LG Optimus L7 — [Tutorial] Usando seu Cartão de Memoria como Memoria Interna

  • Respostas:304
  • Sticky
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

25/10/2013, 21:27:14 via App

Victor de Souza
Eliabe Diniz
Alguém conseguiu resolver o problema de reconhecimento de fotos, músicas, etc?

Você tem que marcar a opção de salvar as fotos na memória interna antes de realizar a montagem.
eu já fiz isso mas nn reconhece oque acha qe pode ser?

— alterado em 26/10/2013, 00:25:46

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Vinycius Barbosa
  • Posts no fórum: 37

26/10/2013, 04:20:25 via Web

eu gostaria de ter resposta se pode fazer na 4.1.2 e onde se encontra o tutorial!! vlw

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

26/10/2013, 16:16:48 via Web

Matheus Silva
Victor de Souza
Eliabe Diniz
Alguém conseguiu resolver o problema de reconhecimento de fotos, músicas, etc?

Você tem que marcar a opção de salvar as fotos na memória interna antes de realizar a montagem.
eu já fiz isso mas nn reconhece oque acha qe pode ser?

Primeiro, veja se a montagem está certinha... Lembre de marcar a opção "sempre lembrar" quando pedir permissão de acesso root para o RemountSD, fora isso é só marcar mesmo nas configurações da câmera para armazenamento interno. Se houver uma pasta com o nome "0" (vazia) na memória interna apague-a.

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

26/10/2013, 16:24:51 via Web

Vinycius Barbosa
eu gostaria de ter resposta se pode fazer na 4.1.2 e onde se encontra o tutorial!! vlw

Olá, pode sim fazer na 4.1.2 o tutorial é o mesmo. Lembre-se de fazer a montagem de acordo com as informações do seu aparelho. Ou seja, o nome das memórias. Ex: /storage/sdcard0... /storage/sdcard1. Veja como está descrito no seu aparelho e siga o tutorial.

Responder
Vinycius Barbosa
  • Posts no fórum: 37

28/10/2013, 12:21:53 via Web

Victor de Souza
Vinycius Barbosa
eu gostaria de ter resposta se pode fazer na 4.1.2 e onde se encontra o tutorial!! vlw

Olá, pode sim fazer na 4.1.2 o tutorial é o mesmo. Lembre-se de fazer a montagem de acordo com as informações do seu aparelho. Ou seja, o nome das memórias. Ex: /storage/sdcard0... /storage/sdcard1. Veja como está descrito no seu aparelho e siga o tutorial.

Blz man!! vou fazer no meu aqui e qualquer dúvida eu posto aqui ok??

Responder
Vinycius Barbosa
  • Posts no fórum: 37

02/11/2013, 01:36:31 via Web

instalei o aplicativo e segui o tutorial certinho mas não acontece nada só fica verificando os arquivos no cartão e não sai disso e aí como faço pra resolver????

Roberto Streppel

Responder
Abner Nascimento
  • Posts no fórum: 5

12/11/2013, 00:00:20 via Web

Memero, por uns tempos eu usei esse app soq depois eu mudei o meu cartão e ai a memoria fica igual a da interna e ai eu desativei o aplictivo e n muda nada ent eu queria saber qual a montagem dos 3 topicos para ficar como antes.

Responder
Victor de Souza
  • Posts no fórum: 91

16/11/2013, 14:38:46 via Web

Se alguem conseguiu fazer funcionar na CM 10.2, por favor poste o método aki, prq tá difícil...

Roberto Streppel

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

22/11/2013, 22:56:53 via Web

Isto aconteceu também no meu L7 e a Câmera fica indisponível! Só posso usar a Câmera para fazer fotos ou videos se desfizer o processo. Estou pensando se vale a pena usar este método...

Responder
Thiago Souza
  • Posts no fórum: 7

23/11/2013, 13:39:57 via Web

da pra fazer no LG Optimus L4 II?

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

23/11/2013, 14:05:23 via Web

Eu atualizei para a versão 4.1.2 Jelly Bean como aprendi aqui, e este tuto não funciona de maneira alguma. Já mudei tudo como sugerido, mas não funciona mais. Nesta versão da LG muda algo?

Responder
Thomas Henrique Lage
  • Posts no fórum: 1

25/11/2013, 23:13:56 via Web

Esse procedimento funciona apenas nesse modelo de celular?

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

02/12/2013, 02:17:50 via Web

Atualizei meu android para o 4.2.1 20A, utilizando o tutorial deste site, do Memero, e agora não consigo fazer o remount sd trabalhar corretamente como na versçao 10c. Já tentei de tudo, com todas as sugestões daqui, mas nada funcionou. Alguém sabe como fazer corretamente na versão 20a?

Responder
Adriel Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

02/12/2013, 14:19:58 via Web

Gostaria De Saber Se Funciona No L5 2

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

05/12/2013, 01:42:55 via Web

E agora, como colocar itens que estão no computador, por exemplo, fotos e arquivos no cartão, já que ele está inacessível?

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

05/12/2013, 01:43:44 via Web

deve funcionar, meu amigo, quase com certeza. Mas você precisa tentar!

Responder
Priscila Martins
  • Posts no fórum: 1

12/12/2013, 17:13:52 via Web

E no l3 ? isso funciona?

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

13/12/2013, 01:24:08 via Web

Olha, é como eu já escrevi aqui: deve-se tentar...

Responder
estevão camara
  • Posts no fórum: 3

21/12/2013, 17:33:44 via Web

Ola eu tenho o l7 2 dual, funciona tranquilo, qualquer coisa pode me mandar respondendo no meu e-mail estevaotjd@gmail.co

Responder
CyrusSE
  • Posts no fórum: 3

23/12/2013, 03:58:22 via Web

César vc é o cara!! Rodei a net toda pra achar isso. Funcionou no meu L9 (P768). Valeu mesmo cara!!

Responder
estevão camara
  • Posts no fórum: 3

27/12/2013, 14:22:32 via Web

a transferência de memoria deu certo, mais como faço com o procedimento da camera....

Responder
estevão camara
  • Posts no fórum: 3

28/12/2013, 03:24:33 via Web

olá, eu estou com duvida no meu, a inversao de memoria funciona normal, so que a câmera esta dando erro nao tira foto

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

30/12/2013, 04:28:36 via Web

Ela não tira foto por que? O ficheiro fica analisando os arquivos e não pára? ou não aparecem as fotos para você? No meu, para abrir as fotos, eu preciso ir no arquivo DCIM/ 100LGDSC para ver as fotos.

Responder
Pedro Martins
  • Posts no fórum: 4

06/01/2014, 16:28:40 via Web

Boa Tarde,
Estou com um problema, fiz o root com a versão 1.6.1 do frameroot e instalei o remountsd e funcionou, ee mostra como armazenamento o cartão de memoria, porem quando eu vou tentar baixar ou atualizar o app pela play store diz que tem espaço de armazenamento insuficiente, sento que eu to com um sd de 32gb cm 28gb livre alguém sabe como resolver?

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

06/01/2014, 22:22:40 via Web

Isto nunca me aconteceu, mas você já verificou como está o armazenamento? Está tudo ok? na dúvida, refaça o procedimento: desmarque as opções enable remount e Enable storage mode fix.
Reinicie o dispositivo e observe a disposição do armazenamento. O Android está lendo o armazenamento interno e o cartão SD separadamente? Ok? então, Remarque as opções novamente e não esqueça de na página anterior, onde está o "Execute Remount" marcar também o UMS embaixo, em Execute Storage mode fix. Reinicie o dispositivo e verifique novamente o armazenamento. Caso esteja tudo ok, ou seja, o smart só leia o armazenamento interno e não o cartão SD, procure baixar algo da play store para ver o que acontece. Se estiver tudo certo, enjoy. Caso contrário, continuemos nossa pesquisa!

Responder
Pedro Martins
  • Posts no fórum: 4

07/01/2014, 05:26:51 via Web

Roberto Streppel
Isto nunca me aconteceu, mas você já verificou como está o armazenamento? Está tudo ok? na dúvida, refaça o procedimento: desmarque as opções enable remount e Enable storage mode fix.
Reinicie o dispositivo e observe a disposição do armazenamento. O Android está lendo o armazenamento interno e o cartão SD separadamente? Ok? então, Remarque as opções novamente e não esqueça de na página anterior, onde está o "Execute Remount" marcar também o UMS embaixo, em Execute Storage mode fix. Reinicie o dispositivo e verifique novamente o armazenamento. Caso esteja tudo ok, ou seja, o smart só leia o armazenamento interno e não o cartão SD, procure baixar algo da play store para ver o que acontece. Se estiver tudo certo, enjoy. Caso contrário, continuemos nossa pesquisa!

Então... Eu fiz tudo isso mas ao reiniciar após todo esse processo ele estava lendo a memoria interna e o cartão de memoria, e então eu percebi que ele somente lia o sd como memoria principal sem que eu reiniciasse o dispositivo, por isso dizia que não havia espaço para armazenamento, e eu não sei porque isso ocorre, eu estou usando o jelly bean 4.1.2 oficial, sem o cyanogen, será que este eh o problema? (a config. de UMS e e os pontos de montagem estavam todos corretos.) Desde já obrigado

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

07/01/2014, 19:09:28 via Web

Tenta isto aqui:
abra configurações > Aplicativos> Todos Aplicativos.
Procura um aplicativo do Android "SNS", Social Networking Service. Clique nele e limpe os dados. Tente instalar novamente.

Você não encontrou o SNS?
Não tem problema.
Vamos tentar outro método?

Você deve ter o Root Explorer, não tem?
abra o Root Explorer e procura lá o arquivo do aplicativo que você está querendo instalar ( possivelmente você já o tenha instalado, desisntalado), você vai encontrar alguma coisa com o nome do arquivo que você quer instalar ( comigo aconteceu isto). Clica nele e desinstala o tal do arquivo. Agora, vá ao google play e tente instalar novamente. Desta vez você, com certeza, conseguirá.


Responder
Pedro Martins
  • Posts no fórum: 4

08/01/2014, 03:57:16 via Web

Roberto Streppel
Tenta isto aqui:
abra configurações > Aplicativos> Todos Aplicativos.
Procura um aplicativo do Android "SNS", Social Networking Service. Clique nele e limpe os dados. Tente instalar novamente.

Você não encontrou o SNS?
Não tem problema.
Vamos tentar outro método?

Você deve ter o Root Explorer, não tem?
abra o Root Explorer e procura lá o arquivo do aplicativo que você está querendo instalar ( possivelmente você já o tenha instalado, desisntalado), você vai encontrar alguma coisa com o nome do arquivo que você quer instalar ( comigo aconteceu isto). Clica nele e desinstala o tal do arquivo. Agora, vá ao google play e tente instalar novamente. Desta vez você, com certeza, conseguirá.





Não sei o que ocorre, eu não encontrei o SNS no celular e eu também não possuía o root explorer, então eu o baixei pelo computador e instalei sem problemas no celular, o problema de instalação é com qualquer app da play store, tentei apagar arquivos (os que eu achei) no root explorer de apps que eu havia tentado baixar, mas ainda assim não consigo instalar aplicativos, eles baixam normalmente e em seguida na hora em que serão instalados o dispositivo diz que o espaço para armazenamento é insuficiente, mesmo que quando eu entre nas configurações na opçao de armazenamento ele mostre somente o cartao de memória do 28gb livre..... será que instalando o cyanogen daria certo? (desculpe se estiver cometendo erros toscos, é porque esse é meu primeiro celular android e estou meio perdido com ele....)

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

08/01/2014, 20:05:51 via App

näo tem problema se errar, eu queimei a placa de meu primeiro celular. So errando a gente aprend e. Como näo resolveu pelas duas opcoes, vai instalando pelo PC. Ou tenta zerar pela configuracao de fabrica e faca tudo de novo!

— alterado em 08/01/2014, 20:09:15

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

08/01/2014, 20:56:02 via Web

Outra coisa: Não creio que o problema esteja com a ROM. Se você instalar o cyanogen, talvez não resolva nada. Continue com a ROM que você tem e vamos pesquisar mais. Comigo nunca havia acontecido, mas aconteceu isto ontem, mas ontem aconteceu pela primeira vez, e eu resolvi com o ROOT EXPLORER. Então, a solução deve estar bem perto!

Responder
Pedro Martins
  • Posts no fórum: 4

08/01/2014, 21:32:30 via Web

valeu pela ajuda, eu vou continuar tentando resolver o problema e se eu conseguir eu aviso caso alguém esteja com o mesmo problema que eu...

Roberto Streppel

Responder
Paulo Oliveira
  • Posts no fórum: 30

10/01/2014, 04:11:49 via Web

shushuhsus até que emfim consegui já faz tempo q vinha tentando , grande memero agora só falta eu comprar um cartão maior hehe
À e pra quem não conseguiu , não coloquem . na hora de sobrescrever as linhas , eu sempre colocava talvez seja por isso q o d vcs não esteja funcionando também

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

10/01/2014, 18:46:39 via Web

Pedro, como está indo, algum progresso...:blink:

Responder
Edi Carlos Rombaldo
  • Posts no fórum: 4

25/01/2014, 01:14:09 via Web

amigos , eu fiz exatamente como esta aq , meu cell é um lg e 455f com rom original , deu tudo certo e tal fiquei com 32gb class 10
de memoria interna , porem percebi q apk q antes jogado na memoria interna ou no sd , inatalava pelo cell normal , apos inverte a memia
alguns apk nao instala , da erro de analise de pacote , porem colocando o apk no google drive instala normal , e nehum jogo q eu coloquei pelo pc
abriu , todos baixarao os datas normal , porem o jogo abre , e logo em seguida fecha , isso todos jogos q coloquei , nehum abriu , jogos q antes de fazer a inversao rodavao normal !! alguem ai teve este mesmo problema ?

Responder
Laercio Coelho
  • Posts no fórum: 2

05/03/2014, 22:48:28 via Web

fiz no motorola d1 ta show ate agora valeu ai

Responder
Laercio Coelho
  • Posts no fórum: 2

06/03/2014, 00:29:18 via Web

no meu pra jogar os jogos tenho que desmacar enable remount acontecer com alguem e tb na consigo mas conecta o celular ao pc nao reconhece so o cartao o que eu faço pessoal

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

06/03/2014, 17:33:40 via Web

Quando o SD Remount está montado, o PC não lê nem o cartão, nem o armazenamento interno. Se você quiser esta funcionalidade, sem desativar o sd remount, instale o Snapea no PC e no Smartphone. O Snapea lê tanto o armazenamento quanto o cartão SD. Quanto aos jogos, não sei.:grin:

Responder
Marco Roque
  • Posts no fórum: 4

24/03/2014, 23:50:52 via Web

jefferson jesus
cara vc me ajudou a derruba um mostro q tinha no meu lg l5 agora posso usa uma memoria maior e baixa mais app vlw mas vlw msm
Memero Cesar
Boa Madrugada galera e aew,estou aki agora para mostrar para vcs
como usar seu cartão de memoria como memoria interna,isso sera
muito ultil pois jogos pesados e apps que vc instala logicamente
os 2 gb e 700 do L7 com apps e jogos lota facil facil neh.

Mas...que tal algo um pouco maior...uns 16 gb ou ate 32 gb

esta bom pra vcs galera??^^

Tive um pouco de trabalho pra conseguir fazer tudo funcionar
mas agora esta tudo aki no caminho para que qualquer pessoa fazer.

Antes de fazer esse tutorial passe o armazenamento de todos os apps
que usem memoria para armazenamento(EX:Camera)No meu caso bastou
eu mudar a camera e fazer.

Requisitos:
Ter root instalado.
Baixar o app RemountSD aki:

Vamos ao tutorial:

1. Abra o aplicativo.
2. Toque no ícone Configurações (a "chave") la em cima do aplicativo quando abrir marque as 2 opções de marcar
3. Toque no botão [Interne SD] (sim, há um erro de tipo). Digite o ponto de montagem padrão para a memória interna -
digite:/mnt/sdcard. Confirmar com [OK]
4. Toque no botão [externa SD]. Digite o ponto de montagem padrão para o cartão SD externo
digite:/mnt/sdcard/external_sd. Confirmar com [OK]
5. Toque no botão [Target External SD Card].Digite o novo ponto obrigatório
de montagem para o cartão SD externo digite:/mnt/sdcard e confirme com [OK]
6. Aperte o botão de voltar no L7 e ele voltara pra tela anterior do aplicativo
7. Toque no botão [Execute remount].
8. Reinicie o telefone. Após a reiniciar
o cartão SD externo de um ponto de vista do sistema de arquivos Linux torna-se efetivamente sua memoria interna.



Se caso por algum motivo quiser voltar ao normal basta desmarcar a opçao enable remount em configurações e reiniciar o telefone.
Essa opção marcada serve pra que quandu o seu telefone iniciar ele jah usar seu cartão como interna.

Desliguei e ligueiiii vaaaarias vezes meu l7 e tirei o cartão e botei de novo botei outro cartão

n tive problemas para abrir nenhum app ou jogo pesado aki viu.ta show de bola.(Claro que nesse cartão tem que ter tudo baixado nele)

OBS:quandu esta usando desse modo quandu conectar seu telefone no pc ele n vai reconecer nenhuma memoria(Interna ou externa)

basta desmarca a opção e reiniciar o telefone ou passar arquivos por um adaptador usb

Caso queira tirar o sd so tire ele com o telefone desligado.

Bem galera espero que isso ajude a todos aki e so avisando aos moderadores.
Se quiserem mover uma copia desse topico para outros androids eu não me importo

esse tutorial serve para qualquer telefone pois testei em 5 telefones e o meu tablet e tudo oks.XD

Se esse topico ajudar marque com ''Joinha'' aki embaixo.XD


Colega preciso de um help aqui, no meu caso é um L7 ii Dual P716 e funcionou bonitinho apareceu como memória interna 14,6GB que é meu cartão de 16GB até aí tudo bem, o problema é que tive que passar a camera para armazenamento interno porque o externo não existe mais e tudo bem, o problemão é que não consigo acessar as fotos pelo aplicativo do telefone "galeria" só acesso pelo root explorer gerenciador que baixei e pior as músicas, essas aí não funcionam de forma alguma em nenhum programa do telefone para músicas, só consigo ouvir uma por uma usando o root explorer e acessando os arquivos daí acontece que como os programas padrões do telefone não encontram as múscias aliás, encontram mas não executam eu não consigo adicionar nenhuma como toque... isso de não adicionar como toque e não conseguir ouvir pelo fone de ouvido está me matando... Tem alguma idéia de como posso resolver esse problema?

Desde já, muito obrigado!

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

26/03/2014, 21:06:23 via Web

Faça isto:
Desfaça TODO o procedimento.
Reinicie o gadget.
Passe a câmara e as músicas para memória interna.
Refaça o procedimento.
Tudo deve voltar ao normal.

Responder
Marco Roque
  • Posts no fórum: 4

28/03/2014, 02:48:09 via Web

Li na internet que não vai funcionar mesmo não, pois a memória interna é exclusiva e as músicas só podem ser lidas na memória externa... A forma que resolvi parcialmente foi desabilitar a montagem automática pois só uso o microSD como memória interna para jogos e gps,,, aí ficom o telefone normal. sem montar a partição depois quando quero jogar vou lá e clico em remount ai nem precisa reiniciar o telefone ele já reconhece o cartão como memória interna e os jogos rodam... Pra mim está bom assim! Pois a Camera armazena no cartão de memória e as músicas agora funcionam esta bom! :) Obrigado pelo help!

Roberto Streppel

Responder
Vitere
  • Posts no fórum: 9

02/04/2014, 05:10:26 via Web

mais uma ves memero me ajudando muito kk, vlw mano muito obrigado agr tenho 9gb rere!

Roberto Streppel

Responder
Lisboa neto
  • Posts no fórum: 4

25/04/2014, 17:45:19 via Web

Amigo ! Fiz aqui no meu F5(P875) e reconheceu o meu sd de 16gb como interna! Ate ai td ok... Mas nao ta reconhecendo a memoria do smart (5gb) como externa! Fica so aparecendo na status bar q ja verificou o sd e esta em 100%! Sera q poderia me ajudar? Vlw

Responder
Yule Anni
  • Posts no fórum: 1

05/06/2014, 22:50:54 via Web

Ola, eu tentei instalar o aplicativo remountSD pelo link que voce enviou,
mas quando tento abrir o aplicativo, aparece uma mensagem dizendo que o remountSD parou....e ele nao abre de jeito nenhum...
tem alguma coisa que precisa ser desmarcada ou marcada antes de iniciar o processo?
Já tentei de tudo, e nada funciona.

Obrigada.

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

11/06/2014, 19:08:18 via Web

Ainda ninguém te respondeu? Ou você já conseguiu fazer o RemountSD funcionar? SE ainda não está funcionando e o problema continua, então, você NÃO TEM root no celular, e deve fazê-lo para o aplicativo funcionar.

Responder
Eugenio De Macena Salviano
  • Posts no fórum: 11

15/06/2014, 04:03:18 via Web

realmente estou sem sorte aqui, passei mais de 1 mes pra conseguir rootear o aparelho, depois que desinstalo os apps nativos dos celular e deixo pronto pra mudar a memoria nativa pro cartao, pego um tutorial que tem ate a versão do meu android após o procedimento da security error e o aparelho nem liga =/

Responder
Renata Pereira
  • Posts no fórum: 1

27/06/2014, 05:21:45 via Web

strong text
E como vc resolveu? explica ai, pq to com o msmo problema :/

Responder
Lucas Salles
  • Posts no fórum: 1

04/07/2014, 15:48:02 via Web

Pessoal, me ajudem.

Eu fiz todo o procedimento da cyanogenmod, ele chegou a inverter a memória interna pelo cartão sd, mas quando eu vou baixar algum app da google store, continua dizendo que o espaço de armazenamento é insuficiente.

To quase jogando esse celular no lixo. (nerd)

Informações:
LG L7 (p700)
CyanogenMod 10
Android - 4.1.2

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

20/07/2014, 18:21:06 via Web

Agora, estou com um novo problema:
A verificação de arquivos estaciona em 32% e dali não passa. Não adianta reiniciar o aparelho, vai até 32% e de lá não sai. Já limpei o cache, o Dalvik cache, não sei mais o que fazer. Alguém já teve o mesmo problema e conseguiu alguma solução definitiva?

Responder
cesar
  • Posts no fórum: 1

11/12/2014, 20:19:08 via Web

Boa tarde ,Memero cesar sera que vc poderia me ajudar ,fiz tudo isso ai para inverter a memoria tenho um lg p716 com root usei remountsd ,a memoria inverteu mas parece que só em valores pq estou com problema de espaço insuficiente. Quando vc vai em armazenamento aparece que a memoria esta invertida com 14,34 gb mas em aplicativos todos aparece a memoria interne de 1.65 gb sem espaço livre.

Responder
Paula Pusiol
  • Posts no fórum: 1

19/12/2014, 17:58:50 via Web

Não consegui baixar o aplicativo pelo 4shared! :( me ajude!

Responder