LG Optimus L7 — LG OPTMUS L7 Atualização Falhou!

  • Respostas:18
Esdras Vaz
  • Posts no fórum: 3

14/02/2013, 21:57:50 via Web

PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME AJUDA!!!

Comprei 1 Celular da Oi Lg Optmus L7 (LGP705F), e fui atualizar o sistema para tentar aperfeiçoar o desempenho do mesmo.
Mas infelizmente no meio da atualização a internet caiu e travou antes de completar. Tentei refazer o procedimento ja tentei pelo KDZ, mas sempre que começa a atualizar o sistema aparece a seguinte mensagem: MOD UPTestEX Application Parou de funcionar e fecha tudo.
O celular continua no modo de emergencia, se alguém com experiencia puder me ajudar me explicar ou me dar uma dica sobre o problema agradeço muito. Pois ja estou pra desistir não sei mais o que faço. ME AJUDEM!!!

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

15/02/2013, 12:08:48 via Web

faça um wipe system (hard recover) nele

procure neste forum que ha tutoriais

é isso ai

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/02/2013, 13:20:51 via Web

Esdras Vaz
PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM ME AJUDA!!!

Comprei 1 Celular da Oi Lg Optmus L7 (LGP705F), e fui atualizar o sistema para tentar aperfeiçoar o desempenho do mesmo.
Mas infelizmente no meio da atualização a internet caiu e travou antes de completar. Tentei refazer o procedimento ja tentei pelo KDZ, mas sempre que começa a atualizar o sistema aparece a seguinte mensagem: MOD UPTestEX Application Parou de funcionar e fecha tudo.
O celular continua no modo de emergencia, se alguém com experiencia puder me ajudar me explicar ou me dar uma dica sobre o problema agradeço muito. Pois ja estou pra desistir não sei mais o que faço. ME AJUDEM!!!
no KDZ tem duas opções, TYPE:3GQTC e PHONE MODE, esse tem que estar em EMERGENCY, para poder funcionar a atualização pelo kdz, e tu tem que ter certeza que baixou a rom certa para seu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Esdras Vaz
  • Posts no fórum: 3

15/02/2013, 14:27:19 via Web

Jeferson

Eu usei a versao: v10i_00.kdz
e ja tentei as outras opções TYPE:3GQTC e PHONE MODE e EMERGENCY E Sempre a mesma mensagem.

Sidney eu procurei e nao encontrei o system (hard recover), vc pode me ajudar????

Responder
Esdras Vaz
  • Posts no fórum: 3

15/02/2013, 14:55:57 via Web

tentei este procedimento com os botoes volume e home como ensina no topico mas a tela nao sai do modo de emergency, será que o aparelho deu perda total??????????????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/02/2013, 16:36:11 via Web

Esdras Vaz
tentei este procedimento com os botoes volume e home como ensina no topico mas a tela nao sai do modo de emergency, será que o aparelho deu perda total??????????????
perda total não deu, apenas ele está bricado, em uma uma autorizada ele resolvem com certeza.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/02/2013, 16:46:53 via Web

Esdras Vaz
tentei este procedimento com os botoes volume e home como ensina no topico mas a tela nao sai do modo de emergency, será que o aparelho deu perda total??????????????
amigo, esse procedimento que vou passar foi feito para um lg p350, mas não custa tentar pra ver se dá certo no teu , já que não temos outro travado assim, você pode testar ,vai que dá certo.


1º Desplugue o celular do PC;
2º Reinstale os drivers e reinicie o computador;
3º Tire a bateria do aparelho e plugue o celular no pc via usb (sem a bateria);
4º Agora o KDZ vai reconhecer o celular plugado;
5 ºBaixe a firmware que voce quer reinstalar e use o KDZ;
6º Quase no final da instalação do firmware, o celular começará a reiniciar, aparecendo o logo da ''LG'';
7º Coloque a bateria (e verá que vai parar de reiniciar), espere até aparecer a mensagem ''FINISHED'' no KDZ e pronto;

(SE SEU CELULAR LIGOU NORMALMENTE, ESTÁ PRONTO, SE TRAVOU NO LOGO "ANDROID" VÁ PARA O PASSO 8 )

8º Caso trave no logo ''ANDROID''. Tire a bateria, coloque de novo e aperte tudo junto (volume p baixo + botao de chamada + botao de desligar o celular por 10 segundos);
Depois disso o celular irá ligar normal.
espero que dê certo, boa sorte.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

16/02/2013, 01:59:06 via Web

O PC não reconhece mais ele?

No PC Suite da LG já vi que tem uma opção para restaurar o software firmware original do aparelho, você poderia tentar...

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/02/2013, 00:31:25 via Web

Esdras Vaz
Jeferson

Eu usei a versao: v10i_00.kdz
e ja tentei as outras opções TYPE:3GQTC e PHONE MODE e EMERGENCY E Sempre a mesma mensagem.

Sidney eu procurei e nao encontrei o system (hard recover), vc pode me ajudar????

Requisitos:seja um ninja pois a sequencia de teclas eh Doida viu.XD

vc tera que aperta vol -, + Vol +, + tecla home,+ Botão power(Todos eles juntos n pode soltar nenhum)

Fazendo isso ele vai Vibrar e aparecer o nome lg em poucos seg(no max 10)ele aparece um robozinho verde deitado no chão com simbolo exclamação na barriga

aperte e segure o botão de desliga por pouquissimos segundos(uns 3 no max)

ele aparecera o menu recovery do L7

Nesse menu vc baixa e sobe tudo com os botoes de volumee confirmar eh o botão home

vc baixa ate wipe data/factory resete confirma

aparecera um tela com um bocado de no e um Yes-delete all user data

vc desce ate o yes e confirma nele ele faz o procedimento e volta pra primeira tela do recovery.

repita o procedimento em wipe cache partition...

e depois de fazer esse 2 va em reboot system now e confirma e aguarde a rom iniciar.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/02/2013, 00:34:15 via Web

jefferson hoffmeister
Esdras Vaz
tentei este procedimento com os botoes volume e home como ensina no topico mas a tela nao sai do modo de emergency, será que o aparelho deu perda total??????????????
perda total não deu, apenas ele está bricado, em uma uma autorizada ele resolvem com certeza.

isso eh o velho briked.

eh facil de resolver.

jah que ele entra no emercy mode, flashea a rom original dele e aguarde ele termina depois ta tudo ok.

procure alguns tutoriais aki no forum caso precise.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
wuinquem
  • Posts no fórum: 6

02/04/2013, 17:57:02 via Web

po cara isso aconteceu comigo também n estou conseguindo sair da tela de emergency mode alguem me ajuda !!!

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

02/04/2013, 22:28:52 via Web

Simplesmente baixe o LG Mobile Support Tool, abra e conecte o celular. No menu Apoio ao Cliente selecione Modo de Emergência & Modo de Recuperação, confirme o IMEI em check e ele vai reconhecer o telefone e baixar uma ROM oficial atual e instalar no celular mesmo ele só ligando no modo emergência.

Responder
Luiz Felipe Souza
  • Posts no fórum: 2

02/04/2013, 23:10:12 via Web

Pq eu vo atualizar o meu fala que n sou registrado ?

Responder
wuinquem
  • Posts no fórum: 6

02/04/2013, 23:28:18 via Web

ja fiz isso amigo mais no meio da atualização da erro ! :(

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

03/04/2013, 09:06:04 via Web

Souza
Pq eu vo atualizar o meu fala que n sou registrado ?

Não sabemos. Mas qual o seu modelo? Sabemos que se for tentar atualizar o P705 (sem o F do P705F) pelo PC Suite vai perder o idioma pt-PT. Então recomendo que siga um tutorial aqui do fórum para flashear uma ROM mais nova no seu celular que tenha pt-PT, a não ser que não se importe de usar em inglês.

wuinquem
ja fiz isso amigo mais no meio da atualização da erro ! :(

Dá falha na conexão com o celular? Você pode tentar mais vezes, ou tentar plugar em outra porta USB.
Eu acho que mesmo nessa tela dá pra usar o KDZ pra flashear uma ROM. Como o Memero já disse alguns posts atrás é só por o Type: 3GQTC e o PhoneMode como Emergency.

Pode seguir o tutorial desse tópico:
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/549029/LG-Optimus-L7-Tutorial-ROM-Jelly-Bean-4-1-2-Oficial-da-LG-para-L7

— alterado em 03/04/2013, 09:14:25

Responder
wuinquem
  • Posts no fórum: 6

06/04/2013, 15:10:23 via Web

fiz todos os procedimentos mais sempre q uso o kdz no meio da atualição o aplicativo para e fecha acho que o jeito vai ser levar pra assistencia

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

06/04/2013, 19:39:40 via Web

wuinquem
fiz todos os procedimentos mais sempre q uso o kdz no meio da atualição o aplicativo para e fecha acho que o jeito vai ser levar pra assistencia
Aparentemente você conseguiu resolver usando a recuperação de emergência do LG Mobile Supoort Tool como disse no outro tópico. ^^

Responder
Reginaldo de Sousa
  • Posts no fórum: 1

23/08/2013, 16:32:54 via Web

alguem conseguiu resolver o proplema? aconteceu comigo tb

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

27/08/2013, 18:47:06 via Web

Reginaldo de Sousa
alguem conseguiu resolver o proplema? aconteceu comigo tb
Leia as respostas ao tópico.

Responder