LG Optimus L7, vale a pena a compra?

  • Respostas:23
Larissa
  • Posts no fórum: 15

05/02/2013, 18:23:21 via Web

Boa tarde a todos,
já li todos os tópicos do fórum e achei muito legal. Vou comprar o LG Optimus L7 e sempre bate uma insegurança ainda mais vendo muita gente reclamando e muitos elogiando. O meu celular não é android, é um Chat 355 da Samsung, bem simples. Então não estou com imensas expectativas quanto ao novo aparelho. Só quero aplicativos básicos como Whatapps, Instagram, um joguinho ou outro mais leve (tipo fruit ninja), programa para rastrear o celular em caso de roubo e leitura de livros. Nada demais.
Mas aprendi vários truques já com todas as dicas e espero não ter nenhum problema. Mas já estou avisando que qualquer coisa venho aqui pedir ajuda a vcs!

Vi que muitos falaram que o menu vem no Português de Portugal e já vi em outros artigos na internet muita gente falando que mudou. Alguém chegou a mudar? Vale a pena?
Pesquisado descobri que existem 2 modelos: p705 e p705f
Pelo que vi o p705f é comercializado aqui no Brasil e o outro não, por isso a diferença de idiomas.

No mais acho que por enquanto é só. Se encontrar o passo a passo para a mudança de idioma posto aqui para vocês.

— alterado em 09/03/2013, 22:37:12 alterado por moderador

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

05/02/2013, 19:44:21 via Web

Oi larissa, bem vinda ao forum

realmente nao tem como ter consenso em tudo, é assim com times de futebol, religião, estilo musical, gosto culinário, moda e estilo, etc...sempre havera quem goste de um e critique outro e vice versa.. com smartphones é assim tb, havera pontos positivos e negativos em todos:grin:

quanto ao nosso L7, vc pode esperar muita coisa dele sim, nao apenas as coisinhas que vc citou, mastera grande satisfação, em relação ao seu quase aposentado chat. pelo google play sao mais de 200 mil aplicativoa dos mais diversos seguimentos pra vc aproveitar ao máximo seu novo smartphone

apesar de ser um aparelho middle-end, vc nao ira reclamar de desempenho, nem de lentidão, ou travamentos, caso consiga configurar direitinho seu aparelho, alem de poder exibir uma tela grande de 4,3 polegadas com gorilla glass, resistente a riscos

no demais vc enfrentará os mesmos problemas que todos os smartphones causam como bateria nao tao duravel assim (em qqr smartphone se vc for uma usuária pesada com wi fi, 3g, sincronizaçao, tela brilhante, jogos, etc...prepare se para carrega lo pelo menos uma vez ao dia - sim isso é normal em qqr smart com exceção do razr maxx)

quanto ao que vc disse sobre os menos , é o seguinte

as lojas fisicas em sua grande maioria vendem o modelo 705f, nacional, com todos os menus em portugues do brasil, se nao me engano na casa dos 900 a 1000 reais
ja em sites de vendas virtuais como o mercado livre é comum vc encontrar o modelo 705 - que é importado e vem apenas com o menu portugues de portugal, encontrado na faixa dos 600 reais em média

eu particularmente nao consegui mudar meu idioma para portugues do brasil, mas isso ja nao me incomoda mais, nem percebo que uso um aparelho no idioma de portugal, ate porque pelo que apurei aqui o 705 de portugal vem com o NFC, e no meu caso esta funcionando o inutil quick memo, que muitos que tem o 705f dizem nao ter o nfc...mas tanto um quanto o outro estao no mesmo patamar de excelencia

caso vc venha adquiri -lo tenho certeza que será uma boa compra e muitos aqui no forum estao a sua disposição para ajuda la em suas duvidas e tentativas ok...

so uma coisa, nao é pelo fato da LG nao permirit muitas modificações que nao consegumos mudar a aparecnça de fabrica ok, conseguimos sim, com varios launchers lindos e fluidos, bem como roms customizadas que vc encontra aqui no forum, sabendo que para isso vc tera que rotear seu aparelho, que tb é simples... me parece que a unica batalha que nao vencemos foi de transferir apps da memoria interna pro cartao SD, mas em breve descobriremos um metodo

é isso ai

sidney

LarissaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

05/02/2013, 20:30:51 via Web

Olá,
Possuo um LG Optimus L7 e é um bom dispositivo, contudo, se puder deixar minha opinião, não vale o custo-benefício.
Sugiro o Galaxy SII Lite ou o Motorola Razr I.

Porém, caso sua escolha for mesmo o L7, como o Sidney disse, temos aqui uma comunidade muito forte deste dispositivo, e com certeza terá o suporte a suas dúvidas.


Abraço.

— alterado em 05/02/2013, 20:37:56

LarissaConta desativada

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

06/02/2013, 00:55:00 via Web

Se você for comprar o L7, eu diria que o modelo não é para jogos pesados, só para os com gráficos simples/medianos (máximo Need For Speed e The Sims 3), nem para uso de vários apps ao mesmo tempo (multi-tasking), pois existe sim lag, pelo menos no software atual da LG.

O ponto positivo é que você pega uma tela grande e brilhante, portanto é perfeito para consumir vídeos e imagens, além de ter a câmera frontal que é uma possibilidade para o Skype.

Com o tempo as atualizações dos apps vão fazer com que eles rodem mais rápido, muitos ainda não estão otimizados para aproveitar o máximo do Android. Você vai ver que o aparelho é capaz porque roda bem os apps que já vem nele como a galeria que é muito fluida.

Porém pra mais desempenho eu arriscaria no Sony xperia Sola. Na mesma faixa de preço você pega um dual-core com placa de vídeo melhor, só perde câmera frontal e um pouquinho de tamanho da tela. A escolha é sua, dependendo em como seu uso vai ser... :)

Larissa

Responder
Larissa
  • Posts no fórum: 15

06/02/2013, 13:49:26 via Web

Obrigada pela atenção de vocês :)

Sidney, pesquisei um pouco e conversei com um dos atendentes da LG e me informaram que não existe diferença entre p705 e p705f, que informa apenas a frequência mas mesmo assim um não tem diferença do outro. Me informaram que era melhor conversar com o vendedor e perguntar se o aparelho era importado ou não. Assim que comprar o aparelho, irei procurar vocês sim! Já dei uma lida em váários tópicos do fórum e tirei muitas dúvidas já.

Daniel, eu pesquisei muuuitos celulares e a princípio queria um Galaxy, mas é muito caro e não estou a procura de um celular para investir tanto assim, depois me apaixonei no Motorola Razr, mas acabou indo pelo mesmo caminho, sem contar que tenho visto muito mais reclamações dele do que do LG. Mas obrigada pelas sugestões!

Rafael, eu não tenho intenção de usar jogos muito pesados nem rodar filmes, acho que por isso não me importo do aparelho ser single-core. Não sei se gosto muito da Sony porque já tive um aparelho dessa marca (super simples) e ele vivia dando pala, mas obrigada pela sugestão, já cheguei a olhar esse modelo que me indicou sim em uma das minhas pesquisas e ele parece ser muito bom mesmo.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

06/02/2013, 14:04:51 via Web

Olá,

O L7 sem vinculo com operadoras esta R$ 999 o mesmo preço do galaxy s 2 Lite, o Razr I esta R$ 1200.

O fato é, depois de adquirir um android você vai querer cada vez mais do dispositivo, vai perceber algumas incompatibilidades do L7 com alguns aplicativos de personalização, jogos, e de produtividade.
Se realmente lançarem o L7 2, com o historico da LG de adeus a atualização de software para ele.

Mas como disse é subjetivo, eu escolhi o L7 porque atendia minhas nescessidades na época, porém poucos meses depois me arrependi...as o aparelho é bom...carrga rápido e tem uma bateria mediana.
O p705f é a versão nacional sem NFC, com linguagem em português Brasileiro.

Precisando estamos aqui.


Abraço.

Larissa

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/02/2013, 14:16:25 via Web

eu acho que hoje em dia , os aparelhos de gama média que estão no mercado, levando em conta o custo beneficio, os melhores são o s2 lite , pela certeza da atualização, e o galaxy ace 2, que na russia também já está com data certa de atualização, entre varios fatores, acho que esse da atualização , deveria ser um determinante principal, pois deque adianta comprar um com ics, e nunca ter uma atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Larissa

Responder
Larissa
  • Posts no fórum: 15

06/02/2013, 15:02:40 via Web

Que "maldade" agora estou na dúvida! hehehe
Vou pesquisar mais sobre o Galaxy SII lite ...
Qualquer coisa corro aqui de novo (certeza)
Obrigada meninos :)

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

06/02/2013, 15:06:19 via Web

Estamos a disposição...
Lembrando que ja temos a atualização do S II lite aqui no fórum, e uma comunidade de suporte tão boa quanto a do L7.


Abraço.

LarissaConta desativada

Responder
Eu mesmo
  • Posts no fórum: 15

07/02/2013, 14:02:22 via Web

Larissa Fig
Boa tarde a todos,
já li todos os tópicos do fórum e achei muito legal. Vou comprar o LG Optimus L7 e sempre bate uma insegurança ainda mais vendo muita gente reclamando e muitos elogiando. O meu celular não é android, é um Chat 355 da Samsung, bem simples. Então não estou com imensas expectativas quanto ao novo aparelho. Só quero aplicativos básicos como Whatapps, Instagram, um joguinho ou outro mais leve (tipo fruit ninja), programa para rastrear o celular em caso de roubo e leitura de livros. Nada demais.
Mas aprendi vários truques já com todas as dicas e espero não ter nenhum problema. Mas já estou avisando que qualquer coisa venho aqui pedir ajuda a vcs!

Vi que muitos falaram que o menu vem no Português de Portugal e já vi em outros artigos na internet muita gente falando que mudou. Alguém chegou a mudar? Vale a pena?
Pesquisado descobri que existem 2 modelos: p705 e p705f
Pelo que vi o p705f é comercializado aqui no Brasil e o outro não, por isso a diferença de idiomas.

No mais acho que por enquanto é só. Se encontrar o passo a passo para a mudança de idioma posto aqui para vocês.

Olá Larissa,

Eu mudei recentemente de um Palm Treo 680 para o L7.
Fiz uma pesquisa grande antes e mudei as opções umas quatro ou cinco vezes.
O primeiro ponto a se considerar é quanto você quer gastar.
Eu, particularmente, não dou mais que R$ 500,00 num celular. Uso bastante no começo porque é novidade, mas logo o aparelho fica servindo mais para fazer e receber ligações e o resto das funções são usadas muito esporadicamente.
O fato de ser novo usuário de android e de ter novas funções não resultou em aumento do tempo gasto com o celular, pelo menos para mim, mas cada um é cada um.
A diferença de preço entre o L7 e o SII Lite aqui no Brasil é muito pequena, o que pode tornar mais vantajoso adquirir o aparelho da Samsung.
Porém, no meu caso, adquiri o aparelho do Paraguai. Paguei U$230,00 (paguei mais caro porque comprei num shopping, posto que no dia em que fui lá já estava esgotado nas lojas das galerias, onde pagaria U$ 207,00). Sim, é original. Lá no Paraguai, a diferença de preço para o SII Lite é de uns U$ 80,00.
No mercado livre tem muita gente que vende celular trazido do Paraguai. Tem seus riscos (por isso, muito cuidado), mas mesmo assim, o L7 está em torno dos R$ 600,00. Um SII Lite tá em torno dos R$800,00 ou mais.
Como usuário do L7 estou satisfeito. Uso joguinhos apenas para passar o tempo e esporadicamente, então, os jogos mais simples e que rodam bem no aparelho já servem (e tem uns muito legais). Uso o leitor de arquivos em pdf e .docx e funciona muito bem (muito, MUITO melhor que no Treo 680). O aparelho tem uns lags, mas honestamente, para o meu tipo de uso isso não incomoda. Dá para ver alguns vídeos e filmes, embora haja a limitação de não abrir vídeos em HD. Assim, a diferença de preço, considerando as condições em que eu comprei e o meu perfil de usuário, justificou para mim a aquisição de um celular mais barato que o SII Lite.
O que se deve considerar ao adquirir um aparelho do Paraguai é que as atualizações podem não ser idênticas às que sairão no Brasil e não haverá assistência técnica. Eu comprei o P705, que não possui NFC, assim como o P705f (modelo do Brasil). Não tem português do Brasil, mas tem português de Portugal. Mas isso também não está me incomodando. Mas, repito, cada um é cada um.
Agora, se você quiser adquirir aqui no Brasil, no comércio oficial, e a diferença de preço não for grande, aí vale a pena adquirir um aparelho como o SII Lite, que realmente é bem melhor.

Até.

Larissa

Responder
Larissa
  • Posts no fórum: 15

07/02/2013, 15:19:19 via Web

Eu fico na dúvido pq meu celular atual, apesar de simples é muito bom (da Samsung) e foi uma marca que me agradou muito. Mas realmente depois de mais umas pesquisas vai sair muito caro pra mim um SII Lite. Em lojas confiáveis online eu achei por volta dos 900 pra mais, o que me desanima um pouco. O da LG eu achei por volta dos 650 e acho que está um ótimo preço, não posso no momento pagar mais que isso. Mas fico feliz com a minha escolha, realmente apaixonei no Optimus L7 e já vi todos os vídeos e resenhas possíveis.

Agradeço a ajuda de todos!
Devo comprar hoje o meu pela net, espero que dê tudo certo.

Obrigada de novo a todos! :#

Conta desativada

Responder
Larissa
  • Posts no fórum: 15

13/02/2013, 18:27:21 via Web

Eeee!
Meu LG L7 chegou! Tô mega feliz. :grin:
Já coloquei pra carregar por 3 horas e logo vou dar uma fuçada nele.

Além das configurações que vou dar uma olhada da câmera em relação ao instagram. Tem algum outro cuidado que tenho que ter ao instalar algum aplicativo?

Rafael L.

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

13/02/2013, 22:59:07 via Web

Que bom larissa, espero que sua experiencia com o aparelho seja das mais satisfatórias

vc nao nos disse se seu aparelho é o p705F nacional ou o p705 importado

caso seja o importado, assim que vc fizer atualização pelo pc suite da lg vc praguejará contra a LG pois seu idioma PT de portugal ira pras cucuias...mas procure meus posts no forum que vc sabera como fazer atualização via KDZ sem perder o idioma pt de portugal...

ate hj nao descobri uma forma de passar pra portugues do brasil e isso nao me incomoda mais...vc ira se acostumar, acredite

como vc ira "fuçar" em breve, recomendo que antes de instalar seus apps preferidos que vc faça duas operaçoes que sao extremamente importantes pra vc...

1) fazer root no seu celular pra poder ter privilegios de administrador e instalar e desinstalar o que vc quer nele e nao o que a lg acha que vc deve instalar ou desinstalar...

2) caso vc possua um cartao sd grande e queira usar ele como memoria interna (tipo como se seu l7 viesse com 32 gb de memoria interna, que vc faça as inversões...

para fazer root vc pode procurar em meus posts, ou do memero que merece muitos creditos em especial para vc usar seu cartao de memoria para instalar apps sem se preocupar em ele ficar cheio) vc so tera 2,72 gb de fabrica da lg e isso um dia enche ok)

o resto, vai muito de seu gosto pessoal, da sua rotina com o l7...cada um tem suas preferencias(uns preferem jogos, outros videos, outros fotos, outros aplicativos de escritorioi, outros apenas redes sociais) e sao elas que ditarão o que instalar

é isso ai... nao passei os links aki pra vc dar uma fuçada no forum, aprender a buscar suas informaçoes e ficar cada dia mais esperta e nos ajudar com suas descobertas tb

é isso ai

Responder
Larissa
  • Posts no fórum: 15

14/02/2013, 23:27:14 via Web

Oi!
Meu aparelho é p705f

Preciso comprar um micro SD, que bom que já colocaram o tutorial de como salvar os apps nele, muito bom.
Vi o tutorial para o root e logo faço. Ainda estou pegando o jeito com o celular, mas obrigada pela dica.

Algum de vocês conhece algum programa legal que rastreie o celular em caso de roubo?
Achei tantos, mas não conheço ngm q usa nenhum para poder perguntar sobre ...

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/02/2013, 23:31:33 via Web

No P705F a LG disponibiliza um cartão de memória de 4G classe 4 dentro da caixa, o seu não veio?

Responder
Larissa
  • Posts no fórum: 15

17/02/2013, 21:22:56 via Web

O meu veio esse cartão sim, mas tava querendo um maior mais pra frente ...
Estou de olho já :)

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/02/2013, 22:09:28 via Web

Fique atenta na classe no cartão, não adianta um cartão com muitos gigas com uma classe baixa.

Abraço.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/02/2013, 00:21:13 via Web

Larissa Fig
Oi!
Meu aparelho é p705f

Preciso comprar um micro SD, que bom que já colocaram o tutorial de como salvar os apps nele, muito bom.
Vi o tutorial para o root e logo faço. Ainda estou pegando o jeito com o celular, mas obrigada pela dica.

Algum de vocês conhece algum programa legal que rastreie o celular em caso de roubo?
Achei tantos, mas não conheço ngm q usa nenhum para poder perguntar sobre ...

eu uso o avast antivirus.

ele tem a função anti thead(uma coisa assim..) com ela vc pode rastrear ele,bloquear o telefone,desbloquear quandu achar, ativar sirene,,mandar msgs para a pessoa caso vc queria ameçar ela ou propor troca,e varias coisas. e eh gratis viu.basta vc ler um pouco pra se informa cria uma conta do avast(tbm gratis)e faça o procedimento pra ativar a função.

funciona viu.eu testei ele e to gostando uso ele a um tempinho e me agradou.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Larissa
  • Posts no fórum: 15

20/02/2013, 16:04:26 via Web

Pode deixar que ficarei de olho Daniel. Obrigada.

Eu tenho avast no computador e não sabia que ele tinha tantas funcionalidades no celular. Vou pesquisar sim, muito obrigada pela dica Memero.

Responder
Jose R.
  • Posts no fórum: 2

09/03/2013, 04:29:05 via Web

Larissa, vc pagou R$ 650 no seu celular (705f)? Onde o comprou?
Obrigado.

Responder
Larissa
  • Posts no fórum: 15

12/03/2013, 18:02:48 via Web

Oi Edson, comprei no Balão da Informática.
Atendimento muuuito bom e entregam bem rápido!

Responder
George Ferreira
  • Posts no fórum: 2

11/07/2013, 13:57:08 via Web

Amigos,

Venho acompanhando alguns posts, alguns tópicos de vcs e cara agradeço pelo ótimo conteúdo. Talvez n caiba aqui o comparativo, até pq é um forúm especifico de android. Tenho quase dois anos sem smartphone, depois que roubaram meu antigo X8 desanimei para investir em celular, mas diante da realidade, tá bem dificil continuar sem um. rsrsrs - Pegando o gancho da pergunta, tenho dúvida ente um L7 e um Nokia Lumia 520 com WP8. Ouço falar maravilhas do nokia, falam bem do sistema, qdo comparo ele ao L7 em termos de valores, sai exatamente igual, o L7 no ML pagando em longas vezes no mercado pago, bate os mesmos 550 reais do Lumia. Vejo muitas reclamações do L7 em termos de desempenho, confesso que n quero voltar a ter um smartphone que me tire do sério com essas lags, travamentos e afins, ponto positivo do L7 é essa camera frontal, visor um pouco maior...

Sem paixão, rs, o que vcs consideram melhor compra?

Obrigado a todos!

Responder
Bruno Vieira
  • Posts no fórum: 3

28/08/2013, 04:01:22 via Web

Olá,hoje em dia sinceramente acho que não. O que realmente chama a atenção desse optmus l7 é o disign elegante e bonito,isso eu não posso negar,porem ele é sim inferior a aparelhos como o s2 lite e até mesmo o s2 lite já ta perdendo por exemplo para o rarz i da motorola etc...o l7 hoje esta mais como despositivo quase de entrada! ele em sites sai até por 590 reais +- o l2 é melhor como tambem o l2 dual! eu daria uma olhada em alguns modelos da samsung motorola ou sony no mesmo patamar de preços e comparar suas especificações e qualidade de camera! a do l7 pra mim deixa a desejar e o video mais ainda pois nao filma em hd como a do rarz i ou s2 lite...vale comprar um l7 até 500 reais +- explodindo...essa é minha opinião

Rafael L.

Responder
Jessica Silva
  • Posts no fórum: 1

02/12/2013, 18:11:23 via Web

Boa tarde galera, tenho um galaxy y e ele tem travado muito pelo fato de nao possuir memoria interna. Irei troca - lo mas estou em duvida se pego um lg optimus l7 II ou um galaxy s duos. O que me recomendao?? Geralmente utilizo facebook, whatsapp, intagran, twitter, pou, opera mini, so programas assim mais leves.
Qual dos dois aparelhos é melhor? Pq nao quero comprar nenhum mais caro pois sempre to trocando de aparelho.
Desde ja obrigada!

Responder