LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

  • Respostas:962
  • Sticky
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

28/05/2013, 15:22:40 via Web

reinstala a rom cm 10.. o meu tava assim reinstalei e e resovel
!

Responder
Cristiano Jackson
  • Posts no fórum: 11

28/05/2013, 15:51:11 via Web

Amigo ja fiz isso e continua a mesma coisa mensagem nao enviada ai coloquei outro chip em meu aparelho e envivou mensagens entao acho que nao é na rom e sim com o meu chip pois ele entra na internet nornal

Responder
Evandro Luiz
  • Posts no fórum: 3

28/05/2013, 16:57:59 via Web

Alguém conseguiu fazer funcionar a rotação nessas últimas versões? estou com a de 14/04 que é única que funcionou a rotação, mas estou sofrendo com outros bugs.

— alterado em 28/05/2013, 16:58:43

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

28/05/2013, 18:48:51 via App

Evandro Luiz
Alguém conseguiu fazer funcionar a rotação nessas últimas versões? estou com a de 14/04 que é única que funcionou a rotação, mas estou sofrendo com outros bugs.

So instalar a ultima room por cima e n fazer nenhum wipe q a tela vai funcionar normal

Conta desativada

Responder
Evandro Luiz
  • Posts no fórum: 3

29/05/2013, 05:25:19 via Web

Vinicius d'Paula
Evandro Luiz
Alguém conseguiu fazer funcionar a rotação nessas últimas versões? estou com a de 14/04 que é única que funcionou a rotação, mas estou sofrendo com outros bugs.

So instalar a ultima room por cima e n fazer nenhum wipe q a tela vai funcionar normal

Obrigado cara, funcionou, e me livrei dos bugs que tinha antes, menos um
o de ficar sumindo meus atalhos daquela barra embaixo
img153.imageshack.us/img153/8640/screenshot2013052823544.png
img802.imageshack.us/img802/379/screenshot2013052823571.png

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

29/05/2013, 13:04:31 via App

@Evandro Luis
Nao tenho e nunca tive esse bug s:

Responder
Evandro Luiz
  • Posts no fórum: 3

29/05/2013, 15:07:26 via Web

Vinicius d'Paula
@Evandro Luis
Nao tenho e nunca tive esse bug s:

O problema aqui era o launcher que veio na cm10, coloquei outro e agora está tudo certo.

Responder
Gilberto de Oliveira Villa junior
  • Posts no fórum: 27

30/05/2013, 18:13:09 via Web

Alguém teria a bondade de me adicionar no skype.. e me ajudar passo a passo pra fazer a instalação da room do dia 14 em meu aparelho.. peço pois nao consigo fazer sozinho..

skype. max_gmz

Responder
Matheus F.
  • Posts no fórum: 2

30/05/2013, 20:26:41 via Web

Como resolver o erro do instagram nesta ROM?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/05/2013, 20:29:27 via Web

Matheus Fonseca
Como resolver o erro do instagram nesta ROM?
olá , vai nas configurações do app e desativa a função de camera avançada, esse recurso não funciona em quanse nenhum aparelho de port médio.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus F.
  • Posts no fórum: 2

30/05/2013, 20:52:19 via Web

Mesmo fazendo isto o instagram nao abre a camera, quando tu clica na "camerazinha" pra tirar a foto ele diz " Instagram parou de funionar " ai eu dou OK e ele fecha.
tem alguma solução?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/05/2013, 22:52:48 via App

Matheus Fonseca
Mesmo fazendo isto o instagram nao abre a camera, quando tu clica na "camerazinha" pra tirar a foto ele diz " Instagram parou de funionar " ai eu dou OK e ele fecha.
tem alguma solução?
pode ser falta de memória ou incompatibilidade com o aparelho ou versão do Android.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

31/05/2013, 23:18:37 via Web

pq quando eu instalo o kermel o celular ñ processa fik todo preto.. so aparece lg e pronto
.
mas ja voltei pro kermel normal sem overclock.
sera que alguem pod me ajudar a rodar esse kermel.¿

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 01:43:29 via Web

mycon douglas
pq quando eu instalo o kermel o celular ñ processa fik todo preto.. so aparece lg e pronto
.
mas ja voltei pro kermel normal sem overclock.
sera que alguem pod me ajudar a rodar esse kermel.¿
olá, qual kernel tu está tentando instalar? eu fechei o tópico do kernel do cm10 e deixei o aviso lá que ele não é mais compativel faz tempo, não tem kernel pro cm10 no momento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 05:55:40 via Web

Ficou top aqui. Deu tudo certo. Muito obrigado mesmo!

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 06:41:45 via Web

Ixiiii...agora que ví. Baixei a versão mais recente, mas tem o problema de girar a tela.

Agora tenho que fazer todo o processo desde o começo de novo para instalar a versão de resolve esse problema? Perco todos os apps que já instalei?rs..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

01/06/2013, 16:43:44 via App

Marcelo Toledo
Ixiiii...agora que ví. Baixei a versão mais recente, mas tem o problema de girar a tela.

Agora tenho que fazer todo o processo desde o começo de novo para instalar a versão de resolve esse problema? Perco todos os apps que já instalei?rs..

Poe a room do dia 14/04 q esta no tuto pra baixar e instala ela ai poe a ultima room (:

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 19:04:52 via Web

Vinicius d'Paula
Marcelo Toledo
Ixiiii...agora que ví. Baixei a versão mais recente, mas tem o problema de girar a tela.

Agora tenho que fazer todo o processo desde o começo de novo para instalar a versão de resolve esse problema? Perco todos os apps que já instalei?rs..

Poe a room do dia 14/04 q esta no tuto pra baixar e instala ela ai poe a ultima room (:

Amigo, é só me falar como faço isso! hAUAuahUAhaHUa.....Na boa, sou muito junior nessas paradas. Nem sei como consegui fazer tudo certo até aqui.
Acho que sou bom em seguir os passos....rs.

Pode me ajudar me falando como fazer isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

01/06/2013, 21:36:41 via Web

Marcelo Toledo
Vinicius d'Paula
Marcelo Toledo
Ixiiii...agora que ví. Baixei a versão mais recente, mas tem o problema de girar a tela.

Agora tenho que fazer todo o processo desde o começo de novo para instalar a versão de resolve esse problema? Perco todos os apps que já instalei?rs..

Poe a room do dia 14/04 q esta no tuto pra baixar e instala ela ai poe a ultima room (:

Amigo, é só me falar como faço isso! hAUAuahUAhaHUa.....Na boa, sou muito junior nessas paradas. Nem sei como consegui fazer tudo certo até aqui.
Acho que sou bom em seguir os passos....rs.

Pode me ajudar me falando como fazer isso?

Entra em Recovery , éa mesma coisa quando você instalo a room ... baixa a room do dia 14/04 ai instala ela e depois instala a ultima , não tem segredo .

Responder
Marcus Gomes
  • Posts no fórum: 1

01/06/2013, 22:30:38 via Web

É só seguir os passos que dá tudo certo o/
Obrigado, deu tudo certo aqui e ficou lindo e rápido o/
Só tem uma coisa, o LG PC Suite não reconhece mais =/

— alterado em 01/06/2013, 22:32:00

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 22:33:41 via App

Marcus Gomes
É só seguir os passos que dá tudo certo o/
Obrigado, deu tudo certo aqui e ficou lindo e rápido o/
Só tem uma coisa, o LG PC Suite não reconhece mais =/
o PC suite só reconhece ROM original lg

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

02/06/2013, 02:10:15 via Web

Vinicius d'Paula
Marcelo Toledo
Vinicius d'Paula
Marcelo Toledo
Ixiiii...agora que ví. Baixei a versão mais recente, mas tem o problema de girar a tela.

Agora tenho que fazer todo o processo desde o começo de novo para instalar a versão de resolve esse problema? Perco todos os apps que já instalei?rs..

Poe a room do dia 14/04 q esta no tuto pra baixar e instala ela ai poe a ultima room (:

Amigo, é só me falar como faço isso! hAUAuahUAhaHUa.....Na boa, sou muito junior nessas paradas. Nem sei como consegui fazer tudo certo até aqui.
Acho que sou bom em seguir os passos....rs.

Pode me ajudar me falando como fazer isso?

Entra em Recovery , éa mesma coisa quando você instalo a room ... baixa a room do dia 14/04 ai instala ela e depois instala a ultima , não tem segredo .

Bom, se puder me confirmar amigo, agradeço.

