Motorola Defy — ATUALIZAÇÕES PARA O MOTOROLA DEFY MB525 (CM7,CM9,CM10)

  • Respostas:98
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/02/2013, 19:52:33 via Web

Como não tem atualização oficial para o DEFY, vou postar aqui as roms da CyanogenMod para esse aparelho e como instalar.

Preparação

Essa parte é para os que ainda estão com a rom 2.1,quem já tem a rom 2.2 não é necessário a instalação.
Faça o download dos arquivos necessários aqui:
Preparação Defy.rar
root defy.rar

1- Descompacte o arquivo que foi baixado,dentro da pasta vai ter 3 outras pastas.
2- Na pasta instalar no windows,tem os instaladores dos driver usb da motorola,e o pacote de instalação do RSDLite5.6, instale ambos.
3- Agora , desligue o seu aparelho, e religue o aparelho pressionando as telcas volume para cima +power, quando o aparelho entrar em modo flash, conecte o cabo usb e veja se o pc reconnheceu o aparelho.
4- Abra o RSDLite e veja se ele reconheceu o Defy, com na foto abaixo:



5- Após RSDLite reconhecer o Defy, vamos instalar a rom 2.2, para isso clique no botão "..." como na foto:



6- Vá até a pasta de preparação , e dentro encontre a pasta SBF Central Europe - Android 2.2.2,selecione a pasta e dentro vai estar a rom clique em abrir, com na foto abaixo:



7- Clique em start e aguarde:



8- Após o processo chegar a 100%, o seu Defy irá reiniciar automaticamente ,e o RSDLite ficará com uma tela parecida com a foto abaixo:


obs.: só deligue o celular do cabo usb após o rsdlite confirmar "pass", ou pedir para que o aparelho seja reiniciado manualmente.para isso , primeiro retire a bateria depois o cabo usb.

9- Caso seu Defy fique por mais de 2 minutos na animação “ANDROID” (chamamos isso de loop no boot) siga os passos abaixo:
* Retire a bateria , em seguida desconcte o cabo usb.
* Aguarde cerca de 5 segundos, coloque novamente a bateria e ligue-o com a combinação de teclas: VOLUME PARA BAIXO + BOTÃO POWER
* Aparecerá essa tela:



* Pressione os botões: VOLUME PARA CIMA + VOLUME PARA BAIXO e essa tela surgirá:




* Navegue até a opção “Wipe data/factory reset” utilizando os BOTÕES DE VOLUME,execute-a pressionando o BOTÃO POWER e aguarde até o procedimento ser concluído:
* Navegue agora até a opção “Wipe cache partition”, execute-a e aguarde até o procedimento ser concluído;
* Navegue até a opção “reboot system now” e aguarde o sistema iniciar.

10- Após o Defy reiniciar, vá até a pasta preparação, dentro dela vá até a pasta Instalar no Defy, lá dentro vai ter um apk chamado SndInitDefy_2.0.apk, copie ele para o cartão sd do seu Defy.
11- Agora vamos fazer o root do Defy:
# No Defy vá em Menu>Configurações>Aplicativos e marque Fontes Desconhecidas,Ainda em Aplicativos, abra o menu Desenvolvimento e marque a Depuração USB.Deixe o Defy conectado no pc.
# Descompacte o arquivo root defy, dentro vai ter uma pasta chamada SuperOneClickv2.1.1, entre nesta pasta e dentro vai ter o programa SuperOneClick, execute ele com previlégios de administrador.Quando o aplicativo abrir, com o seu Defy ainda conectado no pc, clique em Root como na foto abaixo e aguarde o fim do procedimento:



# Aparecerá uma mensagem pedido para instalar o BusyBox, selecione a opção sim, logo após, outra mensagem perguntando se quer fazer o teste para ver se o root está instalado corretamente, selecione sim, confirme o envio do comando “su”.
# Retire o cabo USB, desligue e ligue novamente o Defy.

