Dá pra fazer Root com o software APPLock instalado?

  • Respostas:12
  • Respondido
Leandro Ramos
  • Posts no fórum: 7

31/01/2013, 19:35:04 via Web

Boa tarde pessoal, preciso restringir algumas coisas nos aparelhos galaxy de usuários aqui na empresa. Instalalei o App Lock nesses aparelhos para controlar o uso dos mesmos. Ele funciona direitinho pedindo senha para acesso as coisas que eu bloqueei, incluisive instalação e remoção de softwares. Porem essa semana um usuário instalou mais softwares sem autorização.

Pergunto: é possivel ele ter feito root nesse aparelho e o sotware app bloqueio não ter barrado isso?

no Google paly, podem achar como App lock do desenvolvedor: DoMobile Lab

Obrigado pela ajuda

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2013, 00:33:04 via Web

Leandro Ramos
Boa tarde pessoal, preciso restringir algumas coisas nos aparelhos galaxy de usuários aqui na empresa. Instalalei o App Lock nesses aparelhos para controlar o uso dos mesmos. Ele funciona direitinho pedindo senha para acesso as coisas que eu bloqueei, incluisive instalação e remoção de softwares. Porem essa semana um usuário instalou mais softwares sem autorização.

Pergunto: é possivel ele ter feito root nesse aparelho e o sotware app bloqueio não ter barrado isso?

no Google paly, podem achar como App lock do desenvolvedor: DoMobile Lab

Obrigado pela ajuda
olá, bem vindo ao fórum, é possivel sim fazer o root mesmo com o app lock instalado, o root pode ser feito no modo recovery ou pelo odin, onde o app lock não atua.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Leandro Ramos

Responder
Leandro Ramos
  • Posts no fórum: 7

01/02/2013, 14:48:07 via Web

Muito obrigdo pela ajuda. Abraço.

Responder
Leandro Ramos
  • Posts no fórum: 7

20/02/2013, 18:35:22 via Web

jefferson hoffmeister
Leandro Ramos
Boa tarde pessoal, preciso restringir algumas coisas nos aparelhos galaxy de usuários aqui na empresa. Instalalei o App Lock nesses aparelhos para controlar o uso dos mesmos. Ele funciona direitinho pedindo senha para acesso as coisas que eu bloqueei, incluisive instalação e remoção de softwares. Porem essa semana um usuário instalou mais softwares sem autorização.

Pergunto: é possivel ele ter feito root nesse aparelho e o sotware app bloqueio não ter barrado isso?

no Google paly, podem achar como App lock do desenvolvedor: DoMobile Lab

Obrigado pela ajuda
olá, bem vindo ao fórum, é possivel sim fazer o root mesmo com o app lock instalado, o root pode ser feito no modo recovery ou pelo odin, onde o app lock não atua.

Boa tarde Jefferson...blz?
Veja se pode me ajudar: Continuo com o problema de estarem instalando software nos aparelhos das empresa e preciso restringir isso. Já que esse app lock não tem funcionado nesse sentido, poderia me dar uma dica do que eu poderia fazer?
Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/02/2013, 19:00:27 via Web

olá , qual a versão do sistema operacional dos teus aparelhos? se forem 4.1 tem como, mas se for inferior, só com esses app de bloqueios , tem que desabilitar a depuração usb,e a instalação de fontes desconhecidas, ai sim bloquear com o app block o gerenciador de apps e as configurações,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Leandro Ramos

Responder
Leandro Ramos
  • Posts no fórum: 7

20/02/2013, 20:08:18 via Web

Entendi..então ferrou..rsrs.
Temos aqui a versão 2.3.

Obrigado, mais uma vez

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/02/2013, 20:13:59 via Web

Leandro Ramos
Entendi..então ferrou..rsrs.
Temos aqui a versão 2.3.

Obrigado, mais uma vez
não tem como atualizar os teus aparelho? que modelos são? quem sabe tenha suporte a roms customizadas que se pode fazer mais que nas originais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leandro Ramos
  • Posts no fórum: 7

20/02/2013, 20:27:30 via Web

Os aparelhos são: Samsung Galaxy Ace 2 e LG C660h

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/02/2013, 20:48:56 via Web

infelismente para o lg não tem nada confiavel, e para o ace 2 está previsto uma atualização para o android 4.1,mas ainda não saiu, quando siar a rom vai vir com recursos de criptografia do telefone e proteção por palavra passe para acessar e intalar app na memória micro sd e interna, o que vai ficar mais fácil pra ti ,mas até lá , qualquer uma que entenda um pouco de aondroid , pode continuar instalando .tenta esse app aqui vai que dar mais resultados., mas antes desfaz o root, desativa a depuração usb, e a intalação de fontes desconhecidas.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/visidon.AppLockPlus/Visidon-AppLock-Plus.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leandro Ramos
  • Posts no fórum: 7

20/02/2013, 23:09:54 via Web

Ok. Vou testar esse software. Valeu.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

20/02/2013, 23:48:13 via Web

Uma penalidade talvez resolva mais que o aplicativo em si.
Os funcionários devem zelar pelos bens pertencentes as empresa, como são dispositivos android, estão sugeitos a vários riscos caso o vidadão aceite as permissões erradas para algum aplicativo. Um termo de responsabilidade mais ofensivo poderia frear os mais abusadinhos.
Porque se o cara não souber nada sobre o android, existem foruns, como este aqui mesmo que podem ajuda-lo a faze-lo. Afinal não saberiamos que o dispositivo não é deles.

Jefferson, apagar os dados da Google Play e depois desabilita-la, não funcionaria? Porque aí o ícone da loja ficaria oculto.
Nem sei de este procedimento é possivel com a Google Play, se tratando de um aplicativo crucial. Foi só uma ideia que me ocorreu.


Abraço.

Leandro Ramos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/02/2013, 16:44:20 via Web

Daniel Bocchi
Uma penalidade talvez resolva mais que o aplicativo em si.
Os funcionários devem zelar pelos bens pertencentes as empresa, como são dispositivos android, estão sugeitos a vários riscos caso o vidadão aceite as permissões erradas para algum aplicativo. Um termo de responsabilidade mais ofensivo poderia frear os mais abusadinhos.
Porque se o cara não souber nada sobre o android, existem foruns, como este aqui mesmo que podem ajuda-lo a faze-lo. Afinal não saberiamos que o dispositivo não é deles.

Jefferson, apagar os dados da Google Play e depois desabilita-la, não funcionaria? Porque aí o ícone da loja ficaria oculto.
Nem sei de este procedimento é possivel com a Google Play, se tratando de um aplicativo crucial. Foi só uma ideia que me ocorreu.


Abraço.
daniel , podemos até desinstalar o google play, mas sempre tem outras lojas que podem baixar apps, o mais segur é desabilitar a depuração usb, desmarcar a instalação de fontes desconhecidas, desafazer o root, e bloquear o acesso das configurações, e do gerenciador de apps com o app e senha, assim talvez funcione, mas a tua idéia é mais válidas, pois mesmo fazendo tudo isso, ainda se pode entrar em modo recovery e resetar o aparelho, ai, as seguranças se foram, e teria que fazer tudo denovo.acho que penalidades e clausulas no contrato de uso, seria o mais eficiente.apareceu app que não tava, penalidade, simples.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leandro Ramos
  • Posts no fórum: 7

21/02/2013, 21:42:33 via Web

Daniel Bocchi
Uma penalidade talvez resolva mais que o aplicativo em si.
Os funcionários devem zelar pelos bens pertencentes as empresa, como são dispositivos android, estão sugeitos a vários riscos caso o vidadão aceite as permissões erradas para algum aplicativo. Um termo de responsabilidade mais ofensivo poderia frear os mais abusadinhos.
Porque se o cara não souber nada sobre o android, existem foruns, como este aqui mesmo que podem ajuda-lo a faze-lo. Afinal não saberiamos que o dispositivo não é deles.

Jefferson, apagar os dados da Google Play e depois desabilita-la, não funcionaria? Porque aí o ícone da loja ficaria oculto.
Nem sei de este procedimento é possivel com a Google Play, se tratando de um aplicativo crucial. Foi só uma ideia que me ocorreu.


Abraço.

Realmente Daniel, boa idéia. Abraço.

Responder