LG Optimus L5 — DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM NO L5 E612 4.0.3 ICS(REFORMULADO)

  • Respostas:384
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/07/2013, 15:13:03 via Web

Bruno Batista
Cara, quando eu carrego no KDZ Update ele para de funcionar, oq eu faço ? coloca um link por kdz update tb ? entao se eu fizer isso tudo, e mais o outro procedimento para passar o android para 4.3 vou poder usar o whatsapp ? kik ? instagram ? esses app normamente ? abraçoo
olá, eu não entendi as tuas perguntas, qual a mensagem de erro que dá no kdz? não tem android 4.3 no l5.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Weberton Jesus Moraes
  • Posts no fórum: 12

28/07/2013, 22:25:29 via Web

cara quando eu coloco os dados no kdz ele pede pra fechar e nao funfa ae o que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2013, 01:52:50 via App

Weberton Jesus Moraes
cara quando eu coloco os dados no kdz ele pede pra fechar e nao funfa ae o que eu faço?
olá o que exatamente tu coloca no kdz?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabiano de Paula
  • Posts no fórum: 1

30/07/2013, 14:32:21 via Web

o kdz não responde, sera que é por causa do Windows 8?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2013, 14:34:13 via Web

Fabiano de Paula
o kdz não responde, sera que é por causa do Windows 8?
olá, tu tem que colocar ele em compatibilidade com o windows 7, mas não sei se os drives usb da lg já são compativeis com o win8.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Osga21
  • Posts no fórum: 1

05/08/2013, 19:43:29 via Web

Eu ja tenho uma rom com root, posso saltar os passos em que se instala a rom pre root?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/08/2013, 00:18:52 via Web

Osga21
Eu ja tenho uma rom com root, posso saltar os passos em que se instala a rom pre root?
olá, pode sim , vai direto para a instalação do recovery e desbloqueio do bootloader, se o aparelho ficar reiniciando,pra entrar no recovery é voluma para baixo+home +power, tem que fazer wipe cache e wipe data, pra para de reiniciar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

06/08/2013, 05:12:34 via Web

- Na pasta Unlock_Bootloader_OL5_1.0, tem uma pasta chamada system, entre nessa pasta, com a tecla SHIFT pressionada ,clique com o botão direito, na janela que abrir clique em "abrir janela de comando aqui.".

essa opção aki e como?
seguro shift e como botao direito do mouse
so que n aparece essa opçao abrir janela de comando aqui

Responder
Weberton Jesus Moraes
  • Posts no fórum: 12

06/08/2013, 23:24:22 via Web

Jefersson eu uso o win 8, abro o kdz configuro do jeito que você está ensinando, mas quando eu coloco launch software update ele para de responder e fecha, será que o kdz não funciona no win 8?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/08/2013, 17:42:54 via Web

Weberton Jesus Moraes
Jefersson eu uso o win 8, abro o kdz configuro do jeito que você está ensinando, mas quando eu coloco launch software update ele para de responder e fecha, será que o kdz não funciona no win 8?
olá, nem o kdz e nem os drives da lg são compativeis com o win 8, tu teria que executar ele em modo de compatibilidade com o win7, e mesmo assim não garanto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jhones Oliveira
  • Posts no fórum: 3

12/08/2013, 23:48:27 via Web

Salve galera. então fiz o passo a passo tudo certinho, o celular ficou em russo, e ele nao entra em modo recovery, aparece uma tela escrito NOTICE e tipo um icone de atualização e oque parece indica para nao plugar o cabo usb, queria saber se é normal ou se algo deu zebra no meio do caminho rsrs agradecido ;)

