LG Optimus L7 — Só pra deixar claro a todos, sobre salvar no SD!

  • Respostas:6
  • Respondido
Filipe Petrus Bezerra de Figueiredo
  • Posts no fórum: 3

04/03/2013, 01:37:57 via Web

Comprei um LG L7, otimo aparelho, meio lento, mas eu já sabia disso, o problema é que eu NÃO SABIA que não podia salvar nada no SD card, só conseguir musicas, fotos... o principal que são os apps e jogos não salva de jeito nenhum, pesquisei por esse forum e vi que tem uma SOLUÇÃO pra que fez o ROOT, mas para aqueles que tem o l7 normal ainda não achei nada.

Fiz esse tópico para os experts afirmarem, TEM COMO SALVAR apps e jogos no MICRO SD CARD sem a necessidade de root? o problema é do celular ou do ICS?

Se a resposta for sim, vou tentar trocar o celular por outro!

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 29

04/03/2013, 01:48:38 via Web

Olá,

Não existe esta possibilidade, para salvar aplicativos e jogos no Micro SD, em dispositivos ICS e JB é preciso realizar um procedimento que só é possível atravéz de acesso root.
Aqui neste fórum trabalhamos em conjunto e temos um pessoal que se desdobra atras de soluções para esta, que é a duvida mais decorrente em nosso fórum.
Desconheço algum aparelho com versão superior a 2.3x que tenha a função mover para micro SD.

Abraço.

Rafael L.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

04/03/2013, 02:06:01 via App

bem meu amigo que bom que estamos aki para trocar experiência .

uma forma de usar App no SD sem root que eu saiba n existe.

(somente algumas roms tem essa função ativada nativamente assim n precisando de root para o procedimento.)

ex cyanogenmod Jah tive roms deles que ñ tinham root embutido mas tinham essa função.

como nossas firmware l7 n tem ela ativada nativamente temos que fazer isso a ``força``.e para isso precisamos de root pois o sistema tem a base dele e para fazermos. alguma alteração nele precisamos. do super usuário root.

qualquer dúvida eh só avisar.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Filipe Petrus Bezerra de Figueiredo
  • Posts no fórum: 3

04/03/2013, 16:11:29 via Web

Que pena!!!

Nunca fiz root, nem sei como e pra que funciona, gostaria de saber se é recomendável faze-lo. Não me arrisco fazer seguindo tutoriais, pois nunca acerto, prefiro levar a um técnico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 29

04/03/2013, 17:30:30 via Web

Bom vai depender do seu uso do dispositivo.
O Root é um procedimento que te da liberdade de decidir o que quer do seu dispositivo. Com ele você se torna um Superusuário, decide que aplicativos ficam e quais saem, atravessa a barreira das fabricantes quando o assunto é atualização, com rooms customizadas você pode ter a versão mais recente do android em seu dispositivo. Gerencia melhor as funções salvar do seu dispositivo.
São bastante as opções que se abrem a sua frente sendo um superusuario.
Mas você tem que pensar, depois de feito o root, eu vou mesmo fazer estas.modificações? Vou saber faze-las ou vou depender de terceiros para isto? Sempre a risco de um aparelho se tornar um peso para papel, resultado de insegurança e falta de atenção de superusuarios, que seguem tutoriais sem procedencia, ou realizam processos sem atenção.

Espero ter ajudado.

Responder
Filipe Petrus Bezerra de Figueiredo
  • Posts no fórum: 3

05/03/2013, 01:26:26 via Web

Muito obrigado, ajudou muito, acho que vou ficar com o telefone do jeito que tá ou tentar trocar por um que pode salvar apps no SD.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 01:38:31 via Web

Filipe Petrus Bezerra de Figueiredo
Muito obrigado, ajudou muito, acho que vou ficar com o telefone do jeito que tá ou tentar trocar por um que pode salvar apps no SD.
esse é o problema , não é o telefone, é o sistema, tu tem que comprar um com o android antigo 2.3.x , que normalmente vem aparelhos de baixo rendimento , inferior ao l7, ai tu vai sofrer ainda mais com a falta de memória deles.não há o que fazer a não ser os métodos que postamos no fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder