LG Optimus L7 — [TUTORIAL] Instalar CWM no L7

  • Respostas:55
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

19/02/2013, 18:27:56 via Web

Um time de russos conseguiu desbloquear o bootloader do nosso L7, e ja temos um ClockWorkMode, Segue um pequeno tutorial:

Processo manual:

Aqui está o CWM: recovery.img - 5.01 MB

É só colocar ele na raiz do cartão, e rodar esse comendo no terminal emulator

su
dd if=/sdcard/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p17 bs=4096

OU:

www. dropbox .com /s/3dpu8mmha71n9x8/Recovery_for_L7.7z


Com a depuração ligada rode o emmc.bat, depois que o L7 reiniciar é só rodar o recovery.bat.
Para entrar no recovery: VOL UP + VOL DOWN + HOME + POWER, mantenha pressionado e espere até que o LED inferior pisque, solte o botão POWER, mas mantenha os outros pressionado depois de alguns segundos, vai entrar no recovery.

Tem um porem: Não sei porque, mas o recovery fica de ponta cabeça, mas nada que atrapalhe, funciona normalmente. Use os botões de volume para navegar e o power para selecionar.

— alterado em 19/02/2013, 20:30:20 alterado por moderador

Rafael L.Márcio BarrosConta desativada

Responder
Iago Machado
  • Posts no fórum: 51

20/02/2013, 00:20:48 via Web

Aqui não deu certo.

Ao pressionar a combinação de teclas não acende o LED e fica tudo preto com somente as luzes de menu e voltar acesas.

Fiz pelo método direto do PC.

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

20/02/2013, 00:25:24 via Web

Uma coisa que eu esqueci de citar: Instalar o ROM Manager, dai você entra vai em "Reboot into Recovery" e pronto, bem mais simples.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

20/02/2013, 03:12:41 via Web

tentei inslar e aconteceu 2 coisas comigo

1-fiquei sem recovery como se o recovery n funcionasse mais nem o antigo nem o novo apenas fka numa tela preta.

2-o l7 cmeça uma formatação no meu celular quandu eu entro no recovery.

jah reparei a recovery original e vou tentar denovo aki com mais calma.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Iago Machado
  • Posts no fórum: 51

20/02/2013, 13:17:43 via Web

Memero,

Como reparou a recovery original?

Responder
Iago Machado
  • Posts no fórum: 51

20/02/2013, 17:46:27 via Web

Estranho cara, realizei o procedimento agora pelo Terminal Emulator, com este novo recovery.img que disponibilizou, mas ainda continuo com problemas.

Pisca o LED, solto o botão POWER, aparece o primeiro logo da LG e depois fica na tela preta.

— alterado em 20/02/2013, 17:59:50

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

20/02/2013, 18:36:42 via Web

Iago Machado
Estranho cara, realizei o procedimento agora pelo Terminal Emulator, com este novo recovery.img que disponibilizou, mas ainda continuo com problemas.

Pisca o LED, solto o botão POWER, aparece o primeiro logo da LG e depois fica na tela preta.

Coloca a pasta L7CWM em C:/

https://mega.co.nz/#!5ogWiCSY!J_R5oT8XvYESZcuypYGlejDJeO8P7oA5fyL-QvieRwg


E roda o com Reboot2Recovery.bat com o celular em depuração.

— alterado em 20/02/2013, 18:37:11

Responder
Iago Machado
  • Posts no fórum: 51

20/02/2013, 18:44:10 via Web

Ainda nada cara, reiniciou e ficou na tela preta.

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

20/02/2013, 18:50:46 via Web

Iago Machado
Ainda nada cara, reiniciou e ficou na tela preta.

Cara, então você ta fazendo alguma coisa errada.

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

20/02/2013, 19:06:28 via Web

ajuda ai galera...eu nao cosigo fazer isso ..eu so novo ai........coloca um tutorial melhor pra mim entende....eu nao consegui pelo terminal emulador.....

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

20/02/2013, 19:08:50 via Web

Elton Assis
ajuda ai galera...eu nao cosigo fazer isso ..eu so novo ai........coloca um tutorial melhor pra mim entende....eu nao consegui pelo terminal emulador.....

Faz pelo outro modo que é mais facil. é só você ter os drivers do celular instalados corretamente, colocar ele em modo Depuração USB e seguir a segunda parte do tutorial.

Estou sem camera aqui, se não fazia um tutorial completo.

Rafael L.Elton Assis

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

20/02/2013, 19:14:06 via Web

entao eu to fazendo pelo segundo metodo e tenho os drives instalados...mas na hora em q eu abro o Reboot2Recovery.bat ele fecha sozinho...

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

20/02/2013, 19:17:46 via Web

Elton Assis
entao eu to fazendo pelo segundo metodo e tenho os drives instalados...mas na hora em q eu abro o Reboot2Recovery.bat ele fecha sozinho...

