Samsung Galaxy Note — DOWNGRADE/RESTAURAÇÃO GALAXY NOTE

  • Respostas:149
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/03/2013, 16:46:12 via Web

Este tutorial é um útimo recurso para quem está com problemas de instalações no seu note, aqui vamos vamos voltar com a rom 2.3.6 full sem operadora, e a partir dela, poderão fazer as atualizações que quiserem , sem problemas.

Pré Requisistos

Download rom full 2.3.6: Rom Full N7000 2.36
Download Odin: ODIN
Download drives samsung: SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones.exe

Passo a passo

1-certifique-se que os driver s usb estão instalados no seu pc.
2-descompacte o arquivo full.
3-abra o odim como administrador.
4-finalize todos os processo do KIES no gerenciador de processos do windows, se não tiver o KIES instalado, vá para próximo passo.
5-desligue seu aparelho.
6-aperte as teclas volume para baixo+home+power,quando entrar na tela de confirmação, conecte o cabo usb e aperte a tecla volume para cima, e em hipótese nenhuma desconecte o cabo.
7-no odim, selecione Auto Reboot e F. Reset Time ,marque apenas essas duas opções.
8-Em PDA coloque: CODE_N7000XXLA1_CL868264_REV02_user_low_ship.tar (este arquivo esta dentro da pasta extraída da ROM FULL 2.3.6)
9-Em PHONE coloque: MODEM_N7000XXLA1_REV_05_CL1093393.tar (este arquivo esta dentro da pasta extraída da ROM FULL 2.3.6)
10-Em CSC coloquei: GT-N7000-MULTI-CSC-OXALA1.tar (este arquivo esta dentro da pasta extraída da ROM FULL 2.3.6)

11-clique em START ,e aguarde o aparelho reiniciar.só retire o cabo usb quando aparecer a palavra PASS no odim, esse processo todo pode demorar de5 a 15min.
12-após o aparelho reiniciar totalmente , selecione o idioma e vá até o discador e digite o código *2767*3855#, esse código é para fazer um full wipe, isso vai garantir que o sistema fique sem nenhum resquicio de outro sistema , zerando todos os bugs.
13-após o aparelho reiniciar, já está pronto para proceder com as atualizaçõe que quizer.

Esse tutorial é um ultimo recurso para quem não está conseguindo solucionar algum problema sério no seu aparelho, ele vai voltar ao 2.3.6,então terão que baixar as roms mais atuias, ics ou jb e fazer as atualizaçõe que acharem necessários.

Faça por sua conta e risco, nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer .

— alterado em 07/08/2015, 19:08:49 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Flavio MoraisJunior OliveiraCélia CotrimRafael LopesAlex Andrademarcelo a laguna

Responder
marcelo a laguna
  • Posts no fórum: 1

30/03/2013, 01:27:16 via Web

Cara muito obrigado, está é a segunda vez que eu utilizo um Tuto seu para resolver alguma "bobagem" que eu fiz...
Valeu mesmo!!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/03/2013, 01:33:22 via Web

ROM FULL N7000

Link alternativo para download da rom.

— alterado em 06/05/2014, 12:20:52

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Miguel Silva
  • Posts no fórum: 2

30/04/2013, 04:36:26 via Web

Boa noite,
feito burro fiz uma atualização de 4.1.2 via odin mas com uma ROM de um S2, dispondo eu de um galaxy note
Agora o meu ecran nao liga, mas ouço as vezes o barulho de iniciar!
Diga-me que me consegue ajudar por favor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 16:31:32 via Web

Miguel Silva
Boa noite,
feito burro fiz uma atualização de 4.1.2 via odin mas com uma ROM de um S2, dispondo eu de um galaxy note
Agora o meu ecran nao liga, mas ouço as vezes o barulho de iniciar!
Diga-me que me consegue ajudar por favor
olá, bem vindo ao fórum, tenta fazer a parte de colocar ele em modo download sem a tela ligar mesmo, se o odin reconhecer , faz esse tutorial que tu consegue salvar o aparelho, se o odin não reconhecer , então vai ser um problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 16:32:35 via Web

jefferson h.
Miguel Silva
Boa noite,
feito burro fiz uma atualização de 4.1.2 via odin mas com uma ROM de um S2, dispondo eu de um galaxy note
Agora o meu ecran nao liga, mas ouço as vezes o barulho de iniciar!
Diga-me que me consegue ajudar por favor
olá, bem vindo ao fórum, tenta fazer a parte de colocar ele em modo download sem a tela ligar mesmo, se o odin reconhecer , faz esse tutorial que tu consegue salvar o aparelho, se o odin não reconhecer , então vai ser um problema.
não esquece que no primeiro momento ele vai enter na tela de advertencia , ai tu temque pressionar o volume para cima pra ele entrar no modo download.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Miguel Silva
  • Posts no fórum: 2

01/05/2013, 03:14:14 via Web

Boas
consegui entrar em modo download e instalar uma ROM alema no note e agora ja consegui!
Obrigado!

Responder
leaodejuda127
  • Posts no fórum: 1

23/05/2013, 06:05:07 via Web

Po brother muito obrigado pelo Tuto, vc salvou meu Note, fui instalar um root na 4.1.2 e n ligou mais.
Segui o seu Tuto e voltou, se vc puder me ensinar a instalar root na 4.1.2 do Note eu agradeco. Vlw.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 06:21:57 via App

leaodejuda127
Po brother muito obrigado pelo Tuto, vc salvou meu Note, fui instalar um root na 4.1.2 e n ligou mais.
Segui o seu Tuto e voltou, se vc puder me ensinar a instalar root na 4.1.2 do Note eu agradeco. Vlw.
vamos providenciar logo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Debora Fernandes
  • Posts no fórum: 5

26/05/2013, 16:38:41 via Web

Olá...
Felizmente o amigo errou o modelo do celular dele...rs porque no meu note estou com esse problema. o aparelho está reiniciando direto (direto mesmo). E agora fui tentar fazer o Tuto, mas o celular simplesmente não desliga. Coloco para desligar e ele reinicia. Quando consigo desligar (deixei ele sem a bateria a noite toda), ao tentar colocar no modo download, ele liga...
Tem algum outro caminho para eu fazer o tuto ou uma forma de forçar para que o aparelho fique desligado? Queria tentar o downgrade antes de recorrer à assistencia.

Já fiz o procedimento de voltar às configurações de fabrica através do aparelho e nada adiantou (e claro, ele nao voltou ao 2.3.6, como achei que faria...) Alguém consegue ajudar?

Obrigada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/05/2013, 16:42:26 via Web

Debora Fernandes
Olá...
Felizmente o amigo errou o modelo do celular dele...rs porque no meu note estou com esse problema. o aparelho está reiniciando direto (direto mesmo). E agora fui tentar fazer o Tuto, mas o celular simplesmente não desliga. Coloco para desligar e ele reinicia. Quando consigo desligar (deixei ele sem a bateria a noite toda), ao tentar colocar no modo download, ele liga...
Tem algum outro caminho para eu fazer o tuto ou uma forma de forçar para que o aparelho fique desligado? Queria tentar o downgrade antes de recorrer à assistencia.

Já fiz o procedimento de voltar às configurações de fabrica através do aparelho e nada adiantou (e claro, ele nao voltou ao 2.3.6, como achei que faria...) Alguém consegue ajudar?

Obrigada
olá, se tu não conseguir entrar no modo download, não tem o que fazer , continua tentando colocar no download.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Debora Fernandes
  • Posts no fórum: 5

26/05/2013, 16:51:08 via Web

Agora consegui...
Mas ele entrou no modo de download e 1 seg depois ligou :-(
Estou tentando desde ontem

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/05/2013, 18:08:51 via Web

Debora Fernandes
Agora consegui...
Mas ele entrou no modo de download e 1 seg depois ligou :-(
Estou tentando desde ontem
estranho, não devia ligar depois de enter em, modo download, por acaso tu não ficou apertando o power? tenta entrar no recovery e fazer os wipes, depois reiniciar, quando aparelho desligar retira a bateria, e entra direto no modo dwonload, acho que vai parar, ai faz a instalação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Debora Fernandes
  • Posts no fórum: 5

26/05/2013, 20:07:38 via Web

Então... Já fiz algumas vezes e de duas formas: Pelas configurações, no factory reset e também com o código do android...
Não funcionou :-( Estou desconfiando que talvez possa haver algum problema mecânico no botão power...

Responder
Debora Fernandes
  • Posts no fórum: 5

26/05/2013, 20:37:39 via Web

Já percebi. Ele entra na tela de advertencia. dai clico rapido para mudar para o modo download. E ele reinicia mesmo depois disso... continuo tentando.... mas tenho medo que ele reinicie no meio do processo de download depois...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/05/2013, 20:54:17 via Web

Debora Fernandes
Já percebi. Ele entra na tela de advertencia. dai clico rapido para mudar para o modo download. E ele reinicia mesmo depois disso... continuo tentando.... mas tenho medo que ele reinicie no meio do processo de download depois...
bom se é um defeito fisico da tecla power, ele pode sim desligar no meio do processo, então o melhor é na assistnecia, pois pelo sistema não tem muito o que fazer,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Debora Fernandes
  • Posts no fórum: 5

26/05/2013, 21:05:30 via Web

Bom, boas novas.
Depois de muita insistência, consegui fazer o tuto.
Galaxy Note com 2.3.6 instalado... Mas já vi que não resolveu meu problema inicial. Continua reiniciando sozinho e a tecla de power não trava minha tela. :-(
acho q vou ter q ir na assistencia mesmo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/05/2013, 21:09:39 via Web

Debora Fernandes
Bom, boas novas.
Depois de muita insistência, consegui fazer o tuto.
Galaxy Note com 2.3.6 instalado... Mas já vi que não resolveu meu problema inicial. Continua reiniciando sozinho e a tecla de power não trava minha tela. :-(
acho q vou ter q ir na assistencia mesmo
uma pena, então o problema era fisico mesmo,mas depois que arrumar a tecla e tu atualizar ele tu vai ver que ele ficou bem melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cleber Battisti Archer
  • Posts no fórum: 1

13/06/2013, 15:11:39 via Web

Bom dia.
Como faço para atualizar o Galaxy Note GT-N7000? Pelo programa da própria empresa, mostra a seguinte Mensagem:
Atualização e inicialização do Firmware, Nome do modelo: GT-N7000 "GT-N7000 não suporta a inicialização"
Caso já saiu mesmo está atualização, como faze-la?
Obrigado

— alterado em 13/06/2013, 15:16:33

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 01:57:41 via App

Cleber Battisti Archer
Bom dia.
Como faço para atualizar o Galaxy Note GT-N7000? Pelo programa da própria empresa, mostra a seguinte Mensagem:
Atualização e inicialização do Firmware, Nome do modelo: GT-N7000 "GT-N7000 não suporta a inicialização"
Caso já saiu mesmo está atualização, como faze-la?
Obrigado
procura no site samfirmware, lá tu vai ver se tem atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rayan Amaral
  • Posts no fórum: 2

15/07/2013, 03:57:19 via Web

Quando eu passei a rom o meu celular pediu pra eu confirmar uma senha

Responder
Rayan Amaral
  • Posts no fórum: 2

15/07/2013, 04:06:01 via Web

O MEU TAMBÉMM!!

Responder
azevedo machado
  • Posts no fórum: 1

27/07/2013, 05:13:49 via Web

ola meu nome é azevedo machado por favo me ajude meu galaxy note gt-n7000
esta travado na tela inicial depois que tentei fazer um root quando instalei o chainfire
que reinicio ele não saiu mais da tela inicial oq eu faço to desesperado me ajuda ja fiz de tudo
tentei usa o odin mais não deu certo

— alterado em 27/07/2013, 05:15:36

PAULINHOLIMA

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 01:01:00 via App

azevedo machado
ola meu nome é azevedo machado por favo me ajude meu galaxy note gt-n7000
esta travado na tela inicial depois que tentei fazer um root quando instalei o chainfire
que reinicio ele não saiu mais da tela inicial oq eu faço to desesperado me ajuda ja fiz de tudo
tentei usa o odin mais não deu certo
olá, tu seguiu o tutorial?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Pádua
  • Posts no fórum: 1

30/07/2013, 00:59:37 via Web

Amigo, eu atualizei meu Note com uma Rom Oficial da claro 4.1.2 , pelo atualizador de Softwere.
hoje, depois de 3 Dias. meu cell desligou do Nada. e quanto tento liga-lo. ele aparece o modelo do Celular. mas logo depois apaga.
pensei que era a bateria, mas ele entra em modo Download normal.
posso fazer esse downgrade tranquilo de uma 4.1.2 para 2.3.6 , sem que haja problema com o Bootloader?

obrigado!

Responder
Matheus Antoniolli
  • Posts no fórum: 4

01/08/2013, 02:41:55 via Web

Ola, comprei meu celular no sábado. E tive a ideia de atualizar para o 4.1.2 mas na atualização com o Odin 3.0 ele sempre trava no FACTORYFS.IMG e aparece FAIL. Ja segui seu tutorial 5 vezes e nada. Ja baixei a 2.3.5, 2.3.6, 4.0.3, 4.0.4 e a 4.1.2, Mas nenhuma da certo. Todas param no mesmo erro. O que eu faço ? Estou desesperado...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/08/2013, 03:42:55 via App

Ricardo Pádua
Amigo, eu atualizei meu Note com uma Rom Oficial da claro 4.1.2 , pelo atualizador de Softwere.
hoje, depois de 3 Dias. meu cell desligou do Nada. e quanto tento liga-lo. ele aparece o modelo do Celular. mas logo depois apaga.
pensei que era a bateria, mas ele entra em modo Download normal.
posso fazer esse downgrade tranquilo de uma 4.1.2 para 2.3.6 , sem que haja problema com o Bootloader?

obrigado!
olá pode seguir o tutorial tranqüilo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/08/2013, 03:45:11 via App

Matheus Antoniolli
Ola, comprei meu celular no sábado. E tive a ideia de atualizar para o 4.1.2 mas na atualização com o Odin 3.0 ele sempre trava no FACTORYFS.IMG e aparece FAIL. Ja segui seu tutorial 5 vezes e nada. Ja baixei a 2.3.5, 2.3.6, 4.0.3, 4.0.4 e a 4.1.2, Mas nenhuma da certo. Todas param no mesmo erro. O que eu faço ? Estou desesperado...
olá, tem que seguir o tutorial a risca e com essa ROM, só com ela tu vai conseguir trazer o aparelho de volta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/08/2013, 03:46:07 via App

jefferson h.
Matheus Antoniolli
Ola, comprei meu celular no sábado. E tive a ideia de atualizar para o 4.1.2 mas na atualização com o Odin 3.0 ele sempre trava no FACTORYFS.IMG e aparece FAIL. Ja segui seu tutorial 5 vezes e nada. Ja baixei a 2.3.5, 2.3.6, 4.0.3, 4.0.4 e a 4.1.2, Mas nenhuma da certo. Todas param no mesmo erro. O que eu faço ? Estou desesperado...
olá, tem que seguir o tutorial a risca e com essa ROM, só com ela tu vai conseguir trazer o aparelho de volta.
e tem que ser o odim do tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Antoniolli
  • Posts no fórum: 4

01/08/2013, 06:52:13 via Web

Então. Eu fiz o Download desse seu arquivo mas mesmo assim não consegui. As vezes da erro no ZImage e as vezes no Factoryfs.img

Responder
Matheus Antoniolli
  • Posts no fórum: 4

01/08/2013, 07:06:57 via Web

Eu estou usando o Odin do tutorial o 3.04. Mas o erro persiste. Sera que é por causa do sistema operacional do meu notebook ? Windows 7 64bits

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/08/2013, 11:18:43 via App

Matheus Antoniolli
Então. Eu fiz o Download desse seu arquivo mas mesmo assim não consegui. As vezes da erro no ZImage e as vezes no Factoryfs.img
ele ainda entra no recovery?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/08/2013, 11:19:36 via App

Matheus Antoniolli
Eu estou usando o Odin do tutorial o 3.04. Mas o erro persiste. Sera que é por causa do sistema operacional do meu notebook ? Windows 7 64bits
pode ser.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Antoniolli
  • Posts no fórum: 4

01/08/2013, 17:15:24 via Web

Ele só entra em modo download. Em modo recovery não entra. Sempre que eu tento ligar aparece um erro "Celular.......!.......Computador" e o ponto de exclamação fica em um triangulo amarelo, e aparece um erro em baixo.
Ontem comprei uma bateria original da SAMSUNG mas ela não carrega.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/08/2013, 01:37:09 via Web

vai ter que carregar a baterua fora do aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Michael Albuquerque
  • Posts no fórum: 2

08/08/2013, 01:30:00 via Web

Meu caro , troquei meu galaxy s2 por um note com um probleminha no touch ele só funciona com a S-Pen , com a atualização 4.1.2 , tentando fazer a downgrade meu cel parou no downloading ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/08/2013, 16:55:40 via Web

Michael Albuquerque
Meu caro , troquei meu galaxy s2 por um note com um probleminha no touch ele só funciona com a S-Pen , com a atualização 4.1.2 , tentando fazer a downgrade meu cel parou no downloading ...
olá, tu fez o downgrade pelo nosso tutorial?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Reginaldo Mikael
  • Posts no fórum: 1

12/08/2013, 01:16:04 via Web

Gostaria primeiramente em agradecer o Forum e primeiramente a vc meu querido Jefferson consegui resolver meu problema com meu aparelho muito obrigado mesmo !

Responder
Michael Albuquerque
  • Posts no fórum: 2

18/08/2013, 23:50:21 via Web

fiz sim .

Responder
bruno cesário
  • Posts no fórum: 2

22/08/2013, 15:27:22 via Web

Bom dia galera.
O meu Galaxy Note do nada ficou com a tela preta, e os botões esquerdo e direito acendiam normal, e se escutava o barulho dele ligando e de você aumentando o volume ( então ele continua funcionando ), mas o problema é a tela preta.

Fiz esse tuto, custei colocar em modo de download ( alias eu acho que sim, porque deu um som no notebook e o programa Odim reconheceu e deu tudo ok ), aí depois o aparelho reeiniciou e até então a tela continua preta mas com as duas teclas principais acesas até agora, isso já tem uns 10 minutos, e nada da tela mudar a cor ou aparecer algo...desde que o programa do Odim acabou de reconhecer o celular e fazer o que tinha que ser feito, retirei o cabo usb do notebook...e aí moçada ? Alguém arrisca ?
to quase vendendo ele por 500 reais e a pessoa leva pra fazer ele voltar ao normal...não tenho tempo pra correr atras disso..detalhe que ele nunca viu agua e muito menos queda.

— alterado em 25/08/2013, 03:25:52

Responder
bruno cesário
  • Posts no fórum: 2

23/08/2013, 04:54:02 via Web

Alguém ?

— alterado em 25/08/2013, 03:24:12

Responder
Eduardo Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

24/08/2013, 01:58:20 via Web

Olá! Meu GT-N7000 fica em loop infinito na inicialização do logo na (4.1.2). Estava funcionando normal durante um bom tempo e a uma semana deu esse problema. Segui seu tutorial passo a passo para voltar para (2.3.6) e deu certo, porém depois do processo todo finalizado, quando o aparelho reinicia acontece uma falha na montagem da multi-CSC e aparece as seguintes mensagens: (E: failed to mount /efs (No such file or directory) - (E: failed to mount /efs (Invalid Argument) 2 vezes - (E: check_selective_file: Can't mount /efs). Já tentei fazer o processo novamente flashing o arquivo .pit (Q1_20110914_16GB.pit) e mesmo assim não deu certo. Quando eu coloco a (4.1.2) novamente, continua em loop infinito na inicialização do logo. Será que tenho que flash tambem o bootloader e depois usar uma box? Seria esse o arquivo do bootloader (KERNEL_N7000XXLA1_CL868264_REV02_eng_mid_noship.tar.md5)? O IMEI já era, não tenho mais o número do IMEI, aparece como desconhecido ou em branco. Cara, não sei mais oque fazer...me da um HELP ai! Obrigado!

— alterado em 24/08/2013, 02:36:00

Responder
Vinicius Marques
  • Posts no fórum: 1

10/09/2013, 01:12:21 via Web

Fera to com um galaxy note aqui fiz o tuto fiz o downgrade so que ele não funciona o chip... Mais não perdeu o imei oq posso fzr??

Responder
Lessa Xero
  • Posts no fórum: 1

10/09/2013, 17:05:50 via Web

Amigo preciso de uma ajuda.
Funcionou legal mesmo porem veio como portugues portugal kkk
Tem como ser portugues Basil ?

Obrigado

superlessa@gmail.com

Top seu topico amigo!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/09/2013, 01:51:59 via Web

Lessa Xero
Amigo preciso de uma ajuda.
Funcionou legal mesmo porem veio como portugues portugal kkk
Tem como ser portugues Basil ?

Obrigado

superlessa@gmail.com

Top seu topico amigo!
olá , agora baixa e instala uma rom brasileira.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rômulo César
  • Posts no fórum: 2

18/09/2013, 02:53:47 via Web

jefferson h.
jefferson h.
Miguel Silva
Boa noite,
feito burro fiz uma atualização de 4.1.2 via odin mas com uma ROM de um S2, dispondo eu de um galaxy note
Agora o meu ecran nao liga, mas ouço as vezes o barulho de iniciar!
Diga-me que me consegue ajudar por favor
olá, bem vindo ao fórum, tenta fazer a parte de colocar ele em modo download sem a tela ligar mesmo, se o odin reconhecer , faz esse tutorial que tu consegue salvar o aparelho, se o odin não reconhecer , então vai ser um problema.
não esquece que no primeiro momento ele vai enter na tela de advertencia , ai tu temque pressionar o volume para cima pra ele entrar no modo download.
Prezado Jefferson, aconteceu a mesma coisa comigo mas o meu odin não reconheceu o tel.
Vc poderia me ajudar?
Como devo proceder?
Agradeço desde já.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/09/2013, 03:09:32 via App

Rômulo César
jefferson h.
jefferson h.
Miguel Silva
Boa noite,
feito burro fiz uma atualização de 4.1.2 via odin mas com uma ROM de um S2, dispondo eu de um galaxy note
Agora o meu ecran nao liga, mas ouço as vezes o barulho de iniciar!
Diga-me que me consegue ajudar por favor
olá, bem vindo ao fórum, tenta fazer a parte de colocar ele em modo download sem a tela ligar mesmo, se o odin reconhecer , faz esse tutorial que tu consegue salvar o aparelho, se o odin não reconhecer , então vai ser um problema.
não esquece que no primeiro momento ele vai enter na tela de advertencia , ai tu temque pressionar o volume para cima pra ele entrar no modo download.
Prezado Jefferson, aconteceu a mesma coisa comigo mas o meu odin não reconheceu o tel.
Vc poderia me ajudar?
Como devo proceder?
Agradeço desde já.
olá a tela não liga?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rômulo César
  • Posts no fórum: 2

18/09/2013, 03:57:57 via Web

Caro Jefferson,
Sobre o post do problema do android, um amigo tentou atualizar com um ROM do S2 e não consigo ligar o tel. As vezes escuto um som como se fosse ligando.
Vc poderia me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/09/2013, 06:33:10 via App

Rômulo César
Caro Jefferson,
Sobre o post do problema do android, um amigo tentou atualizar com um ROM do S2 e não consigo ligar o tel. As vezes escuto um som como se fosse ligando.
Vc poderia me ajudar?
bom se não consegue colocar em modo download, só na assistência técnica, onde eles vão abri o aparelho e refazer as partições e recolocar p sistema por um equipamento específico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wirles andrade
  • Posts no fórum: 4

20/09/2013, 20:56:33 via Web

Amigo, ha alguns dias tentei fazer uma atualização da rom 4.1 pra 4.2 recentemente lançada ( ñ oficial )...e agora trava numa tela dizendo firmware upgrade encountered an issue. please select recovery mode in kies and try again .....jah tentei instalar varias roms inclusive essa do post e todas deram falha na hora que chega na parte factoryfs.img...vc pode me ajudar por favor????

Responder