Responder
Jhones Oliveira
  • Posts no fórum: 3

13/08/2013, 00:05:58 via Web

Jhones Oliveira
Salve galera. então fiz o passo a passo tudo certinho, o celular ficou em russo, e ele nao entra em modo recovery, aparece uma tela escrito NOTICE e tipo um icone de atualização e oque parece indica para nao plugar o cabo usb, queria saber se é normal ou se algo deu zebra no meio do caminho rsrs agradecido ;)
Agora tentei entrar apertar o botão volume para baixo, aparece o bonequinho do android com a barriga aberta e uma exclamação em vermelha... nao aparece nenhum menu, depois de um tempo ele reinicia sozinho normalmente

Responder
Jhones Oliveira
  • Posts no fórum: 3

13/08/2013, 23:43:57 via Web

Bom galera tanto futuquei que agora a tela só fica piscando, aparece o logo da LG e depois fica branco e fica nesse loop, não consigo mais entrar em modo recovery, o maximo que consigo e entrar em modo download, tentei seguir apartir do 2° passo e nada... isso aconteceu depois que instalei a Baseband v20. Será que vou ter que levar em algum tecnico ?

Responder
José Carlos
  • Posts no fórum: 3

15/08/2013, 15:26:05 via Web

pra que servi o bootloader?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2013, 15:39:39 via Web

José Carlos
pra que servi o bootloader?
olá, o bootloader é a inicialização do aparelho, sem ele o aparelho não liga, e se não desbloquear ele, não vai conseguir fazer as modificações.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Queiroz
  • Posts no fórum: 11

19/08/2013, 23:17:52 via Web

Cara, eu to loko para colocar a cyanogem mod 10.1, mais eh claro que precisa do bootloader e o recovery, to com a rom original, mano ajuda ai tenho doid meses que entrei no mundo android, ja rootiei mais to com medo de brikar o cel, pod fazer com a rom original? se nao qual e que eu posso usar para fazer o tutorial??

Responder
Cleiton Nogueira
  • Posts no fórum: 3

20/08/2013, 23:57:47 via Web

Boa noite, o KDZ nao abre no meu pc eu desativeio o anti virus pensei que fosse ele o problema mas nem assim abriu o que pode ser?

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

30/08/2013, 03:24:23 via Web

Segui todos os passos corretamente, mas aki da erro quando clico em launch software update... (Upgrade Error - WParam : 100 - LParam : 1002)... como resolver isso?

Responder
Victor Hernandes
  • Posts no fórum: 4

03/09/2013, 04:30:10 via Web

Fui fazer isso , e meu celular não quer ir para a tela inicial , ele fica naquela tela da LG e o simbolo da lg piscando ... o que fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/09/2013, 17:04:29 via Web

Victor Hernandes
Fui fazer isso , e meu celular não quer ir para a tela inicial , ele fica naquela tela da LG e o simbolo da lg piscando ... o que fazer?
olá, tenta reinstalar a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Hernandes
  • Posts no fórum: 4

03/09/2013, 20:01:11 via Web

Não deu , continua no logo da LG , e não sai disso..já tentei reinstalar uma rom original e lisa , mas n acontece nada...
estou com medo de perder o celular :X

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/09/2013, 20:51:47 via Web

Victor Hernandes
Não deu , continua no logo da LG , e não sai disso..já tentei reinstalar uma rom original e lisa , mas n acontece nada...
estou com medo de perder o celular :X
desliga o aparelho e tenta resetr ele, segurando o volume para baixo+home+power, quando acender as luzes solta só o power, mantem as outras pressiaonadas, até aparecer um robo na tela, pode levar até um minuto pra essa tela aparecer. depois disso ele vai reiniciar sozinho e voltar ao normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gustavo Onishi
  • Posts no fórum: 1

09/09/2013, 04:58:10 via Web

ola jefferson porfavor estou desesperado preciso de sua ajuda
eu fui dar root no meu Lg l5 optimus e450f e agora ele não liga
por exemplo fica na tela da LG inifinitamente ja tentei dar hard reset
mas num vai to desesperado aki

— alterado em 09/09/2013, 05:04:01

Responder
RaMon Berserk
  • Posts no fórum: 3

13/09/2013, 23:06:47 via Web

download da room modificada esta off

grato por desde ja

Responder
Agostinho Medeiros
  • Posts no fórum: 1

23/09/2013, 22:20:15 via Web

Bom até o passo 7 tudo tranquilo, mais no passo 8 estou com problemas em respeito da parte do shift, não consegui entender bem .

é para abri a pasta SYSTEM segurando o SHIFT e clicando com o botão direito do mouse iria "abrir janela de comando aqui.".
mas não consigo de forma alguma vê se essa janela de comando para prosseguir com os procedimentos, executei o adb.ex e tentei diversas formas mais não consigo abri o a janela para digitar o comandos do outro passo, ao executar o adb ele abri um janela de comando mais muito rápido passa muitas informações rápidas e em seguida fecha .

Responder
Davi Alexandre
  • Posts no fórum: 3

27/09/2013, 19:05:03 via Web

Olá, boa tarde. Quando chegou na hora de botar os comandos na pasta system eu coloquei tudo direitinho mas o celular voltou como de fábrica e todo em russo, coloquei em inglês ainda mas não sei pra onde vai. E agora ? ;/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/09/2013, 19:23:02 via App

Davi Alexandre
Olá, boa tarde. Quando chegou na hora de botar os comandos na pasta system eu coloquei tudo direitinho mas o celular voltou como de fábrica e todo em russo, coloquei em inglês ainda mas não sei pra onde vai. E agora ? ;/
olá amigo, ele vai ficar em ingles, pois quem conseguiu fazer o md foram os russos, e a rom é da russia,não tem portugues pt . essa tutorial serve apenas para quem quer personalizar o celular colocando Rom's diferentes, aconselho a você a instalar a cm10 no seu cell para ter tudo normal e ainda com Android 4.1.2 tem um tutorial aqui no fórum

— alterado em 27/09/2013, 19:41:46

Bruno Tallyson

Responder
Davi Alexandre
  • Posts no fórum: 3

27/09/2013, 19:41:42 via Web

faço isso mas ele só reinicia e volta da mesma forma ;/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/09/2013, 19:44:15 via App

Davi Alexandre
faço isso mas ele só reinicia e volta da mesma forma ;/
olá amigo, ele vai ficar em ingles, pois quem conseguiu fazer o md foram os russos, e a rom é da russia,não tem portugues pt . essa tutorial serve apenas para quem quer personalizar o celular colocando Rom's diferentes, aconselho a você a instalar a cm10 no seu cell para ter tudo normal e ainda com Android 4.1.2 tem um tutorial aqui fórum https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547385/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-DE-INSTALACAO-CM-10-NO-L5-612-610-ATUALIZADO-NAO-FACAM-NO-615 aí depois se quiser fazer o downgrade, voltar para o ics normal basta seguir esse tutorial https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548174/LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL

— alterado em 27/09/2013, 19:59:59

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/09/2013, 19:46:29 via App

qualquer dúvida é só falar

— alterado em 27/09/2013, 19:59:30

Bruno Tallyson

Responder
Davi Alexandre
  • Posts no fórum: 3

27/09/2013, 20:22:37 via Web

Bruno Thallyson
Davi Alexandre
faço isso mas ele só reinicia e volta da mesma forma ;/
olá amigo, ele vai ficar em ingles, pois quem conseguiu fazer o md foram os russos, e a rom é da russia,não tem portugues pt . essa tutorial serve apenas para quem quer personalizar o celular colocando Rom's diferentes, aconselho a você a instalar a cm10 no seu cell para ter tudo normal e ainda com Android 4.1.2 tem um tutorial aqui fórum https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547385/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-DE-INSTALACAO-CM-10-NO-L5-612-610-ATUALIZADO-NAO-FACAM-NO-615 aí depois se quiser fazer o downgrade, voltar para o ics normal basta seguir esse tutorial https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548174/LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL

a, valeu cara. To baixando os arquivos pedidos lá, assim que terminar venho aqui da um ok. Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/09/2013, 22:39:56 via App

