Samsung Galaxy Y — ROOT E CWM GALAXY Y

  • Respostas:113
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 06:11:02 via Web

Felipe José
jefferson h.

olá, esse root não é para o teu modelo, ele é para o Y apenas.

Mas num link do primeiro post fala que serve pra ele também...

Sabe informar de algum que sirva? obrigado
root_galaxy_y_pro.zip
tenta esse pacote, se funcionar eu vou fixar lá no fórum do pro.espero retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe José
  • Posts no fórum: 4

25/06/2013, 06:23:15 via Web

jefferson h.

tenta esse pacote, se funcionar eu vou fixar lá no fórum do pro.espero retorno.

Deu certo! Mto obrigado!!
Só não sei o que fazer agora, como excluir apps, transferir pro cartão, etc :( pode me ajudar de novo por favor?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 06:46:56 via Web

Felipe José
jefferson h.

tenta esse pacote, se funcionar eu vou fixar lá no fórum do pro.espero retorno.

Deu certo! Mto obrigado!!
Só não sei o que fazer agora, como excluir apps, transferir pro cartão, etc :( pode me ajudar de novo por favor?
https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.keramidas.TitaniumBackup
com esse app tu consegue, só cuida pra não desintalar o sistem., rsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Masez
  • Posts no fórum: 1

25/06/2013, 15:26:02 via Web

Olá jefferson, segui o tutorial para rootear o Galaxy Y GT-55360B (1 chip) da minha filha na sexta-feira passada usando o método 3 e constatei que só o CWM funciona. Consegui download de outro update.zip que funcionou. Isto significa que o update.zip daqui precisa ser trocado. O que arrumei em outro lugar, tem 1,2 MB e o daqui mais de 2 MB.

Obrigado. O primeiro contato com root específico para o Galaxy Y foi através do seu tutorial. Instalei o Link2SD, já movi tudo para a segunda partição EXT3 e deixei configurado para linkar automaticamente, e o melhor de tudo, ME LIVREI DE TER QUE COMPRAR OUTRO CELULAR PARA ELA hahahahahahahahah

Conta desativada

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

25/06/2013, 18:47:04 via Web

ola jefferson!
tem como desistalar o superuser?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 18:48:59 via Web

wagner becker
ola jefferson!
tem como desistalar o superuser?
é o seguint o superuser gerencia quais os aplicativos podem ter o acesso root, se tu deinstalar ele, qualquer aplicativo vai ter acesso root e tu nem vai saber, não aconselho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

25/06/2013, 20:09:25 via Web

ok!
mas como ele não esta roteado se aparece o superuser no meu menu?

Responder
Felipe José
  • Posts no fórum: 4

27/06/2013, 18:18:18 via Web

jefferson h.

com esse app tu consegue, só cuida pra não desintalar o sistem., rsrsrs

Deu certo, valeu mesmo, hein!!

Conta desativada

Responder
Diogenes Florencio
  • Posts no fórum: 1

29/06/2013, 18:20:51 via Web

MANO COMO FAZ PARA TIRA O ROOT

Responder
jfjofeir
  • Posts no fórum: 4

14/07/2013, 17:29:51 via Web

Amigo em tópico que enviei e recebi uma resposta sua que não condiz com um moderador de fórum.

Responder
Lucas Herculano
  • Posts no fórum: 5

18/07/2013, 16:29:05 via Web

Bom dia galera, sou novo aqui no forúm, mas não sou novo no android, mas na samsung sim, eu queria saber Jefferson se o primeiro método criado pelo DoomLord um dos mestres do XDA, funciona em qualquer versão do android? Só lembrando, meu aparelho é Samsung Galaxy Y GT-S5360 e pretendo atualizá-lo para a versão mais recente do 2.3.6. Alguém pode me ajudar por favor?

— alterado em 19/07/2013, 03:47:23

Responder
Jéssica Vieira
  • Posts no fórum: 1

20/07/2013, 06:57:24 via Web

Amigos uma ajuda por favor..

No modo recovery ao tentar instalar o update.zip ocorre o seguinte erro:

Finding update package...
Opening update package...
Installing update...
Installation aborted

O que fazer? Sou leiga em android, porém tenho muita vontade de me livrar desses aplicativos.. Tentei alterar o arquivo de script incluindo o modelo do meu aparelho no caso GT-S5367, porém não tive sucesso.. Alguns dados do meu celular abaixo:

Samsung Galaxy Y
Número Modelo: GT-S5367
Versão de banda de base: S5367VJLC3
Versão Android: 2.3.6
Versão Kernel: 2.6.35.7 se.infra@SEI-48 #1

Obrigada desde já!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 08:33:58 via Web

Jéssica Vieira
Amigos uma ajuda por favor..

No modo recovery ao tentar instalar o update.zip ocorre o seguinte erro:

Finding update package...
Opening update package...
Installing update...
Installation aborted

O que fazer? Sou leiga em android, porém tenho muita vontade de me livrar desses aplicativos.. Tentei alterar o arquivo de script incluindo o modelo do meu aparelho no caso GT-S5367, porém não tive sucesso.. Alguns dados do meu celular abaixo:

Samsung Galaxy Y
Número Modelo: GT-S5367
Versão de banda de base: S5367VJLC3
Versão Android: 2.3.6
Versão Kernel: 2.6.35.7 se.infra@SEI-48 #1

Obrigada desde já!
olá, não adianta mudar só o script, esse post é incompativel para teu modelo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 08:53:45 via Web

jefferson h.
Jéssica Vieira
Amigos uma ajuda por favor..

No modo recovery ao tentar instalar o update.zip ocorre o seguinte erro:

Finding update package...
Opening update package...
Installing update...
Installation aborted

O que fazer? Sou leiga em android, porém tenho muita vontade de me livrar desses aplicativos.. Tentei alterar o arquivo de script incluindo o modelo do meu aparelho no caso GT-S5367, porém não tive sucesso.. Alguns dados do meu celular abaixo:

Samsung Galaxy Y
Número Modelo: GT-S5367
Versão de banda de base: S5367VJLC3
Versão Android: 2.3.6
Versão Kernel: 2.6.35.7 se.infra@SEI-48 #1

Obrigada desde já!
olá, não adianta mudar só o script, esse post é incompativel para teu modelo.
tenta com esse , se funcionar eu abro cum tópico especifico para o teu modelo.
rootytv.zip

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Herculano
  • Posts no fórum: 5

21/07/2013, 15:10:45 via Web

Alguém pode me ajudar, minha dúvida tá logo aqui acima.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 23:02:37 via App

Lucas Herculano
Bom dia galera, sou novo aqui no forúm, mas não sou novo no android, mas na samsung sim, eu queria saber Jefferson se o primeiro método criado pelo DoomLord um dos mestres do XDA, funciona em qualquer versão do android? Só lembrando, meu aparelho é Samsung Galaxy Y GT-S5360 e pretendo atualizá-lo para a versão mais recente do 2.3.6. Alguém pode me ajudar por favor?
olá deve funciona sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alisson Santos
  • Posts no fórum: 29

24/07/2013, 22:21:09 via Web

eu fiz o procedimento 1, deu tudo certo, reiniciou meu celular e tal, mais nao aparece o app superuser nem nada parecido, e n da pra apagar itens de fabrica.
o que será que deu errado ?

Responder
Jéssyka Sarcinelli
  • Posts no fórum: 1

01/08/2013, 21:49:19 via Web

Olá, eu gostaria de fazer root no meu celular, mas estou em dúvida qual arquivo devo baixar, se baixo ele no celular ou no computador, alguém pode me esclarecer, sou muito leiga em smartphones hahaha. O meu é um galaxy YOUNG 2.3.6 obrigada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/08/2013, 00:31:35 via Web

Jéssyka Sarcinelli
Olá, eu gostaria de fazer root no meu celular, mas estou em dúvida qual arquivo devo baixar, se baixo ele no celular ou no computador, alguém pode me esclarecer, sou muito leiga em smartphones hahaha. O meu é um galaxy YOUNG 2.3.6 obrigada
olá, qual exatamente o modelo do teu aparelho? gt-s5630?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joao Paulo M
  • Posts no fórum: 7

04/08/2013, 17:45:14 via Web

Olá Amigo ,
Tentei fazer esses modos postados por voce e nao consegui nenhum ,
galaxy y s5369b Por favor pode me ajudar ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2013, 18:05:01 via Web

Joao Paulo M
Olá Amigo ,
Tentei fazer esses modos postados por voce e nao consegui nenhum ,
galaxy y s5369b Por favor pode me ajudar ?
olá qual mensagem de erro que dá ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joao Paulo M
  • Posts no fórum: 7

04/08/2013, 18:12:08 via Web

ice") == "GT-B7510"
getprop("ro.product.product") == "GT-B7510"
E:error in /tmp/sideload/package.zip
(status 7 )
Installation aborted.

Responder
Joao Paulo M
  • Posts no fórum: 7

04/08/2013, 18:17:15 via Web

jefferson h.
Joao Paulo M
Olá Amigo ,
Tentei fazer esses modos postados por voce e nao consegui nenhum ,
galaxy y s5369b Por favor pode me ajudar ?
olá qual mensagem de erro que dá ?

ice") == "GT-B7510"
getprop("ro.product.product") == "GT-B7510"
E:error in /tmp/sideload/package.zip
(status 7 )
Installation aborted.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2013, 19:11:25 via Web

Joao Paulo M
jefferson h.
Joao Paulo M
Olá Amigo ,
Tentei fazer esses modos postados por voce e nao consegui nenhum ,
galaxy y s5369b Por favor pode me ajudar ?
olá qual mensagem de erro que dá ?

ice") == "GT-B7510"
getprop("ro.product.product") == "GT-B7510"
E:error in /tmp/sideload/package.zip
(status 7 )
Installation aborted.
olá, aqui é o root do gt-5360 , o modelo que tu descreveu no erro é o galaxy pro, esse tutorial não serve para ele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joao Paulo M
  • Posts no fórum: 7

04/08/2013, 19:14:01 via Web

jefferson h.
Joao Paulo M
jefferson h.
Joao Paulo M
Olá Amigo ,
Tentei fazer esses modos postados por voce e nao consegui nenhum ,
galaxy y s5369b Por favor pode me ajudar ?
olá qual mensagem de erro que dá ?

ice") == "GT-B7510"
getprop("ro.product.product") == "GT-B7510"
E:error in /tmp/sideload/package.zip
(status 7 )
Installation aborted.
olá, aqui é o root do gt-5360 , o modelo que tu descreveu no erro é o galaxy pro, esse tutorial não serve para ele.

sabe algum tutorial que eu possa fazer para poder fazer o root no meu celular?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2013, 19:16:11 via Web

Joao Paulo M
jefferson h.
Joao Paulo M
jefferson h.
Joao Paulo M
Olá Amigo ,
Tentei fazer esses modos postados por voce e nao consegui nenhum ,
galaxy y s5369b Por favor pode me ajudar ?
olá qual mensagem de erro que dá ?

ice") == "GT-B7510"
getprop("ro.product.product") == "GT-B7510"
E:error in /tmp/sideload/package.zip
(status 7 )
Installation aborted.
olá, aqui é o root do gt-5360 , o modelo que tu descreveu no erro é o galaxy pro, esse tutorial não serve para ele.

sabe algum tutorial que eu possa fazer para poder fazer o root no meu celular?
só me confirma bem certo o modelo do teu aparelho pois tu tinha me dado um modelo e o erro apresentou outro, assim eu fiquei na duvida que aparelho tu tem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joao Paulo M
  • Posts no fórum: 7

04/08/2013, 19:27:13 via Web

Quando eu ligo aparece ( samsung galaxy y s5369b )

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2013, 19:41:09 via Web

Joao Paulo M
Quando eu ligo aparece ( samsung galaxy y s5369b )
e tu tentou com todos os métodos fazer o root?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joao Paulo M
  • Posts no fórum: 7

04/08/2013, 19:42:46 via Web

jefferson h.
Joao Paulo M
Quando eu ligo aparece ( samsung galaxy y s5369b )
e tu tentou com todos os métodos fazer o root?
SIM todos da esse erro que postei..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/08/2013, 20:52:45 via Web

Joao Paulo M
jefferson h.
Joao Paulo M
Quando eu ligo aparece ( samsung galaxy y s5369b )
e tu tentou com todos os métodos fazer o root?
SIM todos da esse erro que postei..
pois é, eu to procurando referencias sobre esse modelo especifico e só achei a rom dele, mais nada na net, essa variante do y deve ter alguma coisa diferente dos outros modelos , só não sei ainda o que , mas por enquanto não tenho nada pra ele especificamente.lamento

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Joao Paulo M
  • Posts no fórum: 7

04/08/2013, 21:10:11 via Web

jefferson h.
Joao Paulo M
jefferson h.
Joao Paulo M
Quando eu ligo aparece ( samsung galaxy y s5369b )
e tu tentou com todos os métodos fazer o root?
SIM todos da esse erro que postei..
pois é, eu to procurando referencias sobre esse modelo especifico e só achei a rom dele, mais nada na net, essa variante do y deve ter alguma coisa diferente dos outros modelos , só não sei ainda o que , mas por enquanto não tenho nada pra ele especificamente.lamento

Primeiramente obrigado pela ajuda e pela paciencia .
Até a proxima :D

Conta desativada

Responder
rushmara
  • Posts no fórum: 1

10/08/2013, 09:07:43 via Web

Bom dia, Jefferson!

Quero agradecer por um procedimento que deu certo, mas o que escrevi em uma mensagem mais completa apresentou "conteúdo não autorizado" e não entendi por quê. Poderia me enviar um email resumindo o que não pode conter nas mensagens do fórum?

Obrigada!

Responder
Angelo Barros
  • Posts no fórum: 2

19/08/2013, 19:35:56 via Web

Jefferson estou tentando posta uma duvida e ta dando (A sua contribuição apresenta conteúdo não autorizado) Ai como eu faço? quais são esses conteúdos não autorizados?

Responder
Angelo Barros
  • Posts no fórum: 2

19/08/2013, 20:21:07 via Web

Jefferson, estou precisando de ajuda. tenho um Galaxy y S5360B já tentei de tudo pra fazer o root dele e não consigo. O método e que fez todo o procedimento e foi instalado o Supersu até ai tudo bem, ai eu instalei o aplicativo Titanium para eu poder tira alguns aplicativo nativos que veio nele e quando eu abro o aplicativo Titanium ele diz que não pode funcionar porque o celular não tem root. Me ajuda? Obrigado

Responder
master morfeu
  • Posts no fórum: 21

15/09/2013, 02:14:35 via Web

2perguntas... eu instalei o recovery e fiz um backup ....posso usar esse mesmo arquivo cmw.zip no pocket e no galaxy y duos..
1 eu fiz o root com o arquivo pinoyWAP_root-sgy-2-3-6.zip e nao com o update zip tem problema... pois o update zip o link ta fora do ar no 4shared...mas deu certo sei la como
2 eu preciso desbloquear um motorola nextel rock para usar qualquer operadora,,, um rapaz diz que tem uma room personalizada mexicana que faz isso voce sabe qual eh ...urgente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/09/2013, 02:19:13 via Web

master morfeu
2perguntas... eu instalei o recovery e fiz um backup ....posso usar esse mesmo arquivo cmw.zip no pocket e no galaxy y duos..
1 eu fiz o root com o arquivo pinoyWAP_root-sgy-2-3-6.zip e nao com o update zip tem problema... pois o update zip o link ta fora do ar no 4shared...mas deu certo sei la como
2 eu preciso desbloquear um motorola nextel rock para usar qualquer operadora,,, um rapaz diz que tem uma room personalizada mexicana que faz isso voce sabe qual eh ...urgente
olá,
1- não tem como usar backups de um modelo em outro.
2-esses nextel trabalham em frequencias diferentes da telefonia normal, até onde eu sei, se tu tentar qualquer modificação nesse sentido, vai perder o imei, mas vou pesquisar um pouco ver se acho algo mais por ai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thaís Tti
  • Posts no fórum: 1

24/09/2013, 05:45:10 via Web

Boa Noite, quando faço o mesmo procedimento citado acima, aparece a msma msg

E: failed to mount /sdcard (No sunch file or directory)

E: Can't mount /sdcard

Install from sdcard complete

Ja troquei o cartão e mesmo assim aparece a mesma msg, o que posso fazer???

Responder
Felipe Aguiar
  • Posts no fórum: 4

25/09/2013, 17:36:55 via Web

Olá, eu tenho um galaxy Y ( GTS 5360B ) gostaria de saber se esse tutorial funciona paral tal...
já tentei root de varias formas e com diversos arquivos e não consegui com nenhum...

PS: depuração USB ativa, os unicos roots que eu consegui instalar o superuser, o mesmo fica dando uma mensagem de que os binários de su estão desatualizados e o mesmo não consegue atualizá-los...

Desde já, Obrigado.

Falha ao tentar fazer o root com o método 1: Script

1...
2Pressione qualquer tecla para continuar. . .
3--- STARTING ----
4--- WAITING FOR DEVICE
5--- creating temporary directory
6mkdir failed for tmp, File exists
7--- cleaning
8rm failed for *, No such file or directory
9--- pushing zergRush
102562 KB/s (23060 bytes in 0.008s)
11--- correcting permissions
12--- executing zergRush
13
14[**] Zerg rush - Android 2.2/2.3 local root
15[**] (C) 2011 Revolutionary. All rights reserved.
16
17[**] Parts of code from Gingerbreak, (C) 2010-2011 The Android Exploid Crew.
18
19[+] Found a GingerBread ! 0x00000118
20[+] Found a Samsung, running Samsung mode
21[*] Scooting ...
22[*] Sleeping a bit (~40s)...
23[*] Waking !
24[*] Sending 149 zerglings ...
25[*] Sleeping a bit (~40s)...
26[*] Waking !
27[*] Sending 189 zerglings ...
28[-] Hellions with BLUE flames !
29--- WAITING FOR DEVICE TO RECONNECT
30if it gets stuck over here for a long time then try:
31 disconnect usb cable and reconnect it
32 toggle "USB DEBUGGING" (first disable it then enable it)
33--- DEVICE FOUND
34--- pushing busybox
354614 KB/s (1075144 bytes in 0.227s)
36--- correcting permissions
37--- remounting /system
38mount: permission denied (are you root?)
39--- checking free space on /system
40109 KB/s (439 bytes in 0.003s)
41df: /mnt/.lfs: Function not implemented
42df: /mnt/secure/asec: Permission denied
43--- Free space on /system : 1576 bytes
44--- NOT enough free space on /system!!!
45--- making free space by removing Google Maps
46rm: can't remove '/system/app/Maps.apk': Read-only file system
47--- copying busybox to /system/xbin/
48/system/xbin/busybox: cannot open for write: Read-only file system
49--- correcting ownership
50Unable to chmod /system/xbin/busybox: No such file or directory
51--- correcting permissions
52Unable to chmod /system/xbin/busybox: No such file or directory
53--- installing busybox
54/system/xbin/busybox: not found
55--- pushing SU binary
56failed to copy 'files\su' to '/system/bin/su': Read-only file system
57--- correcting ownership
58Unable to chmod /system/bin/su: No such file or directory
59--- correcting permissions
60Unable to chmod /system/bin/su: No such file or directory
61--- correcting symlinks
62rm failed for /system/xbin/su, Read-only file system
63link failed Read-only file system
64--- pushing Superuser app
65failed to copy 'files\Superuser.apk' to '/system/app/./Superuser.apk': Read-only
66 file system
67--- cleaning
68--- rebooting
69ALL DONE!!!
70Pressione qualquer tecla para continuar. . .

— alterado em 25/09/2013, 18:01:20

Responder
Ricardo Sccp
  • Posts no fórum: 1

25/09/2013, 22:09:24 via Web

Felipe Aguiar
Olá, eu tenho um galaxy Y ( GTS 5360B ) gostaria de saber se esse tutorial funciona paral tal...
já tentei root de varias formas e com diversos arquivos e não consegui com nenhum...

PS: depuração USB ativa, os unicos roots que eu consegui instalar o superuser, o mesmo fica dando uma mensagem de que os binários de su estão desatualizados e o mesmo não consegue atualizá-los...

Desde já, Obrigado.

Falha ao tentar fazer o root com o método 1: Script

1...
2Pressione qualquer tecla para continuar. . .
3--- STARTING ----
4--- WAITING FOR DEVICE
5--- creating temporary directory
6mkdir failed for tmp, File exists
7--- cleaning
8rm failed for *, No such file or directory
9--- pushing zergRush
102562 KB/s (23060 bytes in 0.008s)
11--- correcting permissions
12--- executing zergRush
13
14[**] Zerg rush - Android 2.2/2.3 local root
15[**] (C) 2011 Revolutionary. All rights reserved.
16
17[**] Parts of code from Gingerbreak, (C) 2010-2011 The Android Exploid Crew.
18
19[+] Found a GingerBread ! 0x00000118
20[+] Found a Samsung, running Samsung mode
21[*] Scooting ...
22[*] Sleeping a bit (~40s)...
23[*] Waking !
24[*] Sending 149 zerglings ...
25[*] Sleeping a bit (~40s)...
26[*] Waking !
27[*] Sending 189 zerglings ...
28[-] Hellions with BLUE flames !
29--- WAITING FOR DEVICE TO RECONNECT
30if it gets stuck over here for a long time then try:
31 disconnect usb cable and reconnect it
32 toggle "USB DEBUGGING" (first disable it then enable it)
33--- DEVICE FOUND
34--- pushing busybox
354614 KB/s (1075144 bytes in 0.227s)
36--- correcting permissions
37--- remounting /system
38mount: permission denied (are you root?)
39--- checking free space on /system
40109 KB/s (439 bytes in 0.003s)
41df: /mnt/.lfs: Function not implemented
42df: /mnt/secure/asec: Permission denied
43--- Free space on /system : 1576 bytes
44--- NOT enough free space on /system!!!
45--- making free space by removing Google Maps
46rm: can't remove '/system/app/Maps.apk': Read-only file system
47--- copying busybox to /system/xbin/
48/system/xbin/busybox: cannot open for write: Read-only file system
49--- correcting ownership
50Unable to chmod /system/xbin/busybox: No such file or directory
51--- correcting permissions
52Unable to chmod /system/xbin/busybox: No such file or directory
53--- installing busybox
54/system/xbin/busybox: not found
55--- pushing SU binary
56failed to copy 'files\su' to '/system/bin/su': Read-only file system
57--- correcting ownership
58Unable to chmod /system/bin/su: No such file or directory
59--- correcting permissions
60Unable to chmod /system/bin/su: No such file or directory
61--- correcting symlinks
62rm failed for /system/xbin/su, Read-only file system
63link failed Read-only file system
64--- pushing Superuser app
65failed to copy 'files\Superuser.apk' to '/system/app/./Superuser.apk': Read-only
66 file system
67--- cleaning
68--- rebooting
69ALL DONE!!!
70Pressione qualquer tecla para continuar. . .

Instala a ROM 2.3.6 e faça o root com o SuperSU e não SuperUser (basta usar o zip do 2.3.6) do tutorial.

Responder
Alisson Wagner
  • Posts no fórum: 2

08/10/2013, 19:52:04 via Web

Amigo, eu tenho um Galaxy y S5360B, instalo o Root e aparece o ícone, mas toda vez que tenta atualizar os binários, aparece uma mensagem dizendo: "a aplicação superuser parou inesperadamente". O que é que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/10/2013, 20:04:34 via Web

Alisson Wagner
Amigo, eu tenho um Galaxy y S5360B, instalo o Root e aparece o ícone, mas toda vez que tenta atualizar os binários, aparece uma mensagem dizendo: "a aplicação superuser parou inesperadamente". O que é que eu faço?
tenta atualizar o próprio app, ele pode estar desatualizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Tavares
  • Posts no fórum: 1

24/10/2013, 16:49:21 via Web

jefferson h.
Fabrício Rangel
opa Jefferson to apor aqui tbm! rsrsrsrsrs
Cara fui fzr o root pelo metodo 1, baixei o zip, extrai no pc, botei a pasta no sd, e pelo celular fui procurar o arquivo RUNME.BAT nao o encontrei para executar como administrador. o que eu faco?
Cara fui fazer a segunda opcao de instalacao do root e deu E: Cant`t open/tmp/sideload/package.zip (bad) installation aborted
Ja vi isso dando com um pessoal que tentou fazer o root la no nosso sii lite...o que é isso mesmo? como posso resolver?
ahh e um detalhe...fiz tudo por um macbook...e acho que vi no site do desenvolvedor do metodo 1 que so pode ser feito pelo windows he isso?
vlw
rsrsrsrsrs, vamos concertar a lambança.
primeiro o método 1, não se coloca nada no cartão do aparelho, tudo é feito no pc , com o aparelho ligado e conectado, e tem que estar com o antivirus desligado na hora de descompactar e executar o script senão ele não deixa .
2-o segundo método tem que escolher o pacote certo para a sua versão de android, se mesmo assim continuar dando erro, isso as vezes acontece em aparelho que foram resetado, não sei a explicação técnica do por que acontece, a solução, é repassar a rom, ai o root vai funcionar 100%, esse sim tem que colocar no cartão.
avisa ai se persistir os erros.

O que é repassar a rom ??

Responder
Mariana Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

11/11/2013, 20:22:35 via Web

Boa tarde pessoal,

Vou postar minha dúvida aqui, pq o "problema"começou depois que fiz o root. Aparentemente deu td certo. Consegui congelar aqueles joguinhos q vem no aparelho, movi alguns programas pro cartão SD e tal. O detalhe é que agora os programas que estão no cartão de memória tentam fazer atualização e o sistema continua falando que não há espaço suficiente. Teoricamente, se meus apps estão no cartão SD, que tem mais de 1,3 G de espaço, não haveria problema pra armazenar essas atualizações, não é?!

Obrigada.

Responder
Fabrício Nascimento
  • Posts no fórum: 2

28/11/2013, 11:20:56 via Web

Eu tinha o superuser antes e instalei esse ROM "Original Brasileira" postada aqui no fórum. Depois de instalar a ROM instalei novamente o Superuser, mas ele não funciona mais. Aparece o ícone do Superuser no menu normal, mas quando os apps pedem permissão o root não foi feito. Baixei o app de checkar o root e ele tá desativado. Tentei tudo que foi proposto nesse topico e não resolveu. Alguma tentativa de solução? Em tempo, a instalação da ROM deu tudo certo. Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

28/11/2013, 12:08:14 via App

Fabrício Nascimento
Eu tinha o superuser antes e instalei esse ROM "Original Brasileira" postada aqui no fórum. Depois de instalar a ROM instalei novamente o Superuser, mas ele não funciona mais. Aparece o ícone do Superuser no menu normal, mas quando os apps pedem permissão o root não foi feito. Baixei o app de checkar o root e ele tá desativado. Tentei tudo que foi proposto nesse topico e não resolveu. Alguma tentativa de solução? Em tempo, a instalação da ROM deu tudo certo. Obrigado

Desfaz e faz de novo o Root

Lost in Amsterdam?

Responder
Fabrício Nascimento
  • Posts no fórum: 2

28/11/2013, 15:27:52 via Web

Como faço pra desfazer o root?
ps: fui fazendo os metodos um por cima do outro, pode comprometer em alguma coisa?

Responder
Matheus Alexandre
  • Posts no fórum: 1

24/12/2013, 22:27:47 via Web

amigo fiz a 2 opiçao e agora meu celu não liga mais

Responder
Elizandro Bernart
  • Posts no fórum: 1

30/12/2013, 15:20:51 via Web

ola amigo, estou com um problema serio, meu galaxy y young GT-S5367, Tentei fazer restauração e ele desligou e não ligou mais.
Consigo colocar ele em modo downloading mas, quando eu insiro os arquivos no odin, e dou start, ele não sai do <ID:0/004> SetupConnection..
Oque eu faço amigo.
b.elizandro@hotmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/12/2013, 16:18:44 via Web

Elizandro Bernart
ola amigo, estou com um problema serio, meu galaxy y young GT-S5367, Tentei fazer restauração e ele desligou e não ligou mais.
Consigo colocar ele em modo downloading mas, quando eu insiro os arquivos no odin, e dou start, ele não sai do <ID:0/004> SetupConnection..
Oque eu faço amigo.
b.elizandro@hotmail.com
bem vindo ao fórum, qual arquivo tu esta tentando colocar no odin?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Castro
  • Posts no fórum: 1

06/01/2014, 04:08:15 via Web

Boa noite.
tenho um galaxy y GT-S5360B
o antigo dono falou que tinha feito o root mas retirou depois de um tempo e trocou o sdcard

tentei fazer o root seguindo o segundo método e quando seleciono apply system from sdcard, aparece a seguinte mensagem.
E:failed to mount/sdcard(No such file or directory)
E:Can't mount/sdcard

o antigo dono falou que tinha feito o root mas retirou depois de um tempo e trocou o sdcard.
Isso pode influenciar em alguma coisa?

Por favor me ajudem, desde já agradeço.

Responder