Vou fazer o seguinte: Baixar a room do dia 14/04, colar ela no cartão e:

3- Desligue o aparelho, em seguida segure as teclas volume para cima+home+power,quando as luzes ligarem solte apenas a tecla power, segure as outras até entrar no modo recovery.
4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.
5- selecione wipe cache partition,confime com a tecla power.
6- Selecione install zip from sdcard,confirme com a tecla power.
7- Selecione choose zip from sdcard, confirme com a tecla power.
8- Selecione o arquivo cm-10-20130310-NIGHTLY-e610.zip ,confirme com a tecla power, em seguida selecione "YES" e confirme com a tecla power.

Depois, faço o download da room mais recente, colo ela no cartão e repito o procedimento acima de instalação? É isso?

Agradeço muito novamente.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

02/06/2013, 02:54:26 via Web

Ah, tenho que fazer as wipes novamente depois de instalar a do dia 14 também? E repetir esse mesmo procedimentos depois de instalar a room mais recente?

Não perco os apps que já instalei?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/06/2013, 03:19:29 via App

Marcelo Toledo
Ah, tenho que fazer as wipes novamente depois de instalar a do dia 14 também? E repetir esse mesmo procedimentos depois de instalar a room mais recente?

Não perco os apps que já instalei?
olá instala a do dia 14 e não faz os wipes e instala a atual.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

02/06/2013, 03:54:16 via Web

jefferson h.
Marcelo Toledo
Ah, tenho que fazer as wipes novamente depois de instalar a do dia 14 também? E repetir esse mesmo procedimentos depois de instalar a room mais recente?

Não perco os apps que já instalei?
olá instala a do dia 14 e não faz os wipes e instala a atual.

Legal. Vou abrir em recovery e instalar a do dia 14 direto, sem fazer wipe. Aí reinicio, abro novamente o recovery e instalo direto a mais recente sem fazer os wipes antes. Aí faço os wipes e reinicio.

É assim, né?

Muito obrigado. Principalmente pela paciência.

— alterado em 02/06/2013, 03:54:43

Responder
Rodrigo Pereira
  • Posts no fórum: 15

02/06/2013, 03:58:42 via Web

Em momento algum você irá fazer os Wipes, pois eles são quem apagam os Apps instalados.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

02/06/2013, 05:02:31 via Web

Rodrigo Pereira
Em momento algum você irá fazer os Wipes, pois eles são quem apagam os Apps instalados.

Valeu amigo! Vou fazer já!

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

02/06/2013, 05:21:01 via Web

Instalei a do dia 14 e depois, logo em seguida a atual não resolveu o problema da tela...

Vou tentar reiniciar depois de instalar a a dia 14 e depois instalar a atual.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

02/06/2013, 05:47:46 via Web

Tudo certo agora. Obrigado por tudo e pela paciência pessoal!

Agora a tela gira numa boa...rs

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

04/06/2013, 04:57:27 via Web

ola.! cmo ja falei pra vc eu instalei a cm10... porem meu celular reinicia de vez em quando.. o que vc me aconselha.???

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

04/06/2013, 05:15:34 via Web

tem outras verçoes da cm10 para lg5 ?
ex: cm 9 ou se vc ja sab se a lg vai ter o suporte da cm10.1 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

04/06/2013, 06:10:51 via App

mycon douglas
tem outras verçoes da cm10 para lg5 ?
ex: cm 9 ou se vc ja sab se a lg vai ter o suporte da cm10.1 ?

Cm9 é o Android 4.0 q éo ICS, mais sobre o 10.1 se tiver vai demorar concerteza, nem saiu das nightly (n lembro nome certo) ...

Responder
Wanderson Araújo
  • Posts no fórum: 3

04/06/2013, 14:09:51 via Web

Edit...

— alterado em 04/06/2013, 14:12:57

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

04/06/2013, 14:27:36 via Web

bom manw tem ms uma coisa e que o meu l5 reinicia de vez em quando, ele ta com a cm10 so nao sei se isso e normal..
o que vc acha

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2013, 14:39:17 via Web

mycon douglas
bom manw tem ms uma coisa e que o meu l5 reinicia de vez em quando, ele ta com a cm10 so nao sei se isso e normal..
o que vc acha
olá, normal não é, ou pelo menos não deveria ser,desde quando está assim?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

04/06/2013, 16:41:03 via Web

mycon douglas
bom manw tem ms uma coisa e que o meu l5 reinicia de vez em quando, ele ta com a cm10 so nao sei se isso e normal..
o que vc acha


Ja tive esse problema de reinicialização , é um bug que tive acho que na room do dia 28 do mes 4 ainda , seguinte instala a do dia 14/04 ai a do dia 02/06 por cima sem fazer os wipes e veja se vai continuar esse bug, para mim resolveu pelo menos (:

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

04/06/2013, 20:16:31 via Web

legal essa nova versão agora adicionou no meu a opção de "amarzenamendo de massa usb", pelo menos para mim não tinha antes, agora ficou bem melhor e mais rapido para passar arquivos, sincronização de midia é muito lento!

Responder
Gilberto de Oliveira Villa junior
  • Posts no fórum: 27

04/06/2013, 21:16:34 via Web

Algum filho de deus pra me adicionar no skype e fazer essa atualização comigo por lá.. por favor..

max_gmz

esse é o skype..

Responder
Glaucio Henriques
  • Posts no fórum: 1

05/06/2013, 00:25:34 via Web

Galera me ajuda o mais rápido possível, eu instalei o cm10 do dia 11/03 , ai nas mil maravilhas , o chip não quer pegar o imei foizerado , se eu pôr a 14/04 sem fazer wipes e dps pôr a do dia 02/06 funciona ? por favor gostei mto do cm10 me ajudem preciso do meu celular amanhã , usando a rede movel , como eu faço pro chip funcionar ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

05/06/2013, 05:21:03 via App

Glaucio Henriques
Galera me ajuda o mais rápido possível, eu instalei o cm10 do dia 11/03 , ai nas mil maravilhas , o chip não quer pegar o imei foizerado , se eu pôr a 14/04 sem fazer wipes e dps pôr a do dia 02/06 funciona ? por favor gostei mto do cm10 me ajudem preciso do meu celular amanhã , usando a rede movel , como eu faço pro chip funcionar ?

Um membro teve o msm problema, ele posto algumas páginas atras como resolveu, da uma lida nos posts anteriores q tu acha a solução .

Responder
Luciano lopes
  • Posts no fórum: 26

09/06/2013, 01:16:19 via Web

Achei uma kernel para nova versão da cm10 de 1000mhz, se quizerem eu posto o link.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/06/2013, 01:33:46 via Web

LG-OPTIMUS-L5-KERNEL-MODIFICADO-LG-L5-CM10-NOVO-KERNEL-1GHZ
Tópico reaberto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/06/2013, 01:35:06 via Web

Luciano lopes
Achei uma kernel para nova versão da cm10 de 1000mhz, se quizerem eu posto o link.
valeu a dica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

09/06/2013, 10:51:33 via App

Agora que troquei pra rom oficial por que ja tinha desistido d esperar o over volta a funcionar, sacanagem eim t.t

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/06/2013, 23:04:05 via App

Vinicius d'Paula
Agora que troquei pra rom oficial por que ja tinha desistido d esperar o over volta a funcionar, sacanagem eim t.t
rsrrsr, foi maus...

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Diniz
  • Posts no fórum: 9

10/06/2013, 05:02:18 via Web

jeferson,eu baixei os tres arquivos e copiei para o meu cartao sd do cel.Ai refiz os wipes cache e etc,quando tava instalando o cm10 deu "aborted".oque eu fiz de errado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/06/2013, 11:51:47 via App

o arquivo cm que tu baixou pode estar corrompido

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Diniz
  • Posts no fórum: 9

10/06/2013, 14:58:13 via Web

Eu nao entendi a parte do recovery podia explicar melhor?

Responder
Bruno Diniz
  • Posts no fórum: 9

11/06/2013, 03:14:56 via Web

nao estou conseguindo....quando vou instalar o cm10 no aparelho da:"abortada pq tem erro no sd card"Como resolve???

Responder
Ricardo de Paiva
  • Posts no fórum: 1

11/06/2013, 21:01:46 via Web

Muito bom o tutorial... segui passo a passo ... deu um pouco de dor de cabeça mas no final deu tudo certo.. parabéns pelo tutorial e pelo site.
Gostaria de tirar um duvida depois da instalaçao CM 10 eu posso fazer o root no aparelho? (pq fui instalar um app e precisa do root e ele deu uma msg q nao estava feito o root)... vlw

Responder