LG Optimus L7 — Ajuda para ATT firmware para V10b ou v10k europe open

  • Respostas:12
Enoan Oliveira
  • Posts no fórum: 21

20/02/2013, 22:21:39 via Web

meu lg L7 p705 veio com o v10b de fabrica, porem fui att pelo software da LG mas ele atualizou para o v10d.E com isso o idioma foi para o ingles nao tendo opção de portugues.
Quero voltar para o v10b ou v10k, vi que o v10k tem em pt-br e que é o melhor(peço confirmação).

vi em varios topicos no forum, porem nenhum solucionou meu problema, visto que nao consegui baixar os firmware e ao meu ver nao estava bem claro.

portanto quero saber a opnião de qual software atualizar v10b ou v10k (se realmente for em pt-br) e que me expliquem como proceder bem como mandem os link's da att.

Sou novo no forum, peço compreenção de vcs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/02/2013, 22:30:39 via Web

olá, baixa essa rom, que é brasileira , e atualiza pleo kzd.
http://lg-phone-firmware.com/index.php?mod=Lg+Optimus+L7&paese=BRA%2FBRAZIL&id_mod=13

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

20/02/2013, 23:47:28 via Web

Enoan Oliveira
meu lg L7 p705 veio com o v10b de fabrica, porem fui att pelo software da LG mas ele atualizou para o v10d.E com isso o idioma foi para o ingles nao tendo opção de portugues.
Quero voltar para o v10b ou v10k, vi que o v10k tem em pt-br e que é o melhor(peço confirmação).

vi em varios topicos no forum, porem nenhum solucionou meu problema, visto que nao consegui baixar os firmware e ao meu ver nao estava bem claro.

portanto quero saber a opnião de qual software atualizar v10b ou v10k (se realmente for em pt-br) e que me expliquem como proceder bem como mandem os link's da att.

Sou novo no forum, peço compreenção de vcs.
Enoan bem vindo ao forum,,, vc nao é o primeiro a atualizar pelo lg pc suite e perder o idioma pt pt...mas nem tudo esta perdido

em primeiro lugar vamos responder suas duvidas...a v10k nao tem suporte a pt br nao...apenas pt pt ok !!

segundo para baixar as firmwares é so seguir as orientaçoes do topico... discordo de vc quando afirma que nao esta claro... eu mesmo criei varios e estao muito bem detalhados...talvez faltou vc ler o topico com paciencia e atenção - varias pessoas seguiram o topico e tiveram sucesso,, o que me leva a concluir que se varios reportaram sucesso, vc tb conseguira , basta ter atenção ao ler

terceiro, se quer voltar pra v10b original do seu p705 importado ou instalar a v10k, em ambas vc nao tera suporte ao portugues do brasil ok...que fique bem claro

caso queira instalar a UNICA rom que eu testei e que realmente deixou meus menus em portugues do brasil, teras que instalar uma rom da VIVO que o membro memero nos trouxe, lembrando que seu aparelho ficara personalizado para esta operadora, e que vc podera usar chip de outras operadoras normalmente mas quando ligar e os icones, sao personalizados pela vivo ok...

vamos aos links...
1) caso queira voltar pra v10b em pt pt, ou instalar a v10k, baixe a firmware deste site :http://lg-phone-firmware.com/index.php?mod=Lg+Optimus+L7&paese=NEU%2FEUROPE+OPEN&id_mod=13 - EU RECOMENDO A V10I POIS É A UNICA QUE SUPORTA ROOT, PRA VC INVERTER A MEMORIA INTERNA DO SEU CELULAR COM SEU CARTAO SD OK...

o procedimento pra aplicar o firmware é o seguinte LEIA COM ATENÇAO OK
quanto ao tutorial é simples

vc pode instalar por cima da sua rom atual e vc nao perdera nada de suas configuraçoes atuais, porem eu recomendo dar um hard reset e começar do zero, fica super rábido ( se nao sabe fazer hard reset procure topicos sobre wipe recovery)

1) baixe o firmware v10k ou a v10i (CASO QUEIRA POSTERIORMENTE FAZER ROOT) para o seu pc e baixe o programa KDZ firmware updater - www.mediafire.com/?jkk2dwewjmfz346
2) ative o modo de depuração no seu celular ( definições/opçoes do prpgramador/depuração de USB
3) conecte o celular via USB no PC pela opção "software do PC (é a ultima)
4)abra o programa KDZ firmware updater e faça apenas duas configuraçoes bem simples: a) em Type escolhe 3GQCT, b) em PhoneMode escolha DIAG
5)va no desenho da pastinha marrom e amarela para procurar a rom que vc baixou encontre selecione ela
6)clique em Launch software update e ira começar o processo de atualização do firm... nao desconecte o cabo USB enquanto o processo estiver rodando (10 minutos em média)

caso nao queira ficar com pt pt segue o link do topico do memero pra atualizar pra pt br, firmware da vivo: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/544288/LG-Optimus-L7-Tutorial-Rom-em-PT-BR-para-L7-p705f-Importado-Testado-por-mim