Tenta colocar a pasta em C:/ e roda

Responder
Iago Machado
  • Posts no fórum: 51

20/02/2013, 19:23:11 via Web

Maravilha!

Agora refiz os procedimentos pelo método PC, com a nova recovery.img e deu tudo certo!

Muito obrigado.

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

20/02/2013, 19:34:15 via Web

onde fica essa pasta mesmo...................eu to loco pra instala esse recovery............to apanhando desse cel...kkkkkk

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

20/02/2013, 19:45:07 via Web

como q vc fez.....to loco pra coloca esse recovery.....:angry:

Responder
Iago Machado
  • Posts no fórum: 51

20/02/2013, 19:56:25 via Web

Cara,

Peguei os arquivos para realizar o procedimento pelo PC, que o Lucas postou no primeiro post e o última arquivo recovery.img que ele postou, referente ao CWM 6 Touch.

Substitui o arquivo recovery.img, colocando o novo, baixado separado, na pasta Recovery_for_L7 e rodei os procedimentos:

- Com a depuração ligada rode o emmc.bat, depois que o L7 reiniciar é só rodar o recovery.bat

Depois baixei o L7CWM, extrai no C:, sendo que o diretório com os arquivos então ficou C:\L7CWM\ e rodei o Reboot2Recovery.bat

e Pronto!

O L7 reiniciou e entrou na tela do CWM 6.

Rafael L.Giovanni Rimoli

Responder
Jeferson Heitor
  • Posts no fórum: 1

20/02/2013, 20:04:52 via Web

Olá amigo. Acabei de descobrir este fórum e fiquei muito feliz, não pensei duas vezes e me registrei. e gostaria de saber qual versão do CM é esta que vc esta disponibilizando para download, e qual versão do android ela "representa"

sou meio nub neste assunto, pois tenho meu Optimus L7 P705f há apenas 3 meses e ele é meu primeiro android.

Abraço e tudo de bom sempre.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/02/2013, 20:11:05 via Web

Jeferson Heitor
Olá amigo. Acabei de descobrir este fórum e fiquei muito feliz, não pensei duas vezes e me registrei. e gostaria de saber qual versão do CM é esta que vc esta disponibilizando para download, e qual versão do android ela "representa"

sou meio nub neste assunto, pois tenho meu Optimus L7 P705f há apenas 3 meses e ele é meu primeiro android.

Abraço e tudo de bom sempre.
olá bem vindo ao fórum, este tópico é referente ao recovery do l7, se você está interessado em roms personalizadas dá uma olhada nesses tópicos:
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507392/LG-Optimus-L7-Rom-Customizada-Cyanogenmod-Para-Lg-L7

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507393/LG-Optimus-L7-Rom-Customizada-Xopitimus-Para-Lg-L7

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Iago Machado
  • Posts no fórum: 51

20/02/2013, 20:11:06 via Web

Jeferson Heitor
Olá amigo. Acabei de descobrir este fórum e fiquei muito feliz, não pensei duas vezes e me registrei. e gostaria de saber qual versão do CM é esta que vc esta disponibilizando para download, e qual versão do android ela "representa"

sou meio nub neste assunto, pois tenho meu Optimus L7 P705f há apenas 3 meses e ele é meu primeiro android.

Abraço e tudo de bom sempre.

Bem vindo Jeferson!

Este post se refere ao CWM(ClockWorkMod Recovery), o post que se refere a ROM COM(CyanogenMod) vc encontra neste link e a versão disponibilizada no momento é a 10:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507392/LG-Optimus-L7-Rom-Customizada-Cyanogenmod-Para-Lg-L7

Um abraço.

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

20/02/2013, 20:54:10 via Web

nossa galera...eu ja fiz tudo..eele ate reniciou mas nao em cmw........ja to ficando loco....

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

20/02/2013, 21:36:20 via Web

alguem podia coloca um tutorial com video....

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

21/02/2013, 13:48:58 via Web

nossa brodher..eu consegui pelo primeiro metodo........fiz uma misturada la...kkkkk...eu peguei o 1 recovery cwm e subistitui pelo novo o cwm touch e fui la no terminal emulator e digitei os comandos la e deu certo......e no fim istalei o rom manager como aplicativo do sistema e entrei em cwm recovery...e deu tudo certo......brigado cara...agora e so espera mais uma custon rom....... :]

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/02/2013, 14:54:59 via Web

Elton Assis
nossa brodher..eu consegui pelo primeiro metodo........fiz uma misturada la...kkkkk...eu peguei o 1 recovery cwm e subistitui pelo novo o cwm touch e fui la no terminal emulator e digitei os comandos la e deu certo......e no fim istalei o rom manager como aplicativo do sistema e entrei em cwm recovery...e deu tudo certo......brigado cara...agora e so espera mais uma custon rom....... :]
boa fica a dica, o titaniun backup e o widget powr troggles também tem a opção de reboot em recovey, recomendo pricipalmente o widget, pois tu pode colocar um botão especifico para isso na aea de trabalho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Elton Assis

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

21/02/2013, 17:12:14 via Web

ai sim em....brigadp pela dica.......com esse cwm recovery ja ate instalei o google now para ics. v2...funcionou de boa...muito bom....ja istalei varios aplicativos pelo cwm...ta ate pareçendo uma nova rom para o meu l7...ele fico bom d ++++...agora simm....