12- De volta ao Defy com CONEXÃO COM A INTERNET, vamos no Menu>Gerenciador de Arquivos>Cartão de Memória e selecionaremos o SndInitDefy_2.0, vamos instalar o mesmo e abri-lo;
13- Com a tela do 2ndInit aberta, vamos pressionar o botão Install 2ndInit Recovery e selecionaremos a opção 1.0.7(Latest version), ele irá baixar da internet e instalar.Ele pedirá permissões do Super User, clique em permitir nas duas vezes que ele pedir.
14- Com o 2ndInit instalado, vamos desativar a Depuração: Acesse Menu>Configuração>Aplicativos>Desenvolvimento e desmarque Depuração USB.
15- Desligue o aparelho e ligue-o novamente. Ao iniciar com o logo da Motorola, fique atento ao LED DE NOTIFICAÇÃO, quando o mesmo ficar azul, pressione a tecla de volume para baixo, a tela a seguir será exibida:



16- Agora escolha qual a versão do android você quer instalar nos links abaixos:

CM7 : http://get.cm/get/jenkins/19192/cm-7-20130201-NIGHTLY-jordan.zip
- Essa rom é a mais estável e sem bugs, se não tiver os apps do google baixe aqui:gapps_update-2.3.5-gb-20110725-signed.zip

CM9 : ICS Defy.rar
-É uma rom estável, mas pode ocorrer alguns bugs.Está plenamente funcional.

CM10 : CM10-20120924-NIGHTLY-mb525.zip - 136.02 MB
- É uma rom estável, mas com alguns bugs variaveis,esté funcional.
gapps-jb-20121011-signed.zip

Instalando o CyanogenMod

1- Após escolher qual a versão você vai instalar,copie o arquivo zip para o cartão sd, do seu Defy (se escolheu o ICS, tem que descompactar primeiro).
2- Desligue o aparelho e ligue-o novamente. Ao iniciar com o logo da Motorola, fique atento ao LED DE NOTIFICAÇÃO, quando o mesmo ficar azul, pressione a tecla de volume para baixo, a tela a seguir será exibida:




3- Nesta tela , navegue (com as teclas de VOLUME) até a opção Recovery, Selecione a opção “Custom Recovery” (com a tecla POWER).
4- Na página inicial do CyanogenDefy Recovery, Selecione a opção “Wipe data/factory reset”, selecione YES e aguarde até o procedimento terminar;
5- Selecione a opção “Wipe Cache partition”, selecione YES e aguarde até o procedimento terminar;
6- Vá agora na opção “Advanced” e selecione a opção “Wipe Dalvik Cache”, selecione Yes e aguarde até o procedimento terminar;
7- Selecione a opção “+++++Go Back+++++” e volte à página inicial do CyanogenDefy Recovery;
8- Selecione agora a opção “Install zip from sdcard”, e selecione “choose zip from sdcard”, navegue até o arquivo que você escolheu (CM7,CM9,CM10), selecione-o, em seguida, selecione “YES – Install” e aguarde a instalação do MOD;
9- Se você for instalar os apps google, selecione novamente “choose zip from sdcard”, navegue até o arquivo “gapps", selecione-o, em seguida, selecione “YES – Install” e aguarde a instalação dos aplicativos do Google;
10- Selecione a opção “+++++Go Back+++++” e volte à página inicial do CyanogenDefy Recovery;
11- Selecione agora a opção “Reboot System Now” e aguarde até que o android seja iniciado.

Está pronto , agora é só curtir o seu novo Defy.esse tutorial serve para o Defy mb525 lente verde e vermelha.
Quando forem descompactar o root, desabilitem o seu antivirus, pois ele dá um falso positivo do script de root.

OBS.: Nem eu e nem o AndriodPit nos responsabilisamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco.

FONTES: XDA Developers, Ethernus.wordpress.com, CyanogenMOD.

— alterado em 09/04/2013, 18:02:32

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Mateus

Responder
jamal lima
  • Posts no fórum: 6

04/04/2013, 23:31:05 via Web

amigo a versão cm7 não tem nenhum bug. qual vc me recomendaria? pois o meu e o 2.2 e esta muito lento.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/04/2013, 02:27:07 via App

eu recomendo a cm7, é a mais estável. e. sem bugs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jamal lima
  • Posts no fórum: 6

05/04/2013, 23:16:50 via Web

mais uma duvida o android do meu cel e o 2.2. Entao eu começo a partir do topico 16?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/04/2013, 23:33:50 via Web

jamal lima
mais uma duvida o android do meu cel e o 2.2. Entao eu começo a partir do topico 16?
se tu já tem acesso root , sim, senão começa a partir do passo 10

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jamal lima
  • Posts no fórum: 6

09/04/2013, 01:35:42 via Web

amigo meu cel tem o super usuario, ele ja esta roteado? tem alguma coisa a ver eu baixando pelo windows xp? quero baixar o cm7.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 01:42:55 via App

em principio não há restrições quanto a sistema operacional do pc

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jamal lima
  • Posts no fórum: 6