Davi Alexandre
Bruno Thallyson
Davi Alexandre
faço isso mas ele só reinicia e volta da mesma forma ;/
olá amigo, ele vai ficar em ingles, pois quem conseguiu fazer o md foram os russos, e a rom é da russia,não tem portugues pt . essa tutorial serve apenas para quem quer personalizar o celular colocando Rom's diferentes, aconselho a você a instalar a cm10 no seu cell para ter tudo normal e ainda com Android 4.1.2 tem um tutorial aqui fórum https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547385/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-DE-INSTALACAO-CM-10-NO-L5-612-610-ATUALIZADO-NAO-FACAM-NO-615 aí depois se quiser fazer o downgrade, voltar para o ics normal basta seguir esse tutorial https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548174/LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL

a, valeu cara. To baixando os arquivos pedidos lá, assim que terminar venho aqui da um ok. Abraço
Ok, qualquer coisa é só falar que tentamos ajudar mano, abraços

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/09/2013, 23:35:46 via Web

interessante amigo

Bruno Tallyson

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

28/09/2013, 00:41:30 via Web

Bruno Thallyson
interessante amigo
ficou bem mais rapido o meu l5 so que com 1.1 ghs deu umas travadas mais em 1.05 ghs ficou bem rapido

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/09/2013, 00:59:00 via App

Rogerio Ferreira
Bruno Thallyson
interessante amigo
ficou bem mais rapido o meu l5 so que com 1.1 ghs deu umas travadas mais em 1.05 ghs ficou bem rapido
se fosse criado quando eu tava com o ics seria bom kk, mas tô com cm10.2 mas parece que o ics está bem rapido com esse oc

Bruno Tallyson

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

28/09/2013, 01:25:14 via Web

Bruno Thallyson
Rogerio Ferreira
Bruno Thallyson
interessante amigo
ficou bem mais rapido o meu l5 so que com 1.1 ghs deu umas travadas mais em 1.05 ghs ficou bem rapido
se fosse criado quando eu tava com o ics seria bom kk, mas tô com cm10.2 mas parece que o ics está bem rapido com esse oc
eu tambem estalei so para ver como ficava msm porque depois que apredri trocar de rom eu não para com nem uma mais no cel kkkkkkkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/09/2013, 01:28:38 via App

Rogerio Ferreira
Bruno Thallyson
Rogerio Ferreira
Bruno Thallyson
interessante amigo
ficou bem mais rapido o meu l5 so que com 1.1 ghs deu umas travadas mais em 1.05 ghs ficou bem rapido
se fosse criado quando eu tava com o ics seria bom kk, mas tô com cm10.2 mas parece que o ics está bem rapido com esse oc
eu tambem estalei so para ver como ficava msm porque depois que apredri trocar de rom eu não para com nem uma mais no cel kkkkkkkk
kkk

Bruno Tallyson

Responder
Duda Nascimento
  • Posts no fórum: 12

09/10/2013, 04:19:07 via Web

Me ajudem, não sei nada dessas coisas, fiz tudo certo pra colocar cyanogen (nem sei o que é direito, mas deixa melhor o celular, enfim, eu acho). Ficou em um idioma estranho, consegui colocar pra inglês normal, mas perde tudo que tinha no celular? Não tem como voltar, tem??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/10/2013, 04:37:11 via App

Duda Nascimento
Me ajudem, não sei nada dessas coisas, fiz tudo certo pra colocar cyanogen (nem sei o que é direito, mas deixa melhor o celular, enfim, eu acho). Ficou em um idioma estranho, consegui colocar pra inglês normal, mas perde tudo que tinha no celular? Não tem como voltar, tem??
olá Duda, tudo bem?! bom essa rom que você instalou, é russa por isso o tal idioma estranho kk, mas enfim ela só serve para você, desbloquear seu bootloader e instalar o recovery que serve para você instalar Rom's personalizadas no seu aparelho, como a da cyanogenmod, como você está usando uma baseband v10 acredito eu.. você pode instalar essa cm10 no seu aparelho, que é da cyanogenmod, muito boa, é só seguir o tutorial aqui
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547385/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-DE-INSTALACAO-CM-10-NO-L5-612-610-ATUALIZADO-NAO-FACAM-NO-615
abraços

— alterado em 09/10/2013, 04:37:46

Bruno Tallyson

Responder
Duda Nascimento
  • Posts no fórum: 12

09/10/2013, 04:43:02 via Web

Então Bruno, foi esse tópico que eu vi primeiro e resolvi fazer toda essa coisa. Só pra ter certeza, não pode mais voltar atrás, certo?
Nesse outro tópico, por favor, não entendo o passo 2 (Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader.) Me ajuda, fiquei desesperada. Muito obrigada!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/10/2013, 04:57:31 via App

Duda Nascimento
Então Bruno, foi esse tópico que eu vi primeiro e resolvi fazer toda essa coisa. Só pra ter certeza, não pode mais voltar atrás, certo?
Nesse outro tópico, por favor, não entendo o passo 2 (Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader.) Me ajuda, fiquei desesperada. Muito obrigada!
voltar pode, só que nem sempre da certo.. você lembra lá dos passos de desbloqueio do BOOTLOADER e Colocação do recovery CWM né.. então ele tá pedindo para você baixar um dos dois recovery 's e instalar pelo mesmo modo.. vai baixar.. renomear e colocar na memória interna e fazer os comandos no terminal emulador e pronto

Bruno Tallyson

Responder
Duda Nascimento
  • Posts no fórum: 12

09/10/2013, 05:14:01 via Web

Coloquei aqueles 3 links que tem pra baixar, renomeei o recovery. Agora eu desligo o celular? (Tô falando de outro tópico, isso é errado, né?)

— alterado em 09/10/2013, 05:15:02

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/10/2013, 05:18:55 via App

Duda Nascimento
Coloquei aqueles 3 links que tem pra baixar, renomeei o recovery. Agora eu desligo o celular? (Tô falando de outro tópico, isso é errado, né?)
não não kk, o você baixa só o recovery que ele pede lá no no tutorial de instalação da cm10, depois renomeia como ele pede lá coloca na memória interna .. então com seu aparelho ligado, conectado no pc com a depuração ativada e não opção software lg, aí você vai fazer os passo 8 e 9 do tutorial aqui.. tá bom?

— alterado em 09/10/2013, 05:23:04

Bruno Tallyson

Responder
Duda Nascimento
  • Posts no fórum: 12

09/10/2013, 05:47:08 via Web

Consegui! Fiquei meio empacada no 8/9 mas desenrolei e agora apareceu esse tal de cyanogen. Muito obrigada, Bruno!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/10/2013, 05:48:31 via App

Duda Nascimento
Consegui! Fiquei meio empacada no 8/9 mas desenrolei e agora apareceu esse tal de cyanogen. Muito obrigada, Bruno!
por nada, qualquer coisa é só falar!

Bruno Tallyson

Responder
Duda Nascimento
  • Posts no fórum: 12

09/10/2013, 05:56:05 via Web

Voltei :( onde baixa apps? e o sinal do meu chip?

— alterado em 09/10/2013, 05:56:57

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

09/10/2013, 14:31:55 via App

Duda Nascimento
Voltei :( onde baixa apps? e o sinal do meu chip?
olá, depois de instalar o recovery, você instalou a cm10?

Bruno Tallyson

Responder
Duda Nascimento
  • Posts no fórum: 12

09/10/2013, 19:08:41 via Web

Sim, já fiz tudo, já está com cm10. Só estou procurando por vários sites como colocar o Google Play, não acho nada, só algumas coisas vagas sobre Gapps e eu não sei o que é.

Responder