Samsung Galaxy S2 Lite — S2 LITE 4.1.2 JB KERNEL MODIFICADO (REFORMULADO II) (ATUALIZADO VIII)(APENAS ROM STOCK)

  • Respostas:636
  • Sticky
Bruno Teles
  • Posts no fórum: 3

24/01/2014, 00:16:57 via Web

Tinha instalado o Kernel CoCore-E-8.6 e tive alguns problemas no aparelho:
- Quando conectava carregador ou cabo usb o aparelho não ligava o visor e não vibrava.
- Desaparecia o fundo de tela, barra superior e o gerenciador de tarefas pressionando o botão Home não funcionava, tendo que dar wipe para o aparelho voltar ao normal.
- Computador não reconhecia o aparelho, pedia pra instalar o software Samsung MTP o mesmo apresentava falha.

Agora instalei a versão CoCore-E-8.6.4 e a principio os erros apresentados acima não apareceram.
O consumo da bateria em modo Standy By melhorou razoavelmente.

— alterado em 24/01/2014, 11:32:49

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/01/2014, 13:30:38 via Web

pessoal quem utiliza o kernel cocore, agora passem a acompanhar este tópico :
Samsung-Galaxy-S2-Lite-S2-LITE-4-1-2-JB-KERNEL-COCORE-agora-com-overclock-a-1-2-ghz

— alterado em 31/01/2014, 13:38:31

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Costa
  • Posts no fórum: 4

07/02/2014, 03:15:50 via Web

Rapaz, eu instalei a SIRI, mas agora ele qnd eu ligo vai direto pro recovery... tem jeito de acertar isso?

Responder
Vitor Costa
  • Posts no fórum: 4

07/02/2014, 18:22:54 via Web

Depois de muito ler consegui safar... SIRI rodando lisinho, com a memória invertida... salvou meu S2 lite... Vlw mano

Responder
Soni
  • Posts no fórum: 4

12/02/2014, 23:04:17 via Web

Apenas ROM Stock?? Não achei, tenho a da Tim. Não posso instalar?

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

12/02/2014, 23:55:39 via Web

KSoneca
Apenas ROM Stock?? Não achei, tenho a da Tim. Não posso instalar?

nao deu para entender sua duvida?

Responder
Soni
  • Posts no fórum: 4

13/02/2014, 00:03:33 via Web

Roger Costa
KSoneca
Apenas ROM Stock?? Não achei, tenho a da Tim. Não posso instalar?

nao deu para entender sua duvida?

ROM Stock é o Android livre daqueles app's de operadora, não é?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/02/2014, 00:11:04 via Web

KSoneca
Roger Costa
KSoneca
Apenas ROM Stock?? Não achei, tenho a da Tim. Não posso instalar?

nao deu para entender sua duvida?

ROM Stock é o Android livre daqueles app's de operadora, não é?
olá, rom stock é a rom original samsung, independente se tem operadora ou não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Soni
  • Posts no fórum: 4

13/02/2014, 00:30:55 via Web

jefferson h.
KSoneca
Roger Costa
KSoneca
Apenas ROM Stock?? Não achei, tenho a da Tim. Não posso instalar?

nao deu para entender sua duvida?

ROM Stock é o Android livre daqueles app's de operadora, não é?
olá, rom stock é a rom original samsung, independente se tem operadora ou não.

Desculpe a confusão. instalei o Cocore 8.6.4, logo menos falo sobre.

Responder
Arthur Bedetti
  • Posts no fórum: 8

13/02/2014, 18:37:52 via Web

Bom quero retornar para rom stock, a versao do uruguai, porém estou com medo de trocar o kernel, qual é o mais indicado ? e se fizer pelo Universal kernel flash tool não precisarei executar aquela etapa com o terminal emulator ?
e depois de mudar o kernel posso passar a rom deodex para melhorar o desempenho ? não aguento mais os bugs do wifi e do roteador.
Obrigado

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

14/02/2014, 12:59:49 via App

Arthur Bedetti
Bom quero retornar para rom stock, a versao do uruguai, porém estou com medo de trocar o kernel, qual é o mais indicado ? e se fizer pelo Universal kernel flash tool não precisarei executar aquela etapa com o terminal emulator ?
e depois de mudar o kernel posso passar a rom deodex para melhorar o desempenho ? não aguento mais os bugs do wifi e do roteador.
Obrigado
cocore 8.6.4 so vais usar o terminal se quiseres fazer backup do kernel stock!

Responder
Marc Malzone
  • Posts no fórum: 2

18/02/2014, 01:17:50 via Web

Olá Jeferson, tenho uma dúvida sobre as 2 cocore 8.6.4 qual a diferença( qual seria melhor) também se tiver uma melhor que essas por favor me aconselhe.

Responder
Renner
  • Posts no fórum: 1

21/02/2014, 15:47:57 via Web

Me indica um kernel q funcione o suporte otg. Tentei o omega mais nao deu

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

21/02/2014, 15:57:40 via Web

Renner
Me indica um kernel q funcione o suporte otg. Tentei o omega mais nao deu


ainda nao tem kernel compativel com OTG

Responder
Ewiston
  • Posts no fórum: 1

25/02/2014, 16:01:50 via Web

para atualizar o Kernel tem que fazer o root antes?

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

25/02/2014, 16:16:31 via App

Ewiston
para atualizar o Kernel tem que fazer o root antes?

sim

Responder
Roger Costa
  • Posts no fórum: 73

03/03/2014, 19:05:10 via App

alguem ai ja testou o omega kernel com suporte a otg? se sim funvionou o otg?

Responder
Bolívar Felipe
  • Posts no fórum: 3

07/03/2014, 20:14:18 via Web

Galera eu to querendo mudar meu S2 Lite que está atualizado com Android 4.1.2, o Jelly Bean, para o Cyanogenmod 11.0, e vi que tem que mudar a kernel, eu to com a CoCore 8.0. Qual é a melhor para colocar para atualizar o celular? E Vocês acham melhor a Maclaw Studio ou Canjica?

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

12/03/2014, 22:53:30 via Web

Bolívar Felipe
Galera eu to querendo mudar meu S2 Lite que está atualizado com Android 4.1.2, o Jelly Bean, para o Cyanogenmod 11.0, e vi que tem que mudar a kernel, eu to com a CoCore 8.0. Qual é a melhor para colocar para atualizar o celular? E Vocês acham melhor a Maclaw Studio ou Canjica?
Olá amigo , a do Team Canjica parece tá melhor , não precisa de kernel (algumas roms) , é só baixar o custom recovery , baixe o recovery AQUI , não precisa de root , só copie pro cartão de memória , e apply update , e selecione o update.zip , depois é só seguir o tutorial na página da rom , espero ter ajudado :D

— alterado em 12/03/2014, 22:54:54

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

19/04/2014, 18:57:42 via Web

Galera, meu celular estava dando aviso de memoria cheia, quando fui ver tava so 198MB livre na memoria do telefone, exclui uns apps que eu nao usava e fiquei com 368MB livre, daí eu pesquisei no google e achei um app que movia aplicativos para o cartão sd e um tutorial de como usar ele que é chamado de Link2SD, so que no tutorial tava pedindo para particionar o cartão sd em 1ª Part. em FAT e a 2ª Part. em EXT2, 3 ou 4 dai eu particionei so que o app nao conseguiu ler a 2ª partição, e quando clicava pra criar o script de montagem dava Invalid mount ou algo parecido, dai eu colokei as duas partições em EXT2 e coloquei o cartao sd no celular, dai apareceu mensagem de cartão sd em branco ou sistema de arquivos nao suporta ou algo parecido isso, e quando cliquei nessa notificação apareceu para formatar o cartao, eu formetei e voltou ao normal, e dai eu percebi que o kernel ke eu tava (CoCore-E 9.0 GPU OC Beta) nao suporta EXT2, voltei para o kernel stock e deu a mesma coisa, ele nao suporta EXT2 (2,3 ou 4) também.

Queria que vocês me informassem qual a kernel para S2 Lite que suporta EXT2, 3 ou 4, e o download dela se puder.

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/04/2014, 19:36:47 via Web

Kreeper

Galera, meu celular estava dando aviso de memoria cheia, quando fui ver tava so 198MB livre na memoria do telefone, exclui uns apps que eu nao usava e fiquei com 368MB livre, daí eu pesquisei no google e achei um app que movia aplicativos para o cartão sd e um tutorial de como usar ele que é chamado de Link2SD, so que no tutorial tava pedindo para particionar o cartão sd em 1ª Part. em FAT e a 2ª Part. em EXT2, 3 ou 4 dai eu particionei so que o app nao conseguiu ler a 2ª partição, e quando clicava pra criar o script de montagem dava Invalid mount ou algo parecido, dai eu colokei as duas partições em EXT2 e coloquei o cartao sd no celular, dai apareceu mensagem de cartão sd em branco ou sistema de arquivos nao suporta ou algo parecido isso, e quando cliquei nessa notificação apareceu para formatar o cartao, eu formetei e voltou ao normal, e dai eu percebi que o kernel ke eu tava (CoCore-E 9.0 GPU OC Beta) nao suporta EXT2, voltei para o kernel stock e deu a mesma coisa, ele nao suporta EXT2 (2,3 ou 4) também.

Queria que vocês me informassem qual a kernel para S2 Lite que suporta EXT2, 3 ou 4, e o download dela se puder.

os kerneis da primeira página alguns suportam ext, mas são totalmente desatualizados, e com muitos bugs.

— alterado em 19/04/2014, 19:37:36

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

19/04/2014, 19:47:01 via Web

jefferson h.

os kerneis da primeira página alguns suportam ext, mas são totalmente desatualizados, e com muitos bugs.

Quais deles? os cocore entre 7.7 e 8.6 suportam ext? tou precisando muito

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/04/2014, 20:05:52 via Web

Kreeper

jefferson h.

os kerneis da primeira página alguns suportam ext, mas são totalmente desatualizados, e com muitos bugs.

Quais deles? os cocore entre 7.7 e 8.6 suportam ext? tou precisando muito

os cocore ne são me falah a memória nenhum tem, mas os outros kerneis que tá na primeira página tem esse suporte, mas são tudo projetos abandonados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Kreeper T.

Responder
Itallo Alves
  • Posts no fórum: 8

25/04/2014, 01:16:22 via Web

eai será que nunca vamos ter o suporte otg em nosso S2 ?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

25/04/2014, 03:04:42 via Web

Itallo Alves

eai será que nunca vamos ter o suporte otg em nosso S2 ?

Putz... seria legal, mas duvido!

Os devs estão focados em outras coisas e nosso aparelho não sei se é muito bom pra isso.

Vamos esperar e torcer pra um dia, quem sabe, sair pra nosso querido Lite...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Itallo Alves
  • Posts no fórum: 8

26/04/2014, 00:06:44 via Web

Everton B.

Itallo Alves

eai será que nunca vamos ter o suporte otg em nosso S2 ?

Putz... seria legal, mas duvido!

Os devs estão focados em outras coisas e nosso aparelho não sei se é muito bom pra isso.

Vamos esperar e torcer pra um dia, quem sabe, sair pra nosso querido Lite...

Abraço.

é rapais estava querendo esta função ai que ia me facilitar muito no trabalho do que fica levando notebook. quem sabe também eu não comprou um moto x, pois acho díficil a i9070 ter esse suporte.

Everton B.

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

24/05/2014, 03:04:45 via Web

Olá, gostaria de saber se ao instalar a kernel thunder zap com CWM, vou poder instalar ROM's normalmente e se eu instalar outra ROM, a kernel vai continuar no aparelho ou ela vai mudar? Pq eu quero instalar um recovery permanente, mas estou com receio de dar algo errado! Kkkk essa tal de recovery temporário da muito trabalho! Estou querendo instalar a CM 11 , essa ROM é boa?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

24/05/2014, 07:45:04 via Web

Matheus Falys

Olá, gostaria de saber se ao instalar a kernel thunder zap com CWM, vou poder instalar ROM's normalmente e se eu instalar outra ROM, a kernel vai continuar no aparelho ou ela vai mudar? Pq eu quero instalar um recovery permanente, mas estou com receio de dar algo errado! Kkkk essa tal de recovery temporário da muito trabalho! Estou querendo instalar a CM 11 , essa ROM é boa?

Ola! Bem vindo ao fórum...

Ao instalar o kernel o recovery CWM fica permanente no seu celular até vc colocar uma outra com com recovery diferente...

Se vc quer colocar a CM 11, que na minha opinião está muito boa, vc pode colocar o ultimo CoCore e depois "flashear" a CM 11 que ela já tem o CWM mais atual...

Lembrando, dependendo da Rom o recovery mudará, mas a maioria das Roms para o S2 lite o recovery é o CWM!!

Abraço

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Itallo Alves
  • Posts no fórum: 8

02/07/2014, 17:10:06 via Web

qual CyanogenMod 11 está estável
? manda link dela ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/07/2014, 17:26:51 via Web

Itallo Alves

qual CyanogenMod 11 está estável
? manda link dela ?

olá, é so acessar o tutorial de instalação, está disponivel no nosso forum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

12/07/2014, 20:40:17 via Web

É possível voltar à kernel original depois de colocar uma nova? Caso eu queira conectar o telefone ao kies...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 20:44:45 via Web

AndroidJ

É possível voltar à kernel original depois de colocar uma nova? Caso eu queira conectar o telefone ao kies...

se tu estiver com a rom stock e ter o backup sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

12/07/2014, 20:54:12 via Web

A rom stock é o mesmo que a rom original do aparelho? Se sim, estou com ela. E o backup que você diz, posso fazer por onde quiser?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 20:59:59 via Web

AndroidJ

A rom stock é o mesmo que a rom original do aparelho? Se sim, estou com ela. E o backup que você diz, posso fazer por onde quiser?

obackup tu faz como está no tutorial e só vai server para essa rom stock que tu estiver agora, se tu colocar outra ,não vai servei, se tu colocar uma rom customisada ,não vai servir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

12/07/2014, 21:01:38 via Web

Entendi :D Vou fazer isso. Vlw

Responder
Richard Andrighetti
  • Posts no fórum: 1

18/08/2014, 23:11:28 via Web

Assim, minha ROM é da TIM, vi em outro fórum que posso utilizar apenas as versões de kernel da CoCore isso tem algum fundamento ou verdade? Fiquei na dúvida pois meu celular já está travando muito e me interessei pelo kernel "Omega_Kernel_shaaan_2.zip" por ter suporte USB OTG... Sendo verdade poderia me indicar uma ROM que não seja de operadora a qual eu possa instalar via Odin?

Responder
Juliana de Quadros
  • Posts no fórum: 1

17/07/2015, 05:49:35 via Web

jefferson hoffmeister

Estou tentando instalar a kernel siri mas ta dizendo que não achou o arquivo...e eu ja o renomeei...o que faço?
se diz que não achou o arquivo é porque esta na memória errada, esperimenta fazer uma copia e deixar um na memória usb e outro no cartão, assim não tem erro

Estou com o arquivo no SD e no Celular, e esta dando este erro: choose a kernel image impossivel localizar a aplicação para executar esta ação
Como faço?

Responder