09/04/2013, 01:47:11 via Web

meu android e o 2.2.1,preciso baixar o 2.2.2 para baixar o 2.3?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 01:50:48 via App

só testando, essa rom que tem no tutorial ela é desbloqueada o bootloader dela, a tua ja é?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jamal lima
  • Posts no fórum: 6

09/04/2013, 01:55:19 via Web

se eu começar desde o incio mesmo meu cel sendo o 2.2.1 e eu acho q ja tenho o Super User, vai dar algum problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 02:12:46 via App

não vai ter problema nenhum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 02:13:50 via App

só tenha a absoluta certeza que teu modelo é o 525 , e não o526

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jamal lima
  • Posts no fórum: 6

09/04/2013, 02:20:22 via Web

vc tem facebook amigo? se tiver passa ai e melhor pra conversamos, ainda tenho algumas duvidas.

Responder
Ângelo Miranda
  • Posts no fórum: 3

09/04/2013, 04:29:04 via Web

Meu caro,
Boa noite. Muito bom, o seu tutorial, obrigado. Meu MB525 já está em modo root, inclusive já tenho instalado o defy_recovery-1218-0326-signed.apk nele, com backup do sistema original feito. Algumas dúvidas:
1) A rom CM10 já está com audio, video, gps, bluetooth, enfim, todas essas funções que o aparelho oferece, com a CM10 elas já estão funcionais?
2) Tenho lido que a rom cyanogen não traz as google apps. Isso procede para esta rom (CM10)? As Google Apps que você disponibilizou o link no tutorial estão atualizadas para a CM10, ou servem apenas para a CM7 (o link está junto da CM7). Essas apps já incluem reconhecimento de voz?
O defy recovery que mencionei acima também serve para instalar as roms, ou precisa ser o recovery da cyanogen que vc disponibilizou?
Muito obrigado pela força, abraço!
Ângelo

Responder
Ângelo Miranda
  • Posts no fórum: 3

09/04/2013, 04:56:00 via Web

Jefferson, sem querer abusar de sua boa vontade, meu caro, uma outra dúvida.
Eu já usei firmware mod em uns dois outros aparelhos da motorola, mas nunca num Android. Se eu instalar essa rom modificada, eu poderei instalar os apps da google direto do google play, sem problemas(O que porventura não estiver no pacote que você disponibilizou)? Gmail, Google Maps, Latitude, etc.? Aliás, o Google Play é 100% funcional nessa mod? Estou perguntando porque tive um tablet android há um tempo atrás, e o android desse tablet não conseguia acessar uma série de apps no antigo Android Market. Parecia que o Android Market não conseguia oferecer ao tablet todos os apps disponíveis, mesmo estes sendo compatíveis com o tablet(instalei alguns depois baixando o app diretamente de algum outro site). Eu pesquisava por apps que sabia estarem disponíveis no Market, e os apps simplesmente não apareciam na pesquisa. Por exemplo, o APP do Banco do Brasil nem instalava! Com essa rom Mod eu teria esse tipo de problema? Teria dificuldade para instalar e usar o app do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, etc.?
Mais uma vez, obrigado.
Boa noite,
Ângelo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 17:51:32 via Web

Ângelo Miranda
Jefferson, sem querer abusar de sua boa vontade, meu caro, uma outra dúvida.
Eu já usei firmware mod em uns dois outros aparelhos da motorola, mas nunca num Android. Se eu instalar essa rom modificada, eu poderei instalar os apps da google direto do google play, sem problemas(O que porventura não estiver no pacote que você disponibilizou)? Gmail, Google Maps, Latitude, etc.? Aliás, o Google Play é 100% funcional nessa mod? Estou perguntando porque tive um tablet android há um tempo atrás, e o android desse tablet não conseguia acessar uma série de apps no antigo Android Market. Parecia que o Android Market não conseguia oferecer ao tablet todos os apps disponíveis, mesmo estes sendo compatíveis com o tablet(instalei alguns depois baixando o app diretamente de algum outro site). Eu pesquisava por apps que sabia estarem disponíveis no Market, e os apps simplesmente não apareciam na pesquisa. Por exemplo, o APP do Banco do Brasil nem instalava! Com essa rom Mod eu teria esse tipo de problema? Teria dificuldade para instalar e usar o app do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, etc.?
Mais uma vez, obrigado.
Boa noite,
Ângelo
olá, de fato eu esqueci de colocar os pacotes de app google para o cm9 e 10, vou corrigir isso logo,quanto a compatibilidade de apps, tem mais haver com o hardware do que com o sistema, visto que esses que tu citou ,são compativeis a partir do 2.2, o que pode ocorrer é que , se antes de atualizar , não era compatível, é pouco provável que venha a ser com a atualização, como disse , pode ser incompatibilidade de hardware, se funcionava antes , depois de atualizar vai continuar funcionando.das 3 versões de sistema, a mais estável , sem bugs , e 100% funcional, é a cm7, as outras ,principalmente a cm10 ainda estão em faze de desenvolvimento, podendo dar alguns bugs no decorrer do uso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 18:05:17 via Web

