LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

  • Respostas:962
  • Sticky
Anderson Dumont
  • Posts no fórum: 2

14/04/2013, 19:40:57 via Web

Desculpem agora foi, é que a opção de Depuração USB tinha sido desativada, ativei novamente e agora foi.

Acabei de instalar cara, deu tudo certinho, seu tutorial é PERFEITO, desde o root até a instalação da rom, tá de parabéns, obrigado mesmo, esse android 'puro' é o mais bonito.

Fiz um procedimento no meu galaxy S pra colocar esse mesmo mod, mas perdeu o IMEI do aparelho, tentei retornar a rom stock e 'brickou'.

Fiz nesse e ficou td OK, IMEI ok, rede ok.

Valeu mesmo!

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

14/04/2013, 20:11:36 via App

o wifi o 3g som ea camera eo idioma como estai bom ou mais ou mesnos
jefferson h.


Após momentos de apreensão, consegui fazer funcionar a atualização, 100% funcionando.
então vamos ao que interessa.

PRÉ REQUISITOS

O aparelho tem que estar com acesso root , veja como aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504086/LG-OPTIMUS-L5-ROOT-L5-612F

O aparelho tem que estr com o bootloader desbloqueado , veja como aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545446/LG-OPTIMUS-L5-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-INSTALACAO-DO-RECOVERY-CWM-NO-L5-E612

Faça os downloas abaixo:

-cm 10 :http://get.cm/?device=e610
escolha a mais atual, essas roms nightly costumam sair uma atualização por semana, então é bom ficar de olho uma vez por semana, pois essas atualizações são para sanar eventuais bugs que venham ser detectados.

-recovery e610:http://download2.clockworkmod.com/recoveries/recovery-clockwork-6.0.2.8-e610.img
depois do download renomeie para recovery apenas.
recovery CWN :http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1809999&d=1363458597
Esse recovery é uma alternativa ao recovery acima.para poder instalar a rom é necessario um desses dois recovery.

-google apps(gapps):http://goo.im/gapps/gapps-jb-20121011-signed.zip

INSTALAÇÃO

1- Após ter feito o root, ter desbloqueado o bootloader, copie os arquivos baixados para a memória interna do aparelho, sem descompactar nada.
2- Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader.
3- Desligue o aparelho, em seguida segure as teclas volume para cima+home+power,quando as luzes ligarem solte apenas a tecla power, segure as outras até entrar no modo recovery.
4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.
5- selecione wipe cache partition,confime com a tecla power.
6- Selecione install zip from sdcard,confirme com a tecla power.
7- Selecione choose zip from sdcard, confirme com a tecla power.
8- Selecione o arquivo cm-10-20130310-NIGHTLY-e610.zip ,confirme com a tecla power, em seguida selecione "YES" e confirme com a tecla power.
9- Selecione o arquivo gapps-jb-20121011-signed.zip, confirme com a tecla power, em seguida selecione "YES" e confirme com a tecla power.
10- Refaça os wipes.(passos 4 e 5)
11- Selecione GO BACK,confirme com a tecla power,em seguida selecione reboot system now, confirme com a tecla power.

OBS.: O primeiro boot, demora em média 10min , uma agonia , ppis não sabemos se deu certo ou se está em bootloop, se por acaso depois de 15 a 20 min não sair da tela de boot, desligue o aparelho, entre em modo recovery, refaça os wipes, e tente novamente ligar.

CARACTERISTICAS

- Já vem com acesso root.
- Depois de instalar os gapps, teremos o google now.
-100% funcional até agora , sem bugs, 3g, wi-fi, camera , som.
- Português (brasil)
- O aparelho vai ser identificado como E610 (descobri que a diferença entre os dois é que o 610 tem NFC e o 612 não, pra variar o brasil fica de fora de certos recursos.)

Vejam alguns screeshots do meu aparelho.





OBS.: Durante o uso descobri que a rom só permite ligar a tela apertando o botão de power , ou se tu selecionar , as teclas de volume, se você , como eu sentiu falta de ligar a tela pela tecla home, siga o tutarial abaixo, se não se importa com esse detalhe, não faça nada.

Como ativar o acendimento da tela pela tecla home

1- faça o download do path :http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1802794&d=1363207098

para quem tem o leitor de código QR, pode baichar diretamente no seu aparelho.

2-Após o download, copie o arquivo zip para a memória do aparelho.
3-Reinicie o aparelho em recovery, que você escolhe no menú que aparece quando aperta o botaõ power e seleciona reiniciar, ou desligue o aparelho , segure as teclas volumepara cima+home+power,e quando acender as luzes solte apenas o power.
4-Selecione a opção install zip from sdcard, confirme com o power.
5-selecione a opção choose zip from sdcard, confirem com o power.
6-Selecione o arquivo zip WakeWithHomeAndPower_signed.zip,confirme com o power, em seguida selecione YES e confirme com power.
7-Após terminar o processo, reinicie o aparelho e está pronto, já pode ativar a tela com a tecla home.

link do tutorial do kernel :https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547929/LG-OPTIMUS-L5-KERNEL-MODIFICADO-LG-L5-CM10

É isso , agora é aproveitar as jujubas:grin:

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

15/04/2013, 00:25:47 via Web

ROM RUSSA COM BOOTLOADER E COM RECOVERY INCLUSO
CARA EU TAM BEM TIVE DIFICULDADES DE INSTALAR CM 10 DESSA FORMA
COM ESTE NOVO METODO VC VAI CONSEGUIR FACIL SEM COMPLICAÇÕES PRIMEIRO INSTALA A ROM RUSSA COM TUDO INCLUSO E DEPOIS ENTRA EM RECOVERY E INSTALA A CM 10..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/04/2013, 01:22:29 via App

Anderson Dumont
Cara, pode me ajudar, o meu está dando erro na hora de colocar o recovery, abro o terminal do unlock bootloader, mas quando digito adb shell, dá esse erro:
error: device not found

Brigadão.
só pra eu entender, tu está tentando conectar o adb shell no pc e ele não reconhece, ser for isso, tenta atualizar os drives usb no pc.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

16/04/2013, 20:05:52 via Web

Fiz o tutorial corretamente, mas não sai da tela de boot, já fiz 2 vezes, mesmo assim não sai da tela de boot, o que devo fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 20:21:06 via Web

Guilherme Guedes
Fiz o tutorial corretamente, mas não sai da tela de boot, já fiz 2 vezes, mesmo assim não sai da tela de boot, o que devo fazer?
os prés requisitos tu fez? desbloqueou o bootloader?, depois que reiniciou, tu emtrou no recovery e fez os wipes?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

16/04/2013, 20:26:25 via Web

Desbloqueei o bootloader, fiz os wipes... Vou tentar fazer wipe mais uma vez... Já é a 3 vez.

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

16/04/2013, 20:27:50 via Web

"4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power." É pra eu clicar em 'YES- delete all user data'?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 20:29:26 via Web

Guilherme Guedes
"4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power." É pra eu clicar em 'YES- delete all user data'?
sim , isso mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 20:31:01 via Web

depois que tu fizer os wipes, repassa a rom cm10 denovo, pra garantir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

16/04/2013, 20:33:30 via Web

Olha, vou ser sincero, eu não entendo muito bem, estou fazendo isso com o objetivo de ter o android mais leve e mais rapido, estava procurando na internet tutoriais e disseram para trocar a rom, etc, estou fazendo, mas não sei exatamente no que estou mexendo, eu apenas fiz o tutorial que você postou... Primeiro fiz o tutorial "Como fazer root" depois o tuto do bootloader pra poder instalar esta room, mas agora não sai da tela de boot, existe alguma forma que eu possa recuperar meu celular para que ele volte para a rom original? Estou desesperado, comprei o celular recentemente e não sei o que fazer... Pensei que ao instalar a rom fosse abrir normalmente.

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

16/04/2013, 20:44:26 via Web

Ah, consegui, muito obrigado... Eu estava fazendo o passo 4/5 incorretamente, muito obrigado pela ajuda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 21:07:28 via Web

Guilherme Guedes
Ah, consegui, muito obrigado... Eu estava fazendo o passo 4/5 incorretamente, muito obrigado pela ajuda.
disponha, é pra isso que estamos aqui.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 21:10:57 via Web

Guilherme Guedes
Olha, vou ser sincero, eu não entendo muito bem, estou fazendo isso com o objetivo de ter o android mais leve e mais rapido, estava procurando na internet tutoriais e disseram para trocar a rom, etc, estou fazendo, mas não sei exatamente no que estou mexendo, eu apenas fiz o tutorial que você postou... Primeiro fiz o tutorial "Como fazer root" depois o tuto do bootloader pra poder instalar esta room, mas agora não sai da tela de boot, existe alguma forma que eu possa recuperar meu celular para que ele volte para a rom original? Estou desesperado, comprei o celular recentemente e não sei o que fazer... Pensei que ao instalar a rom fosse abrir normalmente.
o importante em tutoriais, é sempre ler com atenção tudo antes e ler as dificuldades que o pessoal estão passando no procedimento, pois um detalhe como você viu faz toda a diferença de um aparelho travado e um funcionando.qualquer dúvida é só postar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

16/04/2013, 22:43:56 via Web

Muito obrigado pela ajuda, bom, agora o problema é outro... Como faço pra configurar meu chip (Claro)? Bom, eu não consigo fazer ligação nem mandar SMS, quando tento fazer uma ligar aparece: "Rede móvel não disponível"... Existe algo que eu possa fazer pra consertar isto? Desde já, obrigado.

— alterado em 16/04/2013, 22:45:00

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 23:01:25 via App

Guilherme Guedes
Muito obrigado pela ajuda, bom, agora o problema é outro... Como faço pra configurar meu chip (Claro)? Bom, eu não consigo fazer ligação nem mandar SMS, quando tento fazer uma ligar aparece: "Rede móvel não disponível"... Existe algo que eu possa fazer pra consertar isto? Desde já, obrigado.
olá, o meu é claro também e ontem ele estava assim, mas era operadora e não o sistema do aparelho, já experimentou ligar pra claro?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

16/04/2013, 23:05:30 via Web

Tentei liguar pra claro e apareceu a mesma mensagem "Rede móvel não disponível". Creio eu que não seja problema com a operadora, senão eu conseguiria ao menos ligar para a própria claro, não consigo ligar pra nenhum número.. Aparece "Rede móvel não disponível."

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

16/04/2013, 23:16:31 via Web

Olha, retirei o Chip da Claro, coloquei o chip da TIM, fui fazer uma ligação a tela ficou preta e não ligava, derrepente ligou novamente, retirei o chip coloquei o Chip da claro e por milagre divino foi... '-' Mesmo assim, obrigado.

Responder
Milton Júnior
  • Posts no fórum: 2

17/04/2013, 18:51:59 via Web

Olá, fiz o procedimento, porem ag o smartfone fica reiniciando a cada 1min aproximadamente...
Já realizei esse procedimento em outros smartfones, e td correu tranquilo, porem não foi o caso desse...
Alguem pode ajudar?
(LG-612f)

Grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 19:03:22 via Web

Milton Júnior
Olá, fiz o procedimento, porem ag o smartfone fica reiniciando a cada 1min aproximadamente...
Já realizei esse procedimento em outros smartfones, e td correu tranquilo, porem não foi o caso desse...
Alguem pode ajudar?
(LG-612f)

Grato.
tenta fazer os wipes no recovrey, se mesmo assim permanecer , faz o downgrade com a rom nova que eu coloquei lá no tutorial, e tenta novamente .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andre Willian
  • Posts no fórum: 20

18/04/2013, 00:55:39 via Web

Salve!
...
Após alguns contratempos, consegui fazer a atualização.... ficou muito melhor...
...
Porém, não estou conseguindo acessar os dados do microsd através do explorador de arquivos.
Caso tenha alguma solução, dica ou 'piada' (seria engraçado!! rs), seria de grande uso...
...
Desde já agradeço pelo trabalho do tutorial e por compartilhar....
Abraços!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/04/2013, 17:18:25 via Web

Andre Willian
Salve!
...
Após alguns contratempos, consegui fazer a atualização.... ficou muito melhor...
...
Porém, não estou conseguindo acessar os dados do microsd através do explorador de arquivos.
Caso tenha alguma solução, dica ou 'piada' (seria engraçado!! rs), seria de grande uso...
...
Desde já agradeço pelo trabalho do tutorial e por compartilhar....
Abraços!
olá, bem vindo ao fórum,parabéns por ter conseguido, não é simples mesmo, apesar de eu tentar deixar o mais facil possível, o procedimento é complicado, quanto ao gerenciador, ele por padrão vem no modo normal , tu tem que ir nas configurações dele e dar o acesso root para ele, e ir lá nas configuraçõe >desenvolvimento e liberar o root também para todos os aplicativos, e quando for abrir o gerenciador procura na pasta storage>sdcard1, ai tu vai acessar o cartão de memória, pode acontecer o caso tambéma do sistema não abrir o cartão, isso tu olha lá na opção de armazenamento, se for esse o caso, com o aparelho ligado mesmo, retira o cartão de memória e recoloca denvovo que ele vai abrir normalmente, mais alguma dúvida é só postar ai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andre Willian
  • Posts no fórum: 20

19/04/2013, 23:20:37 via Web

Boas...
..
Segui todas as suas recomendações, mas não obtive sucesso...
Mas tá tranquilo.... ele reconhece o sd, o player lê as músicas inseridas nele, mas só não consigo acessar o conteúdo (pastas) no explorador (já instalei outro para testar tb)...
Deve ser um bug, mas que por hora, compensa todo o esforço....
... mas se vc tiver mais alguma sugestão, agradeço!
..
Abraços e bom fim de semana!

PS: Não há a pasta storage>sdcard1, somente a sdcard0... e a external_sd, que aparece vazia...


Responder
Andre Willian
  • Posts no fórum: 20

19/04/2013, 23:24:45 via Web

Salve!
..
Consegui acessar!
Havia liberado o acesso ao root, mas não estava voltando na pasta storage!
...
Obrigado e desculpe por usar o seu tempo!
...
Abraços, irmão!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/04/2013, 23:27:07 via Web

Andre Willian
Salve!
..
Consegui acessar!
Havia liberado o acesso ao root, mas não estava voltando na pasta storage!
...
Obrigado e desculpe por usar o seu tempo!
...
Abraços, irmão!
disponha , é assim mesmo a gente vai descobrindo aos poucos, tem que ter curiosidade e não pode ter medo de mecher e nem se apavorar quando der algo errado.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Andre Willian

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

20/04/2013, 01:01:44 via Web

CHARA EU GOSTARIA DE FAZER ESSA MUDANÇA NO MEU LG L5 E612
MAS EU QUERIA SABER SE ESSE E UM PROCEDIMENTO PERFEITO OU PODE OCORRER ALGUM DANO OU MAL FUNCIONAMENTO NO MEU LG TIPO FALHA NO WIFI CAMERA 3G SON ETC.... DESDE JA AGRADEÇO

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

20/04/2013, 17:24:27 via Web

Vou dar minha opinião a respeito da ROM pra quem tem interesse em coloca-la etc...
CONTRAS:
1° LIGAÇÕES:
Há um bug que precisa ser resolvido que em determinados momentos, caso você queira fazer ou receber alguma ligação a tele fica preta e não liga nem por reza braba, a tela só acende após a ligação, isso é prejudicial pois pode gerar custos.
2° PLAYER DE MÚSICA E EQUALIZADOR:
Há incompatibilidade entre o player de música (Apollo) e o Equalizador, muitas vezes no meio da música o equalizador, simplesmente, para de funcionar, é perceptível principalmente pra quem gosta de ouvir música alta, sem contar que o player de música dessa ROM é péssimo...
3° BATERIA:
Pude perceber também que a bateria acaba muito rápido, isso é péssimo pra quem precisa utilizar o celular o dia todo, porém não há grande diferença que a ROM original, mas, como é uma ROM cujo objetivo é melhor o desempenho e derivados, perde pontos em relação a isso.
4° CÂMERA + INTAGRAM:
Bom, para aqueles que possuem instagram puderam perceber que a câmera própria do instagram não funcionar, te obrigando a utilizar a câmera da ROM que muitas vezes trava, te deixando na mão.
5° GALERIA + GIFS
Algumas fotos na Galeria não aparecem, não consigo reproduzir gifs pela galeria (gifs salvos), se alguém souber alguma forma de ajudar ficarei agradecido.
PRÓS:
1° DESEMPENHO EM JOGOS E DERIVADOS:
É perceptível a melhora no desempenho, antes, na ROM original não consegui jogar Temple Run, muito menos Subway Surf, não trava para abrir câmera e galeria.
2° NAVEGADOR:
O navegador ficou bem mais rapido que na ROM original, não sei se é o mesmo, porém há uma melhora significativa nos sites pesquisados.
3° ROM LIMPA E RÁPIDA:
Designe despojado e limpo sem contar os travamentos que são imperceptíveis.

Bom, é isso galera, faz pouco tempo que estou utilizando esta ROM e foi isso que pude perceber até então. Caso você que ainda não instalou e está em dúvida aconselho você a instalar, pois melhora bastante o desempenho do aparelho independente dos erros e bugs que com certeza serão corrigidos em atualizações próximas, espero.
Caso encontre algo mais postarei aqui.

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

20/04/2013, 17:42:13 via App

foi a melhor resposta q tive em todos os foruns vlw mesmo mas ainda vou espera atualizações melhores vlw chara

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/04/2013, 18:05:01 via Web

jefferson jesus
foi a melhor resposta q tive em todos os foruns vlw mesmo mas ainda vou espera atualizações melhores vlw chara
todo domigo praticamente tem atualização, outra coisa, essa rom foi feita para o 610 , que tem o hardware diferente do nosso, por isso certas incompatibilidades, o consumo maior da bateria, é diretamente relacionado a melhor performance ainda mais se tu colocar o kernel com overclock. o bugs da ligação na ultima atualização já não tinha mais, pelo menos para mim, o player de musica e o equalizador, deve ser algum bug que ocorreru no aparelho do amigo, pois esse pra mim ainda não ocorreu,como não uso instagram e nem gosto, não não opinião a respeito,no momento estou testando a oficial versão beta que saiu, e a comparação que faço, é que essa em desempenho é superior, a oficial é mais economica, eu prefiro desempenho
a camera da oficial creio eu que vai funcionar com o instagram, mas a filmadora grava em vga ,e essa roda em 720p, prefiro video hd que camera compativel com instagram, a oficial é cheia de aplicativos que tu tem que ta desisntalando , essa vem mais enchuta como o amigo citou na análize dele, realmente o navegador dessa é mais rápido que o navegador da oficial.
qual é a melhor? não sei, eu só vou testar por mais alguns dias a oficial e volto pra cm10, mas isso é pessoal de cada um , varia do perfil de usuario de cada um, como vimos varia muito de cada um. o certo é testar cada uma por um tempo, e tirar as suas próprias conclusões.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jordan Rendrius
  • Posts no fórum: 1

20/04/2013, 18:29:09 via Web

E ai galera tudo certo ?!
Então to com um probleminha aqui, eu fiz o root e o bootloader tudo certinho e tal ai fui pra parte de instalar a cm10 eu não entendi muito bem como fazer esse recovery do passo do bootloader, alguém poderia me dar uma explicada melhor de que parte fazer ou é fazer tudo ?! porque tipo eu só copiei os arquivos pro celular até agora e travei nessa parte ;)

— alterado em 20/04/2013, 18:30:16

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

20/04/2013, 20:14:05 via Web

jefferson h.
jefferson jesus
foi a melhor resposta q tive em todos os foruns vlw mesmo mas ainda vou espera atualizações melhores vlw chara
todo domigo praticamente tem atualização, outra coisa, essa rom foi feita para o 610 , que tem o hardware diferente do nosso, por isso certas incompatibilidades, o consumo maior da bateria, é diretamente relacionado a melhor performance ainda mais se tu colocar o kernel com overclock. o bugs da ligação na ultima atualização já não tinha mais, pelo menos para mim, o player de musica e o equalizador, deve ser algum bug que ocorreru no aparelho do amigo, pois esse pra mim ainda não ocorreu,como não uso instagram e nem gosto, não não opinião a respeito,no momento estou testando a oficial versão beta que saiu, e a comparação que faço, é que essa em desempenho é superior, a oficial é mais economica, eu prefiro desempenho
a camera da oficial creio eu que vai funcionar com o instagram, mas a filmadora grava em vga ,e essa roda em 720p, prefiro video hd que camera compativel com instagram, a oficial é cheia de aplicativos que tu tem que ta desisntalando , essa vem mais enchuta como o amigo citou na análize dele, realmente o navegador dessa é mais rápido que o navegador da oficial.
qual é a melhor? não sei, eu só vou testar por mais alguns dias a oficial e volto pra cm10, mas isso é pessoal de cada um , varia do perfil de usuario de cada um, como vimos varia muito de cada um. o certo é testar cada uma por um tempo, e tirar as suas próprias conclusões.

Em relação a ligação a minha ROM está na ultima atualização, você tem alguma ideia de algo que eu possa fazer para resolver este problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/04/2013, 20:19:17 via App

Guilherme Guedes
jefferson h.
jefferson jesus
foi a melhor resposta q tive em todos os foruns vlw mesmo mas ainda vou espera atualizações melhores vlw chara
todo domigo praticamente tem atualização, outra coisa, essa rom foi feita para o 610 , que tem o hardware diferente do nosso, por isso certas incompatibilidades, o consumo maior da bateria, é diretamente relacionado a melhor performance ainda mais se tu colocar o kernel com overclock. o bugs da ligação na ultima atualização já não tinha mais, pelo menos para mim, o player de musica e o equalizador, deve ser algum bug que ocorreru no aparelho do amigo, pois esse pra mim ainda não ocorreu,como não uso instagram e nem gosto, não não opinião a respeito,no momento estou testando a oficial versão beta que saiu, e a comparação que faço, é que essa em desempenho é superior, a oficial é mais economica, eu prefiro desempenho
a camera da oficial creio eu que vai funcionar com o instagram, mas a filmadora grava em vga ,e essa roda em 720p, prefiro video hd que camera compativel com instagram, a oficial é cheia de aplicativos que tu tem que ta desisntalando , essa vem mais enchuta como o amigo citou na análize dele, realmente o navegador dessa é mais rápido que o navegador da oficial.
qual é a melhor? não sei, eu só vou testar por mais alguns dias a oficial e volto pra cm10, mas isso é pessoal de cada um , varia do perfil de usuario de cada um, como vimos varia muito de cada um. o certo é testar cada uma por um tempo, e tirar as suas próprias conclusões.

Em relação a ligação a minha ROM está na ultima atualização, você tem alguma ideia de algo que eu possa fazer para resolver este problema?
o bom e velho wipe, é o remédio pra quase tudo, eu fiz assim, fiz duas vezes os wipe, formatei a memória interna e o cartão pelo recovery e reinstalei a rom, tudo de uma vez só,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

20/04/2013, 21:06:29 via Web

EU TAVA VERIFICANO NO MEU CELULAR E TEM O NOME NA PARTE INTERNA DO APARELHO E TA ASSIM E610/612(F) E NA CONFIGURACAO TA E612F TEM ALGUMA DIFERENCA OU O SEU TBM E ASSIM
jefferson h.
Guilherme Guedes
jefferson h.
jefferson jesus
foi a melhor resposta q tive em todos os foruns vlw mesmo mas ainda vou espera atualizações melhores vlw chara
todo domigo praticamente tem atualização, outra coisa, essa rom foi feita para o 610 , que tem o hardware diferente do nosso, por isso certas incompatibilidades, o consumo maior da bateria, é diretamente relacionado a melhor performance ainda mais se tu colocar o kernel com overclock. o bugs da ligação na ultima atualização já não tinha mais, pelo menos para mim, o player de musica e o equalizador, deve ser algum bug que ocorreru no aparelho do amigo, pois esse pra mim ainda não ocorreu,como não uso instagram e nem gosto, não não opinião a respeito,no momento estou testando a oficial versão beta que saiu, e a comparação que faço, é que essa em desempenho é superior, a oficial é mais economica, eu prefiro desempenho
a camera da oficial creio eu que vai funcionar com o instagram, mas a filmadora grava em vga ,e essa roda em 720p, prefiro video hd que camera compativel com instagram, a oficial é cheia de aplicativos que tu tem que ta desisntalando , essa vem mais enchuta como o amigo citou na análize dele, realmente o navegador dessa é mais rápido que o navegador da oficial.
qual é a melhor? não sei, eu só vou testar por mais alguns dias a oficial e volto pra cm10, mas isso é pessoal de cada um , varia do perfil de usuario de cada um, como vimos varia muito de cada um. o certo é testar cada uma por um tempo, e tirar as suas próprias conclusões.

Em relação a ligação a minha ROM está na ultima atualização, você tem alguma ideia de algo que eu possa fazer para resolver este problema?
o bom e velho wipe, é o remédio pra quase tudo, eu fiz assim, fiz duas vezes os wipe, formatei a memória interna e o cartão pelo recovery e reinstalei a rom, tudo de uma vez só,

Responder
Milton Júnior
  • Posts no fórum: 2

20/04/2013, 21:09:05 via Web

jefferson h.
Milton Júnior
Olá, fiz o procedimento, porem ag o smartfone fica reiniciando a cada 1min aproximadamente...
Já realizei esse procedimento em outros smartfones, e td correu tranquilo, porem não foi o caso desse...
Alguem pode ajudar?
(LG-612f)

Grato.
tenta fazer os wipes no recovrey, se mesmo assim permanecer , faz o downgrade com a rom nova que eu coloquei lá no tutorial, e tenta novamente .

Tentei os wipes, mas continuou reiniciando. Tentei baixar o "mod_l5.kdz", mas o download sempre da falha, não sei se seria referente ao servidor hospedado, há como postar um novo link? Houve uma vez, que o download se mostrou concluido, mas o tamanho do arquivo era diferente. Mesmo assim instalei, e após o procedimento o celular não saia da tela de boot. Ouvi dizer que ele realmente demora a iniciar, mas deixei ele ligado por muito tempo, e não saiu da tela. Gostaria de saber também, se essa mensagem e normal:

15:32:20 : Call fn_StartUpgrade
15:32:23 : CDMA: wParam = 206, lParam = 0
15:32:23 : Model Dll Msg Not Found(206, 0)
15:33:16 : CDMA: wParam = 2004, lParam = 5
15:33:16 : Model Dll Msg Not Found(2004, 5)...
(repetição: CDMA: wParam = 2004, lParam =6 ao 98 - Model Dll Msg Not Found)
...15:36:49 : CDMA: wParam = 2004, lParam = 99
15:36:49 : Model Dll Msg Not Found(2004, 99)
15:36:52 : CDMA: wParam = 11, lParam = 0
15:36:52 : Step : Phone Reset
15:36:53 : CDMA: wParam = 12, lParam = 0
15:36:53 : Step : UPDATE FINISHED!
...

