Samsung Galaxy S2 Lite — Vale a pena atualizar para o JB?

  • Respostas:10
  • Respondido
Julio Cezar Otto Jr
  • Posts no fórum: 16

14/03/2013, 18:36:32 via Web

Pessoal, comprei meu S2 lite hoje e pesquisando sobre a atualização do aparelho vi que muita gente está tendo problemas com travamentos no JB, tá valendo a pena atualizar ele ou melhor ficar no 2.3.6 mesmo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 19:46:58 via Web

Julio Cezar Otto Jr
Pessoal, comprei meu S2 lite hoje e pesquisando sobre a atualização do aparelho vi que muita gente está tendo problemas com travamentos no JB, tá valendo a pena atualizar ele ou melhor ficar no 2.3.6 mesmo?
olá, esse problema é relativo, pois no geral quem não está com problema pouco se pronuncia, e como aqui é um fórum justamente para ajudar a solucionar problemas , é normal ver bastante pronunciamento sobre isso, mas eu posso te afirmar, se tu fizer o tutorial , passo por passo, sem pular nenhuma etapa, não colocar backup de apps do sistema antigos , e nem usar apps crakeados, tu não vai ter problemas ,o que acontece é que o pessoal não lê direito o tutorial, ou acha que certos passos não são necessáros, fazem backup com o titanium ou outro app similar dos seu apps instalados e depois restauram, só que estão restautando de um sistema muito ultrapassado , e ainda por cima usam app crackeados, isso tudo ajuda a deixar o sistema lento e com travamentos, o ideal é que quando tu trocar o sistema , começar do zero com todos os apps, ou seja baixar tudo denovo do play store,pois assim tu tem a certeza que está baixando apps atualizados e otimizados para o teu novo sistem, e não vai haver problemas, não é o sistema que ta travando e sim algo que foi feito que não é compativel com ele.
da minha parte, vale sim fazer a atualização, nunca mais volto para o 2.3, pois é muito inferior.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/03/2013, 22:50:33 via Web

Olá,

A recomendação é sempre deixar seu dispositivo com a versão mais recente do Software. Em se tratando da versão 2.3X, que já esta defasada, tem bastante brechas para virus e etc...
Eu recomendo a atualização.

Abraço.

Responder
Julio Cezar Otto Jr
  • Posts no fórum: 16

15/03/2013, 11:41:36 via Web

Vlww pelas dicas pessoal, vou atualizar sim, como o celular é zerado não vou ter problemas com backup, qualquer coisa faço o downgrade.

Responder
Flávio Rafael R.
  • Posts no fórum: 3

15/03/2013, 12:43:43 via Web

Olá atualizei meu s2 lite ontem, ainda estou na descoberta da nova versão, mas pelo que vi vale a pena sim, tenho usado bastante o navegador e percebi q esta bem mais rrápido, realizei acompanhando o mini tutorial de instalação e não teve erro. Eu recomendo! !!!.

Conta desativada

Responder
Julio Cezar Otto Jr
  • Posts no fórum: 16

18/03/2013, 17:15:28 via Web

vlww pessoal, instalei aqui na sexta e deu tudo certo, recomendo o pessoal fazer tbem.

Responder
Elvis Almeida Bfr
  • Posts no fórum: 24

19/03/2013, 03:47:15 via Web

fala galera, fiz a atualização por aqui mesmo, com esse mesmo tutorial, só que desde quando eu atualizei, venho tendo muito problemas com travamento, principalmente quando vejo ou gravo videos. além desses travamentos, a duração da bateria é muito curta! acaba muito rapido! alguém ai teve ou esta com esse problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 14:54:22 via Web

Elvis Almeida Bfr
fala galera, fiz a atualização por aqui mesmo, com esse mesmo tutorial, só que desde quando eu atualizei, venho tendo muito problemas com travamento, principalmente quando vejo ou gravo videos. além desses travamentos, a duração da bateria é muito curta! acaba muito rapido! alguém ai teve ou esta com esse problema?
olá se tu olhar e ler o tópico de atualização, vai achar as respostas para as tuas dúvidas, está tudo, lá no tutorila e nos comemntários.boa leitura.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elvis Almeida Bfr
  • Posts no fórum: 24

19/03/2013, 22:32:10 via Web

cara, olhei e olhei e não achei nada parecido com travamentos e bateria acabando rápido! Eu só gostaria de saber se isso é normal e se tem como melhorar? se sim, queri saber da maneira MAIS FÁCIL DE COMO FAZER! Se não irei voltar ele para o android antigo! Obrigado P-)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 23:22:00 via App

primeiro, vtu não seguiu o tutorial a risca, se tivesse seguido não teria travamento.
segundo, se tu seguiu, colocou backups do sistema antigo, ou baixou jogos ou apps crakeados da internet, os backups são incompatíveis, os apps crakeados não são otimizados para esse sistema por não serem atualizado, em ambos os casos as consequências são lentidão, travamento, e alto consumo de bateria.
terceiro, que método de comparação tu utilizou pra afirnar que o aparelho está consumindo bateria? tu comparou com outro s2lite com o 4.1.2 por algumas horas e notouva diferença de consumo? se tu leu mesmo o fórum so s2lite, viu que temos um tópico só sobre problemas de consumo de bateria, onde eu explico um método para ter um parâmetro de consumo, e peço que esponham screenshots para mim poder analisar e ajudar se tem problemas.
quarto se for voltar para o 2.3.6 SIGA CORRETAMENTE o tutorial que temos aqui, se tu não seguir vai travar o aparelho, simples assim.
espero tuas screenshots lá no tópico de problemas de bateria. abraços .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Elvis Almeida Bfr
  • Posts no fórum: 24

20/03/2013, 03:58:04 via Web

jefferson, eu vi o tutorial sim, só que tem muitas coisas ali que eu não entendo, mais mesmo assim tentei seguir a risca o que estava dizendo! Um exemplo do que eu até hoje não sei o que é (ROM) até hoje eu não faço a minima ideia do que seja isso! me desculpe, mais não consigo acompanha-lo a risca pelo tutorial por não conhecer tão bem do assunto! quanto as travadas é em relação a quase tudo, por exemplo: (todos os videos que eu vejo TRAVA), sendo copiados, baixados ou até mesmo gravados! e relação a bateria e minha comparação foi com o meu mesmo antes de atualiza-lo! antes da atualização a bateria durava o dia inteiro jogando e ouvindo musicas, hoje, depois dessa atualização, ela dura no máximo 5 horas! ¬¬ peço a você jefferson que por favor, se puder me ajudar com um tutorial ais fácil e simples, eu te agradeceria de coração! qualquer coisa, entre em contato comigo através do face, do vibe ou whatsapp

face = www.facebook.com/elvis.almeidabfr
vibrt/whatsapp = 2488068984

Responder