para esclarecer, no ics , o pacote está com a rom e os apps do google no pacote do link.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ângelo Miranda
  • Posts no fórum: 3

16/04/2013, 03:54:41 via Web

Caros, segui o procedimento explicado no tutorial, instalei o CM10, mas após aplicar a nova rom enfrentei os seguintes problemas:
1) O aparelho não saía do modo de avião, estivesse o modo de avião ativado ou desativado. Alguém enfrentou este problema? Meu defy é o mb525 de lente vermelha.
2) Uma questão importante: havia feito um BACKUP completo do sistema e dados usando o app Defy_System_Recovery, de Tenfar, baseado no Koush's Bootstrap Recovery. Após ter tido o problema do modo de avião permanente, tentei restaurar o meu sistema original, mas o Recovery Boot que já acompanha o CM10 não parecia reconhecer os dados salvos pelo Defy System Recovery. Tentei então instalar o Defy System Recovery no CM10, e cliquei em Recovery boot para tentar fazer a restauração. Aparentemente o Defy System Recovery tem alguma incompatibilidade com o System Recovery que acompanha o CM10, pois após fazer isto, o aparelho parou de dar boot. Após muita pesquisa, reinstalei o Froyo original. Mas não gostaria de desistir do upgrade!
Ficaria agradecido a quem puder ajudar.
Abraço, Ângelo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 16:37:42 via Web

Ângelo Miranda
Caros, segui o procedimento explicado no tutorial, instalei o CM10, mas após aplicar a nova rom enfrentei os seguintes problemas:
1) O aparelho não saía do modo de avião, estivesse o modo de avião ativado ou desativado. Alguém enfrentou este problema? Meu defy é o mb525 de lente vermelha.
2) Uma questão importante: havia feito um BACKUP completo do sistema e dados usando o app Defy_System_Recovery, de Tenfar, baseado no Koush's Bootstrap Recovery. Após ter tido o problema do modo de avião permanente, tentei restaurar o meu sistema original, mas o Recovery Boot que já acompanha o CM10 não parecia reconhecer os dados salvos pelo Defy System Recovery. Tentei então instalar o Defy System Recovery no CM10, e cliquei em Recovery boot para tentar fazer a restauração. Aparentemente o Defy System Recovery tem alguma incompatibilidade com o System Recovery que acompanha o CM10, pois após fazer isto, o aparelho parou de dar boot. Após muita pesquisa, reinstalei o Froyo original. Mas não gostaria de desistir do upgrade!
Ficaria agradecido a quem puder ajudar.
Abraço, Ângelo
olá, como eu citei, a cm10 é a que mais tem bugs , dos mais variados, assim que sairem novas versões, eu atualizo, a questão de incompatibilidade se deve por que a cm10 é android 4.1.2 e tu tentou colocar backups de uma rom muito inferior, não vai funcionar e só vai agravar mais ainda os bugs, eu aconselho a ficar com a cm9 ou a 7 que são a s mais estáveis .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kleber Wender Teodoro
  • Posts no fórum: 1

23/04/2013, 12:51:16 via Web

Ola Jeferson td jóia?
Instalei a ROM CM7 funcionou perfeitamente,porem meu filho tentou desbloquear a tela varias vezes e agora pediu pra colocar o email da conta.
Coloco o email e senha corretos porem da invalido.Como proceder para eu não perder os apps instalados?
Abraço!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/04/2013, 18:53:25 via Web