é so vc pensar e decidir qual prefere ok

é isso ai

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

20/02/2013, 23:49:22 via Web

jefferson hoffmeister
olá, baixa essa rom, que é brasileira , e atualiza pleo kzd.
http://lg-phone-firmware.com/index.php?mod=Lg+Optimus+L7&paese=BRA%2FBRAZIL&id_mod=13

oi jefferson, vc tem certeza que estas firms ai funcionam? pq tentei recentemente elas no meu p705 importado e elas ficaram em loop infinito no logo na LG e nao carregaram... a unica que mudou o idioma pra pt br foi a da vivo do memero,,, vc testou estas tres que vc postou acima no l7 importado?

é isso ai mano

Responder
Enoan Oliveira
  • Posts no fórum: 21

21/02/2013, 01:07:14 via Web

obrigado, consegui fazer o download, vou baixar a v10k pois eh a mais atual e o suporte eh pt pt,
o meu veio de fabrica com v10b pt pt, nao vi muitadiferencana linguagem, afinal pt e br são linguas parecidas
quanto a so suporta ROOT no v10i, apesar de ser leigo, discordo! pois eu fiz o ROOT no v10b. funcionou.

vlw

— alterado em 21/02/2013, 01:19:48

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

21/02/2013, 01:20:46 via Web

usa o chrome que baixa automaticamente ou se usar outro navegador basta clicar em FECHAR PROPAGANDA , botao amarelo no canto superior direito ok

Responder
Enoan Oliveira
  • Posts no fórum: 21

21/02/2013, 01:22:23 via Web

vlw,
foi isso q eu fiz mesmo, fechar propaganda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/02/2013, 16:35:31 via Web

Sidney Oliveira
jefferson hoffmeister
olá, baixa essa rom, que é brasileira , e atualiza pleo kzd.
http://lg-phone-firmware.com/index.php?mod=Lg+Optimus+L7&paese=BRA%2FBRAZIL&id_mod=13

oi jefferson, vc tem certeza que estas firms ai funcionam? pq tentei recentemente elas no meu p705 importado e elas ficaram em loop infinito no logo na LG e nao carregaram... a unica que mudou o idioma pra pt br foi a da vivo do memero,,, vc testou estas tres que vc postou acima no l7 importado?

é isso ai mano
não te dou certeza, pois não tenho um l7 para testar, quando indiquei pensei que era o 705f, valeu o alerta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Enoan Oliveira
  • Posts no fórum: 21

21/02/2013, 18:59:36 via Web

consegui fazer root na v10k europe open
PT PT

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

21/02/2013, 23:01:13 via Web

Enoan Oliveira
consegui fazer root na v10k europe open
PT PT

beleza enoan, nao sei qual utilidade tera o celular pra vc..se sera jogos, redes sociais, office...enfim, se o que vc for fazer, necessitar de muito espaço, vc pode trocar a memoria interna pelo seu cartao sd podendo ficar com 32 gb de memoria interna caso tenha um cartao de 32 gb...é so seguir as dicas do memero...procure o topico de troca de memoria ok

é isso ai

Responder
Enoan Oliveira
  • Posts no fórum: 21

21/02/2013, 23:18:39 via Web

Uhum, fiz com o de 2 gb q tenho deu certo, mas nao compensa ne, vou comprar um sd e faço.
Uma duvida, ql melhor v10 pt br ou pt pt atual?

Responder
Sidney Oliveira
  • Posts no fórum: 86

22/02/2013, 01:05:41 via Web

pra mim é a v10i que tem suporte a root... vc disse que fez root na v10k, parabens, pois eu nao consegui...vc usou o root checker pra testar se realmente esta roteado?

se sim a melhor é a v10k que é a mais atual ne...dezembro de 1012

Responder
Enoan Oliveira
  • Posts no fórum: 21

28/02/2013, 18:59:38 via Web

consegui, o estranho eh q peguei doi l7 instalei a mesma v10k nos dois, um eu consegui o root, o outro nao !
e sim esta rooteado, pois estou usando apps que precisem de root

Responder