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

20/04/2013, 21:59:36 via Web

Alguém poderia informar quantos pontos o L5 está fazendo no AnTuTu Benchmark com o CM 10? Só para dar uma ideia da melhora de desempenho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/04/2013, 22:26:19 via App

Milton Júnior
jefferson h.
Milton Júnior
Olá, fiz o procedimento, porem ag o smartfone fica reiniciando a cada 1min aproximadamente...
Já realizei esse procedimento em outros smartfones, e td correu tranquilo, porem não foi o caso desse...
Alguem pode ajudar?
(LG-612f)

Grato.
tenta fazer os wipes no recovrey, se mesmo assim permanecer , faz o downgrade com a rom nova que eu coloquei lá no tutorial, e tenta novamente .

Tentei os wipes, mas continuou reiniciando. Tentei baixar o "mod_l5.kdz", mas o download sempre da falha, não sei se seria referente ao servidor hospedado, há como postar um novo link? Houve uma vez, que o download se mostrou concluido, mas o tamanho do arquivo era diferente. Mesmo assim instalei, e após o procedimento o celular não saia da tela de boot. Ouvi dizer que ele realmente demora a iniciar, mas deixei ele ligado por muito tempo, e não saiu da tela. Gostaria de saber também, se essa mensagem e normal:

15:32:20 : Call fn_StartUpgrade
15:32:23 : CDMA: wParam = 206, lParam = 0
15:32:23 : Model Dll Msg Not Found(206, 0)
15:33:16 : CDMA: wParam = 2004, lParam = 5
15:33:16 : Model Dll Msg Not Found(2004, 5)...
(repetição: CDMA: wParam = 2004, lParam =6 ao 98 - Model Dll Msg Not Found)
...15:36:49 : CDMA: wParam = 2004, lParam = 99
15:36:49 : Model Dll Msg Not Found(2004, 99)
15:36:52 : CDMA: wParam = 11, lParam = 0
15:36:52 : Step : Phone Reset
15:36:53 : CDMA: wParam = 12, lParam = 0
15:36:53 : Step : UPDATE FINISHED!
...
depois que termina a instalação, tem que resetar como eu expliquei lá no tutorial do downgrade, só tem um motivo, pro teu celular ficar reiniciado, tu ta tentando desbloquear o bootloader com a rom original, a rom que está lá no tutorial de downgrade já está completa, não precisa fazer nada nela

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/04/2013, 22:27:48 via App

Pedro Cardoso
Alguém poderia informar quantos pontos o L5 está fazendo no AnTuTu Benchmark com o CM 10? Só para dar uma ideia da melhora de desempenho.
eu cheguei a fazer 5200 com overclock de 1100

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

20/04/2013, 22:30:25 via Web

jefferson h.
Pedro Cardoso
Alguém poderia informar quantos pontos o L5 está fazendo no AnTuTu Benchmark com o CM 10? Só para dar uma ideia da melhora de desempenho.
eu cheguei a fazer 5200 com overclock de 1100

e quantos pontos sem over?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/04/2013, 22:34:59 via App

Pedro Cardoso
jefferson h.
Pedro Cardoso
Alguém poderia informar quantos pontos o L5 está fazendo no AnTuTu Benchmark com o CM 10? Só para dar uma ideia da melhora de desempenho.
eu cheguei a fazer 5200 com overclock de 1100

e quantos pontos sem over?
4400 um pouco mais um pouco menos, bem mais que os 3600 que a original dava pra mim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Naelson
  • Posts no fórum: 38

21/04/2013, 15:31:15 via Web

Ola, v conseguil um programa que transforma kdz em zip ? Que vc tinha dito que ia ver se conseguia ?


Vc poderia me ajudar ? Vc poderia instalar a rom mode , que vc coloca no começo to tutorial , e fazer um backup dela e da rom original e colocar num link para mim ? Pq meu aparelho não reconhece de forma alguma no modo de download , mas quando ta ligado pega normal , porem ta reiniciando toda hr...

obrigado!!!!

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

22/04/2013, 00:23:56 via Web

nesta ultima atualização o meu celular só ouve no viva voz.
aconteceu com mais alguém?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 00:59:57 via Web

Naelson
Ola, v conseguil um programa que transforma kdz em zip ? Que vc tinha dito que ia ver se conseguia ?


Vc poderia me ajudar ? Vc poderia instalar a rom mode , que vc coloca no começo to tutorial , e fazer um backup dela e da rom original e colocar num link para mim ? Pq meu aparelho não reconhece de forma alguma no modo de download , mas quando ta ligado pega normal , porem ta reiniciando toda hr...

obrigado!!!!
vê no teu grenciador de dispositivos, se não tem um lg virtual modem, ele impede do pc reconhecer o aparelho.tem que desativar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

22/04/2013, 01:27:43 via Web

Mod
jefferson h.

no seu a ultima atualização apresentou o mesmo problema que a minha?

o som das musicas está saindo pelo fone e não pelo auto falante...

— alterado em 22/04/2013, 01:42:10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 03:01:57 via Web

Ravel Lima
Mod
jefferson h.

no seu a ultima atualização apresentou o mesmo problema que a minha?

o som das musicas está saindo pelo fone e não pelo auto falante...
a ultima que eu coloquei foi do dia 14 , depois eu coloquei a oficial, mas não tinha essa bug não

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andre Willian
  • Posts no fórum: 20

22/04/2013, 12:26:04 via Web

Ravel Lima
nesta ultima atualização o meu celular só ouve no viva voz.
aconteceu com mais alguém?

Sim... também aconteceu comigo...
Quando faz (ou atende) uma chamada, o som só sai pelo viva voz....
Essa atualização estava legal, a memória ram foi otimizada para 400mb, mas por causa desse 'contratempo', fiz o downgrade para a atualização do dia 14....
...
Abraços!!!!

Responder
andre cruz
  • Posts no fórum: 22

22/04/2013, 14:14:29 via Web

ola o meu problema e diferente do seus ai, depois de atualizar com essa ultima versão deu problema com kernel modificado e o cel não iniciava, Tive q voltar com a versao antiga... mais alguem teve esse problema??

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

22/04/2013, 15:09:56 via Web

Mod
jefferson h
o que você esta achando dessa sua nova rom ?
manda o link ai acho que também vou instalar no meu celular
está ultima cm 10 estava impecável até a camará foi corrigida
me parece que daqui pra frente as atualizações não serão mais
compatíveis com nosso celular..
sempre vai ter algum bugs como este já cansei disso.
você esta com jelly bean oficial?
tem o idioma português brasil?

manda o link ai e o tutorial por favor..

Responder
Leonardo Camargo
  • Posts no fórum: 9

22/04/2013, 16:58:49 via Web

Salve, galera! Td bem?

Sou novo aqui no Forum e estou me aventurando também nesse mundo novo (velho) do Android... hehehe!!

Primeiramente gostaria de agradecer ao Jefferson pelos tutoriais. Segui todos eles passo-a-passo e consegui fazer tudo: desbloquear o bootload, instalar e trocar a recovery e instalar a CM10 (esse último fiz duas vezes... uma com a Rom do dia 21/04 (que parece-me que está bugada) e outra com a Rom do dia 14/04). E foi tudo tranquilo... mais fácil ainda do que imaginei.

Mas (sempre tem um "mas"... rsrs)... notei duas coisas ao começar a navegar pela ROM:

1) NFC: Ele aparece ativado na ROM, mas não permite qualquer alteração. Ou seja, fica escuro e não ativa nem desativa. Mesma coisa o Android Beam. Tipo... só tem a opção dele, com a caixa de seleção marcada, mas a opção em sim aparece desabilitada.

2) Perfil: É possível selecionar normalmente os perfis mas, se eu tento mudar as configurações, ele encerra o menu e volta pra tela inicial do aparelho. Isso até que de boa, pq dá pra desligar os perfis.

Antes de fazer todo o processo, fiz um backup das minhas configurações pelo próprio app da LG que vem no aparelho... mas na ROM não tem (rsrsrs)... dá pra baixar esse app e instalar ele normalmente?

Outra coisa... notei que a maioria das ROM's Nightly são beta... estáveis, mas, ainda sim, betas. Existe alguma versão stable da ROM. Ou ainda, existe alguma CyanogemMod própria pro e612f?

De qualquer forma, o que eu queria resolver mesmo era lance do NFC, se é que é possível...

Abs a todos..

Léo Camargo

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

22/04/2013, 18:30:39 via Web

Galera a nova atualização dessa ROM (que saiu ontem) está com um bug meio estranho, o sensor de movimento não está funcionando, alguém sabe resolver?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 18:58:15 via Web

Guilherme Guedes
Galera a nova atualização dessa ROM (que saiu ontem) está com um bug meio estranho, o sensor de movimento não está funcionando, alguém sabe resolver?
faz os wipes e volta para versao anterior

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder