dizer pra você colocar este arquivo kernel na pasta sd - mover ele até lá.
Aline eu recomendo que você faça o processo de trocar de kernel utilizando o método INSTALAÇÃO COM UNIVERSAL FLASH KERNEL TOOL, que tá logo abaixo desta parte que cê tá fazendo.
Acho mais simples, poupa este trabalho. Pode confiar :grin:

O problema Daniel é esta tal pasta kernel.bin.md5, eu tenho que cria-la? Ou tenho que descompactar o arquivo cocore? Porque neste outro método que falou para eu fazer também tem a tal da pasta kernel.bin.md5 e não sei onde encontra-la.

Obrigada por enquanto

O arquivo kernel.bin.md5 não é uma pasta, é um arquivo .md5 que fica dentro da pasta que você baixou.
Quando você baixou o kernel que escolheu, ele veio dentro de uma pasta em formato zip.


Quando você abre esse arquivo.zip, por exemplo, pelo Winrar, tem um monte de arquivo, o que cê precisa é o Kernel.Bin.md5, aí você extrai ele pra depois passar para o celular.


Quando você já tiver extraído este arquivo que é o que a gente vai usar, cê conecta o celular no PC e passa esse arquivo (copiando e colando) para o armazenamento interno do celular.
Aí você pode seguir todos os procedimentos do INSTALAÇÃO COM UNIVERSAL FLASH KERNEL TOOL, só que quando você for escolher o Kernel.Bin.md5 que você extraiu, cê vai até o lugar que cê colocou e escolhe ele (no caso lá no armazenamento interno).

Se tiver com dúvida pode mandar :grin:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Aline Diniz Mariano
  • Posts no fórum: 20

10/12/2013, 18:38:09 via Web

Daniel C.
Aline Diniz Mariano
Daniel C.
Aline Diniz Mariano
Carregue o arquivo kernel.bin.md5, o quer quer dizer com isso em uma linguagem bem simples? Já fiz o dowload do cocore 8.2 nas duas memórias para não ter erro, mas não está encontrando o arquivo. Acho que estou fazendo alguma coisa errada nesta parte de "carregue o arquivo kernel.bin.md5"

Estou aguardando para continuar o procedimento.

Obrigada

Carregar o kernel.bin.md5 na memória sd do aparelho tá querendo dizer pra você colocar este arquivo kernel na pasta sd - mover ele até lá.
Aline eu recomendo que você faça o processo de trocar de kernel utilizando o método INSTALAÇÃO COM UNIVERSAL FLASH KERNEL TOOL, que tá logo abaixo desta parte que cê tá fazendo.
Acho mais simples, poupa este trabalho. Pode confiar :grin:

O problema Daniel é esta tal pasta kernel.bin.md5, eu tenho que cria-la? Ou tenho que descompactar o arquivo cocore? Porque neste outro método que falou para eu fazer também tem a tal da pasta kernel.bin.md5 e não sei onde encontra-la.

Obrigada por enquanto

O arquivo kernel.bin.md5 não é uma pasta, é um arquivo .md5 que fica dentro da pasta que você baixou.
Quando você baixou o kernel que escolheu, ele veio dentro de uma pasta em formato zip.


Quando você abre esse arquivo.zip, por exemplo, pelo Winrar, tem um monte de arquivo, o que cê precisa é o Kernel.Bin.md5, aí você extrai ele pra depois passar para o celular.


Quando você já tiver extraído este arquivo que é o que a gente vai usar, cê conecta o celular no PC e passa esse arquivo (copiando e colando) para o armazenamento interno do celular.
Aí você pode seguir todos os procedimentos do INSTALAÇÃO COM UNIVERSAL FLASH KERNEL TOOL, só que quando você for escolher o Kernel.Bin.md5 que você extraiu, cê vai até o lugar que cê colocou e escolhe ele (no caso lá no armazenamento interno).

Se tiver com dúvida pode mandar :grin:

Daniel muito obrigada, você explicou direitinho, a única coisa que não explicaram lá no tópico foi que precisava descompactar o arquivo e utilizar o arquivo kernel.bin.md5, mas acabei fazendo o primeiro procedimento pois pelo aplicativo flash não deu certo não sei o por que. Mas deu certinho, agora vejo o quanto era fácil se tivessem explicado direitinho igual você me explicou.

Obrigada Daniel pelo trabalhão que teve de me explicar.

Daniel C.

Responder
Bruno Amil
  • Posts no fórum: 11

17/12/2013, 20:50:48 via Web

Olá Jefferson,

Fiz a instalaçao do Kernel Siri, conforme explicado no tutorial, deu tudo certo.

Mas uma pergunta, como faço para retirar totalmente esse Kernel? Sendo que meu Android é o 4.2 oficial pelo Kies. E com root, de acordo com o tutorial do AndroidPit.

Pois, gostaria de restaurar meu cel e formatar Memoria Interna e MicroSD.

Agradeçido desde já

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

18/12/2013, 01:34:06 via Web

Bruno Amil
Olá Jefferson,

Fiz a instalaçao do Kernel Siri, conforme explicado no tutorial, deu tudo certo.

Mas uma pergunta, como faço para retirar totalmente esse Kernel? Sendo que meu Android é o 4.2 oficial pelo Kies. E com root, de acordo com o tutorial do AndroidPit.

Pois, gostaria de restaurar meu cel e formatar Memoria Interna e MicroSD.

Agradeçido desde já

Pra voltar pro Kernel original da rom da Samsung você vai ter que instalar ela de novo pelo Odin.

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Bruno Amil
  • Posts no fórum: 11

18/12/2013, 01:40:54 via Web

Obrigado mano, valeu pela dica. :D

Responder
Marlon Badolato
  • Posts no fórum: 5

20/12/2013, 03:38:36 via Web

Boa noite. Já troquei meu Kernel algumas vezes e sempre deu certo. Atualmente utilizo o CoCore 6.2.

O problema é que quando tento colocar o CoCore 8.0 ou 8.2 aparece a seguinte mensagem: "Kernel not recognized, proceed at your own.."




Alguém poderia me ajudar ?

Agradeço desde já !

— alterado em 20/12/2013, 03:49:32

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/12/2013, 04:26:24 via App

Marlon Badolato
Boa noite. Já troquei meu Kernel algumas vezes e sempre deu certo. Atualmente utilizo o CoCore 6.2.

O problema é que quando tento colocar o CoCore 8.0 ou 8.2 aparece a seguinte mensagem: "Kernel not recognized, proceed at your own.."




Alguém poderia me ajudar ?

Agradeço desde já !
olá, tua versão do universal kernel installer está desatualizado, tem que atualizar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marlon Badolato
  • Posts no fórum: 5

20/12/2013, 19:55:52 via Web

jefferson h.
Marlon Badolato
Boa noite. Já troquei meu Kernel algumas vezes e sempre deu certo. Atualmente utilizo o CoCore 6.2.

O problema é que quando tento colocar o CoCore 8.0 ou 8.2 aparece a seguinte mensagem: "Kernel not recognized, proceed at your own.."




Alguém poderia me ajudar ?

Agradeço desde já !
olá, tua versão do universal kernel installer está desatualizado, tem que atualizar.

Baixei hoje do Google Play e testei, continuou com o mesmo problema...

Quando eu tento colocar um mais "antigo" tipo o 6.2 ou 6.8 vai normal...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

20/12/2013, 20:32:08 via App

Marlon Badolato
jefferson h.
Marlon Badolato
Boa noite. Já troquei meu Kernel algumas vezes e sempre deu certo. Atualmente utilizo o CoCore 6.2.

O problema é que quando tento colocar o CoCore 8.0 ou 8.2 aparece a seguinte mensagem: "Kernel not recognized, proceed at your own.."




Alguém poderia me ajudar ?

Agradeço desde já !
olá, tua versão do universal kernel installer está desatualizado, tem que atualizar.

Baixei hoje do Google Play e testei, continuou com o mesmo problema...

Quando eu tento colocar um mais "antigo" tipo o 6.2 ou 6.8 vai normal...

Instala pelo Terminal Emulator

Lost in Amsterdam?

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

29/12/2013, 04:33:28 via Web

se eu colocar esse omega kernel o s2 lite terá suporte a otg???

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/01/2014, 19:02:22 via Web

igor bertelli
se eu colocar esse omega kernel o s2 lite terá suporte a otg???
olá, até agora nenhum kernel conseguiu dar esse suporte.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/01/2014, 12:02:18 via Web

kernel cocore 8.6 disponivel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

09/01/2014, 18:28:11 via App

jefferson h.
kernel cocore 8.6 disponivel.
Essa Kernel da pra fazer overclock Jefferson?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/01/2014, 18:30:55 via Web

Max Marcus
jefferson h.
kernel cocore 8.6 disponivel.
Essa Kernel da pra fazer overclock Jefferson?
olá, ainda não tem kernel com over pro s2 lite.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/01/2014, 12:39:16 via Web

kernel cocore 8.6.4 disponivel.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder