LG Optimus L3 — ROOT LG L3

  • Respostas:16
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/03/2013, 08:06:20 via Web

1º – Instale os drivers do seu aparelho

Acesse http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE400F. Vá em atualização de software. Depois vá em “Instale e Execute o LG Mobile Support Tool”.

Com o LG Mobile Support Tool já instalado no computador, plugue o seu celular usado o cabo USB. Caso os drivers não estejam instalados, clique em “Instalar Drivers USB”. Esse mesmo programa também é usado para fazer atualização de software. Você deverá apenas instalar os drivers. Com os drivers instalados, remova o aparelho.

2º – Ative a depuração USB

Depois de instalar os Drivers, você deve ativar a depuração USB. Vá em configurações → Aplicações → Desenvolvimento → Depuração USB.

3º – Plugue o aparelho ao computador

Plugue mais uma vez o celular ao computador. Abrirá uma janela no seu aparelho, marque a opção “Software de PC” e depois dê um OK. Mantenha o aparelho plugado e siga para o próximo passo.

4º – Baixe os arquivos que vão fazer o Root

Download:root-lge400.rar
baixe o arquivo e descompacte no seu pc.

5ª – Execute o “run”

Esse passo é o mais importante de todos. Dentro da pasta que você baixou, existem vários arquivos. É uma espécie de aplicativo portátil. Execute o “run.bat”. Um prompt de comando será aberto. Algumas funções são mostradas na tela, pressione qualquer tecla para continuar. Pressione qualquer tecla e aguarde até ele finalizar a instalação. Seu celular será reiniciado algumas vezes. Não desconecte o aparelho em hipótese alguma. Espere o programa finalizar a instalação.
OBS.: Caso o programa trave e fique muito, mas muito tempo mesmo sem responder e exibindo a mensagem “Waiting for device to reboot…” Desligue e ligue o celular, sem removê-lo do cabo USB.

6º – Aguarde mais um pouco

Com a finalização da instalação, procure um ícone entre seus aplicativos de um android com tapa-olho e a legenda “superuser”. Isso quer dizer que a rootagem foi um sucesso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Renato Dantas
  • Posts no fórum: 52

09/03/2013, 23:12:20 via App

jefferson hoffmeister
1º – Instale os drivers do seu aparelho

Acesse http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-LGE400F. Vá em atualização de software. Depois vá em “Instale e Execute o LG Mobile Support Tool”.

Com o LG Mobile Support Tool já instalado no computador, plugue o seu celular usado o cabo USB. Caso os drivers não estejam instalados, clique em “Instalar Drivers USB”. Esse mesmo programa também é usado para fazer atualização de software. Você deverá apenas instalar os drivers. Com os drivers instalados, remova o aparelho.

2º – Ative a depuração USB

Depois de instalar os Drivers, você deve ativar a depuração USB. Vá em configurações → Aplicações → Desenvolvimento → Depuração USB.

3º – Plugue o aparelho ao computador

Plugue mais uma vez o celular ao computador. Abrirá uma janela no seu aparelho, marque a opção “Software de PC” e depois dê um OK. Mantenha o aparelho plugado e siga para o próximo passo.

4º – Baixe os arquivos que vão fazer o Root

Download:root-lge400.rar
baixe o arquivo e descompacte no seu pc.

5ª – Execute o “run”

Esse passo é o mais importante de todos. Dentro da pasta que você baixou, existem vários arquivos. É uma espécie de aplicativo portátil. Execute o “run.bat”. Um prompt de comando será aberto. Algumas funções são mostradas na tela, pressione qualquer tecla para continuar. Pressione qualquer tecla e aguarde até ele finalizar a instalação. Seu celular será reiniciado algumas vezes. Não desconecte o aparelho em hipótese alguma. Espere o programa finalizar a instalação.
OBS.: Caso o programa trave e fique muito, mas muito tempo mesmo sem responder e exibindo a mensagem “Waiting for device to reboot…” Desligue e ligue o celular, sem removê-lo do cabo USB.

6º – Aguarde mais um pouco

Com a finalização da instalação, procure um ícone entre seus aplicativos de um android com tapa-olho e a legenda “superuser”. Isso quer dizer que a rootagem foi um sucesso.
oi esse tutorial serve pro LG e405f

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/03/2013, 23:36:02 via App

só fazendo o teste, eu não tenho esse modelo, mas acho que pode funciona sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Portolan
  • Posts no fórum: 14

03/05/2013, 17:54:20 via Web

Fala Jeferson tudo bem ?
Sera tem como você fazer um tutorial de como fazer no L9 P768 ?

Desde ja obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 17:56:16 via Web

Bruno Portolan
Fala Jeferson tudo bem ?
Sera tem como você fazer um tutorial de como fazer no L9 P768 ?

Desde ja obrigado
tem sim, só pode demorar uns dias , mas faço sim.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Portolan
  • Posts no fórum: 14

03/05/2013, 18:02:58 via Web

Beleza Obrigado
Qualquer coisa quando fizer pode me avisar por e-mail ou skype.

portolanbruno@gmail.com
Skype: brunoportolan

L. ScheferConta desativada

Responder
Wlysses Herman
  • Posts no fórum: 1

10/06/2013, 03:30:53 via Web

GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO FAZER ROOT NO LG OPTIMUS L9 P768 IMPORTADO ?? JA TENTEI DE TODAS AS FORMAS FAZER ROOT NESTE APARELHO MAIS NAO OBTIVE SUCESSO!!! SE TIVEREM UMA FORMA DE FAZER ESSE ROOT PODERIAM POSTAR AQUI UM TUTO PASSO A PASSO? FICARIA MUITO GRATO... AGUARDO RESPOSTA.
VLW. :grin:

— alterado em 10/06/2013, 04:07:43

Responder
Ricardo Oliveira
  • Posts no fórum: 2

22/08/2013, 01:24:13 via Web

Ta ! O Meu funcionou certinho,mas como eu uso ele ? quero mover ou apagar coisas da memoria do sistema ! skype:ricardo.reis38 face:RicardodeOliveiraReis obg modelo do meu cell:optimus l3 (400f)

— alterado em 22/08/2013, 01:26:43

Responder
MARCO PUGLIESI
  • Posts no fórum: 2

06/11/2013, 23:35:08 via Web

COMO VAI ?
EU COMPREI O LG L3 E405F A 15 DIAS E OLHEI ALGUNS TUTORIAIS COM R7 ANDROID E TECHMUNDO EXPLICANDO COMO SE FAZ ROOT.
BAIXEI TODOS OS DRIVES DO APARELHO NO SITE DA LG E O ROOT DA UNLOCK ROOT .
ALIAS VI MUITOS TUTORIAIS ,ENTÃO EU EXECUTEI ESTES 2 QUE ESCREVI, MAS NENHUM DEU CERTO .SEMPRE DA FALHA NA LEITURA. EU PRECISO MELHORAR ESTE SISTEMA DO L3 PRA FICAR MELHOR O USO DO APARELHO .
VCS PODE ME AJUDAR A RESOLVER ESTE PROBLEMA ?
TENTEI FAZER EM 2 PCS MAS NENHUM DEU CERTO.
SE VC TIVER ALGUMA DUVIDA POR FAVOR PERGUNTA , TALVEZ MINHA EXPLICAÇÃO NÃO FOI SUFICIENTE OK .
ATÉ MAIS AGUARDO AJUDA MUITO OBRIGADO

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/11/2013, 18:43:51 via Web

MARCO PUGLIESI
COMO VAI ?
EU COMPREI O LG L3 E405F A 15 DIAS E OLHEI ALGUNS TUTORIAIS COM R7 ANDROID E TECHMUNDO EXPLICANDO COMO SE FAZ ROOT.
BAIXEI TODOS OS DRIVES DO APARELHO NO SITE DA LG E O ROOT DA UNLOCK ROOT .
ALIAS VI MUITOS TUTORIAIS ,ENTÃO EU EXECUTEI ESTES 2 QUE ESCREVI, MAS NENHUM DEU CERTO .SEMPRE DA FALHA NA LEITURA. EU PRECISO MELHORAR ESTE SISTEMA DO L3 PRA FICAR MELHOR O USO DO APARELHO .
VCS PODE ME AJUDAR A RESOLVER ESTE PROBLEMA ?
TENTEI FAZER EM 2 PCS MAS NENHUM DEU CERTO.
SE VC TIVER ALGUMA DUVIDA POR FAVOR PERGUNTA , TALVEZ MINHA EXPLICAÇÃO NÃO FOI SUFICIENTE OK .
ATÉ MAIS AGUARDO AJUDA MUITO OBRIGADO
Olá Marco, voce ja tentou o aplicativo Framaroot?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Leandro Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

07/12/2013, 02:11:12 via Web

Boa noite fiz o procedimento mas depois q clikei em qualquer tecla (enter) so ficou assim daemon started successfully . e o celular nao reiniciou

— alterado em 07/12/2013, 02:11:37

Responder
Roberto Streppel
  • Posts no fórum: 85

26/12/2013, 17:49:59 via Web

No meu L3 E425f não funcionou. Reiniciou 3 vezes, mas rotear que é bom... nada...
O que posso fazer?

Responder
Luis Duny
  • Posts no fórum: 1

20/01/2014, 02:45:50 via Web

sabe se funciona no LG-E435g ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2014, 05:29:01 via Web

Luis Duny
sabe se funciona no LG-E435g ?
olá, o teu é um l3II , Para ele tem um tópico especico de root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rudi Santos
  • Posts no fórum: 157

01/07/2014, 22:40:47 via Web

image alguem sabe se essa app awui consegui faser root no L3 e400f porqe reconhecer o celu ele reconhece mais nao sei se faz root e tambem tem qe reiniciar e eu nao sei se isso é o mesmo qe desligar- liga uma ajuda ai qero a tempos rootear meu L3 pra dar mais servintia a ele ! valeu desde ja ! (cool)

— alterado em 01/07/2014, 22:43:00

Responder
Rudi Santos
  • Posts no fórum: 157

05/07/2014, 01:21:49 via App

só pra não deixar minha ultima pergunta nas nuvens ! kkkkk esse app ai da foto da pergunta anterior eu nem cheguei a usar ele !!!!!!! eu rootiei o meu velho L3 e400f com o app DF root = Droid Fame root deu tudo certo foi rapido instalou o superSu e foi de boa ! abraço !!!!

— alterado em 07/07/2014, 10:00:32

Responder
Josy D.
  • Posts no fórum: 2

27/08/2014, 22:39:38 via Web

Boa tarde! Consegui acesso root no meu telefone (LG E405f) recentemente, depois de seguir um tutorial utilizando o Super One Click. Deu tudo certo e depois de apanhar bastante, consegui configurar o Link2sd e acabei com aquele martírio de pouca memória.
Acontece que eu notei que o Whatsapp está armazenando uma grande quantidade de dados (quase 60 mb) e isso está tomando a memória interna do celular. É desse jeito mesmo ou esqueci de linkar algo referente ao Whatsapp? Se alguem puder me ajudar ficarei agradecida!

Responder