LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

  • Respostas:962
  • Sticky
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

19/03/2013, 01:35:03 via Web

Olá amigo,

Sana minha dúvida por gentileza, no passo 2 eu tenho que refazer os passos 8 e 9 do tutorial de desbloqueio do bootloader, porém na janela de comando eu vou digitar apenas os comandos adb shell, su e reboot recovery, certo??? Os que começam com "dd" não.

Se eu estou certo, então porque que no passo 3 pede para entrar em modo recovery, se o celular já está em modo recovery??

— alterado em 19/03/2013, 03:33:47

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 13:59:42 via Web

andre cruz
Jefferson mais e pela opção q tem no menu de atualizar? nao da ?
se tu não modificou o kernel pode sim, se modificou pode dar erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 14:16:45 via Web

Everton Barbosa De Sousa
Meu aparelho ta reiniciando sozinho, o que pode ser ?
faz os wipes dorecovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 14:29:34 via Web

Vinicius d'Paula
quem estiver com problemas de acessar o SD com o gerenciador que veio nessa room como eu tive , baixe o " root explorer " com ele você acessa todos os arquivos até os ocultos do celular .
hoje instalei a nova room e não fiz os wipes e o modo panorâmico da câmera estava digamos que com interferência , se alguém fez os wipes e não deu o bug por favor avise que assim comprove se é um bug na room ou não ! ( só não faço por que já instalei algumas coisas e não quero perder )
esses pequenos bugs que aparecem são por causa de algum resquicio da rom antiga, que está gerando incompatibilidade, ou seja o bug, por isso que recomendamos fazer os wipes, assimtu "limpa " o sistema, evitando esses bugs, quanto ao gerenciador, vocês tem que ir nas configurações dele e colocar ele para acesso root, que vai ter acesso atudo no celular, eu já tinha respondido isso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 14:42:22 via Web

andre cruz
ae Vinícius eu atualizei e tbm fico com o bug da camera panorâmica... só q atualizei pelo próprio cel la na opção q tem. pra atualizar o cyanogem
realmente o bugs é da atualização, lembem-se que ela é para o 610, a gente usa de intrometido, rsrsrsrsrsrs, se for necessário o panorâmico, baixem outro app d camera na play store.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 14:48:37 via Web

Fred Monteiro
Olá amigo,

Sana minha dúvida por gentileza, no passo 2 eu tenho que refazer os passos 8 e 9 do tutorial de desbloqueio do bootloader, porém na janela de comando eu vou digitar apenas os comandos adb shell, su e reboot recovery, certo??? Os que começam com "dd" não.

Se eu estou certo, então porque que no passo 3 pede para entrar em modo recovery, se o celular já está em modo recovery??
na janela de cmd tu digita todos os comandos que postei, cada linha é um comando.smepre depois que digitar tem que dar enter como diz lá para o comando ser aceito, ali tu está em ambinete simulado linux ,por isso tem que ser tudo po comandos ,e cuida bem, pois existe diferença das letras maiusculas para minusculas, se tu digitar uma minuscula onde no tutorial tinha uma maiuscula vai dar erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

19/03/2013, 18:34:05 via Web

jefferson hoffmeister
Fred Monteiro
Olá amigo,

Sana minha dúvida por gentileza, no passo 2 eu tenho que refazer os passos 8 e 9 do tutorial de desbloqueio do bootloader, porém na janela de comando eu vou digitar apenas os comandos adb shell, su e reboot recovery, certo??? Os que começam com "dd" não.

Se eu estou certo, então porque que no passo 3 pede para entrar em modo recovery, se o celular já está em modo recovery??
na janela de cmd tu digita todos os comandos que postei, cada linha é um comando.smepre depois que digitar tem que dar enter como diz lá para o comando ser aceito, ali tu está em ambinete simulado linux ,por isso tem que ser tudo po comandos ,e cuida bem, pois existe diferença das letras maiusculas para minusculas, se tu digitar uma minuscula onde no tutorial tinha uma maiuscula vai dar erro.

Ok, eu não entendi o seguinte, no passo 3 pede para desligar o aparelho e entrar em modo recovery, mas o passo 2 já deixou o celular em modo recovery, entende?

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

19/03/2013, 18:35:55 via Web

Ah, outra coisa, como eu faço pra saber se eu troquei o recovery no passo 2 com sucesso?

— alterado em 19/03/2013, 18:37:13

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 18:40:10 via App

olá, se tu já entrou direto em recovery, é só dar prosseguimento,
para saber se o recovery foi trocado, além da confirmação que aparece no final do processo, quando tu for tentar colocar o cm10 se for o recovery do 612 é bem capaz de dar erro na instalação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

20/03/2013, 03:52:16 via Web

jefferson hoffmeister
olá, se tu já entrou direto em recovery, é só dar prosseguimento,
para saber se o recovery foi trocado, além da confirmação que aparece no final do processo, quando tu for tentar colocar o cm10 se for o recovery do 612 é bem capaz de dar erro na instalação.

No modo recovery aparece escrito CWM v5.0.2.7, então o recovery não foi trocado. Por fim eu consegui colocar o CWM_6.0.2.8_by_CyanogenMod_2013-03-09 seguindo um outro tutorial que eu achei na net. Aí eu segui em frente.

Por fim eu terminei todo o processo e fiquei aguardando sair da tela de boot por 23 minutos, mas não saiu. Aí eu desliguei o aparelho e refiz os wipes, a única forma que encontrei de desliga-lo foi retirando a bateria. Na segunda tentativa pra minha alegria ficou só uns 2 minutos no boot!

UFAAAAA! rsrs que alívio, CM 10 INSTALADA!!!!!! Muito obrigado cara!!!

— alterado em 20/03/2013, 05:54:17

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 04:23:22 via App

Fred Monteiro
jefferson hoffmeister
olá, se tu já entrou direto em recovery, é só dar prosseguimento,
para saber se o recovery foi trocado, além da confirmação que aparece no final do processo, quando tu for tentar colocar o cm10 se for o recovery do 612 é bem capaz de dar erro na instalação.

No modo recovery aparece escrito CWM v5.0.2.7, então o recovery não foi trocado.

Outra coisa, quando eu seleciono choose zip from sdcard, ela mostra apenas os arquivos que estão no micro SD. Você pediu pra passar os arquivos para memória interna. Aí eu tirei os micro SD do aparelho e refiz todo o processo, só que fica dando erro quando eu seleciono choose zip from sdcard.
o meu CWM é v6.0.2.8 , está diferente do teu, pode ser isso, tu ainda está com o do 612 e por isso dá erro

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jhonatan Froeder
  • Posts no fórum: 64

21/03/2013, 02:43:47 via Web

Galera, instalei tudo certinho conforme o tuto, o problema é que meu cel agora fica reiniciando a cada 3 min. , eh o e612f, alguma dica de como resolver isso ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 09:13:17 via Web

Jhonatan Froeder
Galera, instalei tudo certinho conforme o tuto, o problema é que meu cel agora fica reiniciando a cada 3 min. , eh o e612f, alguma dica de como resolver isso ?
olá, entra em modo recovery, e faz os wipes, vai resolver, se não resolver, reveja o processo, pois tu errou em algum momento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

21/03/2013, 14:17:27 via Web

o meu deu o mesmo problema mais com o kernel modificado ai desinstalei o kernel deixando o original da cm10 e resolveu

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

21/03/2013, 18:02:35 via Web

Jefferson, agora que eu estou com a CM 10 instalada, é possível fazer overclock?

Outra coisa, em CONFIGURAÇÕES -> DESEMPENHO, há uma série de mudanças que podem ser feitas em relação a CPU, o que você recomenda fazer, o que é seguro?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 18:17:46 via Web

Fred Monteiro
Jefferson, agora que eu estou com a CM 10 instalada, é possível fazer overclock?

Outra coisa, em CONFIGURAÇÕES -> DESEMPENHO, há uma série de mudanças que podem ser feitas em relação a CPU, o que você recomenda fazer, o que é seguro?
olá, para o over só com o kernel modificado,já saiu uma versão estável e sem bugs emprincipio.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547929/LG-OPTIMUS-L5-KERNEL-MODIFICADO-LG-L5-CM10-ATUALIZADO
quanto as configurações, elas são de desempenho , lembrando quanto maior o desempenho maior o gasto de bateria também, isso vale pro over também.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Magdalena
  • Posts no fórum: 1

22/03/2013, 01:02:28 via Web

Pessoal, fiz a instalação da CM 10 no meu L5 e não está habilitando o wifi.... procurei pelo forum e nao encontrei algo....

alguem sabe me ajudar?

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

22/03/2013, 02:01:09 via Web

Depois que instalar a CM 10 pode excluir da memória interna os arquivos baixados né?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/03/2013, 02:16:18 via App

faz os wipes no recovery

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

22/03/2013, 03:08:26 via Web

jefferson hoffmeister
faz os wipes no recovery

Já fiz o wipes quando instalei a CM 10.

Responder
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

23/03/2013, 01:39:27 via Web

alguem sab me dizer se é a bateria é comun descarregar rapido ?

Responder
Rolian Bonatti
  • Posts no fórum: 1

24/03/2013, 00:01:51 via Web

Com o CM10 Tem como passar apk da memoria interna para o sd ?

No caso do chainfire 3d funfa no CM10 com o L5 sem dar brink?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/03/2013, 05:31:14 via App

infelizmente a resposta para os dois é não

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

25/03/2013, 21:39:24 via Web

Eu tenho a CM10 instalada, com ela naturalmente o aparelho já roda bem mais liso. Na net tem vários tutoriais de alteração no build prop, eu já fiz algumas, porém como a CM 10 naturalmente já roda bem, compensa fazer alterações no build prop?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/03/2013, 21:50:33 via App

Fred Monteiro
Eu tenho a CM10 instalada, com ela naturalmente o aparelho já roda bem mais liso. Na net tem vários tutoriais de alteração no build prop, eu já fiz algumas, porém como a CM 10 naturalmente já roda bem, compensa fazer alterações no build prop?
eu acho que não, recomendaria se fosse a rom original, mas as cm já são otimizadas, e as atualizações são semanais, ai tu ia ter que ficar sempre com a mesma versão ou reescrever tudo toda hora

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vinicius Guimarães
  • Posts no fórum: 11

26/03/2013, 04:32:00 via Web

O instagram nao da pra posta foto com esse cm10 neh? ou é só comigo ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/03/2013, 04:47:52 via App

olha em principio não tem nada haver com a rom e sim no próprio instagram

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vinicius Guimarães
  • Posts no fórum: 11

26/03/2013, 04:58:33 via Web

oloco antes de colocar a rom eu conseguia postar, agora cm a rom nao da fala q ocorreu um erro e vai ser fechado, mais da nada ! :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/03/2013, 05:15:01 via App

então é só baixar o aplicação da play store, pelo que tu descreveu, tu está tentando executar um app que não é compatível com o Android 4.1.2 desinstala e baixa ele pelo play store.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vinicius Guimarães
  • Posts no fórum: 11

26/03/2013, 16:33:44 via Web

Arrumei, éra porq estava no modo camera avançada no instagram dae deixei normal, e agora ta sussi :)) vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/03/2013, 23:12:40 via Web

Fred Monteiro
Jefferson, eu encontrei uma procedimento para otimizar a CM 10 ainda mais, você recomendaria? O link está abaixo:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2178714
é o seguinte, tu leu que o fórum é do HTC PICO? não é para o l5.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Maurilio B. Martins
  • Posts no fórum: 2

27/03/2013, 00:00:02 via Web

Por favor quero voltar para a rom original o q faço

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

27/03/2013, 00:14:43 via Web

jefferson h.
Fred Monteiro
Jefferson, eu encontrei uma procedimento para otimizar a CM 10 ainda mais, você recomendaria? O link está abaixo:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2178714
é o seguinte, tu leu que o fórum é do HTC PICO? não é para o l5.

Eu vi sim, mas eu pensei que poderia ser feito em qualquer aparelho com a CM 10 instalada. Valeu pelo aviso!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 00:34:25 via Web

Fred Monteiro
jefferson h.
Fred Monteiro
Jefferson, eu encontrei uma procedimento para otimizar a CM 10 ainda mais, você recomendaria? O link está abaixo:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2178714
é o seguinte, tu leu que o fórum é do HTC PICO? não é para o l5.

Eu vi sim, mas eu pensei que poderia ser feito em qualquer aparelho com a CM 10 instalada. Valeu pelo aviso!
infelismente, quandob se fala em programação, é especifico de cada aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

27/03/2013, 01:35:36 via Web

Aqueles que tiverem problema para se conectar o cabo USB no computador para transferência de ARQUIVOS,
e o aparelho não reagir é só marcar a opção Depuração USB.
Caminho => Configurações => Opção do Desenvolvedor => Depuração USB.

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

27/03/2013, 01:55:54 via Web

Depois que eu instalei a CM 10 vários apps não reconhecem o micro SD, eu só consigo acessa-lo através do PC e também através daquela estrelinha que tem dentro do Gerenciador de Arquivos da CM 10.

Isso é ruim porque as vezes eu preciso acessar o micro SD através de vários outros apps. Como eu corrijo isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 17:56:48 via Web

Fred Monteiro
Depois que eu instalei a CM 10 vários apps não reconhecem o micro SD, eu só consigo acessa-lo através do PC e também através daquela estrelinha que tem dentro do Gerenciador de Arquivos da CM 10.

Isso é ruim porque as vezes eu preciso acessar o micro SD através de vários outros apps. Como eu corrijo isso?
tu poderia citar esse apps , pois aqui comigo está tudo normal, tu já conferiu se lá no armazenamento o cartão está aberto? as vezes acontece de reiniciar com o crtão desmontado, ai tu vai ter que retirar o cartão do aparelho e recolocar , com o aparelho ligado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

28/03/2013, 01:59:28 via Web

O app Airdroid, que faz troca de arquivos entre o PC e o aparelho via Wi-Fi, é um deles. O Airdroid além de não identificar o micro SD, ele tem uma barra de busca que se você tentar fazer a busca de um arquivo que esteja no micro SD, o Airdroid não encontra.

Eu não fiz o processo de tirar o cartão do aparelho e recolocar com o aparelho ligado, porque o cartão está aberto no Armazenamento, mostra o espaço total e o disponível e também aparece a opção Desmontar cartão SD.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/03/2013, 17:30:10 via Web

Fred Monteiro
O app Airdroid, que faz troca de arquivos entre o PC e o aparelho via Wi-Fi, é um deles. O Airdroid além de não identificar o micro SD, ele tem uma barra de busca que se você tentar fazer a busca de um arquivo que esteja no micro SD, o Airdroid não encontra.

Eu não fiz o processo de tirar o cartão do aparelho e recolocar com o aparelho ligado, porque o cartão está aberto no Armazenamento, mostra o espaço total e o disponível e também aparece a opção Desmontar cartão SD.
já atualizou esse app? pelo que tu está dizendo ele não está otimizado para o android 4.1.2 , por isso ocorre essa falha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

28/03/2013, 22:50:01 via Web

Eu não entendi o lance de atualizar o App, aí eu desinstalei e reinstalei novamente, mas o app continua a não reconhecer o micro SD.

