LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

  • Respostas:962
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/03/2013, 22:29:34 via Web

Felipe Souto
jefferson hoffmeister
Felipe Souto
Eai cara, você pode me ajudar num problema aqui?
Fiz o root normal, o desbloqueio do bootloader até ae de boa, instalei o CWM, porém coloquei o que está no tutorial de instalação da CMW e não a que você postou para o L5, portanto ele abortou a instalação, e agora meu celular liga, mas fica reiniciando de uns 5 em 5 minutos, li que eu deveria colocar a rom de fabrica novamente, o que faço, por favor me ajuda ae!!! ; )
fiquei na duvida, tu fez o desbloqueio na rom normal? o sintoma que tu ta descrevendo é esse, quabndo tu desbloqeuia e coloca o cwm na rom normal ele fica reiniciando, tu tem que colocar a rom que eu coloquei lá no tópico de desbloqueio, se é nessa rom que eu postei, faz os wipes que para.

Sim, coloquei o CMW na rom normal, os wipes são wipe cache partition, wipe data/factory reset e wipe dalvik cache, certo?
não vai adiantar, tu tem que colocar a rom mod que eu postei, na original não vai parar de reiniciar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Felipe Souto

Responder
Felipe Souto
  • Posts no fórum: 11

12/03/2013, 22:34:55 via Web

não vai adiantar, tu tem que colocar a rom mod que eu postei, na original não vai parar de reiniciar.

blz, é refazer aqle processo anterior entãoo?

— alterado em 12/03/2013, 22:35:43

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/03/2013, 22:44:29 via Web

pode sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Felipe Souto

Responder
Felipe Souto
  • Posts no fórum: 11

12/03/2013, 22:45:54 via Web

blz cara, vlww

Responder
eduardo santos
  • Posts no fórum: 10

12/03/2013, 23:08:15 via Web

ei eu to com problema fiz tudo certo mais quando eu envieil o rom cyongem para a memoria interna n reconhecia mais quando eu botei no cartao de memoria pegou mais da erro o que eu faço??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/03/2013, 23:16:48 via Web

eduardo santos
ei eu to com problema fiz tudo certo mais quando eu envieil o rom cyongem para a memoria interna n reconhecia mais quando eu botei no cartao de memoria pegou mais da erro o que eu faço??
tu colocou o recovery desse tutorial?tem o recovery do outro que é pra desbloquear, e esse pra instalar sem erros.reve teu procedimento , em elgum passo tu errou.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Souto
  • Posts no fórum: 11

12/03/2013, 23:17:40 via Web

jefferson hoffmeister
pode sim

cara, coloquei o KMZ update do jeito que tu pois lá, mas não vai, o KMZ trava e só qndo o celular reinicia por causa do bug, que ele volta e da erro : /

Responder
eduardo santos
  • Posts no fórum: 10

12/03/2013, 23:22:28 via Web

ei entao que dizer que eu tenho que começar tudo de novo ou eu tento com u recovery

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/03/2013, 23:40:17 via Web

Felipe Souto
jefferson hoffmeister
pode sim

cara, coloquei o KMZ update do jeito que tu pois lá, mas não vai, o KMZ trava e só qndo o celular reinicia por causa do bug, que ele volta e da erro : /
se o KDZ trava depois que o aparelho desliga ta tudo certo.tem que ver qual é a ultima linha antes de ele travar.o que tá escrito ali, mas em principio se o aparelho reiniciou, a rom foi instalada.o nome da rom é mod_l5, tem que ser essa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/03/2013, 23:42:19 via Web

eduardo santos
ei entao que dizer que eu tenho que começar tudo de novo ou eu tento com u recovery
tenta colocar o recovrey desse tutorial, mas antes me confirma tu ta com a rom mod_l5?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Souto
  • Posts no fórum: 11

12/03/2013, 23:48:06 via Web

jefferson hoffmeister
Felipe Souto
jefferson hoffmeister
pode sim

cara, coloquei o KMZ update do jeito que tu pois lá, mas não vai, o KMZ trava e só qndo o celular reinicia por causa do bug, que ele volta e da erro : /
se o KDZ trava depois que o aparelho desliga ta tudo certo.tem que ver qual é a ultima linha antes de ele travar.o que tá escrito ali, mas em principio se o aparelho reiniciou, a rom foi instalada.o nome da rom é mod_l5, tem que ser essa.

A última linha que aparece é Unpaking KDZ, a 2º linha, depois ele trava e volta qndo o aparelho reinicia por causa do bug, e não por causa da instalação da rom ; )

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/03/2013, 23:52:21 via Web

Felipe Souto
jefferson hoffmeister
Felipe Souto
jefferson hoffmeister
pode sim

cara, coloquei o KMZ update do jeito que tu pois lá, mas não vai, o KMZ trava e só qndo o celular reinicia por causa do bug, que ele volta e da erro : /
se o KDZ trava depois que o aparelho desliga ta tudo certo.tem que ver qual é a ultima linha antes de ele travar.o que tá escrito ali, mas em principio se o aparelho reiniciou, a rom foi instalada.o nome da rom é mod_l5, tem que ser essa.

A última linha que aparece é Unpaking KDZ, a 2º linha, depois ele trava e volta qndo o aparelho reinicia por causa do bug, e não por causa da instalação da rom ; )
faz assim, desliga o aparelho, deixa o kdz preparado com a rom, aperta e segura as teclas volume +/- ao mesmo tempo(dica segura o botão de volume no meio dele e aperta), e sem soltar os botões de volume ,conecta o cabo usb e espera uns segundos, vai aparecer na tela do celuar o modo download, ai é só fazer o resto no kdz.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Souto
  • Posts no fórum: 11

13/03/2013, 00:04:36 via Web

jefferson hoffmeister
Felipe Souto
jefferson hoffmeister
Felipe Souto
jefferson hoffmeister
pode sim

cara, coloquei o KMZ update do jeito que tu pois lá, mas não vai, o KMZ trava e só qndo o celular reinicia por causa do bug, que ele volta e da erro : /
se o KDZ trava depois que o aparelho desliga ta tudo certo.tem que ver qual é a ultima linha antes de ele travar.o que tá escrito ali, mas em principio se o aparelho reiniciou, a rom foi instalada.o nome da rom é mod_l5, tem que ser essa.

A última linha que aparece é Unpaking KDZ, a 2º linha, depois ele trava e volta qndo o aparelho reinicia por causa do bug, e não por causa da instalação da rom ; )
faz assim, desliga o aparelho, deixa o kdz preparado com a rom, aperta e segura as teclas volume +/- ao mesmo tempo(dica segura o botão de volume no meio dele e aperta), e sem soltar os botões de volume ,conecta o cabo usb e espera uns segundos, vai aparecer na tela do celuar o modo download, ai é só fazer o resto no kdz.

Aee, agora eu consegui, mas deixei ele ligado mesmo, e qndo ele reiniciou não desconectei do PC, ae o KDZ terminou, valeu cara, brigadão, vou dar continuidade no processo ^^

Responder
eduardo santos
  • Posts no fórum: 10

13/03/2013, 00:17:48 via Web

to mais eu n quero mais n como eu volto pro rom da fabrica??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/03/2013, 00:26:19 via Web

eduardo santos
to mais eu n quero mais n como eu volto pro rom da fabrica??
é só instalar a rom de fabrica pelo kdz.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gilson Menezes
  • Posts no fórum: 4

13/03/2013, 02:42:53 via Web

Bom dia,

Segui seu tutorial, 100% completo. Acontece que na realidade não gostei e queria voltar ao original, já tentei de tudo e não consegui. Por favor poderia me ajudar.
Muito Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/03/2013, 02:58:02 via Web

Gilson Menezes
Bom dia,

Segui seu tutorial, 100% completo. Acontece que na realidade não gostei e queria voltar ao original, já tentei de tudo e não consegui. Por favor poderia me ajudar.
Muito Obrigado
pode citar o que tu tentou fazer para voltar?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Douglas Muniz
  • Posts no fórum: 4

13/03/2013, 03:11:12 via Web

Em primeiro lugar, meus parabéns pelo ótimo tutorial, fiz no meu e até agora ta tudo 100%

Só não sei como encontrar o google now, vc disse que iria aparecer quando instalasse o gapps

Outra coisa, vc sabe como faço pra ter o rádio FM?

Vc notou que a imagem está um pouco borrada, sem qualidade?


Lógico que tudo isso que eu perguntei são detalhes, incomparáveis perto de ter uma rom cyanogen no nosso cell...

Uma última pergunta, onde eu vejo o changelog oficial da CM 10 quando os caras foram atualizando?


Mais uma vez muito obrigado!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/03/2013, 03:32:39 via Web

Douglas Muniz
Em primeiro lugar, meus parabéns pelo ótimo tutorial, fiz no meu e até agora ta tudo 100%

Só não sei como encontrar o google now, vc disse que iria aparecer quando instalasse o gapps

Outra coisa, vc sabe como faço pra ter o rádio FM?

Vc notou que a imagem está um pouco borrada, sem qualidade?


Lógico que tudo isso que eu perguntei são detalhes, incomparáveis perto de ter uma rom cyanogen no nosso cell...

Uma última pergunta, onde eu vejo o changelog oficial da CM 10 quando os caras foram atualizando?


Mais uma vez muito obrigado!!
olá, rádio não tem mesmo, tu vai ter que ver um app no play store e baixar,o changelog tu ve lá no site da cyanogenmod e no próprio aparelho, depois de instalado a rom.
quanto a imagem, refaz os wipes , ajuda a melhorar, mas isso co, certeza são pequenos bugs da rom que ele vão atualizando conforme vai saindo as novas versões.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cássyo Cabral
  • Posts no fórum: 5

13/03/2013, 08:46:48 via Web

Bem a primeira Vez que tentei ficou em russo e não mudou a verção mais tentei denovo e denovo e denoo e foi demorou 50 minutos rodando o simbolo la do reboot mais ai eu reiniciei fiz todos os waips ai foi normal so acheio meio incompleto mais legal ! vlw pelo tutorial !

— alterado em 13/03/2013, 19:22:06

Responder
Gilson Menezes
  • Posts no fórum: 4

13/03/2013, 11:54:40 via Web

Bom dia,

Tentei usar o KDZ Updater, porem o aparelho nao conecta ao programa. O aparelho foi reconhecido pelo computador, mas nenhum programa conecta ao aparelho.

Responder
Philipe Neves
  • Posts no fórum: 4

13/03/2013, 13:53:18 via Web

Galera fui inventar de testar no meu E615F e o meu touch parou de funcionar, não recomendo que tentem, espero que lancem para o nosso aparelho logo !

Responder
Philipe Neves
  • Posts no fórum: 4

13/03/2013, 14:53:54 via Web

Jefferson quando o vc instalou uma rom do E615 no seu celular, o seu touch parou de funcionar ?, pq instalei essa rom q desbloqueia a bootloader e meu celular parou o touch, dei reset e ficou na mesma, só q em russo e não consegui reverter pois pra colocar o celular no modo usb pra trocar rom tem q ter o touch, meu celular tá na assistencia, eles informaram que vai ter que trocar peça e estão esperando a mesma do fabricante

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/03/2013, 18:23:49 via Web

Philipe Neves
Jefferson quando o vc instalou uma rom do E615 no seu celular, o seu touch parou de funcionar ?, pq instalei essa rom q desbloqueia a bootloader e meu celular parou o touch, dei reset e ficou na mesma, só q em russo e não consegui reverter pois pra colocar o celular no modo usb pra trocar rom tem q ter o touch, meu celular tá na assistencia, eles informaram que vai ter que trocar peça e estão esperando a mesma do fabricante
É quase certeza que eles te enganaram, pra recolocar a rom original era só desligar o aparelho tirar o cabo usb , segurar a tecla de volume no meio dela assim pressionando volume+/- ao mesmo tempo e colocar bo cabo usb , assil ele entra em modo download e tu ia pode colocar a rom original pelo kdz.eu postei essa dica no tutorial .e ja respondi para outro membro aqui .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/03/2013, 18:26:51 via Web

Cássyo Cabral
não sei se ta indo tudo certo esta a 10 minutos rodando a rodinha do CyanoGenMod mais vamos ver noque da.
se passar de 15 min, desliga, entra em modo recovery , faz os wipes e reinicia que vai dar certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cássyo Cabral
  • Posts no fórum: 5

13/03/2013, 19:35:23 via Web

Agr foi normal mais quando eu coloco o Cabo USB não aparece mais as 4 opções não aparece nenhuma ele simplesmente se ocnecta ao pc sosinho. tem como modificar isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/03/2013, 19:40:59 via Web

Cássyo Cabral
Agr foi normal mais quando eu coloco o Cabo USB não aparece mais as 4 opções não aparece nenhuma ele simplesmente se ocnecta ao pc sosinho. tem como modificar isso?
é o seguinte, tu não está mais com a rom da lg e nem mais com o sistema ics, tu está com uma rom personalizada e com sistema 4.1.2, são sistemas diferentes e roms diferentes, não vai ter o que tinha antes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Murilo Pinheiro
  • Posts no fórum: 36

13/03/2013, 23:32:11 via Web

Fiz a mesma coisa que o Jefferson disse, segurei as teclas de volume, conectei o cabo usb, entrou em modo de download e instalei a rom pelo KDZ normalmente

Responder
Eduardo Stanziola
  • Posts no fórum: 12

14/03/2013, 13:55:26 via Web

Olá Jefferson. Eu fiz alguns procedimentos que vi aqui no forum que você ensinou. Meu celular é um E612 que agora virou E610 (kkkk).Fiz a mudança da versão do android 4.0.3b para o 4.0.3e.Fiz também o desbloqueio do bootloader, o que me deu um sustou quando finalizou o processo com sucesso mas com uma língua que nem imaginava ver. Depois fiz este tutorial do cyanogenmod 10 com sucesso também, porém e sempre tem um. O aparelho não reconhece o sd card. Através do cabo usb eu vejo ele no windows até coloquei algumas apk para instalar.Quando eu vou ver o sd card no gerenciador de arquivos que veio na instalação e até mesmo no android assistant é como se não existisse o sd card.Na parte de configurações do próprio aparelho lá em armazenamento ele me dá os detalhes da memória interna(distribuição em aplicativos, fotos,imagens...) e me mostra o sd card com o tamanho total e livre.Já coloquei outro cartãozinho e também não lê. Parabéns pelos tutoriais.

Responder
Murilo Pinheiro
  • Posts no fórum: 36

14/03/2013, 14:35:50 via Web

Eduardo Stanziola
Olá Jefferson. Eu fiz alguns procedimentos que vi aqui no forum que você ensinou. Meu celular é um E612 que agora virou E610 (kkkk).Fiz a mudança da versão do android 4.0.3b para o 4.0.3e.Fiz também o desbloqueio do bootloader, o que me deu um sustou quando finalizou o processo com sucesso mas com uma língua que nem imaginava ver. Depois fiz este tutorial do cyanogenmod 10 com sucesso também, porém e sempre tem um. O aparelho não reconhece o sd card. Através do cabo usb eu vejo ele no windows até coloquei algumas apk para instalar.Quando eu vou ver o sd card no gerenciador de arquivos que veio na instalação e até mesmo no android assistant é como se não existisse o sd card.Na parte de configurações do próprio aparelho lá em armazenamento ele me dá os detalhes da memória interna(distribuição em aplicativos, fotos,imagens...) e me mostra o sd card com o tamanho total e livre.Já coloquei outro cartãozinho e também não lê. Parabéns pelos tutoriais.
Bom dia, desculpe-me a intromissão, mas, veja se teu cartão agora é "sdcard1" "storage/sdcard1"

— alterado em 14/03/2013, 14:38:34

Responder
Eduardo Stanziola
  • Posts no fórum: 12

14/03/2013, 14:57:39 via Web

Intromissão que nada Murilo, toda e qualquer ajuda que valha é bem vinda.Obrigado.É. Eu já estive olhando outros tutoriais e procurei por dúvidas próximos a isso e vi um que falava sobre entrar no emulador de terminal e dar um códigos parecidos com os do Linux.(ls, chmod 777). Após entrar com o código su e depois ls, percebi que tinha uma pasta, acho eu chamada sdcard ou storage não me recordo. Entrei e vi que tinha sim um sdcard0 e um sdcard1.Daí pra frente eu já não sei fazer mais nada. Uma observação:Fiz os tutoriais que mencionei porém sou leiogo no assunto android.Como diria nosso amigo de colunas de informática B.Piropo: "fi-lo porque qui-lo" kkkkkk

Responder
Murilo Pinheiro
  • Posts no fórum: 36

14/03/2013, 14:58:50 via Web

Eduardo Stanziola
Intromissão que nada Murilo, toda e qualquer ajuda que valha é bem vinda.Obrigado.É. Eu já estive olhando outros tutoriais e procurei por dúvidas próximos a isso e vi um que falava sobre entrar no emulador de terminal e dar um códigos parecidos com os do Linux.(ls, chmod 777). Após entrar com o código su e depois ls, percebi que tinha uma pasta, acho eu chamada sdcard ou storage não me recordo. Entrei e vi que tinha sim um sdcard0 e um sdcard1.Daí pra frente eu já não sei fazer mais nada. Uma observação:Fiz os tutoriais que mencionei porém sou leiogo no assunto android.Como diria nosso amigo de colunas de informática B.Piropo: "fi-lo porque qui-lo" kkkkkk
Mas conseguiste entrar no Cartão?

Responder
Eduardo Stanziola
  • Posts no fórum: 12

14/03/2013, 15:01:11 via Web

Pois então.Como entra?É por esse terminal?

Responder
Murilo Pinheiro
  • Posts no fórum: 36

14/03/2013, 15:05:23 via Web

Eduardo Stanziola
Pois então.Como entra?É por esse terminal?
Não, tem o gerenciador de ficheiros do CM entra nele e na barra de baixo tem uma faixa com uma estrela, seleciona ela e vai ter sdcard0 e sdcard1 o 1 é o cartão, ou usas o ES File Explorer, que tem a opção dos favoritos e o cartão de memória está lá /storage/sdcard1, tentas isso.

Responder
Eduardo Stanziola
  • Posts no fórum: 12

14/03/2013, 15:09:37 via Web

Murilo. Pelo terminal fiz o su e dei enter
fiz ls e enter
apareceu o tal storage
entrei e mostrou sdcard0 e o 1
entrei no sdcard1
e me mostrou a única pasta que esta lá a pasta LOST.DIR que está correto é a única coisa que tem nela.A propósito o cartão está particionado pq eu estava usando o link2sd.Acho que não tem muita coisa a ver isso de estar particionado.

Responder
Murilo Pinheiro
  • Posts no fórum: 36

14/03/2013, 15:10:20 via Web

Eduardo Stanziola
Murilo. Pelo terminal fiz o su e dei enter
fiz ls e enter
apareceu o tal storage
entrei e mostrou sdcard0 e o 1
entrei no sdcard1
e me mostrou a única pasta que esta lá a pasta LOST.DIR que está correto é a única coisa que tem nela.A propósito o cartão está particionado pq eu estava usando o link2sd.Acho que não tem muita coisa a ver isso de estar particionado.
Então, conseguiste entrar né?

— alterado em 14/03/2013, 15:11:25

Responder
Eduardo Stanziola
  • Posts no fórum: 12

14/03/2013, 15:16:35 via Web

Murilo quando sair uma atualização, lá naquele link em que foi postado no início do tutorial, eu vou ter que fazer o procedimento do wipe, aqueles arquivinhos do compressed com o recovery tudo de novo?

Responder
Murilo Pinheiro
  • Posts no fórum: 36

14/03/2013, 15:19:34 via Web

Eduardo Stanziola
Murilo quando sair uma atualização, lá naquele link em que foi postado no início do tutorial, eu vou ter que fazer o procedimento do wipe, aqueles arquivinhos do compressed com o recovery tudo de novo?
Não, você faz direto pelo Atualizador CyanogenMod, baixando pelo telemóvel, ou baixando pelo PC e transferindo para /storage/sdcard0/cmupdater isso se você já tiver o CM instalado, se não tiver, tens que fazer o tutorial de instalação novamente.

— alterado em 14/03/2013, 15:21:03

Responder
Eduardo Stanziola
  • Posts no fórum: 12

14/03/2013, 15:25:18 via Web

Murilo, resolvido o problema com o cartão.No gerenciador do cm fui naquela estrelinha que você citou e apareceu o sdcard1.Instalei o link2sd e baixei o android assistant que já linkou no cartão, só que aconteceu algo curioso. Quando cliquei no programa ele me deu uma mensagem de erro: O com. advancedprocessmanager parou. Aí vem as opções informar e ok.O ok fecha e não acontece nada, no informar, vai para mandar um relatório.Você saberia me informar o tipo de erro?Desde já te agradeço pela ajuda no caso do cartão.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 15:33:58 via App

é só fazer os wipes no recovery que esse bug acaba

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Murilo Pinheiro
  • Posts no fórum: 36

14/03/2013, 15:34:46 via Web

Eduardo Stanziola
Murilo, resolvido o problema com o cartão.No gerenciador do cm fui naquela estrelinha que você citou e apareceu o sdcard1.Instalei o link2sd e baixei o android assistant que já linkou no cartão, só que aconteceu algo curioso. Quando cliquei no programa ele me deu uma mensagem de erro: O com. advancedprocessmanager parou. Aí vem as opções informar e ok.O ok fecha e não acontece nada, no informar, vai para mandar um relatório.Você saberia me informar o tipo de erro?Desde já te agradeço pela ajuda no caso do cartão.
De nada, se precisar estamos aí, cara, nunca usei o Link2SD e nem o Android Assistant, tenta reiniciar o aparelho, refaz os wipes, linka de novo e entra no Android Assistant.

— alterado em 14/03/2013, 15:35:54

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 15:51:19 via App

Eduardo Stanziola
Murilo. Pelo terminal fiz o su e dei enter
fiz ls e enter
apareceu o tal storage
entrei e mostrou sdcard0 e o 1
entrei no sdcard1
e me mostrou a única pasta que esta lá a pasta LOST.DIR que está correto é a única coisa que tem nela.A propósito o cartão está particionado pq eu estava usando o link2sd.Acho que não tem muita coisa a ver isso de estar particionado.
tem sim o sistema não reconhece o cartão por causa da partição, o ideal é desfazer a partição.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego De Jesus Lapa
  • Posts no fórum: 3

14/03/2013, 18:56:56 via Web

Jefferson, boa tarde.
No meu tudo funciona... só estou com problema no sensor de aproximação. É só eu fazer uma ligação que já apaga e depois não ascende mais... se eu precisar teclar algo ou acessar o menu, não consigo... A tela só volta a ascender após o término da ligação.
Já reinstalei, já dei os wipes e mesmo assim o erro permanece.
Você sabe se tem algum fix pra resolver isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 19:27:23 via Web

Diego De Jesus Lapa
Jefferson, boa tarde.
No meu tudo funciona... só estou com problema no sensor de aproximação. É só eu fazer uma ligação que já apaga e depois não ascende mais... se eu precisar teclar algo ou acessar o menu, não consigo... A tela só volta a ascender após o término da ligação.
Já reinstalei, já dei os wipes e mesmo assim o erro permanece.
Você sabe se tem algum fix pra resolver isso?

o engraçado é que eu tinha esse bug na rom original da lg, agora com a cyanogenmod não tenho mais esse bug, mas faz assim, tu já colocou a rom mais atual dele? eu to com a mais atual quem sabe é pos isso que eu não tenho esse bug.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

14/03/2013, 19:59:37 via Web

jefferson hoffmeister
eduardo santos
ei eu to com problema fiz tudo certo mais quando eu envieil o rom cyongem para a memoria interna n reconhecia mais quando eu botei no cartao de memoria pegou mais da erro o que eu faço??
tu colocou o recovery desse tutorial?tem o recovery do outro que é pra desbloquear, e esse pra instalar sem erros reve teu procedimento , em elgum passo tu errou.

Olá , boa tarde
sou novo na área de SO android e.e
meu erro é o mesmo , na hora de selecionar a rom , ele só reconheço se estiver dentro do cartão SD , porem a operação é abortada ..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 20:07:34 via Web

Vinicius de Paula Machado
jefferson hoffmeister
eduardo santos
ei eu to com problema fiz tudo certo mais quando eu envieil o rom cyongem para a memoria interna n reconhecia mais quando eu botei no cartao de memoria pegou mais da erro o que eu faço??
tu colocou o recovery desse tutorial?tem o recovery do outro que é pra desbloquear, e esse pra instalar sem erros reve teu procedimento , em elgum passo tu errou.

Olá , boa tarde
sou novo na área de SO android e.e
meu erro é o mesmo , na hora de selecionar a rom , ele só reconheço se estiver dentro do cartão SD , porem a operação é abortada ..
você não esté com o recovery do 610 que eu postei aqui nesse tutorial, está com o recovery do desbloqueio de bootloade, que era para o 612.essa troca tem que ser feita, tem que seguir todos os passos do tutorial, se seguir , vai dar certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

14/03/2013, 20:16:18 via Web

desculpe mais baixei seguindo seu tuto e separei por pastas , o recovery éo correto ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 20:24:12 via Web

Vinicius de Paula Machado
desculpe mais baixei seguindo seu tuto e separei por pastas , o recovery éo correto ...
fez os wipes?se fez, então tu vai ter que tentar baixar outra versão da rom lá no site da cyanogenmod.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

14/03/2013, 20:25:51 via Web

fiz os wipes sim
eu acho q é porque eu baixei a ultima rom da CM ... e não a descrita no seu tuto , será que é isso ?! .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 21:26:38 via Web

Vinicius de Paula Machado
fiz os wipes sim
eu acho q é porque eu baixei a ultima rom da CM ... e não a descrita no seu tuto , será que é isso ?! .
talvez, não custa tentar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder