Atualização Android 4 ou superiror para Xoom 2

  • Respostas:19
Anderson Vieira
  • Posts no fórum: 5

06/03/2013, 17:22:55 via Web

Boa tarde Senhores,

Adquiri a poucos dias o meu Xoom 2, e veio com o Android 3.2.

Gostaria de saber se será possível atualizar o Android para uma versão superior e se será disponibilizada pela Motorola?

Ou seja, Não quero fazer esta atualização por conta e risco, quero fazer pelo processo normal, de ir em configurações e atualizar.

Desde já agradeço os retornos...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/03/2013, 17:41:07 via Web

olá, dá uma olhada nesse artigo:
https://www.nextpit.com.br/motorola-libera-atualizacao-ics-para-xoom-2-me-e-xoom-2-10-1

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Anderson Vieira

Responder
Anderson Vieira
  • Posts no fórum: 5

06/03/2013, 18:54:22 via Web

Jeferson, obrigado pela resposta...

Já peço desculpas pela ignorância, pois iniciante em Android.

O detalhe é que o meu modelo é o MZ616, 10.1. com 32GB WIFI e 3G.

E quando tento atualizar ele pelo Tablet mesmo, ele diz que já está na última atualziação, neste caso não deveria "encontrar" a atualização para a 4.0 ou superior???

Atenciosamente, Anderson Vieira.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/03/2013, 19:18:07 via Web

Anderson Vieira
Jeferson, obrigado pela resposta...

Já peço desculpas pela ignorância, pois iniciante em Android.

O detalhe é que o meu modelo é o MZ616, 10.1. com 32GB WIFI e 3G.

E quando tento atualizar ele pelo Tablet mesmo, ele diz que já está na última atualziação, neste caso não deveria "encontrar" a atualização para a 4.0 ou superior???

Atenciosamente, Anderson Vieira.
se teu aparelho veio personalizado por alguma operadora, a atualização depende da operadora da rom, se for uma rom sem operadora,é por que especificamente para o brasil ainda não foi liberado a atualização, então tu tem que fazer a atualização manual .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Anderson Vieira

Responder
Anderson Vieira
  • Posts no fórum: 5

07/03/2013, 00:10:09 via Web

OK Certo!!!

Ele não tem operadora padrão. Então, para finalizar, existe algum tutorial de instalação que seja confiável???

Aproveitando, resolvi questionar a atualização em função de não conseguir assistir vídeo-aulas de sites específicos, (Uninter). E descobri que o flash player não presta mais suporte na Play Store. E talvez atualizando o Tablet, tais vídeos funcionariam.

Obrigado Jeferson.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/03/2013, 06:58:42 via Web

Anderson Vieira
OK Certo!!!

Ele não tem operadora padrão. Então, para finalizar, existe algum tutorial de instalação que seja confiável???

Aproveitando, resolvi questionar a atualização em função de não conseguir assistir vídeo-aulas de sites específicos, (Uninter). E descobri que o flash player não presta mais suporte na Play Store. E talvez atualizando o Tablet, tais vídeos funcionariam.

Obrigado Jeferson.
olá, o flash não dá suporte para o android acima de 4.0, se tu atualizar o sistema menos chances de tu achar um flash que funcione , enquanto esses sites não atualizarem suas linguagem para html5, para exibições de videos.
http://helpx.adobe.com/flash-player/kb/archived-flash-player-versions.html
tenta nesse site , vê se tem algum apk do flash lá que funcione . pois atualizações não vão trazer a funcionalidade do flash de volta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Anderson Vieira

Responder
Igor Muñez
  • Posts no fórum: 1

02/05/2013, 16:49:05 via Web

PRIMEIRA PARTE:
Passo a passo se o seu Xoom 2 MZ616 também deu esse erro de ficar na tela preta com os seguintes dizeres:

0A.6C (sha-c79fc, 2011-12-19 11:35:56)
eMMC Info: Size 32G
Decive is LOCKED. Status Code:0

Battery low
OK to Program
Transfer Mode:
USB Connected

Solução (testada e aprovada):

vá até o endereço:
e baixe o arquivo:
1.6.0M272.18_MZ616_p2HW_BlurRegion01_CFC1FF_fastboot_signed_latam.xml.zip
e passe para o XOOM 2 MZ616 via RSD; feito isso (demora um pouquinho) o tablet vai reiniciar como da primeira vez que vc usa, siga os passos de configuração normalmente e desligue o tablet.

SEGUNDA PARTE:
Agora baixe (no computador) o arquivo de atualização via OTA Blur_Version.1.272.18.MZ616.AmericaMovil.en.BR nesse link

Feito isso coloque o arquivo no cartão de memória e coloque o cartão no tablet ainda desligado. Ligue o tablet com ambos os botões de volume pressinoados (vol+ e vol- junto com o botão power).

Mantenha pressionado até aparecer um menu de opções e então faça o seguinte:

1. Com o botão de Vol- (diminuir volume) vá até RECOVERY e então pressione Vol+ (aumentar volume) pra selecionar essa opção.

2. Aguarde até que apareça o robozinho (símbolo do Android) com um ponto de exclamação (!) dentro dele; então imediatamente ao aparecer pressione ao mesmo tempo apenas os botões de volume (Vol+ e Vol-).

3. Abrirá um pequeno menu na parte superior da tela; então selecione a opção (selecione a opção pressionando o botão de ligar) APPLY UPGRADE FROM EXTERNAL SD CARD.

4. Aparecerão os arquivos que estão no cartão de memória; usando os botões de volume vá até o arquivo “Blur_Version.1.272.18.MZ616.AmericaMovil.en.BR” e o selecione pressionando novamente o botão de ligar.

5. Estando tudo correto vai começar a instalação (vai demorar um pouquinho); finalizando a instalação vai aparecer novamente o pequeno menu na parte superior da tela; selecione a opção REBOOT e pronto, estará atualizado!

Responder
Anderson Vieira
  • Posts no fórum: 5

03/06/2013, 18:17:29 via Web

Olá a todos...

Abaixo, consegui realizar o que queria... e o Tablet ficou espetacular...

htechnology.com.br/dicas-tutoriais-atualizando-motorola-xoom-2-mz616-para-4-0-4-ics-oficial/

Abraço a todos.

Anderson Vieira.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 20:51:21 via Web

Anderson Vieira
Olá a todos...

Abaixo, consegui realizar o que queria... e o Tablet ficou espetacular...

htechnology.com.br/dicas-tutoriais-atualizando-motorola-xoom-2-mz616-para-4-0-4-ics-oficial/

Abraço a todos.

Anderson Vieira.
olá, faz um tutorial explicando passo a passo de como tu conseguiu atualizar o teu tablet, e só coloca os créditos de onde tu retirou a dica, vai que tu tenha mais alguma dica para dizr que não está lá, vai ajudar bem mais á todos aqui no NOSSO fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marlon Borba
  • Posts no fórum: 2

02/08/2013, 23:16:39 via Web

Prezados,
Adquiri, há pouco tempo, um Motorola Xoom 2 Media Edition de 8" com 32GB, WiFi e 3G numa promoção da Oi. Como sabem, o Android nativo desse tablet é o Honeycomb.
Pensando em atualizá-lo para o ICS com o "firmware" oficial fiz algumas pesquisas e descobri que, aparentemente, a atualização desativa o "subwoofer" interno e com isso leva a uma queda na qualidade do áudio.
A pergunta, portanto, é esta: Deixo o dispositivo no Honeycomb para preservar o som de boa qualidade? Ressalto que não estou insatisfeito com a performance do Honeycomb, mas alguns aplicativos que me interessam parecem não ser compatíveis com ele...
Gratíssimo,
-Marlon.

Responder
Nelson Borges
  • Posts no fórum: 1

16/01/2014, 04:43:27 via Web

Caro Igor os links de onde baixar os arquivos não aparecem, tem como enviar?

Serei eternamente grato, abs.

Andre Batista

Responder
Cleitom Manhaes
  • Posts no fórum: 1

15/04/2015, 16:08:27 via Web

me ajuda por favor pois o meu tablete apresenta exatamente esse erro e não liga fica só com a logo da motorola!

Andre Batista

Responder
Richard Cerqueira
  • Posts no fórum: 1

24/05/2017, 15:54:10 via Web

bom dia, vi estes posts e queria saber se vc tem ainda o link pra baixar a versão para flash no RSD, e se pode disponibiizar por favor...

Andre Batista

Responder
Wilder Contarini
  • Posts no fórum: 1

04/08/2017, 16:54:42 via Web

Bom dia!
Seu tutorial aparenta ser fácil, porém, nenhum de seus links estão funcionando. Acaba que não ajuda muito.
Teria como vc colocá-los novamente ou enviar por email.

Andre Batista

Responder
Jucelino oliveira
  • Posts no fórum: 4

01/09/2020, 17:51:12 via Web

boa tarde a todos, apos algum tempo com meu Xoom MZ604 usando uma room 5.1.1 wingray e qual já não rodava mais alguns app . encontrei apos extensa pesquisa uma rom do androide 6.0 e consegui também depois de muita luta instalar. meu aparelho ressurgiu.
vou postar depois aos interessados todo o processo.imageimage

Andre Batista

Responder
Wanderson Batista Machado
  • Posts no fórum: 1

23/11/2020, 03:16:59 via Web

Olá amigo, poderia me mostrarcomo você fez esta atualização? eu possuo um Xoom2 MZ-616 e estou tentando atualizar ele pro Android 5.1.1, mas, sem sucesso até agora... :'(

Andre Batista

Responder
Carlos Luiz Silva
  • Posts no fórum: 1

20/06/2021, 18:45:45 via Web

Estou com o mesmo problema seu
Wanderson Batista Machado. Conseguiu resolver? Me passa o passo a passo caso vc teve sucessso.

Andre Batista

Responder
Mayra Figueirôa
  • Posts no fórum: 1

08/07/2021, 04:43:29 via Web

jucelino! tenho muito interesse. você pode nos mostrar?

Andre Batista

Responder
Andre Batista
  • Posts no fórum: 1

17/08/2022, 18:15:18 via Web

Olá Jucelino, tudo bem? Você não postou o passo a passo de como conseguiu instalar o Android 6 no seu xoom, se postou eu não encontrei, poderia postar ai pra gente? Obrigado!

Responder
Tv Box sala
  • Posts no fórum: 1

29/09/2023, 02:43:20 via Web

Olá meu amigo , poderia me dizer o link para baixar o arquivo referente a primeira parte ?

Responder