Kleber Wender Teodoro
Ola Jeferson td jóia?
Instalei a ROM CM7 funcionou perfeitamente,porem meu filho tentou desbloquear a tela varias vezes e agora pediu pra colocar o email da conta.
Coloco o email e senha corretos porem da invalido.Como proceder para eu não perder os apps instalados?
Abraço!!
olá, bem vindo ao fórum, infelismente não tem como salvar , pois para sair dessa tela só entrando no recoverye fazendo o wipe data e wipe cache, lamento, sempre que colocar senha ou padrão, tem que estar com a net ligada, pois se alguem ficar tentando e errar, ele sempre vai pedir o emaile senha , e vai fazer o login no sistema da google para desbloquear , se tu está com a net desligada, não temos que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Vieira
  • Posts no fórum: 4

07/05/2013, 04:45:47 via Web

Jefferson, boa noite.
Estou querendo fazer esta atualização minha rom e 2.2 a tem um erro da câmera ficar invertida, vou atualizar para ver. Essa atualização tem restrição para operadora?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/05/2013, 06:09:50 via App

Guilherme Vieira
Jefferson, boa noite.
Estou querendo fazer esta atualização minha rom e 2.2 a tem um erro da câmera ficar invertida, vou atualizar para ver. Essa atualização tem restrição para operadora?
não, pega todas as operadoras

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Vieira
  • Posts no fórum: 4

07/05/2013, 16:06:41 via Web

Jefferson, bom dia. Efetuei as atualizações fico show, mais meu problema da câmera invertida continua vc teria alguma dica para resolver isso. Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/05/2013, 16:14:18 via Web

Guilherme Vieira
Jefferson, bom dia. Efetuei as atualizações fico show, mais meu problema da câmera invertida continua vc teria alguma dica para resolver isso. Obrigado.
agora de momento não, vou pesquisar para ver se acho algo, e esperamos qeu alguem do fórum compartilhe conosco , mas eu desconfio que isso possa ser problema de hardware , se fosse o software, seria reslovido com a atuailzação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Vieira
  • Posts no fórum: 4

08/05/2013, 21:45:42 via Web

Infelizmente vou ter que concordar com vc acho que o problema e hardware mesmo, mas tb vou pesquisar qualquer novidade posto aqui. Obrigado.

Responder
Watson Figueiredo
  • Posts no fórum: 5

29/05/2013, 00:10:21 via Web

Amigo parei no 16.
Não consigo entrar na tela do BOOTMENU, pois não acende nenhuma led azul no meu defy quando eu ligo.

Responder
Vanessa Carraro
  • Posts no fórum: 1

06/06/2013, 08:13:30 via Web

Socorro!
O aparelho não liga mais depois da atualização com o RSD Lite !!
Quando coloco a bateria plugado no USB, o micro reconhece, mas depois de uns 2 segundos some ..
E agora, o que eu faço ??!!!
Obrigada ..

Responder
Roberval Angelino
  • Posts no fórum: 1

10/06/2013, 21:57:28 via Web

Olá meu amigo estou com um grande problema e gostaria muito que vc me ajuda se pois na hora em que o RSD lite completou 100% fiz o que vc avia dito e retirei a bateria e logo em seguida retirar o cabo USB e depois disso ter sido feito ele não ligou mais se eu concto o cabo ele acende a luz superior mais não inicia de forma alguma por favor me ajude pois não tenho a minima condição de pagar um celular novo para o meu amigo ok? agurado se for o caso vc pode enviar direto para o meu e-mail (sdroberval59bimtz@gmail.com) ou via facebook (roberval Angelino) a foto estou fardado com um elicoptero a retaguarda ok? des de já agradeço a atenção.

Responder
Antônio Jacob
  • Posts no fórum: 1

11/06/2013, 14:51:20 via Web

Instalei o ICS e rodou bacana, mas não está pegando sinal da operadora! Alguém passou por isso? Sabe como resolver? Desde já agradeço!

Responder
Alisson Hitchens
  • Posts no fórum: 3

01/07/2013, 19:37:02 via Web

Amigo,

Fiz o procedimento com a 7 e correu tudo bem, com excessão dos serviços do google que não consigo mais usar. Deixei de fazer algum passo? Quando clico no ícone do marketing, ele pede pra eu adicionar uma conta, quando clico em sim, ele fecha e nada acontece...tentei baixar o google play services e mandar para o sd, consigo instalar, mas não aparece tmb.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 19:42:20 via Web

Alisson Hitchens
Amigo,

Fiz o procedimento com a 7 e correu tudo bem, com excessão dos serviços do google que não consigo mais usar. Deixei de fazer algum passo? Quando clico no ícone do marketing, ele pede pra eu adicionar uma conta, quando clico em sim, ele fecha e nada acontece...tentei baixar o google play services e mandar para o sd, consigo instalar, mas não aparece tmb.
tu instalou os GAPPS?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alisson Hitchens
  • Posts no fórum: 3

01/07/2013, 22:26:09 via Web

Na primeira vez que fiz não...depois procurei na net, baixei, instalei seguindo seus passos, mas não funcionou do mesmo jeito...quando eu abro o market, ele pede pra adicionar uma conta, quando clico em sim, ele fecha...se eu for em contas, só tem a opção de email, facebook e corporate sync...posso refazer tudo de novo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 23:23:04 via App

Alisson Hitchens
Na primeira vez que fiz não...depois procurei na net, baixei, instalei seguindo seus passos, mas não funcionou do mesmo jeito...quando eu abro o market, ele pede pra adicionar uma conta, quando clico em sim, ele fecha...se eu for em contas, só tem a opção de email, facebook e corporate sync...posso refazer tudo de novo?
cara tem os gapps certo pra cada versão eu coloquei no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alisson Hitchens
  • Posts no fórum: 3

01/07/2013, 23:44:10 via Web

jefferson h.
Alisson Hitchens
Na primeira vez que fiz não...depois procurei na net, baixei, instalei seguindo seus passos, mas não funcionou do mesmo jeito...quando eu abro o market, ele pede pra adicionar uma conta, quando clico em sim, ele fecha...se eu for em contas, só tem a opção de email, facebook e corporate sync...posso refazer tudo de novo?
cara tem os gapps certo pra cada versão eu coloquei no tutorial.
É verdade, refiz todos os passos certinhos, baixei os gapps referentes a minha versão e deu certo...obrigado

Responder
Filipe Valeriano
  • Posts no fórum: 1

02/07/2013, 23:08:07 via Web

Boa noite amigo ,
Fiz o seu processo do primeiro passo ao ultimo com 2 aparelhos e funcionou .
Agora peguei um 3° aparelho e quando eu tento fazer direto do android 2.3.5 ou tento dar um downgrade pro 2.2.2 o aparelho morre e só fica com o led branco aceso , aí se eu por a versão 2.3.5 ele fica vivo novamente.
Ja viu algo parecido?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/07/2013, 03:58:14 via Web

Filipe Valeriano
Boa noite amigo ,
Fiz o seu processo do primeiro passo ao ultimo com 2 aparelhos e funcionou .
Agora peguei um 3° aparelho e quando eu tento fazer direto do android 2.3.5 ou tento dar um downgrade pro 2.2.2 o aparelho morre e só fica com o led branco aceso , aí se eu por a versão 2.3.5 ele fica vivo novamente.
Ja viu algo parecido?
está parecendo que o bootloader dele está bloqueado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Junior Ou Gil
  • Posts no fórum: 2

08/07/2013, 09:09:48 via Web

[b]Fala galera, blz?

retornei meu Defy para 2.1 e agora estava tentando installar essa 2.2 ai, JRDNEM_U3_3.4.2_179-002_DEBLUR_CEE.sbf
mas não obtive sucesso.. alguém tem uma versão atualizada dela pra eu poder abrir a tela de boot e instalar a Cm7? =[

responde aqui se possível..
ou então no meu email..
gilvr20@gmail.com


valeeu.. abraços[/b]

Responder
Junior Ou Gil
  • Posts no fórum: 2

08/07/2013, 09:12:14 via Web

[quote=jefferson h.]
Filipe Valeriano
Boa noite amigo ,
Fiz o seu processo do primeiro passo ao ultimo com 2 aparelhos e funcionou .
Agora peguei um 3° aparelho e quando eu tento fazer direto do android 2.3.5 ou tento dar um downgrade pro 2.2.2 o aparelho morre e só fica com o led branco aceso , aí se eu por a versão 2.3.5 ele fica vivo novamente.
Ja viu algo parecido?

Estou com o mesmo problema.. acho que essa JRDNEM_U3_3.4.2_179-002_DEBLUR_CEE.sbf versão 2.2 tá bugada..
meu cel tbm morre.. dai tenho que retornar para a 2.1 que tá estável...

alguém tem a 2.2 atualizada?

Responder
Joanderson Melo
  • Posts no fórum: 1

17/07/2013, 03:28:03 via Web

Cara help-me por favor !! Tipo fiz o procedimento todo pq nunca tinha atualizado esse meu defy, por isso fiz ele todo do zero, quando instalei akele sistema europeu ele rodou tudo certinho e talls todo bem ! mais quando instalei a CM7 ele não tá mais recebendo chamadas só fazendo(ha e deu td certo na instalaçao da CM7)..oq vc recomenda que eu faça ?? tem como voltar a versao européia antes da instalaçao da CM7?? oq vc axa ??oq faço ??? se tiver como min explica PF !!


Att.. Joanderson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2013, 15:52:24 via Web

Joanderson Melo
Cara help-me por favor !! Tipo fiz o procedimento todo pq nunca tinha atualizado esse meu defy, por isso fiz ele todo do zero, quando instalei akele sistema europeu ele rodou tudo certinho e talls todo bem ! mais quando instalei a CM7 ele não tá mais recebendo chamadas só fazendo(ha e deu td certo na instalaçao da CM7)..oq vc recomenda que eu faça ?? tem como voltar a versao européia antes da instalaçao da CM7?? oq vc axa ??oq faço ??? se tiver como min explica PF !!


Att.. Joanderson
olá, ele faz mas não recebe? estranho isso, ele entra na net ? experimenta fazer só wipe cache, vamos ver se resolve.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Italo Izaac
  • Posts no fórum: 4

24/07/2013, 11:24:47 via Web

Olá Jefferson, tenho uma dúvida em relação ao motorola defy, eu instalei a rom cm 10 com jelly bean, como eu faço para voltar para original ou até mesmo colocar uma versão anterior como a cm7, meu motorola é defy mb525 800mhz, qual vc recomenda?

Responder
Ricardo Neto
  • Posts no fórum: 1

24/07/2013, 15:28:01 via Web

Ei o Meu e o mb525 qual vc recomenda para ele??
e da para fazer a atualização pelo Windows 8?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2013, 15:43:59 via Web

Ricardo Neto
Ei o Meu e o mb525 qual vc recomenda para ele??
e da para fazer a atualização pelo Windows 8?
olá, o win8 não vai dar , pois os drives da motorola pro defy não saõ compativeis pro 8, quanto a rom a mais estável sem bug é a cm7.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Bennington
  • Posts no fórum: 2

30/07/2013, 05:12:25 via Web

Ola Tudo bem?
Adorei este site, foi o único que deixou bem claro de como atualizar o celular.
Estou atualizando o meu para a CM7 mais estável. Entretanto, quero muito atualizar o meu MOTOROLA DEFY MB525 para a CM10.
Por Favor, quando fica legal a CM10 me avisa:
email: bruno@dadus.com.br ou posta aqui que esta boa ou melhorada, o que esta funcionando ou deixando de funcionar.
Agradeço desde já"

Responder
Israel Schmitt
  • Posts no fórum: 2

01/08/2013, 20:37:54 via Web

Ola tudo certo, fiz a atualizaçao do CM7,que rodou perfeito, só que hoje ele deu um problema no efetuar e receber chamadas, ele executa ambas porem fica mudo. tem haver com a atualizaçao que eu fiz? Vc tem alguma solução?

Grato!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/08/2013, 00:35:50 via Web

Israel Schmitt
Ola tudo certo, fiz a atualizaçao do CM7,que rodou perfeito, só que hoje ele deu um problema no efetuar e receber chamadas, ele executa ambas porem fica mudo. tem haver com a atualizaçao que eu fiz? Vc tem alguma solução?

Grato!!
olá, reinstala a rom, ve se o problema permanece.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Israel Schmitt
  • Posts no fórum: 2

02/08/2013, 21:48:48 via Web

Olá Jefferson,

reinstalei a rom como vc sugeriu, até agora tudo certo. obrigado pela atenção e parabéns pelo site!

Responder
José Arnaldo
  • Posts no fórum: 1

21/08/2013, 06:02:22 via Web

failed flashing process. failed flashing process. unable to retrieve interface handle(ax7027) phone connected XT321

Responder
Pedro Alvares
  • Posts no fórum: 2

23/08/2013, 00:21:06 via Web

amigo o meu defy ta com a versao 4.1.1,e não ta rodando bem, só travando e as vezes o cell nao quer ligar, queria saber se pra colocar uma versao anterior é só seguir esse passos?? e qual vc recomenda?

— alterado em 23/08/2013, 00:21:58

Responder