Samsung Galaxy S2 Lite — PROBLEMAS DE CONSUMO DA BATERIA DO S2 LITE 4.1.2 JB

  • Respostas:62
Aline Diniz Mariano
  • Posts no fórum: 3

02/10/2013, 14:43:46 via App

O que vcs acham sobre o app Load Monitor? Ele esta consumindo 13% da minha bat. O meu cel com tela desligada com todas as conexoes desativadas, nada de sincronismo a bat some..qdo acordo de manha ele esta desligado. Fiz a atualizacao JB pelo Kies e o root de vcs, vou fazer a atualizacao pelo tutorial de vcs para ver se resolve mas quanto ao Load Monitor seria interessante reinstalar novamente? Tenho o controle simples da Cpu instalado como vcs recomendaram, como sou leiga pode ser que os dois sirvam para a mesma coisa sei la.

Obrigada e aguardo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/10/2013, 17:01:03 via Web

Aline Diniz Mariano
O que vcs acham sobre o app Load Monitor? Ele esta consumindo 13% da minha bat. O meu cel com tela desligada com todas as conexoes desativadas, nada de sincronismo a bat some..qdo acordo de manha ele esta desligado. Fiz a atualizacao JB pelo Kies e o root de vcs, vou fazer a atualizacao pelo tutorial de vcs para ver se resolve mas quanto ao Load Monitor seria interessante reinstalar novamente? Tenho o controle simples da Cpu instalado como vcs recomendaram, como sou leiga pode ser que os dois sirvam para a mesma coisa sei la.

Obrigada e aguardo
olá, quando tu for fazer o tutorial não esquece de formatar as memórias, quanto ao load monitor, ele pode sim aumentar o consumo de bateria, pois fica atuando em segundo plano, quannto ao controle simples da cpu ele é mais util se tu está com um kernel personalizado, se estiver com o kernel original da rom, não tem muita utilidade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/10/2013, 20:17:24 via Web

jefferson h.
olá pessoal, revisem sempre suas baterias, eu notei de uns dias para cá que a minha não estava durando, mas como nunca dei bola e sempre fui gastador , só fui perceber que a minha estava inchada quando tive que retirar o cartão de memória do aparelho e notei que a bateria não estava encaichando perfeitamente , o inchaço da minha é quase imperceptivel no olhar , só examinando atentamente, mas já foi o suficiente pra a duração dela com o 3g cair muito, hoje ela não dura 5hrs mesmo sem usar, agora tenho que deixar o 3g sempre desativado e mesmo assim ela só dura umas 8 hrs, conclusão, vou ter que trocar a minha bateria pois antes ela durava até 12hrs com o 3g ligado direto.:(

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Aline Diniz Mariano
  • Posts no fórum: 3

04/10/2013, 03:54:35 via App

O meu e original..por enquanto..rsrs eu desinstalei o load monitor e agora a bat ta durando muito mais. valew obrigada

Responder
Aline Diniz Mariano
  • Posts no fórum: 3

04/10/2013, 03:57:30 via App

jefferson h.
Aline Diniz Mariano
O que vcs acham sobre o app Load Monitor? Ele esta consumindo 13% da minha bat. O meu cel com tela desligada com todas as conexoes desativadas, nada de sincronismo a bat some..qdo acordo de manha ele esta desligado. Fiz a atualizacao JB pelo Kies e o root de vcs, vou fazer a atualizacao pelo tutorial de vcs para ver se resolve mas quanto ao Load Monitor seria interessante reinstalar novamente? Tenho o controle simples da Cpu instalado como vcs recomendaram, como sou leiga pode ser que os dois sirvam para a mesma coisa sei la.

Obrigada e aguardo
olá, quando tu for fazer o tutorial não esquece de formatar as memórias, quanto ao load monitor, ele pode sim aumentar o consumo de bateria, pois fica atuando em segundo plano, quannto ao controle simples da cpu ele é mais util se tu está com um kernel personalizado, se estiver com o kernel original da rom, não tem muita utilidade.

O meu e original..por enquanto..rsrs eu desinstalei o load monitor e agora a bat ta durando muito mais. valew obrigada

Conta desativada

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

18/05/2014, 15:08:26 via Web

Amigo, bom dia!!! Para conseguir que o meu S2 Lite conservasse a bateria por mais tempo em modo de repouso, eu segui todas as suas dicas a risca num outro tópico que você fez sobre o assunto de economia da bateria. Como por exemplo: 1) Deixar os papeis de parede da tela de bloqueio e tela principal na cor preta, 2) deletar apps de sistema que não tem uso, Facebook,etc; 3) ligar o modo de economia de energia, e muitos outros tocs que você citou lá naquele ótimo utilitário!!! Fora isso ainda fiz mais um adicional encontrado aqui na rede que foi digitar alguns scripts no arquivo de sistema do Android que fizessem que o sistema economizasse mais bateria em relação ao wifi e ao modo de repouso dele. Segue a baixo os resultados que obtive com essas mudanças no meu aparelho:
image

image

Obs: Eu deixei ele a noite toda em repouso com a tela desligada e só usei ele poucas vezes durante a noite pra ver como estava o andamento do processo. Quando acordei neste domingo pra verificar como a bateria estava, notei um bom rendimento, pois ela ainda estava com 76% em 16hs 43min de repouso. Depois vou fazer um outro teste utilizando todos os recursos dele pra ver como o mesmo vai se comportar daqui por diante. Novamente, muito obrigado pelas dicas e espero ajudar muitos outros que estavam na mesma situação que eu. Minha rom é um stock da tim 4.1.2 versão LPB com kernel modificado Cocore-8.0 e mudei os controles da cpu para 800MHz max. e 200MHz min. Governor interactive e I/O scheduler noop e o smartphone esta roteado com vários modificações feitas por mim pra deixar essa rom mais leve possível. Utilizei por exemplo o link2sd pra linkar os aplicativos no cartão sd de 16gb classe 10 e poder apagar os aplicativos nativos por ele. Posso dizer com todas as palavras que agora eu tenho um ótimo smartphone, mas estou querendo vender ele pra comprar o novo moto G duos 4g com entrada pra cartão de memória. Evoluir é preciso...kkkkkkk...Até mais, amigos.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

20/05/2014, 01:49:10 via Web

Boa noite,Jefferson. Novamente venho mostrar meus testes de bateria, após seguir a risca os seus ensinamentos!!! Nesse teste, eu apenas utilizei o smartphone para ligações e sms!!! Para a minha surpresa a bateria rendeu bastante como você pode ver nas screenshots que fiz:
image

image

Deixei a bateria chegar até 5% para obter tamanha duração, mas pelo que deu pra perceber, essa bateria não dura muito tempo usando os recursos pesados como vídeos, jogos,etc. Vou fazer agora um teste moderado de todos os recursos desse smartphone pra ver no que vai dar!!! Os resultados posto em breve.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
J.Dantas
  • Posts no fórum: 83

03/07/2014, 20:00:25 via Web

Nem sei se ainda vão responder, mas vou perguntar mesmo assim...

Vi que minha bateria está inchada e agora sei que preciso trocá-la. Tem problema se eu colocar uma não original no local dessa? Vai estragar o aparelho?

Responder
Wenna Frost
  • Posts no fórum: 5

21/03/2015, 06:23:17 via Web

Olá, comprei um aparelho com root e sou leiga nesse assunto, como posso descobrir qual minha rom?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

21/03/2015, 21:13:05 via App

J.Dantas

Nem sei se ainda vão responder, mas vou perguntar mesmo assim...

Vi que minha bateria está inchada e agora sei que preciso trocá-la. Tem problema se eu colocar uma não original no local dessa? Vai estragar o aparelho?

Não recomendo... ela pode sim danificar ele...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
vitoria
  • Posts no fórum: 2

22/03/2015, 20:53:27 via Web

bom. o meu celular so esta carregando ate 19%. queria saber o pq isso

Responder
vitoria
  • Posts no fórum: 2

22/03/2015, 20:55:24 via Web

nao sou de usar o celular muiito, deixo ele carregando durmo e nada de carregar ate 100% so ate 19%

Responder
David Magalhães
  • Posts no fórum: 24

12/08/2015, 13:42:38 via Web

vitoria

nao sou de usar o celular muiito, deixo ele carregando durmo e nada de carregar ate 100% so ate 19%

Ao que me parece, sua bateria pode estar descalibrada. Procure tutoriais de calibração e isso será resolvido, se for o caso.

Responder