Samsung Galaxy S2 Lite — INVERSÃO DE MEMÓRIA GALAXY S2 LITE 4.1.2 JB(ATUALIZADO)

  • Respostas:108
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/05/2014, 00:14:43 via Web

Bruno Sabbado De Franco

jefferson h.

Bruno Sabbado De Franco

jefferson h.

Bruno Sabbado De Franco

jefferson h.

para esse modelo ainda não tem .

Poxa que pena, então a principio nao tem como instalar aplicativos diretamente no cartao sd com ele?

dificel, pois é uma função que não existe mais no android.

Só por curiosidade dei uma olhada no arquivo vold e consta isso:

vold configuration file for the emulator/SDK

volume_sdcard {
## This is the direct uevent device path to the SD slot on the device
emu_media_path /devices/platform/goldfish_mmc.0/mmc_host/mmc0

media_type     mmc
mount_point    /sdcard
ums_path       /devices/platform/usb_mass_storage/lun0

}

isso é ruim pois a partição de memória é emulada a partir da partição de sistema ou seja são as mesma , não é uma partição real como no lite, ai não tem como inverter , pois o sistema não vai para o cartão, e o aparelho vai ficar brickado. se o remount sd não funcionar, não tem muito o que fazer.

Então a partição do cartao de memoria é virtual, emulado a partir da memoria interna, certo? No gerenciador de dispositivos alguns programas possuem a opção de mover para o cartão sd, mas reparei que em jogos grandes,só o apk é movido. O arquivo do obb permanece na memoria interna. Me explica por favor o que seria esse remount e como se faz.

o remount substitui a memóriaminterna pela do cartão, tu vai ficar sem acesso á ela e acessar só o cartão, com ele tu vai poder instalar apps no cartão, em teoria, pois em nem todos os aparelhos ele funciona.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Bruno Sabbado De Franco

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

16/05/2014, 05:30:32 via Web

Poderia me passar o tutorial desse remount pof favor?

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

17/05/2014, 06:04:22 via Web

Resolvi aqui, instalei o aplicativo GL to SD e consegui mover os arquivos de instalação obb que são grandes e dão a grande diferença no uso da memória para o cartão SD. Para os jogos funcionarem, basta ir no aplicativo e "montar". Acho que ele cria um link do SD com a memoria interna. Testei aqui com uns 4 jogos e deu certo.

Everton B.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

17/05/2014, 12:14:12 via Web

Bruno Sabbado De Franco

Resolvi aqui, instalei o aplicativo GL to SD e consegui mover os arquivos de instalação obb que são grandes e dão a grande diferença no uso da memória para o cartão SD. Para os jogos funcionarem, basta ir no aplicativo e "montar". Acho que ele cria um link do SD com a memoria interna. Testei aqui com uns 4 jogos e deu certo.

Valeu pelo retorno!

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Luisa K.
  • Posts no fórum: 11

01/07/2014, 20:40:04 via Web

Olá
Gostaria de saber se existe algum meio de inverter as instalações todas de app pro armazenamento USB do celular. Tenho 3gb não usados lá e a memória interna tá quase cheia...
Além disso, os atalhos dos apps que eu posso passar pro armazenamento USB somem sempre que o celular reinicia. Existe alguma solução pra isso parar de acontecer?
Obrigada!

Responder
Markos
  • Posts no fórum: 1

14/04/2015, 02:34:34 via Web

cara... no meu s2 i9100 aconteceu isso quando fiz o downgrade do cyanogen para rom stock... creio que ao ligar ele a saída mhl na TV pode dar algum problema.
pergunto.. tem como desfazer esse processo?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

15/04/2015, 00:42:12 via Web

Markos

cara... no meu s2 i9100 aconteceu isso quando fiz o downgrade do cyanogen para rom stock... creio que ao ligar ele a saída mhl na TV pode dar algum problema.
pergunto.. tem como desfazer esse processo?

Cara, da um pulo no tópico do I9100 que la eles irão te responder melhor....

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Eduardo Gomes
  • Posts no fórum: 1

24/12/2015, 01:34:43 via Web

Estou com o mesmo problema.. tem como dizer como fez?

Responder
vinicius da silva do nascimento
  • Posts no fórum: 19

22/10/2016, 20:41:14 via Web

e como faço para desfazer as alterações?

Responder