SGS3

  • Respostas:17
  • Respondido
DAMIÃO CARDOSO
  • Posts no fórum: 9

03/03/2013, 14:31:19 via App

JÁ FIZ O ROOT NO SGS3, E BEM.NÃO CONSIGO MOVER NADA P/ O SD COMO DEVO FAZER? QUAL APP DEVO BAIXAR?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 29

03/03/2013, 16:54:28 via Web

Ola,
Tente um gerenciador de arquivo, Astro File manager, ES Esplorador de Arquivos etc...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 18:10:57 via Web

Daniel Bocchi
Ola,
Tente um gerenciador de arquivo, Astro File manager, ES Esplorador de Arquivos etc...
se ele estiver com o android 4.1.2 essa função não é mais suportada pelo android, por mais que tu mova para o cartão, quando reiniciar , o aparelho "perde" os atalhos até as instalações no cartão, e tu terá que reinstalar o app, isso é do sistema android em geral pois todos os aparelhos que tinham antes a capacidade de transferir, depois da atualização, essa função não veio mais, ele sempre vai reconhecer como memória sd a memória do proprio aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 29

04/03/2013, 01:58:56 via Web

jefferson hoffmeister
Daniel Bocchi
Ola,
Tente um gerenciador de arquivo, Astro File manager, ES Esplorador de Arquivos etc...
se ele estiver com o android 4.1.2 essa função não é mais suportada pelo android, por mais que tu mova para o cartão, quando reiniciar , o aparelho "perde" os atalhos até as instalações no cartão, e tu terá que reinstalar o app, isso é do sistema android em geral pois todos os aparelhos que tinham antes a capacidade de transferir, depois da atualização, essa função não veio mais, ele sempre vai reconhecer como memória sd a memória do proprio aparelho.

Valeu Jefferson desta eu não sabia. Ainda não tive o contato que queria ter com um JB

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 02:23:03 via App

e aquela velha questão do suporte a MicroSD, os nexus nenhum vem, eles recebem Android puro, logo é uma função que não tem o porque existir no sistema, a própria google cita essa falta de suporte para uma melhor utilização do sistema, pois is cartões "geram" lags no sistema, o que eu não concordo, mas eu não sou programador e nem desenvolvedor, então, temos que ir por eles.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 29

04/03/2013, 02:43:38 via Web

Bom eu concordo com o Google, talvez possa até não dar uma retardada no sistema, mas me colocando no lugar da empresa, não tem como você garantir o funcionamento pleno de algum aplicativo, sendo este instalado em um dispositivo de terceiros ( micro sd ). Mesmo que a Google não desenvolva os aplicativos ( tenho certeza que alguém falaria isto ) mesmo que ela não os desenvolva a culpa seria atribuida a ela. Como já acontece com alguns aplicativos porcamente desenvolvidos.
Seria algo assim:
Nossa como pode um aplicativo que rode tão bem no IOS, possa ser tão bugado no Android, e não venha com desculpa que por ser instalado no SD, se não podia garantir o funcionamento do aplicativo vindo do SD deveria ter mantido a instalação na memoria interna.


Eu acho que dependendo do aplicativo e da classe do Micro SD o atraso acontece, mesmo que mínimo.
Existindo a possibilidade da pessoa realizar o procedimento de instalação através do root, a Google se isenta da responsabilidade do funcionamento do app, funcionando ele ou não a Google não tem nada a ver com isto. E esta é a jogada de mestre, a isenção da responsabilidade.

Abraço.

— alterado em 04/03/2013, 02:46:20

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 03:15:40 via App

boa teoria mas no 2.3 os apps eram movidos para o cartão e não havia esse monstro de defeitos que tentam pintar, e com um sistema muito superior como o JB, se ele suportace essa função, com certeza os problemas seriam ainda menor, o verdadeiro motivo da google retirar esse suporte nunca vamos saber, e nessa parte tu realmente ta certo, ao fazermos o root tanto a google como o fabricante se isentam de responsabilidade, o que nos deixa com duas opções, deixamos como está, e damos razão para eles, o que eu não concordo, ou damos o nosso "jeitinho" e ficamos nos questionando o porque de dificultar uma fucionalidade em aparelhos tops, que funciona muito bem nos low, visto que no geral eles não ten memória interna, e todos os apps são instalados no cartão. no meu falecido galaxy fit, eu parcionei o cartão, e instalava tudo no cartão, ele rodava jogos como o need for speed e asphalt 5 e 7 sem engasgo tudo a partir do cartão, claro que com o devido overclock do processador, por isso custo a acreditar nessa desculpa em aparelhos de maior capacidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 29

04/03/2013, 03:49:08 via Web

Pois é Jefferson,
Como diria "sei la quem": é o que tem para hoje. Rs

O fato é que a partir do 4.0 o Google capou esta possibilidade. E eu percebo uma tendencia mais preocupante ainda chegando agora, a extinção dos slots micro SD, me parece uma realidade não muito distante. Sei que estou desviando o assunto, mas é que assim como você, eu também não entendo a posição do Google com relação a instalação de aplicativos no SD, e dizer mais do que eu disse no post anterior, seria muito achismo para um tópico só.
A extinção do cartão de memória me preocupa bastante, visto a capacidade do armazenamento dos dispositivos. O que eu faria com minhas musicas e fotos? Hehe.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 04:02:21 via App

concordo plenamente, rsrsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
DAMIÃO CARDOSO
  • Posts no fórum: 9

04/03/2013, 23:32:17 via App

ele é bom

Responder
DAMIÃO CARDOSO
  • Posts no fórum: 9

22/03/2013, 01:17:03 via App

DANIEL, QUERIA SABER SE COM MEU GS3 ROTIADO,POSSO TER AS ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS DA SAMSUNG SEM NENHUM PROBLEMA?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/03/2013, 02:15:00 via App

DAMIÃO CARDOSO
DANIEL, QUERIA SABER SE COM MEU GS3 ROTIADO,POSSO TER AS ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS DA SAMSUNG SEM NENHUM PROBLEMA?
olá se tu baixar pelo a rom e instalar pelo odim, não vai ter problemas, nas pelo kies e ota é capaz sim de tu não receber mais

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
DAMIÃO CARDOSO
  • Posts no fórum: 9

23/03/2013, 02:26:29 via App

VIZ PELO ODIM

Responder
DAMIÃO CARDOSO
  • Posts no fórum: 9

05/04/2013, 00:32:40 via App

DANIEL NÃO APRENDIE UTILIZAR O ROOT NO S3, ME EXPLICA AMIGÃO.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

05/04/2013, 01:05:42 via Web

Olá Damião,
Qual é a sua dúvida? Você não conseguiu realizar o procedimento no seu dispositivo ou não consegue achar uma utilidade para o acesso de super-usuário que o root proporciona?

Aguardo a resposta.

Abraço.

Responder
DAMIÃO CARDOSO
  • Posts no fórum: 9

07/04/2013, 14:38:01 via App

EU NÃO CONSIGO USAR O SUPER USUARIO.

Responder
DAMIÃO CARDOSO
  • Posts no fórum: 9

07/04/2013, 15:43:49 via App

TENHO ROOT PELO MOTIVO, QUE PODERIA MOVER MEUS APLICATIVO E JOGOS PARA O SD CARD.MAIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO,JÁ TENTEI MUITOS APLICATIVOS, PÔIS AINDA NÃO OBTIVE SUCESSO. TEM COMO O GALAXY S3 FAZER ESSE TIPO DE PROCEDIMENTO? ME AJUDA AÍ AMIGÃO ! AMIGO JÁ TENTEI DE TUDO, TINHA UM SGS2 ELE TINHA ESSE FUNÇÃO. PÔIS, ME AREPENDIE MUITO TROCAR PELO S3 SÓ POR NÃO TER ESSA FUNÇÃO. AJUDA AÍ DESDE JÁ AGRADEÇO AMIGO.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

07/04/2013, 16:05:55 via Web

Olá,

Pois é, este negócio de limitar a instalação de aplicativos na memória interna traz bastante problemas.
Já tentou este procedimento aqui:

https://www.nextpit.com.br/como-instalar-aplicativos-android-no-cartao-sd

Peço para que leia todos os comentarios, para ter certeza de que quer mesmo realizar o procedimento.
Pode redirecionar suas dúvidas para este tópico aqui:


https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/492151/Samsung-Galaxy-S3-Tutorial-de-como-fazer-o-root-do-Galaxy-S3


Abraço.

Responder