LG Optimus L7 — Bootloader...Um pequeno problema no nosso caminho

  • Respostas:22
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

11/02/2013, 13:25:20 via Web

Bem talvez seja desnecessario criar esse topico mas....Estou aki pra avisar sobre esse pequeno problema que estamos tendo para criar mais coisas para o lg L7/L5 tbm,pois o Bootloader nesses aparelhos são bloqueados.e alguem poder perguntar: pra que serve esse bootloader???

O bootloader eh a base de inicialização do android ele que faz o reconhecimento de inicialização do android(pois ele tem todos os comando imbutidos nele.)

Atualmente estamos esforçados em conseguir trazer novas funções para o L7/L5 conseguimos alguns progressos com roms customizada e algumas funções interessantes.mas Eu queria mais....eu queria ter mais funções mais novidades então ontem tentei algumas coisas.....

Recovery Customizado(Famoso :CWM Recovery)ontem tentei trazer isso para L7/L5 mas sem sucesso.

Tentei 5 Formas diferentes de instalar o CWM Recovery:
1-Pelo ADB usando o recovery para tentar instalar
2-Por Script usando um Script no android para tentar força a instalação desse recovery subistituindo o Atual
3-Subistituindo o Recovery Atual na ''Marra'' Tentando copiar ele por Cima do outro no proprio android
4-Usando o Famoso programa ROM Manager que faz a instalação desse CWM mas nosso celular n aparece nele pra instala tentei varios telefones.
5-Usando um PC com linux e usando Funções Administrativas do linux pra ver se ele permitia a alteração.

Em todos esses casos o resultado foi o mesmo.....Formatou meu L7 pois quandu ele tentava entra nesse CWM recovery ele interpreta a ação e automaticamente formata o celular para não haver alteração no sistema.

Estou tbm tentando ver a Inversão de Cartão de memoria...assim teremos 16 gb ou ate 32 para instalarmos apps e nossos joguinhos( de Quase 2 gb) queridos...

Em ultimo caso teremos que aguardar surgir uma forma desse desbloqueio ou pela LG ou de uma outra forma.

Irei pesquisar....irei tentar....E com a ajuda de VCS Vai ficar mais facil.

Obrigado .^^

— alterado em 11/02/2013, 13:26:05

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

11/02/2013, 13:28:55 via Web

Pois é amigo, a resistência da LG em liberar os Bootloader, é o maior fracasso dela hoje em dia. E não creio que libere tão cedo. Infelizmente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/02/2013, 13:32:55 via Web

a parte do recovery eu tambem tentei e me ferrei, realmente a lg é tipo os motorola, com o bootoalder bloqueado e dificel de desfazer isso, vai ver que é por isso que temos pouca ou nenhuma opção de personalização pára o lg, muito trabalho, pra variar a sammy nesse quesito é bem mais amigavel, bem que os outros fabricantes deles podiam seguir o exemplo, acho que hoje o grande sucesso da samsung é justamente isso, pois logo que sai um modelo , já temos o root dele, e personalizações a mil, o que não acontece com as outras marcas,mas vamos continuar insistindo , rsrsrsrs. eu tentei pelo android sdk e tambem não deu , como tu disse só travamentos e formatações.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Memero Cesar

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

11/02/2013, 20:19:57 via Web

Mas será que com o Jelly bean vem o desbloqueio do bootloader?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/02/2013, 20:38:05 via App

não isso é o fabricante que bloqueia, não o Android

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

11/02/2013, 21:04:49 via Web

sobre a questão da inversão de sd


Finalmente algum progresso...

vejam o resultado:



Uploaded with ImageShack.us


estou usando em fase de teste...e verei como ele se Comporta...quandu tiver mais novidades eu aviso...

mas....jah eh um grande progresso hein.XD

— alterado em 12/02/2013, 04:29:37

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

11/02/2013, 23:43:01 via Web

Opa! Tem tutorial??

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

12/02/2013, 01:13:58 via Web

fantastico memero, nao tarde em trazer seu feedback !!!

F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F F5 F5 5F ......

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 05:40:00 via App

assim que tu tiver segurança que realmente ta bom faz um tutorial com o passo a passo, que eu vou ver as diferença do l7 para o l5 e fazer a versão do l5 , pois sempre tem um detalhe entre um modelo e outro, não esquece de abrir o tutorial com letras bem grandes rsrsrsrs, e pessoal, quem tiver twitter, g+, Facebook, LinkedIn, vamos clicar ai em cima para ajudar a divulgar, pois essa dica não vai ter em outros fóruns, parabéns memero.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

12/02/2013, 05:46:21 via Web

jefferson hoffmeister
assim que tu tiver segurança que realmente ta bom faz um tutorial com o passo a passo, que eu vou ver as diferença do l7 para o l5 e fazer a versão do l5 , pois sempre tem um detalhe entre um modelo e outro, não esquece de abrir o tutorial com letras bem grandes rsrsrsrs, e pessoal, quem tiver twitter, g+, Facebook, LinkedIn, vamos clicar ai em cima para ajudar a divulgar, pois essa dica não vai ter em outros fóruns, parabéns memero.

procure o topico na lista de topicos...XD

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 06:01:58 via App

só por curiosidade travo muito antes de conseguir? rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/02/2013, 06:14:26 via Web

Olá,
Como eu disse para os que querem ter o quick memo, é horrivel escrever no quick memo hehe.
E fica a dica para os que assim como o Jefferson e o Mêmero, que quebram a cabeça, se aventurando nas aventuras e desventuras destes procedimentos, Assinem as imagens de seu trabalho suado não é justo que seu tutorial, suado, apareça em outros lugares sem ninguém saber quem o realizou.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2013, 06:15:56 via App

boa dica vlw

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

12/02/2013, 12:54:40 via App

concordo

sempre faço isso.justamente por isso.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

15/02/2013, 15:58:52 via Web

Um time russo conseguiu debloquear o bootloader, mas ainda não tem um CWM.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/02/2013, 16:28:44 via Web

já tem até um video no youtube com um l5 com recovey, mas eu fui no perfil do cara que fez o video, fui no fórum onde ele diz como fez, mas os arquivos que ele tinha disponibilizado nos links lá, quando tu clica dá erro , não reconhece o link, fora que o ultimo post dele é do ano passado, deixei um comentário lá faz varios dias , mas nimguem respondeu ainda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

19/02/2013, 16:49:37 via Web

Já desbloquearam o bootloader, ja até instalei o CWM. Agora é esperar ROM's

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/02/2013, 17:35:39 via Web

Lucas Matos
Já desbloquearam o bootloader, ja até instalei o CWM. Agora é esperar ROM's

Interessante, então compartilha conosco como tu fez e onde conseguiu

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

19/02/2013, 18:17:32 via Web

jefferson hoffmeister
Lucas Matos
Já desbloquearam o bootloader, ja até instalei o CWM. Agora é esperar ROM's

Interessante, então compartilha conosco como tu fez e onde conseguiu

Eu fiz um mini tutorial, tentei fazer um tópico, mas como sou membro novo não posso postar links.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/02/2013, 18:25:41 via Web

Lucas Matos
jefferson hoffmeister
Lucas Matos
Já desbloquearam o bootloader, ja até instalei o CWM. Agora é esperar ROM's

Interessante, então compartilha conosco como tu fez e onde conseguiu

Eu fiz um mini tutorial, tentei fazer um tópico, mas como sou membro novo não posso postar links.
coloca os links por extenso lá que eu vou conferir, e edito para liberar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

19/02/2013, 23:16:33 via Web

Postei lá, se puder deixar fixo :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/02/2013, 23:46:25 via App

Lucas Matos
Postei lá, se puder deixar fixo :D
ja está

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
carlos chagas
  • Posts no fórum: 78

25/10/2013, 07:11:21 via App

sera q serve no l5 ll dual?

Responder