LG Optimus L5 — DOWNGRADE CM10 E ROM OFICIAL JB PARA ICS 4.0.3 NO L5(REFORMULAÇÃO GERAL.)

  • Respostas:314
  • Sticky
Daniel A.
  • Posts no fórum: 14

07/10/2013, 16:16:31 via Web

Ok obrigado !!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 16:19:43 via App

Daniel Aguiar
Ok obrigado !!
por nada :D

Bruno Tallyson

Responder
Daniel A.
  • Posts no fórum: 14

07/10/2013, 20:48:24 via Web

Bom, voltei rs! Fiz o procedimento atentamente e o downgrade "deu certo". Como é falado que quando acaba no kdz ele reinicia e fica no bootloop e é só desligar ele e entrar no recovery e fazer os wipes. Aí que está o problema, eu desligo ele mas quando aperto volume pra baixo+home+power as luzes acendem e apagam logo em seguida e não acontece mais nada, a tela fica preta. O que eu faço?? :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 20:53:12 via App

Daniel Aguiar
Bom, voltei rs! Fiz o procedimento atentamente e o downgrade "deu certo". Como é falado que quando acaba no kdz ele reinicia e fica no bootloop e é só desligar ele e entrar no recovery e fazer os wipes. Aí que está o problema, eu desligo ele mas quando aperto volume pra baixo+home+power as luzes acendem e apagam logo em seguida e não acontece mais nada, a tela fica preta. O que eu faço?? :(
esse procedimento para entrar no recovery é do jelly bean, no ics é outro, mas já que fez downgrade, tenta o hard reset, segurando volume menos + home + power quando as luzes de baixo se acenderem solte as teclas voume menos e power e segure somente o botão home até aparecer um robô na tela com uma barra abaixo dele, mas se quiser entrar no recovery tenta esse comando
desligue o seu aparelho e aperte a tecla
power e volume- ao mesmo tempo,
quando os sensores acenderem você solta
as tecas e pressiona o sensor da direita (o
de menu)
quando aparecer o logo da LG você conta
2 segundos e solta o sensor, aguarde até
abrir o recovery e pronto.

— alterado em 07/10/2013, 20:56:11

Bruno Tallyson

Responder
Daniel A.
  • Posts no fórum: 14

07/10/2013, 21:02:49 via Web

Bruno Thallyson
Daniel Aguiar
Bom, voltei rs! Fiz o procedimento atentamente e o downgrade "deu certo". Como é falado que quando acaba no kdz ele reinicia e fica no bootloop e é só desligar ele e entrar no recovery e fazer os wipes. Aí que está o problema, eu desligo ele mas quando aperto volume pra baixo+home+power as luzes acendem e apagam logo em seguida e não acontece mais nada, a tela fica preta. O que eu faço?? :(
esse procedimento para entrar no recovery é do jelly bean, no ics é outro, mas já que fez downgrade, tenta o hard reset, segurando volume menos + home + power quando as luzes de baixo se acenderem solte as teclas voume menos e power e segure somente o botão home até aparecer um robô na tela com uma barra abaixo dele, mas se quiser entrar no recovery tenta esse comando
desligue o seu aparelho e aperte a tecla
power e volume- ao mesmo tempo,
quando os sensores acenderem você solta
as tecas e pressiona o sensor da direita (o
de menu)
quando aparecer o logo da LG você conta
2 segundos e solta o sensor, aguarde até
abrir o recovery e pronto.
Fiz o hard reset só que entrou no cwm recovery... aí fiz o wipe-data/cache/dalvik... reiniciei o cel mais ainda está no bootloop :\

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 23:24:55 via App

Daniel A.
Bruno Thallyson
Daniel Aguiar
Bom, voltei rs! Fiz o procedimento atentamente e o downgrade "deu certo". Como é falado que quando acaba no kdz ele reinicia e fica no bootloop e é só desligar ele e entrar no recovery e fazer os wipes. Aí que está o problema, eu desligo ele mas quando aperto volume pra baixo+home+power as luzes acendem e apagam logo em seguida e não acontece mais nada, a tela fica preta. O que eu faço?? :(
esse procedimento para entrar no recovery é do jelly bean, no ics é outro, mas já que fez downgrade, tenta o hard reset, segurando volume menos + home + power quando as luzes de baixo se acenderem solte as teclas voume menos e power e segure somente o botão home até aparecer um robô na tela com uma barra abaixo dele, mas se quiser entrar no recovery tenta esse comando
desligue o seu aparelho e aperte a tecla
power e volume- ao mesmo tempo,
quando os sensores acenderem você solta
as tecas e pressiona o sensor da direita (o
de menu)
quando aparecer o logo da LG você conta
2 segundos e solta o sensor, aguarde até
abrir o recovery e pronto.
Fiz o hard reset só que entrou no cwm recovery... aí fiz o wipe-data/cache/dalvik... reiniciei o cel mais ainda está no bootloop :\
então agora, reinstala a stock ics original do seu aparelho..

Bruno Tallyson

Responder
Lucas Cardoso
  • Posts no fórum: 7

09/10/2013, 20:38:48 via Web

Me ajudem , toda vez que vou tentar fazer o downgrade o KDZ da um erro tipo ( rumtime error) me ajudem? pff

Responder
Vilson Soares
  • Posts no fórum: 1

10/10/2013, 02:48:27 via Web

Ola esse procedimento de DOWNGRADE serve para o LG L5 615F DUAL???
estou usando a ROM ICS JELLY BEAN 4.1.2 em INGLES.
FICO GRATO QUE ME AJUDAR.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

10/10/2013, 02:50:22 via App

Vilson Soares
Ola esse procedimento de DOWNGRADE serve para o LG L5 615F DUAL???
estou usando a ROM ICS JELLY BEAN 4.1.2 em INGLES.
FICO GRATO QUE ME AJUDAR.
não não, é só para o e610/612

Bruno Tallyson

Responder
Abner7
  • Posts no fórum: 5

11/10/2013, 00:09:03 via Web

Ola, alguem pode me ajudar com meu L5 e455? Atualizei ele e agora nenhuma operadora funciona

Responder
Abner7
  • Posts no fórum: 5

15/10/2013, 21:21:27 via Web

tiago lima
DOWNGRADE CM10 consegui voltar para versao 20a jean belly 4.1.2 tive que formatar meu LG L fiquei uma semana sem celular
pois depois que intalei a DOWNGRADE CM10 meu L5 nao reconhecia chip da operadora ou seja nao consiguia fazer ligaçoes nem chamada de emergencia !!! muito cuidado quando mudar a ROM pois pode apagar a famosa pasta EFS QUE CONTEM O IMEI A IDENTIDADE DO SEU APARELHO
CASO VC PERCA SEU IMEI SEU CEL FICA SEM SINAL DE REDE !!!!

Amigo eu atualizei meu L5 e455 e agora fica sem sinal, acho que pode ter acontecido o que vc disse.
Como eu faço pra funcionar? Obrigado

— alterado em 15/10/2013, 21:23:24

Responder
Gabriel Vasconcelos
  • Posts no fórum: 30

18/10/2013, 06:43:44 via Web

Alguem me ajuda ja tentei dar Downgrade vária e várias vezes, ainda não consegui, já tou ficando louco.

Olha o que aparece na parte final:

(Desde já agradeço)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

18/10/2013, 15:53:15 via App

Gabriel Vasconcelos
Alguem me ajuda ja tentei dar Downgrade vária e várias vezes, ainda não consegui, já tou ficando louco.

Olha o que aparece na parte final:

(Desde já agradeço)
se seu Windows for o 7 o KDZ sempre vai travar e fechar, tenta fazer em um XP

Bruno Tallyson

Responder
Gabriel Vasconcelos
  • Posts no fórum: 30

19/10/2013, 01:05:48 via Web

Bruno Thallyson
Gabriel Vasconcelos
Alguem me ajuda ja tentei dar Downgrade vária e várias vezes, ainda não consegui, já tou ficando louco.

Olha o que aparece na parte final:

(Desde já agradeço)
se seu Windows for o 7 o KDZ sempre vai travar e fechar, tenta fazer em um XP
meu pc é windows 7 e nunca tive problemas pra usar esse programa KDZ, já usei ele várias vezes. Só que depois que coloquei cyanogenmod que fui tentar fazer downgrade não quis mais pegar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

19/10/2013, 01:20:25 via Web

Gabriel Vasconcelos
Bruno Thallyson
Gabriel Vasconcelos
Alguem me ajuda ja tentei dar Downgrade vária e várias vezes, ainda não consegui, já tou ficando louco.

Olha o que aparece na parte final:

(Desde já agradeço)
se seu Windows for o 7 o KDZ sempre vai travar e fechar, tenta fazer em um XP
meu pc é windows 7 e nunca tive problemas pra usar esse programa KDZ, já usei ele várias vezes. Só que depois que coloquei cyanogenmod que fui tentar fazer downgrade não quis mais pegar.
tenta em outro pc

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

20/10/2013, 03:13:10 via Web

Bruno to tentando fazer esse processo e não to conseguindo...
quando chega na parte do KDZ não aparece CDMA error.
e não acontece nada com o cel ficar todo normal.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/10/2013, 03:23:58 via Web

Lucas Silva
Bruno to tentando fazer esse processo e não to conseguindo...
quando chega na parte do KDZ não aparece CDMA error.
e não acontece nada com o cel ficar todo normal.
cara seu erro é que em phone mode você está colocando diag e tá errado kk, é pra colocar emergency

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

20/10/2013, 12:03:47 via Web

mas eu estou botando em emergency..

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

20/10/2013, 16:14:30 via Web

Lucas Silva
mas eu estou botando em emergency..
Que babado é esse, hén, rsrsr, Que que tá pegando ai amigo?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/10/2013, 16:35:20 via Web

Lucas Silva
mas eu estou botando em emergency..
na foto ta diag

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

20/10/2013, 16:37:09 via Web

Bruno Thallyson
Lucas Silva
mas eu estou botando em emergency..
na foto ta diag
kkkkkkkkkk, tomou o que, minino? Essas prints é do Gabriel V. de ontem.

— alterado em 20/10/2013, 16:38:04

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

20/10/2013, 16:45:24 via Web

Laíre S.
Bruno Thallyson
Lucas Silva
mas eu estou botando em emergency..
na foto ta diag
kkkkkkkkkk, tomou o que, minino? Essas prints é do Gabriel V. de ontem.
vish, voei kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Tallyson

Responder
Ana Carolina Verna
  • Posts no fórum: 22

21/10/2013, 05:56:52 via Web

Despois que eu terminar de fazer o downgrade com o V10D_downgrade, o que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/10/2013, 13:53:29 via App

Ana Carolina Verna
Despois que eu terminar de fazer o downgrade com o V10D_downgrade, o que eu faço?
quando terminar.. você instala a rom original do seu aparelho

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

23/10/2013, 02:45:47 via Web

Bruno não to conseguindo fazer..
quando boto em modo download fica assim.. o simbolo da LG em cima e "Download is in progress. Do not disconnect cable."
ai beleza ai vou pro KDZ...

depois o celular continua com a mesma tela do Download.

o que eu faço?
a versão do meu Android influencia em alguma coisa? ele ta 4.1.2 olha a foto ai.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

23/10/2013, 02:50:36 via App

Lucas Silva
Bruno não to conseguindo fazer..
quando boto em modo download fica assim.. o simbolo da LG em cima e "Download is in progress. Do not disconnect cable."
ai beleza ai vou pro KDZ...

depois o celular continua com a mesma tela do Download.

o que eu faço?
a versão do meu Android influencia em alguma coisa? ele ta 4.1.2 olha a foto ai.

ver se os drivers estão instalados porque eu acho que não tá, o aparelho não está sendo reconhecido pelo kdz

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

23/10/2013, 03:19:20 via Web

Agora que instalei os drives. quando boto o cabo usb a tela do cel fica toda branca e não sai disso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

23/10/2013, 03:20:39 via App

Lucas Silva
Agora que instalei os drives. quando boto o cabo usb a tela do cel fica toda branca e não sai disso.
mas da pra entrar em modo download? ver se tem um lg virtual modem ativado, se tiver vai da problemas

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

23/10/2013, 03:22:11 via Web

da não a tela ta toda branca.. não tem nada ativado não.

Responder
Ronald's Santos
  • Posts no fórum: 6

01/11/2013, 15:35:09 via Web

Meu celular esta riniciando toda hora, já não sei mais o que faço!!! :wacko:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

01/11/2013, 16:12:36 via Web

Ronald's Santos
Meu celular esta riniciando toda hora, já não sei mais o que faço!!! :wacko:
fez o hard reset, essa rom do downgrade não é para ficar com ela, vai ter que instala a rom original do seu aparelho, aqui nese site tem >
LG FIRMWARE
procura a do brasil e a do modelo e612f

Bruno Tallyson

Responder
Nilton Marinho
  • Posts no fórum: 3

07/11/2013, 01:07:00 via Web

Gente pode me ajudar por favor? atualizei para o jellybean 4.1.2 da lg, nisso percebi que comeu 1gb de memoria interna, fiz novamente e comeu mais 1gb, o recovery não ABRE mais fica preso simbolo da lg, tentei faze esse downgrade e da bootinfinito, mais o robo não aparece tbm, fica simbolo da lg, oque faço?
tentei da recovery no sistema mais como da memoria cheia não tem como estala terminal e et... nem o super user
por favor, alguma luz?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/11/2013, 01:18:32 via Web

Nilton Marinho
Gente pode me ajudar por favor? atualizei para o jellybean 4.1.2 da lg, nisso percebi que comeu 1gb de memoria interna, fiz novamente e comeu mais 1gb, o recovery não ABRE mais fica preso simbolo da lg, tentei faze esse downgrade e da bootinfinito, mais o robo não aparece tbm, fica simbolo da lg, oque faço?
tentei da recovery no sistema mais como da memoria cheia não tem como estala terminal e et... nem o super user
por favor, alguma luz?
entra em modo download e instala essa rom aqui http://adf.ly/Ws0bp pelo kdz.

Bruno Tallyson

Responder
Luana Nakakogue
  • Posts no fórum: 14

07/11/2013, 22:33:56 via Web

Fiz tudo certo, o aparelho ligou etc, mas o WiFi não está funcionando. Quando eu clico pra ligar ele, nada acontece.
Alguém sabe o que pode ser? :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/11/2013, 23:33:05 via Web

Luana Nakakogue
Fiz tudo certo, o aparelho ligou etc, mas o WiFi não está funcionando. Quando eu clico pra ligar ele, nada acontece.
Alguém sabe o que pode ser? :(
olá Luana, bom você está com a rom do downgrade certo? aconselho a instalar essa rom aqui http://adf.ly/Ws0bp , seguindo só os passos no kdz, não precisa fazer wipes nem nada, só instala pelo kdz

Bruno Tallyson

Responder
Luana Nakakogue
  • Posts no fórum: 14

07/11/2013, 23:57:52 via Web

Bruno Thallyson

olá Luana, bom você está com a rom do downgrade certo? aconselho a instalar essa rom aqui , seguindo só os passos no kdz, não precisa fazer wipes nem nada, só instala pelo kdz

Eu instalei a rom v20a, antes de ver essa que você mandou.. até agora achei ótima, não sei se é mais atual XD e o wifi funcionou certinho
Obrigada de qualquer forma!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

08/11/2013, 00:00:42 via Web

Luana Nakakogue
Bruno Thallyson

olá Luana, bom você está com a rom do downgrade certo? aconselho a instalar essa rom aqui , seguindo só os passos no kdz, não precisa fazer wipes nem nada, só instala pelo kdz

Eu instalei a rom v20a, antes de ver essa que você mandou.. até agora achei ótima, não sei se é mais atual XD e o wifi funcionou certinho
Obrigada de qualquer forma!
de qualquer forma, você fez até melhor kk, qualquer coisa é só falar
abraços

Bruno Tallyson

Responder
Jonas C.
  • Posts no fórum: 289

10/11/2013, 17:41:13 via Web

Só por curiosidade, depois de fazer os wipes invés de retirar a bateria e instalar pelo kdz a ROM, se tiver a ROM ics 4.0.3 feita no recovery em.zip funcionaria se instala se no recovery?

Antes de fazer qualquer alteração de software em seu smartphone faça o backup.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 17:46:52 via Web

Jonas Cardoso
Só por curiosidade, depois de fazer os wipes invés de retirar a bateria e instalar pelo kdz a ROM, se tiver a ROM ics 4.0.3 feita no recovery em.zip funcionaria se instala se no recovery?
Infelizmente não jonos, ainda que tivesse essa rom em zip isso só iria estragar teu aparelho, para dá certo só mesmo pelo KDZ e com a Rom Correta.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Nandoo Sousa
  • Posts no fórum: 13

10/11/2013, 18:28:33 via Web

Boa tarde, eu segui o tutorial a risca, porem, quando o celular foi reiniciar ficou na tela da lg e não sai disso. me ajudem por favor...

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 18:37:12 via Web

Fernando de Sousa Nunes
Boa tarde, eu segui o tutorial a risca, porem, quando o celular foi reiniciar ficou na tela da lg e não sai disso. me ajudem por favor...
Voce leu a ultima parte do tutorial? La fala o celular ficar em bootloop e que depois tem que fazer um Hard Rest

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Nandoo Sousa
  • Posts no fórum: 13

11/11/2013, 13:12:38 via Web

cara eu tentei isso sim, fiz hard reset... mas continua na tela da lg... entrei no recovery fiz as wipe... o celular não entra no modo download de jeito nenhum, ja tentei de todas as formas entrar nesse modo, todas sem sucesso... me ajude se puder...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

11/11/2013, 13:25:15 via App

Nandoo Sousa
cara eu tentei isso sim, fiz hard reset... mas continua na tela da lg... entrei no recovery fiz as wipe... o celular não entra no modo download de jeito nenhum, ja tentei de todas as formas entrar nesse modo, todas sem sucesso... me ajude se puder...
nos comentários anteriores, tem uma rom original do l5, instala ela pelo kdz..

Bruno Tallyson

Responder
Nandoo Sousa
  • Posts no fórum: 13

12/11/2013, 04:06:34 via Web

como vou instalar pelo kdz se não entra no modo download ?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 04:25:11 via Web

Nandoo Sousa
como vou instalar pelo kdz se não entra no modo download ?
Deixe eu ver se eu entendi, tu não ta conseguinda entrar no Modo de Downloads? Só lembrabdo que o comando para o ICS é Volume Mais e Volume Menos, e para o JB e só Volume Menos, e depois conetar ao PC é Claro, tenta só mais uma vez instalar o o Jelly Bean para ver se volta, ou manda loga para a assitencia antes que seja muito tarde.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Nandoo Sousa
  • Posts no fórum: 13

12/11/2013, 12:20:20 via Web

exatamente não consigo entrar no modo download... ja tentei essas duas formas... pelo visto o jeito é levar na assistencia né ? mas muito obrigado...

Responder
Nandoo Sousa
  • Posts no fórum: 13

12/11/2013, 12:35:16 via Web

cara eu tentei aqui das duas formas... o que acontece é que acho que o computador reconhece o celular (porque faz aquele som de conectar sabe ?) , só que no kdz o procedimento sempre da o mesmo erro (PHONE WAS NOT FOUND)... não sei mais o que tentar kkk

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 15:53:19 via Web

Nandoo Sousa
cara eu tentei aqui das duas formas... o que acontece é que acho que o computador reconhece o celular (porque faz aquele som de conectar sabe ?) , só que no kdz o procedimento sempre da o mesmo erro (PHONE WAS NOT FOUND)... não sei mais o que tentar kkk
Isso dever ser porque os drivers não estão instalados ou porque tu não colocou o smart em Download Mode.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Sergio Rogerio
  • Posts no fórum: 5

15/11/2013, 01:30:05 via Web

eu tava pelos cabelos por causa do meu l5 duos e615f branco,só ficava com o LG na tela nao saia disso,acabei de recuperar o meu,ta fucionando 100%.
eu achei uma rom da tim funcionando tudo, é só clicar no link...AdF.ly - shrink your URLs and get paid! aproveitem

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 25

20/11/2013, 14:48:00 via Web

Gente, bom dia.
Eu já instalei os drivers do lg, o tal do msxml fiz os wipes direitinho, só que quando vou instalar a rom downgrade, dá o seguinte erro:


Extract file error.


Não aguento mais essa jb! Meu rádio fica falhando TODA HORA e é um inferno, já que sou adoro escutar rádio o dia inteiro pelo cel. Se alguém puder me dar uma luz, por favor!!!

Responder