Samsung Galaxy Y Duos — [Nova ROM] para o Galaxy Y Duos GT S6102B da Operadora TIM BRASIL OU SEM OPERADORA - [2013]

  • Respostas:129
  • Sticky
Mary Reis
  • Posts no fórum: 1

05/09/2013, 01:48:44 via Web

:grin: Obrigada pelo post...com esse tutorial consegui voltar ao original do meu galaxy y! \o/

Conta desativada

Responder
Lander Carvalho
  • Posts no fórum: 2

08/09/2013, 06:41:15 via Web

Por favor me ajudem, eu tenho 15 anos eu fiz root no meu Galaxy Y Duos, até ai tudo bem, depois eu instalei uma custom rom chamada Fusion ICS, para que meu celular ficasse com o Android 4.0 mais eu me arrependi, esta rom é muito mal feita, eu queria muito ter o Gingerbird de volta, mas eu faço o que vcs dizem só que toda vez aparece o nome FAIL no Odin, quando eu clico em iniciar, ai diz isso, "FAIL", eu não sei o que fazer, eu quero muito voltar para o 2.3.6 por favor me ajudem, eu não sei pq ta dando FAIL comigo! Eu fiz exatamente tudo que vcs disseram só que sempre no final da FAIl, me ajudem pfvor, obrigado desde já, pfvor ñ demorem muito para me responder eu estou desesperado! me ajudem

Responder
Lander Carvalho
  • Posts no fórum: 2

08/09/2013, 07:09:08 via Web

Eu consegui mas fica só no logo da samsung por favor me ajuda, eu ligo ele e ele só fica no logo da samsung direto, por favor eu estou desesperado, não sei o que fazer para recuperar meu celular, me ajudem

Priscila Aparecida Dos Santos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2013, 12:01:29 via App

Lander Carvalho
Por favor me ajudem, eu tenho 15 anos eu fiz root no meu Galaxy Y Duos, até ai tudo bem, depois eu instalei uma custom rom chamada Fusion ICS, para que meu celular ficasse com o Android 4.0 mais eu me arrependi, esta rom é muito mal feita, eu queria muito ter o Gingerbird de volta, mas eu faço o que vcs dizem só que toda vez aparece o nome FAIL no Odin, quando eu clico em iniciar, ai diz isso, "FAIL", eu não sei o que fazer, eu quero muito voltar para o 2.3.6 por favor me ajudem, eu não sei pq ta dando FAIL comigo! Eu fiz exatamente tudo que vcs disseram só que sempre no final da FAIl, me ajudem pfvor, obrigado desde já, pfvor ñ demorem muito para me responder eu estou desesperado! me ajudem
olá, faz assim, entra no recovery, faz o wipe data, wipe cache, em seguida retira a bateria, espera uns segundos recoloca e entra direto no modo download, não deixa o aparelho reiniciar, ai faz a instalação com o Odin .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

claudemir de jesus

Responder
Tobias Mosart
  • Posts no fórum: 1

09/09/2013, 14:07:43 via Web

O galaxy Y esta tendo problemas?
O meu fica no Setup connection ou da Fail poderia me ajudar? Ou meu aparelho não suporta esta processo?

Responder
rjsilva1987
  • Posts no fórum: 1

13/09/2013, 03:06:41 via Web

Quando conecto meu celular no computador ele não é reconhecido pelo odin, dá erro de dispositivo usb. o que devo fazer ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/09/2013, 06:32:32 via Web

rjsilva1987
Quando conecto meu celular no computador ele não é reconhecido pelo odin, dá erro de dispositivo usb. o que devo fazer ?
olá, bem vindo ao fórum, reinicia o pc , conecta o cabo usb com o aparelho em modo download e espera o windows instalar os drives.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Raphael Silva
  • Posts no fórum: 1

14/09/2013, 00:49:44 via Web

jefferson h.
rjsilva1987
Quando conecto meu celular no computador ele não é reconhecido pelo odin, dá erro de dispositivo usb. o que devo fazer ?
olá, bem vindo ao fórum, reinicia o pc , conecta o cabo usb com o aparelho em modo download e espera o windows instalar os drives.

Jeferson, qundo eu coloco o cabo no celular o ODIN não reconhece ele nem o computador, o que devo fazer ???

Responder
TaniaBarretto
  • Posts no fórum: 4

24/09/2013, 05:04:53 via Web

TaniaBarretto
Olá. hoje,01/08/2013, vi no meu galaxy y duos 602b uma atualizaçao de firmware. a atual eu baixei aqui,é a bvjma2. esta versao atual que aparece no kies é a seguinte: PDA ME1, PHONE ME1, CSC ME1 ZTO.Mas nao consigo atualizar no kies, ai baixei na samobile,mas nao consigo abrir o arquivos que foram enviados no hotfile.com. sera que vc ja tem essa firmware,para baixar pelo mega.o seu tutorial da minha versao atual (bvjma2) foi perfeito, instalei facilmente.se puder me ajudar, estou aguardando sua resposta ok? abraço.

Olá.Hoje,23/09/13,finalmente atualizei meu gy duos 6102b.Nao sei o que ocorreu,mas ao ligar meu note, o kies emitiu aviso que a atualização do firmware estava pronta p/instalar.Conectei o gy, ja na triste certeza de que nao iria concluir tal atualização(era só o que ocorria até hoje).Mas para minha surpresa, o kies concluiu a atualização [b[b]]PDA ME1, PHONE ME1, CSC ME1 ZTO[/b][/b].Para minha surpresa, nao mudou muita coisa,voltaram os apps antigos de fabrica do sistema,e aparentemente é só isso.Estou postando para que caso alguem tenha info sobre isso,me retornem ok?

Responder
Charles Da Silva Ferreira
  • Posts no fórum: 1

11/10/2013, 16:03:14 via Web

Li..
Baixei..
Apliquei..

E o que aconteceu? Tudo que o Johnny Pearl disse que aconteceria, aconteceu!

Perfeito o tuto e a ROM é a original mesmo! Parabéns!!

Responder
Yuri Camargo
  • Posts no fórum: 1

19/10/2013, 04:47:25 via Web

Olá, primeiro gostaria de agradecer pelo tutorial muito bom. Deu tudo certo, porem estou com um problema.

Instalei a ROM sem os logos da operadora e agora não consigo baixar nenhum app pelo Play Store já tentei os seguintes passos:
*Limpei dados e cache;
*Criei uma nova conta no Gmail;
*Tentei reiniciar várias vezes, tirei a bateria e chip, cartão de memória;

A mensagem que apareçe é a seguinte "Devido a um erro não foi possível fazer o download de"xxxx"(406)"

Será que vcs podem me ajudar?

Obrigado

Responder
daniel santos
  • Posts no fórum: 1

26/10/2013, 16:11:46 via Web

bom dia amigo eu tenho um celular A9660 mtk6577 Android 4.0.4 OS. de 5polegada 2chips você pode mim ajuda porque eu fui estala uma roms customizada a tela do meu ficou toda branca

Responder
David Nunes
  • Posts no fórum: 1

26/10/2013, 17:05:34 via Web

eu atualizei meu android para 4.0.4 mais sempre q eu vou baixa uma aplicativo fica dando imcompativel sendo q o android e superio ao que se pede

Responder
Daniel Felipe
  • Posts no fórum: 1

31/10/2013, 03:40:23 via Web

olá amigo eu fiz tudo direitinho mas depois de fazer tudo tava a mesma versão do android ,ate alguns aplicativo que vem no celular voltaram a aparecer, eu acho que nao intendi direito essa atualizacão é 4.0.4 ou 2.3.6 ?

Responder
Valdinei Fialho
  • Posts no fórum: 8

31/10/2013, 10:28:25 via Web

Daniel Felipe
olá amigo eu fiz tudo direitinho mas depois de fazer tudo tava a mesma versão do android ,ate alguns aplicativo que vem no celular voltaram a aparecer, eu acho que nao intendi direito essa atualizacão é 4.0.4 ou 2.3.6 ?

bom dia daniel,li o tuto desde a pagina 1,e pelo q entendi a ultima room é a 2.3.6,
qualquer uma outra q se diz superior é a mesma modificada,ou seja é a 2.3.6

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/10/2013, 11:51:14 via Web

Valdinei Fialho
Daniel Felipe
olá amigo eu fiz tudo direitinho mas depois de fazer tudo tava a mesma versão do android ,ate alguns aplicativo que vem no celular voltaram a aparecer, eu acho que nao intendi direito essa atualizacão é 4.0.4 ou 2.3.6 ?

bom dia daniel,li o tuto desde a pagina 1,e pelo q entendi a ultima room é a 2.3.6,
qualquer uma outra q se diz superior é a mesma modificada,ou seja é a 2.3.6
olá, o duos não vai receber atualização superior do 2.3.6, e como os desenvolvedores não fazem muita questão de fazerem roms para aparelhos duos, é bem provável que tu não vá achar nenhuma personalizada ics 4.0 ou jb 4.1

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriano de Melo
  • Posts no fórum: 1

31/10/2013, 13:23:06 via Web

Muito bom seu tópico, me ajudou bastante pq meu galaxy y duos travou de não voltou mais, mas com esse tópico ficou do msm jeito, recomendo pra tds....

Conta desativada

Responder
Vitoor Santos
  • Posts no fórum: 1

01/11/2013, 15:34:28 via Web

man é normal ele ficar apareçendo a tela da tim quando esta iniciando varias vzs ? ou é um erro ?

Responder
Anderson Barbosa
  • Posts no fórum: 3

04/11/2013, 16:23:53 via Web

POXA MEU AMIGO AQUI NO MEU GALAXY NAO RECONHECE O PROGRAMA FIZ O PASSO A PASSO E NÃO FOI RECONHECIDO.
DA ERRO QUANDO CONECTO O CABO USB

— alterado em 04/11/2013, 16:24:54

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/11/2013, 16:26:26 via Web

Anderson Barbosa
POXA MEU AMIGO AQUI NO MEU GALAXY NAO RECONHECE O PROGRAMA FIZ O PASSO A PASSO E NÃO FOI RECONHECIDO.
DA ERRO QUANDO CONECTO O CABO USB
olá, pode ser problema no teu cabo usb ou na porta usb , já experimentou trocar?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Anderson Barbosa
  • Posts no fórum: 3

04/11/2013, 18:03:49 via Web

mano agora foi reiniciei o pc e deu agora como devo proceder quando reconhece e fica amarelo dês de já agradeço sua iniciativa vc e o cara. parabens

Responder
Anderson Barbosa
  • Posts no fórum: 3

04/11/2013, 23:08:33 via Web

cara deu certinho aqui ficou uma maravilha mais rápido que isso ele voa kkkk vc e o cara parabéns

Responder
Fabiano Rodrigo Bá Drost
  • Posts no fórum: 6

09/11/2013, 13:30:48 via Web

ola gente eu queria saber se vcs tem e rom da operadora claro para esse modelo de celular
e que eu instalei uma rom que falava que o android ficava 4.0.4 mais nao fica porcaria nenhuma
entao instalei essa rom ela e mto massa mais meu celular veio com a rom da operadora claro e eu preciso dela !
sera que vcs tem ela ou vcs sabem onde tem um site com ela ?
desde ja vlw !

Responder
Biel da Costa
  • Posts no fórum: 2

17/11/2013, 18:45:28 via Web

Cara,tbm tou precisando dela,coloquei a rom 4.3 que é uma PORCARIA, mto ruim e preciso volta ele na rom da claro,pq é o modelo dele,se vc acharavisa eu ae tbm.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/11/2013, 18:47:36 via Web

pessoal, podem colocar essa rom sem problema, não importa se antes era claro ou não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Biel da Costa
  • Posts no fórum: 2

17/11/2013, 19:29:27 via Web

jefferson h.
pessoal, podem colocar essa rom sem problema, não importa se antes era claro ou não.
Mais não vai me dar problemas com a garantia se eu mandar pra la com a rom da tim ??

Responder
Beto Nunes
  • Posts no fórum: 1

19/11/2013, 21:11:57 via Web

A tela tela ficou preta.. No odin ta aparecento "FAIL!"... O que eu faço o celular não liga mais. Só fica uma tela preta escrito 'logo_LTN_B.jpg' drow failed.
Oque eu faço. O meu é um Sansung Duos.

Responder
Jefferson Luz
  • Posts no fórum: 1

24/11/2013, 16:55:18 via App

baixei o arquivo mais quando vou extrair da erro o que eu faço.

Responder
Laysa Vitórya
  • Posts no fórum: 3

26/11/2013, 18:32:46 via Web

O Odin ñ reconhece meu celular . Mim ajude por favor . Obg !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/11/2013, 18:40:17 via Web

Laysa Vitórya
O Odin ñ reconhece meu celular . Mim ajude por favor . Obg !
olá, reinicia o pc e troca de porta usb

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Laysa Vitórya
  • Posts no fórum: 3

26/11/2013, 18:54:05 via Web

Já reiniciei troquei de porta USB mais n tem jeito continua sem reconhecer meu cel .

Responder
Laysa Vitórya
  • Posts no fórum: 3

26/11/2013, 19:07:30 via Web

Não tem jeito ñ ja reiniciei o pc mudei de porta USB e o Odin continua sem reconhecer meu celular. :(

Responder
Hugo Scofano
  • Posts no fórum: 1

28/11/2013, 04:27:05 via Web

Amigo preciso de ajuda! Meu computador nao reconhece o celular! o que eu devo fazer?

Responder
Eder Lopes
  • Posts no fórum: 1

27/12/2013, 14:05:51 via Web

Parabéns! Excelente tutorial, deu tudo certinho!

Responder
Ketlyn S.
  • Posts no fórum: 2

01/01/2014, 20:11:28 via Web

Atualizei meu celular para o android 4.3, mas não gostei, quero voltar ao original que é o 2.3.6
mas oo problema é qq nn consigo fazer pelo metodo Odin, pois meu celular nn está se conectando via USB com o computador.
O problema não é com o cabo USB ou o computador, pois ja fiz o teste, o problema é com o celulaar!
nn sei o qq fazer, estou desesperadaa, será qq tem algum outro método??
alguem pode me ajudaar?? pff!!??

Responder
Ketlyn S.
  • Posts no fórum: 2

04/01/2014, 17:26:58 via Web

sei la, só sei qq mudei o android mas nn consigo voltaar...

e meu celular é da samsung galaxy y duos GT-S6102B

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

04/01/2014, 18:01:56 via Web

Ketlyn S.
sei la, só sei qq mudei o android mas nn consigo voltaar...

e meu celular é da samsung galaxy y duos GT-S6102B

Provavelmente você não mudou para o 4.3 como acha, faz assim:
  1. Pega teu celular e abre as Configurações.
  2. Desce até o final e abre Sobre o telefone ou alguma coisa do tipo.
  3. Procura onde tem Versão do Android e diz aqui qual o número que tá. Por exemplo, 2.3.6 --- 4.1.2 --- 4.3.1..

— alterado em 04/01/2014, 18:02:25

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Willian Lima
  • Posts no fórum: 1

08/01/2014, 23:03:39 via Web

Cara, instalei a rom 4.0.1 no meu galaxy y duos (GT-S6102B ), poderia me informar se preciso voltar a rom original (versão 2.3.6) para depois fazer esse procedimento de atualização ou se poderia fazer logo sem voltar para a rom original?

— alterado em 08/01/2014, 23:05:47

Responder
WCNSTO
  • Posts no fórum: 6

18/01/2014, 14:13:11 via Web

Bom dia pessoal,

Tenho lido este tópico muitas vezes, mas não sei se ROM é uma coisa legal...
Por favor, esta nova ROM mencionada ajudaria em questão em uma situação colocada no tópico abaixo:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/586513/Samsung-Galaxy-Y-Duos-Hard-reset-do-Samsung-Galaxy-Y-Duos-GT-6102B-nao-retira-o-avast-anti-theft#p1868475

Obrigado,

Responder
cabuloso
  • Posts no fórum: 1

24/01/2014, 23:42:40 via Web

obg, cara.. ufa!!!!! consegui meu sistem d volta..

Responder
Ricardo Silva
  • Posts no fórum: 1

26/01/2014, 00:09:46 via Web

oi vc conseguiu alguma rom da claro , porque eu preciso de uma rom para Galaxy Gt-S6102B ( ZTA ) uma rom full pack pq a One pack nao fuciona se sim pode hospeda e mandar o link

— alterado em 26/01/2014, 00:11:27

Responder
WCNSTO
  • Posts no fórum: 6

29/01/2014, 12:51:37 via Web

Olá pessoal,

Bom dia,

Por favor, tenho feito tentativas conforme orienta o tópico, entretanto sem sucesso - passaram os minutos indicados e nada.
Podem dar mais detalhes? Embora a pasta esteja chamada 5360, o programa foi usado para o celular Galaxy Y Duos GT S6102B.



Valeu,

— alterado em 29/01/2014, 13:01:34

Responder
Erick Zaccaro
  • Posts no fórum: 1

08/02/2014, 01:44:57 via Web

cara você esta de parabens, li umas 10 vezes seu tutorial ai eu vi que tinha que tirar o cartão de memoria e deu certo, obrigado voce está de parabens....

Responder
Juninho clombiano
  • Posts no fórum: 1

12/02/2014, 21:00:44 via Web

po, eu vi ali escrito que e da operadora tim ou sem.mas no mega durante o download so aparece que e da tim. nao entendi. vai da pra usar outro chip de outra operadora nessa rom ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/02/2014, 21:37:05 via Web

Juninho clombiano
po, eu vi ali escrito que e da operadora tim ou sem.mas no mega durante o download so aparece que e da tim. nao entendi. vai da pra usar outro chip de outra operadora nessa rom ??
olá, vai poder sim utilizar chips dce outra operadora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fagner Silva
  • Posts no fórum: 1

16/02/2014, 02:24:13 via Web

Mt obrigado botei o meu galaxy no gillibean 4.2 no inicio tava massa + dps de uns 3 dias ele travou na inicialicação T.T

Responder
Gabriel Fernandez
  • Posts no fórum: 2

16/02/2014, 04:04:38 via Web

Fiz o passo a passo certinho, mas o cel ficou em loop eterno, ligando e reiniciando. O que posso fazer???

Priscila Aparecida Dos Santos

Responder
Júlio Maia
  • Posts no fórum: 1

20/02/2014, 22:46:01 via Web

Muito obrigado pelas informações
Graças a vc,consegui recuperar meu celular
o seu passo a passo está muito fácil de entender

Responder
WCNSTO
  • Posts no fórum: 6

23/02/2014, 03:33:47 via Web

Resolvido, obrigado.

Responder