— alterado em 29/03/2013, 04:58:01

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

31/03/2013, 23:28:40 via Web

Alguém sabe se esse novo método funciona
http//:www.youtube.com/watch?v=3Wnh1MhEEDs

— alterado em 31/03/2013, 23:46:48 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/03/2013, 23:55:08 via App

só pra lembrar, esses caras só fazem as rom pro 610 a gente usa de intrometidos rsrsrs, então as chances de não servir para o nosso 612f é grande, assim que eu tiver um tempo eu testo ou se outro quiser tomar a frente, depois compartilha conosco o resultado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/03/2013, 23:57:35 via App

no XDA, esse fim de semana eles colocaram um aviso sobre qual os modelos que o desbloqueio do bootloader não funciona, e o nosso 612f estava na lista tanto que retirei a segunda parte lá no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

01/04/2013, 00:00:46 via Web

E agora como instalo cm 10 no meu E612.
testa ai o meu celular so chega terça feira..

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

01/04/2013, 00:03:40 via Web

jefferson h.
só pra lembrar, esses caras só fazem as rom pro 610 a gente usa de intrometidos rsrsrs, então as chances de não servir para o nosso 612f é grande, assim que eu tiver um tempo eu testo ou se outro quiser tomar a frente, depois compartilha conosco o resultado.

o pior é que tenho contato com o desenvolvedor do método e ele afirma
que funciona se o chip for 128kb.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/04/2013, 00:54:28 via App

o meu tutorial normal de desbloqueio com a rom mod continua, o que não funciona, e isso já foi testado por vários aqui é tentar o desbloqueio direto na rom stock, sempre vai ficar reiniciando o aparelho, se ele não entrar em loop antes, o meu chip é da claro e pega o 3gmaxx dela, dentro da franqui vai até 4m de velocidade da net, então creio que meu chip seja o certo, mas mesmo assim se eu fizer o desbloqueio na stock fica reiniciando, tu podia pegar umas dicas com o cara, ai a gente melhora o tutorial,pois o que tem lá eu fiz tudo baseado encima do 610 , se conseguisse algo específico do 612f e o 615f, seria bom .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

01/04/2013, 01:31:47 via Web

amigo faça como esta no tutorial baixe a rom russa que esta com o bootloader desbloqueado e ja com recoveri e aplique a cm 10 via recoveri acho que vai dar certo se nao tiver coragem espere o meu celular chegar (terça feira)e vera o resultado rsrs

Responder
Joao Cruz
  • Posts no fórum: 1

01/04/2013, 17:47:56 via Web

Boa tarde, gostaria de sabe o que muda com essa cm10, segui um tutorial aki do forum para instalar uma room sem personalização de operadora. É a mesma coisa da CM10 ? Esta CM10 muda a versão do android ? o que é esta tal de kernel ? Este processo é reversivel ?

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

01/04/2013, 19:49:45 via Web

Joao Cruz
Boa tarde, gostaria de sabe o que muda com essa cm10, segui um tutorial aki do forum para instalar uma room sem personalização de operadora. É a mesma coisa da CM10 ? Esta CM10 muda a versão do android ? o que é esta tal de kernel ? Este processo é reversivel ?
Boa tarde,
1° Uma rom sem customização de operadora não é a mesma coisa de cm10, a cyanogenmod é uma rom que busca explorar o maximo de seu aparelho...
2° Ela muda sim originalmente a versão do seu android para o android 4.1.2 (jelly bean) puro
3° o kernel é um código fonte muito importante em sistemas com linux ele é o responsavel pelo controle da cpu do dispositivo, usando um kernel modificado vc poderá aumentar ou diminuir a frequencia de trabalho da cpu conforme sua necessidade... o processo é reversivel mais porem tem seus riscos

Conta desativada

Responder