Samsung Galaxy S2 Lite — S2 LITE 4.1.2 JB KERNEL MODIFICADO (REFORMULADO II) (ATUALIZADO VIII)(APENAS ROM STOCK)

  • Respostas:636
  • Sticky
Nabil Gómez
  • Posts no fórum: 8

31/03/2013, 03:52:56 via Web

Opa Pessoal.
Muito cuidado com a escolha e instalação do kernel.
Importantíssimo informar que o seu aparelho deve ter o root.
Quem fez a última atualização liberada no final de março do android 4.1.2 recomendo a kernel Siri, já que as outras tem dado problemas.
Testei a Siri no meu S2 advanced e tá rolando liso e sem problemas.
Mais uma dica, pra não correr o risco de digitar algo errado na instalação e o seu aparelho ficar num loop infinito, recomendadíssimo o app Universal Kernel Flash (de graça na Play Store), nele vc não tem problema nenhum.
É só baixar a kernel I9070_SIRI_KERNEL_Rc-4_PACKAGE, que virá zipada, vc abre a pasta e copia para o seu aparelho (não de forma zipada), daí é só abrir o Universal Kernel Flash e mandar localizar a kernel que vc já copiou para o seu celular e o app faz o resto sozinho. Depois é só dar um reboot que o próprio app dá como opcional e ai é só felicidade.
Os benefícios dessa kernel são visualizados rapidamente onde o S2 advanced para a rodar liso e abre os aplicativos de forma mais rápida, os travamentos na camera desapareceram.
Se quiser mais velocidade recomendo o app RAM Menager Pro (tb é preciso o root), onde vc pode configurar a melhor forma de utilização da RAM do seu S2 Advanced, seja para trabalhos de multitarefa ou para rodar jogos pesados.
Espero ajudar com minha pequena contribuição ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/03/2013, 04:01:01 via Web

Nabil Gómez
Opa Pessoal.
Muito cuidado com a escolha e instalação do kernel.
Importantíssimo informar que o seu aparelho deve ter o root.
Quem fez a última atualização liberada no final de março do android 4.1.2 recomendo a kernel Siri, já que as outras tem dado problemas.
Testei a Siri no meu S2 advanced e tá rolando liso e sem problemas.
Mais uma dica, pra não correr o risco de digitar algo errado na instalação e o seu aparelho ficar num loop infinito, recomendadíssimo o app Universal Kernel Flash (de graça na Play Store), nele vc não tem problema nenhum.
É só baixar a kernel I9070_SIRI_KERNEL_Rc-4_PACKAGE, que virá zipada, vc abre a pasta e copia para o seu aparelho (não de forma zipada), daí é só abrir o Universal Kernel Flash e mandar localizar a kernel que vc já copiou para o seu celular e o app faz o resto sozinho. Depois é só dar um reboot que o próprio app dá como opcional e ai é só felicidade.
Os benefícios dessa kernel são visualizados rapidamente onde o S2 advanced para a rodar liso e abre os aplicativos de forma mais rápida, os travamentos na camera desapareceram.
Se quiser mais velocidade recomendo o app RAM Menager Pro (tb é preciso o root), onde vc pode configurar a melhor forma de utilização da RAM do seu S2 Advanced, seja para trabalhos de multitarefa ou para rodar jogos pesados.
Espero ajudar com minha pequena contribuição ;)

se tu ler com atenção o tutorial, verá que já faz tempo que o app citado está diponivel no tutorial para download, quanto ao kernel eu uso o cocore 5.0 e para mim está melhor, a escolha de um kernel é individual, só testando para saber qual vai se adaptar melhor ao seu sistema, e não aconselho o uso do app ram manager , maiores detalhes do por que no link abaixo.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507430/Samsung-Galaxy-S2-Lite-Entendendo-o-Gerenciamento-e-Consumo-de-Memoria-RAM-no-Android-e-Porque-voce-nao-deve-utilizar-a-funcao-Limpar-Memoria

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Nabil Gómez
  • Posts no fórum: 8

31/03/2013, 04:09:16 via Web

Claro que vi que foi disponibilizado o app no tutorial, mas como não sou expert no assunto achei interessante apenas reforçar a sua excelente dica. Sobre o uso do Ram Menager pro, não me refiro a limpar a RAM, haja vista que concordo plenamente no post sobre como o Androi administra. Mas no meu casou o Ram Menager pro permitiu que eu rodasse jogos mais pesados sem legs. Pelo que pesquisei esse app não se enquadra na linha dos Task Killer. Aproveito para parabenizar a todas as dicas contidas no forum, pois tem me auxiliado muito na melhora do rendimento de meu S2 Advanced.

Conta desativada

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

31/03/2013, 13:26:55 via Web

Bom dia! No meu caso a coiaa está muito estranha. Quando atulizei, coloquei o cocore 4.4 que rodou legal mais apesentava algumas vezes uma certa lentidão. Dai mudei para o cocore 5.0 onde tive problemas no 3g e tbm na barra de rolagem do topo da tela( tinha que reiniciar para voltar a funcionar ) e por fim coloquei o thuder zap que nas primeiras horas esteve perfeito, mas começou a apresentar travamentos em apps e jogos que rodam liso. Tentei baixar o Siri mais ñ conseguir pra testar. Alguem poderia me dizer como resolver isso?

Responder
Nabil Gómez
  • Posts no fórum: 8

31/03/2013, 14:11:15 via Web

Danilo Santos dos Reis
Bom dia! No meu caso a coiaa está muito estranha. Quando atulizei, coloquei o cocore 4.4 que rodou legal mais apesentava algumas vezes uma certa lentidão. Dai mudei para o cocore 5.0 onde tive problemas no 3g e tbm na barra de rolagem do topo da tela( tinha que reiniciar para voltar a funcionar ) e por fim coloquei o thuder zap que nas primeiras horas esteve perfeito, mas começou a apresentar travamentos em apps e jogos que rodam liso. Tentei baixar o Siri mais ñ conseguir pra testar. Alguem poderia me dizer como resolver isso?

Bom dia Danilo. Vi em outros foruns muita gente reclamando que andou tendo problemas com algumas Kernels para quem fez a última atualização, no meu caso que estou usando o Android 4.1.2 russa com a última atualização liberada pela Samsung, o Siri Kernel tá rolando liso liso. Alguns travamentos que tinha antes de instalar o Siri Kernel desapareceram como ao abrir a camera, ou a demora para abertura da lista de contatos.
O link de onde baixei o Siri Kernel: www.tusfiles.net/w043syx4a7hg

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

31/03/2013, 14:22:29 via Web

Nabil Gómez
Danilo Santos dos Reis
Bom dia! No meu caso a coiaa está muito estranha. Quando atulizei, coloquei o cocore 4.4 que rodou legal mais apesentava algumas vezes uma certa lentidão. Dai mudei para o cocore 5.0 onde tive problemas no 3g e tbm na barra de rolagem do topo da tela( tinha que reiniciar para voltar a funcionar ) e por fim coloquei o thuder zap que nas primeiras horas esteve perfeito, mas começou a apresentar travamentos em apps e jogos que rodam liso. Tentei baixar o Siri mais ñ conseguir pra testar. Alguem poderia me dizer como resolver isso?

Bom dia Danilo. Vi em outros foruns muita gente reclamando que andou tendo problemas com algumas Kernels para quem fez a última atualização, no meu caso que estou usando o Android 4.1.2 russa com a última atualização liberada pela Samsung, o Siri Kernel tá rolando liso liso. Alguns travamentos que tinha antes de instalar o Siri Kernel desapareceram como ao abrir a camera, ou a demora para abertura da lista de contatos.
O link de onde baixei o Siri Kernel: www.tusfiles.net/w043syx4a7hg
Vlw. Vou ver se consigo baixar. Depois posto o resultado.

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

31/03/2013, 14:41:54 via Web

Você pode mostrar o passo a passo de como modificar pra esse kernel. Ele aparece como 13.8 mega mais baixa um arquivo de 238 kbps.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/03/2013, 15:21:20 via Web

Danilo Santos dos Reis
Você pode mostrar o passo a passo de como modificar pra esse kernel. Ele aparece como 13.8 mega mais baixa um arquivo de 238 kbps.
o link do tutorial não está funcionando? tem algum link com problemas?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/03/2013, 15:27:18 via Web

Danilo Santos dos Reis
Você pode mostrar o passo a passo de como modificar pra esse kernel. Ele aparece como 13.8 mega mais baixa um arquivo de 238 kbps.

I9070_SIRI_KERNEL_Rc-4_PACKAGE.zip - 13.80 MB
link concertado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

31/03/2013, 15:48:06 via Web

jefferson h.
Danilo Santos dos Reis
Você pode mostrar o passo a passo de como modificar pra esse kernel. Ele aparece como 13.8 mega mais baixa um arquivo de 238 kbps.

I9070_SIRI_KERNEL_Rc-4_PACKAGE.zip - 13.80 MB
link concertado.
Obrigado Jeferson. Hj a noite posto se resolveu.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/03/2013, 15:58:38 via Web

Danilo Santos dos Reis
jefferson h.
Danilo Santos dos Reis
Você pode mostrar o passo a passo de como modificar pra esse kernel. Ele aparece como 13.8 mega mais baixa um arquivo de 238 kbps.

I9070_SIRI_KERNEL_Rc-4_PACKAGE.zip - 13.80 MB
link concertado.
Obrigado Jeferson. Hj a noite posto se resolveu.
o cocore foi atualizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

31/03/2013, 21:57:53 via Web

Essa atualização é a do cocore 5.0? Se for uma mais atual manda o link por favor...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/03/2013, 22:11:00 via App

Danilo Santos dos Reis
Essa atualização é a do cocore 5.0? Se for uma mais atual manda o link por favor...
o link do mais atual ja está no tutorial

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

01/04/2013, 05:25:50 via App

Jefferson esse novo Cocore pode ser instalado direto pelo recovery como fiz com o anterior? E outra.. nunca perguntei isso n, mas tem algum aproblema instalar kernel com a bateria quase vazia?

— alterado em 01/04/2013, 05:33:24

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/04/2013, 07:05:28 via App

Fabrício Rangel
Jefferson esse novo Cocore pode ser instalado direto pelo recovery como fiz com o anterior? E outra.. nunca perguntei isso n, mas tem algum aproblema instalar kernel com a bateria quase vazia?
só se tu der o azar dela acabar no meio da instalação, na troca de sistema tu ja sabe o perigo, esse cocore instala sim pelo recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

01/04/2013, 15:16:41 via Web

Instalado o Siri mais continua com o mesmo bug. Jogo dando travadas... o desempenho ñ é mais o mesmo. O jeito é me conformar visto que já tentei e tudo. :(

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

01/04/2013, 15:24:33 via Web

Danilo Santos dos Reis
Instalado o Siri mais continua com o mesmo bug. Jogo dando travadas... o desempenho ñ é mais o mesmo. O jeito é me conformar visto que já tentei e tudo. :(
Ops... acabei de ver atualização cocore 5.3
Eapero q melhore. :rolleyes:

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

01/04/2013, 18:57:14 via App

jefferson h.
Fabrício Rangel
Jefferson esse novo Cocore pode ser instalado direto pelo recovery como fiz com o anterior? E outra.. nunca perguntei isso n, mas tem algum aproblema instalar kernel com a bateria quase vazia?
só se tu der o azar dela acabar no meio da instalação, na troca de sistema tu ja sabe o perigo, esse cocore instala sim pelo recovery.
kkkkkk
Instalei e deu certo, to avaliando o desempenho. vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 01:11:42 via Web

Fabrício Rangel
jefferson h.
Fabrício Rangel
Jefferson esse novo Cocore pode ser instalado direto pelo recovery como fiz com o anterior? E outra.. nunca perguntei isso n, mas tem algum aproblema instalar kernel com a bateria quase vazia?
só se tu der o azar dela acabar no meio da instalação, na troca de sistema tu ja sabe o perigo, esse cocore instala sim pelo recovery.
kkkkkk
Instalei e deu certo, to avaliando o desempenho. vlw
observação do cocore, pra mim ele está bem estável ,sem bugs , sem travamentos, mas mesmo quando eu coloco performance/vr, o benchmarck dele nem chega perto do thunderzap, é uma pena que o dev do thunder desistiu do projeto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 01:51:14 via Web

Danilo Santos dos Reis
Danilo Santos dos Reis
Instalado o Siri mais continua com o mesmo bug. Jogo dando travadas... o desempenho ñ é mais o mesmo. O jeito é me conformar visto que já tentei e tudo. :(
Ops... acabei de ver atualização cocore 5.3
Eapero q melhore. :rolleyes:
olá baixa esse app:No-frills-CPU-Control
depois de instalado, cada vez que tu for jogar coloca nas configuraçõe dele o seguinte

governor:performance
i/o shedules:vr
min:800
max:1000

essa configuração com certeza vai deixar teu jogo rodando liso, se for jogos original baixado do play store, se for jogo crackeado que tu baixou da net, sempre vai ter lags, pois ele não é otimizado para o 4.1.2 e sim para o 2.3.6, e como ele é pirata , não tem atualização, então não hjá o que fazer.
espero ter ajudado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

02/04/2013, 04:05:59 via Web

jefferson h.
Danilo Santos dos Reis
Danilo Santos dos Reis
Instalado o Siri mais continua com o mesmo bug. Jogo dando travadas... o desempenho ñ é mais o mesmo. O jeito é me conformar visto que já tentei e tudo. :(
Ops... acabei de ver atualização cocore 5.3
Eapero q melhore. :rolleyes:
olá baixa esse app:No-frills-CPU-Control
depois de instalado, cada vez que tu for jogar coloca nas configuraçõe dele o seguinte

governor:performance
i/o shedules:vr
min:800
max:1000

essa configuração com certeza vai deixar teu jogo rodando liso, se for jogos original baixado do play store, se for jogo crackeado que tu baixou da net, sempre vai ter lags, pois ele não é otimizado para o 4.1.2 e sim para o 2.3.6, e como ele é pirata , não tem atualização, então não hjá o que fazer.
espero ter ajudado.
OK. vou testar. Ajudou e muito

Responder
Maycon lopes
  • Posts no fórum: 4

04/04/2013, 02:02:58 via Web

Ai jefferson, qual é o melhor kernel para melhorar a performance em jogos do s2 lite ? e tbm qual é a melhor ROM pra ele, Jb 4.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/04/2013, 02:09:40 via Web

Maycon lopes
Ai jefferson, qual é o melhor kernel para melhorar a performance em jogos do s2 lite ? e tbm qual é a melhor ROM pra ele, Jb 4.1
isso só tu testando , pois os resultados variam de aparelho , eu uso o cocore , ultima versão, qunato a rom eu uso a stock ,não uso rom personalizada por enquanto, só alçgums mod na barra de notificação e tela de bloqueio.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

04/04/2013, 13:57:19 via Web

jefferson h.
Maycon lopes
Ai jefferson, qual é o melhor kernel para melhorar a performance em jogos do s2 lite ? e tbm qual é a melhor ROM pra ele, Jb 4.1
isso só tu testando , pois os resultados variam de aparelho , eu uso o cocore , ultima versão, qunato a rom eu uso a stock ,não uso rom personalizada por enquanto, só alçgums mod na barra de notificação e tela de bloqueio.
Bom dia. Jeferson, mais essa rom STOCK não uma rom personalizada?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/04/2013, 18:31:20 via Web

Danilo Santos dos Reis
jefferson h.
Maycon lopes
Ai jefferson, qual é o melhor kernel para melhorar a performance em jogos do s2 lite ? e tbm qual é a melhor ROM pra ele, Jb 4.1
isso só tu testando , pois os resultados variam de aparelho , eu uso o cocore , ultima versão, qunato a rom eu uso a stock ,não uso rom personalizada por enquanto, só alçgums mod na barra de notificação e tela de bloqueio.
Bom dia. Jeferson, mais essa rom STOCK não uma rom personalizada?
ola, quando se fala em rom stock , é a rom original da samsung.
para se acostumar mais com as nomenclaturas usadas no mundo android recomendo ler esse post aqui:ANDROID-de-A-a-Z

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Danilo Santos dos Reis
  • Posts no fórum: 37

04/04/2013, 20:49:34 via Web

jefferson h.
Danilo Santos dos Reis
jefferson h.
Maycon lopes
Ai jefferson, qual é o melhor kernel para melhorar a performance em jogos do s2 lite ? e tbm qual é a melhor ROM pra ele, Jb 4.1
isso só tu testando , pois os resultados variam de aparelho , eu uso o cocore , ultima versão, qunato a rom eu uso a stock ,não uso rom personalizada por enquanto, só alçgums mod na barra de notificação e tela de bloqueio.
Bom dia. Jeferson, mais essa rom STOCK não uma rom personalizada?
ola, quando se fala em rom stock , é a rom original da samsung.
para se acostumar mais com as nomenclaturas usadas no mundo android recomendo ler esse post aqui:ANDROID-de-A-a-Z
Bem esclarecedor. Obrigado

Conta desativada

Responder
philip viegas
  • Posts no fórum: 4

10/04/2013, 05:26:24 via Web

eu perdi o meu kernel original! quero saber se ainda a alguma forma de restaurar ele?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 16:24:56 via Web

philip viegas
eu perdi o meu kernel original! quero saber se ainda a alguma forma de restaurar ele?
é só repassar a rom sem fazer os wipes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
philip viegas
  • Posts no fórum: 4

10/04/2013, 18:42:27 via Web

jefferson h.
philip viegas
eu perdi o meu kernel original! quero saber se ainda a alguma forma de restaurar ele?
é só repassar a rom sem fazer os wipes.

como seria isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 19:00:45 via Web

philip viegas
jefferson h.
philip viegas
eu perdi o meu kernel original! quero saber se ainda a alguma forma de restaurar ele?
é só repassar a rom sem fazer os wipes.

como seria isso?
só reinstalar a rom pelo odim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Henrique de Freitas
  • Posts no fórum: 4

10/04/2013, 20:30:29 via Web

a tela do meu galaxy s2 lite nao apaga só fica acesa e com isso minha bateria ta acabaando muito rapido, peço ajuda a voces.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 20:32:52 via Web

Guilherme Henrique de Freitas
a tela do meu galaxy s2 lite nao apaga só fica acesa e com isso minha bateria ta acabaando muito rapido, peço ajuda a voces.
olá, bem vindo ao fórum, faz uma restauração para padrão de fábrica que volta ao normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Henrique de Freitas
  • Posts no fórum: 4

10/04/2013, 21:28:23 via Web

eu ja resetei varias vezes mais nao adianta, levei num tecnico e ele me disse que tem refazer o software da tela, voce sabe como me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 22:38:45 via App

Guilherme Henrique de Freitas
eu ja resetei varias vezes mais nao adianta, levei num tecnico e ele me disse que tem refazer o software da tela, voce sabe como me ajudar?
tu está com qual versão de Android? e desde quando isso acontece.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Henrique de Freitas
  • Posts no fórum: 4

11/04/2013, 01:11:36 via Web

isso acontece desde que eu estava com a versao 2.3.6 ai eu passei para a versao 4.1.2 mais mesmo asssim a tela continuo com esse problema

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2013, 10:52:19 via Web

Guilherme Henrique de Freitas
isso acontece desde que eu estava com a versao 2.3.6 ai eu passei para a versao 4.1.2 mais mesmo asssim a tela continuo com esse problema
bom, nesse caso, realmente não é um problema de sistema , já que na atualização , se fosse um bug do sistema , seria resolvido. o melhor é levar no técnico mesmo.lamento, pelo que tu descreveu , já foi feito tudo que poderia ser feito pelo sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruna Thie Asso
  • Posts no fórum: 1

13/04/2013, 05:12:49 via Web

Boa noite,

Atualizei meu Samsung Galaxy SII Lite para Android 4.1.2, porém percebi travamentos ao rodar jogos e o uso da memória RAM está carregadíssimo.
Você me aconselharia liberar acesso ROOT e depois atualizar o kernel para ver se melhora o desempenho?
Aparecendo outra atualização do Android, como procederei, já que não poderei mais atualizar via Kies? Perderei todos os meus apps novamente quando isso acontecer?

Responder
Washington Rodrigues
  • Posts no fórum: 19

14/04/2013, 02:15:37 via Web

Boa noite, jefferson, poderia me enviar seu msn ou face para eu poder tirar umas duvidas frequente que tenho, pois sou novo nesse ramo de android abrç.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/04/2013, 15:38:38 via Web

Bruna Thie Asso
Boa noite,

Atualizei meu Samsung Galaxy SII Lite para Android 4.1.2, porém percebi travamentos ao rodar jogos e o uso da memória RAM está carregadíssimo.
Você me aconselharia liberar acesso ROOT e depois atualizar o kernel para ver se melhora o desempenho?
Aparecendo outra atualização do Android, como procederei, já que não poderei mais atualizar via Kies? Perderei todos os meus apps novamente quando isso acontecer?
olá, tu já está com a rom LQB? Essa praticamtente não tem travamentos, quanto ao kernel, ele ajuda sim a melhorar a performance do aparelho, já para atualizações, o recomendado é sempre que for colocar uma versão nova , baixar novamante todos os apps, poie esse vão vir otimizado para a versão nova do sistema que você está colocando.
recomendo também que leia esse post, Entendendo-o-Gerenciamento-e-Consumo-de-Memoria-RAM-no-Android-e-Porque-voce-nao-deve-utilizar-a-funcao-Limpar-Memoria,pode ajudar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/04/2013, 15:40:20 via Web

Washington Rodrigues
Boa noite, jefferson, poderia me enviar seu msn ou face para eu poder tirar umas duvidas frequente que tenho, pois sou novo nesse ramo de android abrç.
só olhar o meu perfil.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Aender De Paula Silva
  • Posts no fórum: 3

14/04/2013, 21:58:26 via Web

Alguem poderia me ajudar com um problema? Meu Celular custa reconhecer o cabo usb, isso aconteceu quando eu fiz o root do meu celular a um tempo atras quando saiu aquele primeiro root. Desde entao ele continua do mesmo jeito, mesmo apos eu colocar o jelly bean nelee depois fazer o downgrade pro GB.Agora eu to usando o GB e fiz o root que nao conta no contador binario e etc. Mas ele continua com o mesmo problema e ja testei outros cabos e dao a mesma coisa. Meu colega disse que pode ser o Kernel , sera q eu posso trocar somente o kernel sem mudar nada e sera que continua aquele mesmo kernel do primeiro root que deixou meu celular assim mesmo depois de trocar as roms? Espero respostas, Obrigado.

Responder
Washington Rodrigues
  • Posts no fórum: 19

15/04/2013, 00:06:04 via Web

Boa noite jefferson, tenho muitas duvidas e curiosidade com o aparelho android, ja que sou novo no forum e com o sistema android, voce poderia esta me enviando seu face ou msn para podermos conversar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 01:29:21 via App

Aender De Paula Silva
Alguem poderia me ajudar com um problema? Meu Celular custa reconhecer o cabo usb, isso aconteceu quando eu fiz o root do meu celular a um tempo atras quando saiu aquele primeiro root. Desde entao ele continua do mesmo jeito, mesmo apos eu colocar o jelly bean nelee depois fazer o downgrade pro GB.Agora eu to usando o GB e fiz o root que nao conta no contador binario e etc. Mas ele continua com o mesmo problema e ja testei outros cabos e dao a mesma coisa. Meu colega disse que pode ser o Kernel , sera q eu posso trocar somente o kernel sem mudar nada e sera que continua aquele mesmo kernel do primeiro root que deixou meu celular assim mesmo depois de trocar as roms? Espero respostas, Obrigado.
olá, esses kernel aqui são só para o JB, se tu colocar no GB, vai brikar teu aparelho. no meu a demora para o pc reconhecer o aparelho se deve ao cartão e a memória do celular estarem lotadas, o antivírus demora pra fazer a leitura e liberar o acesso, esse é o meu caso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Washington Rodrigues
  • Posts no fórum: 19

16/04/2013, 16:22:11 via Web

jefferson, o meu esta no jb LQB (nao sei dizer se a LQ4 eh a mais atualizada) voce poderiame dizer os Kernel disponivel para LQB ou se o LQ4 for o melhor poderia me dizer como atualizar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 16:32:18 via Web

Washington Rodrigues
jefferson, o meu esta no jb LQB (nao sei dizer se a LQ4 eh a mais atualizada) voce poderiame dizer os Kernel disponivel para LQB ou se o LQ4 for o melhor poderia me dizer como atualizar?
eu estou com a LQB e uso o cocore, por enquanto está boa sem bugs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Raimundo Andrade de Araujo Neto
  • Posts no fórum: 13

16/04/2013, 17:02:45 via Web

Jefferson, bom dia!
Estou com o mesmo problema. Coloquei o 4.1.2 fiz root, uso o No Frills controler (governor:performancei/o shedules:vr min:800 max:1000) e coloquei o Kernel CoCore-E 5.3 disponibilizado por você. Resolveu alguns problemas, como o travamento de videos. Porém continua a travar e bastante, a ponto de ter que reiniciar o celular. Sou novo com o sistema Android e com o pouco tempo que tenho pra ler os comentários do tópico percebi que esse se aproximava mais do meu problema. Vi que você faz uma pergunta se a Rom LQB está instalada. Procurei no link de ANDROID de A a Z e não tinha nada falando sobre. Provavelmente o meu não esta com essa rom LQB... Pois não me lembro de ter instalado a mesma. minha duvida é:
O que é room LQB? Ela melhora mesmo os travamentos e deixa o cel lisinho?
Eu posso instalar essa Rom depois de tudo que já fiz no cel citado acima sem problemas?
onde eu encontro essa rom e tutorial para a instalação? já procurei mais não consegui achar no fórum?

Se puder contribuir para o melhoramento do meu aparelho, por favor me ajude. pois ta foda esses travamentos...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 17:32:09 via Web

Raimundo Andrade de Araujo Neto
Jefferson, bom dia!
Estou com o mesmo problema. Coloquei o 4.1.2 fiz root, uso o No Frills controler (governor:performancei/o shedules:vr min:800 max:1000) e coloquei o Kernel CoCore-E 5.3 disponibilizado por você. Resolveu alguns problemas, como o travamento de videos. Porém continua a travar e bastante, a ponto de ter que reiniciar o celular. Sou novo com o sistema Android e com o pouco tempo que tenho pra ler os comentários do tópico percebi que esse se aproximava mais do meu problema. Vi que você faz uma pergunta se a Rom LQB está instalada. Procurei no link de ANDROID de A a Z e não tinha nada falando sobre. Provavelmente o meu não esta com essa rom LQB... Pois não me lembro de ter instalado a mesma. minha duvida é:
O que é room LQB? Ela melhora mesmo os travamentos e deixa o cel lisinho?
Eu posso instalar essa Rom depois de tudo que já fiz no cel citado acima sem problemas?
onde eu encontro essa rom e tutorial para a instalação? já procurei mais não consegui achar no fórum?

Se puder contribuir para o melhoramento do meu aparelho, por favor me ajude. pois ta foda esses travamentos...
Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZADO
lá tem o link para o LQB.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Raimundo Andrade de Araujo Neto
  • Posts no fórum: 13

16/04/2013, 19:43:09 via Web

Você pode responder os outros questionamentos? Essas roms tem que ser instaladas novamente pelo odin? Tenho que fazer o procedimento de tudo novamente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 20:25:21 via Web

Raimundo Andrade de Araujo Neto
Você pode responder os outros questionamentos? Essas roms tem que ser instaladas novamente pelo odin? Tenho que fazer o procedimento de tudo novamente?
olá, essa rom tem que ser instalada pelo odin sim, quanto ao procedimento completo, como tu mesmo ja disse que não está com o aparelho 100% , terá sim que refazer tudo o processo completo , para garantir o pleno funcionamento da rom que tu está instalando, essa rom está rodando bem sim, até hoje por causa dela o meu celeular não travou, os travamentos que tive sempre foram por causa dos mods que eu fico trocando toda hora e as vezes dá problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Raimundo Andrade de Araujo Neto
  • Posts no fórum: 13

16/04/2013, 22:14:24 via Web

E qual dessas que você disponibilizou está melhor?

Responder