Defy mini XT 321

  • Respostas:8
Fernando Sauer dos Santos
  • Posts no fórum: 3

20/03/2013, 15:56:47 via Web

Olá,

Alguém tem uma solução para o celular Defy mini com espaço em memória interna? Queria desinstalar os aplicativos que vem de fábrica que não uso, porém ele não dá a opção de fazer isso, somente com os aplicativos que eu instalo. Toda hora fica dizendo que estou com pouco espaço na memória interna, daí tem que pegar e ir limpando o cache de aplicativo por aplicativo até ficar menos ruim....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 17:08:32 via Web

Fernando Sauer dos Santos
Olá,

Alguém tem uma solução para o celular Defy mini com espaço em memória interna? Queria desinstalar os aplicativos que vem de fábrica que não uso, porém ele não dá a opção de fazer isso, somente com os aplicativos que eu instalo. Toda hora fica dizendo que estou com pouco espaço na memória interna, daí tem que pegar e ir limpando o cache de aplicativo por aplicativo até ficar menos ruim....
OLÁ, tu até pode fazer o root ,e limpar o que vem de fabrica que tu não quer, mas em geral esses programas são pequenos e não vão liberar muito espaço,om problema de memória do teu aparelho não há o que fazer , por mais que tu instale os apps no cartão, uma parte fica na memória , e não há o que fazer , o aparelho não tem memória grande , e com meia duzia de apps ele sempre vai dar memória cheia.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Sauer dos Santos
  • Posts no fórum: 3

20/03/2013, 17:31:36 via Web

jefferson hoffmeister

OLÁ, tu até pode fazer o root ,e limpar o que vem de fabrica que tu não quer, mas em geral esses programas são pequenos e não vão liberar muito espaço,om problema de memória do teu aparelho não há o que fazer , por mais que tu instale os apps no cartão, uma parte fica na memória , e não há o que fazer , o aparelho não tem memória grande , e com meia duzia de apps ele sempre vai dar memória cheia.

Na verdade considerando o espaço em memória tem programas grande sim, tem um cardioTrainer de 7,3MB, o Gtalk 1,5MB, um jogo de 2MB, o Tetris de 1,15MB, twitter de 3mb, só nestes já deu quase 15MB, agora estou com 22MB livre, quase dobraria o espaço livre, diminuindo assim um pouco a parte chata de toda hora estar limpando a memória... Só que como você falou, preciso fazer root para apagar eles, porém até hoje não achei o método de fazer root neste aparelho que tivesse uma citação dizendo que funcionou direito.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 09:55:39 via Web

Fernando Sauer dos Santos
jefferson hoffmeister

OLÁ, tu até pode fazer o root ,e limpar o que vem de fabrica que tu não quer, mas em geral esses programas são pequenos e não vão liberar muito espaço,om problema de memória do teu aparelho não há o que fazer , por mais que tu instale os apps no cartão, uma parte fica na memória , e não há o que fazer , o aparelho não tem memória grande , e com meia duzia de apps ele sempre vai dar memória cheia.

Na verdade considerando o espaço em memória tem programas grande sim, tem um cardioTrainer de 7,3MB, o Gtalk 1,5MB, um jogo de 2MB, o Tetris de 1,15MB, twitter de 3mb, só nestes já deu quase 15MB, agora estou com 22MB livre, quase dobraria o espaço livre, diminuindo assim um pouco a parte chata de toda hora estar limpando a memória... Só que como você falou, preciso fazer root para apagar eles, porém até hoje não achei o método de fazer root neste aparelho que tivesse uma citação dizendo que funcionou direito.
vou pesquisar e vejo o que consigo a esse respeito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 10:49:58 via Web

olá, o teu aparelho é com dois chips? o maior problema é que para fazer o root, tem que trocar a rom e tem muitos reclamando queao fazer esse processo ou perde o imei ou perder o segundo chip, ainda não achei um procedimento 100% seguro e como não tenho o aparelho para fazer os testes , só posso postar um tutoriais mas não posso garantir ele, e não gosto muito de fazer isso, visto o risco que ainda existe em algo dar errado, mas se tu concordar em ser o que está afim de fazer os testes, deixa a resposta aqui no fórum, que vamos ver o que se pode fazer, já adianto não é muito simples não e como citei antes , alem de perder o segundo chip pode perder o imei, e ai tem que recolocar a rom, mas ai não faz o root, é contigo ou com alguem mais que queira ser tester.aguardo voluntários, rsrsrsrsrs:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 10:59:49 via Web

enquanto não conseguimos algo seguro para o root, tenta esse tutorial da camila quem sabe resolve teu problema imediato.
https://www.nextpit.com.br/como-instalar-aplicativos-android-no-cartao-sd

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Sauer dos Santos
  • Posts no fórum: 3

22/03/2013, 00:40:52 via Web

Sim, meu celular é de dois chips, e sobre o fórum que você me encaminhou, eu já fiz aqueles passos, os programas novos vão direto para o SD, o meu problema é os programas que já vieram instalados que eu não consigo mover para o SD e nem desinstalar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/03/2013, 02:21:18 via App

como eu disse antes, para o teu que é com dois chips, todos os método de root que vi corre o risco de perder um chip ou até mesmo os dois, pois são método para o 320 , que é um chip, e como envolve a troca de rom pra poder desbloquear o bootloader, não acho que compense o risco e o trabalho mas se tu estiver realmente afim de arriscar eu coloco aqui o procedimento pra ti.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rômulo Krause
  • Posts no fórum: 1

06/09/2013, 09:47:14 via Web

Olá,
Tentei fazer um root para o meu celular. Cheguei até a parte de instalar o "update" no celular. Porém quando tento fazer o fast boot, apertando o botão de ligar, mais volumes, ele não liga mais, apenas vibra e acende uma luz vermelha não respondendo mais... o que eu faço pra arrumá-lo? Meu pc não reconhece mais, não estou conseguindo intalar o rom brasileiro. Me ajudem.

Responder