Responder
Tiago Mascarenhas
  • Posts no fórum: 1

22/02/2013, 23:52:00 via Web

É necessario Root?
Informa que a pasta su não existe.
SU not found.

— alterado em 22/02/2013, 23:55:50

Responder
Lucas Matos
  • Posts no fórum: 55

24/02/2013, 20:32:25 via Web

Tiago Mascarenhas
É necessario Root?
Informa que a pasta su não existe.
SU not found.

Precisa

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

24/02/2013, 21:31:36 via App

finalmente consegui instalar a cwm

instalei por outto meio mas cmg deu certu.

ainda n testei nenhuma instalacao de algum zip mas esta funcionando perfeitamente.

esrou usamdo a cwm touch 6.0.2.8(eu acho )

muito bpm agora eh so aguardar as roms para o l7 usando a cwm.

parabens muito bom viu.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/02/2013, 21:34:18 via Web

Memero Cesar
finalmente consegui instalar a cwm

instalei por outto meio mas cmg deu certu.

ainda n testei nenhuma instalacao de algum zip mas esta funcionando perfeitamente.

esrou usamdo a cwm touch 6.0.2.8(eu acho )

muito bpm agora eh so aguardar as roms para o l7 usando a cwm.

parabens muito bom viu.
que trabalhão da essa lg pra fazer as coisas nela rsrsrs, eu consegui desbloquear o l5 tambem ,ja deixei como no fórum do l5

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Flávio Ricardo Moreno
  • Posts no fórum: 8

03/04/2013, 16:12:44 via Web

Memero Cesar
tentei inslar e aconteceu 2 coisas comigo

1-fiquei sem recovery como se o recovery n funcionasse mais nem o antigo nem o novo apenas fka numa tela preta.

2-o l7 cmeça uma formatação no meu celular quandu eu entro no recovery.

jah reparei a recovery original e vou tentar denovo aki com mais calma.


Memero, bom dia. Voce tem a recovery original ? se tiver pode me passar por email ou disponibilizar um link para download ?
des de já agradeço.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

04/04/2013, 14:54:37 via App

Flávio Ricardo Moreno
Memero Cesar
tentei inslar e aconteceu 2 coisas comigo

1-fiquei sem recovery como se o recovery n funcionasse mais nem o antigo nem o novo apenas fka numa tela preta.

2-o l7 cmeça uma formatação no meu celular quandu eu entro no recovery.

jah reparei a recovery original e vou tentar denovo aki com mais calma.


Memero, bom dia. Voce tem a recovery original ? se tiver pode me passar por email ou disponibilizar um link para download ?
des de já agradeço.

vou fazer o upload do recovery original.
e vou postar ele

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Matheus Massayuki Mito Tei
  • Posts no fórum: 12

07/04/2013, 20:30:52 via Web

Muito obrigado , deu certo com o segundo método

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

13/05/2013, 02:05:04 via Web

brother deu certinho aqui, obrigado :D

Responder
Thaís Peres
  • Posts no fórum: 2

30/05/2013, 23:59:45 via Web

Bom, fiz o procedimento por um tutorial em outro site. Porém estou com o mesmo problema do recovery que fica com a tela preta. Estou utilizando o recovery do Rom Manager. Alguem poderia me dar uma ajuda?

Bom seria me contactar pelo meu facebook.

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 56

31/05/2013, 00:21:21 via Web

Valew

— alterado em 31/05/2013, 01:10:22

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

01/06/2013, 15:14:50 via Web

Thaís Peres
Bom, fiz o procedimento por um tutorial em outro site. Porém estou com o mesmo problema do recovery que fica com a tela preta. Estou utilizando o recovery do Rom Manager. Alguem poderia me dar uma ajuda?

Bom seria me contactar pelo meu facebook.

Tentou com as 2 opções ? Aqui só funcionou fazendo pela 2º opção.

Responder
Jandilson Costa Dos Santos
  • Posts no fórum: 8

14/06/2013, 05:57:01 via Web

AMIGÃO EU TB TIVE O MESMO PROBLEMA E NO MESMO METODO QUE O SEU SO QUE AO INVES DE PRECIONAR A TECLA POWER COLOQUE O CABO USB E CONTINUE SEGURANDO AS OUTRAS TECLAS NO MEU FUNCIONOU O RECOVERY INICIOU FAZ O TESTE E RESPONDE VE DE DA CERTO

Responder
Rafael Martinelli
  • Posts no fórum: 12

01/07/2013, 00:17:29 via Web

Deu certinho aqui tentei pelo método 1 não deu certo ai tentei pelo 2 e deu certinho =D

Responder
Manoel Affonso
  • Posts no fórum: 1

02/10/2013, 21:22:11 via Web

Oi pessoal boa tarde!
Eu estou com um probleminha no meu L7, eu coloquei a rom cyanogenmod e ficou perfeito, porem ele não reconhecia o chip da operadora. foi então que me falaram pra colocar v10 no final da instalação, e a parti dai meu cel morreu. ele liga aparece o logo da LG e em seguida fica com a tela preta, mas ele vibra qndo mexe no botões virtuais. alguem poderia me dar uma luz? fico mto grato.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

18/10/2013, 15:34:04 via Web

baixei a CWM touch no link:
download2.clockworkmod.com/recoveries/recovery-clockwork-touch-6.0.2.8-p700.img

fiz o procedimento e funcionou show :)

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

18/10/2013, 15:56:57 via Web

Manoel Affonso
Oi pessoal boa tarde!
Eu estou com um probleminha no meu L7, eu coloquei a rom cyanogenmod e ficou perfeito, porem ele não reconhecia o chip da operadora. foi então que me falaram pra colocar v10 no final da instalação, e a parti dai meu cel morreu. ele liga aparece o logo da LG e em seguida fica com a tela preta, mas ele vibra qndo mexe no botões virtuais. alguem poderia me dar uma luz? fico mto grato.

Salva os arquivos V10 baseband, gapps e o cmw no seu sd.
Liga ele no modo recovery:

Faça o procedimento nessa ordem

1° faça um wipe completo
2° Instale o v10 baseband
3° instale o cwm
4° por último os gapps
5° Reinicie o celular
Pronto vai estar funcionando e a rede normal, se der algum erro nos gapps, reinicie o cell no modo recovery:

Faça um wipe "data" e "cache partition"

Reinie novamente e pronto :)

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Lucas Silva
  • Posts no fórum: 1

03/01/2014, 06:04:14 via Web

ei pow acho q to com o msm problema que o seu no meu l7, ja tentei de varias maneiras dar hard reset nele mais n consigo a unica coisa que consigo e uma tela preta como faço para desbloquealo perdi a senha do encrã me ajuda presciso resetalo tem como pelo computador se tever pode me ajudar com uma video aula desde já agradeço se puder..

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 06:06:37 via Web

Lucas Silva
ei pow acho q to com o msm problema que o seu no meu l7, ja tentei de varias maneiras dar hard reset nele mais n consigo a unica coisa que consigo e uma tela preta como faço para desbloquealo perdi a senha do encrã me ajuda presciso resetalo tem como pelo computador se tever pode me ajudar com uma video aula desde já agradeço se puder..

Se o teu problema é o mesmo do citado em cima tenta seguir o tutorial do Lucas de Oliveira que tá acima da dúvida que você acabou de postar aqui :unsure:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

01/03/2014, 01:20:00 via Web

Pois é... eu não entendo porque dificultam tanto!
Já pensei em denunciar estes fabricantes de smarts por propaganda enganosa, pois eles fazem propaganda dizendo que o google play tem milhares de aplicativos, porém, eles colocam pouca memória nos aparelhos e impedem que o (in)feliz proprietário do aparelho use o cartão sd para instalar aplicativos, apenas para armazenar músicas e fotos. Mas, então, para que propagar as maravilhas do google play?

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

01/03/2014, 01:31:31 via Web

Pois é... eu não entendo porque dificultam tanto!
Já pensei em denunciar estes fabricantes de smarts por propaganda enganosa, pois eles fazem propaganda dizendo que o google play tem milhares de aplicativos, porém, eles colocam pouca memória nos aparelhos e impedem que o (in)feliz proprietário do aparelho use o cartão sd para instalar aplicativos, apenas para armazenar músicas e fotos. Mas, então, para que propagar as maravilhas do google play?

Responder
Yuri Alves
  • Posts no fórum: 4

04/05/2014, 13:35:20 via Web

Consegui o fazer o processo, mais tenho uma dúvida: Quando se instala o CWM tbm se desbloqueia o bootloader ?

Responder
Mauricio Rodri
  • Posts no fórum: 9

01/07/2014, 22:19:40 via Web

Fiz tudo certinho e não funfou.

Responder
Mauricio Rodri
  • Posts no fórum: 9

01/07/2014, 22:38:15 via Web

Conserta o link aí cara.

Responder