LG Optimus L5 — E615F dual...morto...sem reação nenhuma

  • Respostas:15
  • Respondido
Carlos delucky
  • Posts no fórum: 12

27/03/2013, 00:20:26 via Web

Morto???Simplesmente morreu , estava tentando fazer o tal swapper, acho que fiz M@#$%¨&, AO REINICIAR como dizia o tutorial, i ele não voltou mais, não dá sinal de vida nem logo da LG, nem robot, nem usb nem bateria carregando???alguma luz antes que eu reze a missa / alguma dica ai dessa galera que ja usa android e lg a mais tempo???agora somente uma assitência ou ha algo a se tentar???a combinação de teclas sem sinal nemhum não há vida alguma no celular

eu ERA root nele e tinha um cartão de 8 linkado ok?
ps>minha ultima esperança foi esta tarde...coloquei a bateria em um carregador universal mas de nada adiantou

— alterado em 27/03/2013, 00:21:57

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 00:24:35 via Web

Antes de tudo diga: o tutorial que estava seguindo foi o daqui do fórum?
Em que momento ele apresentou o problema?
Tentou trocar a rom? Ele estava.com a rom original?

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 00:43:23 via Web

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/545446/LG-OPTIMUS-L5-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-INSTALACAO-DO-RECOVERY-CWM-NO-L5-E612-REFORMULADO#p1474499
tenta fazer só a parte do tutorial que diz LOW BRICK.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos delucky
  • Posts no fórum: 12

27/03/2013, 01:16:30 via Web

saudações e obrigado desde ja
1-o tutorial esta no histórico do proprio celular mas com crtz foi este :

brasildroid.com.br/galaxy-y-s5360-novidades-tutoriais-dicas-noticias-divulgacoes-etc/10258-guia-aumentando-a-memoria-ram-utilizando-swapper.html

2-reiniciei para efetuar as mudanças...neste momento o celular não voltou mais , não pisca, não acende nada!!!!

3-Não mechi com a room ok? fiz apenas o root e usava o link2 como havia feito uma partição swap de 512 mb tentei usando o swapper ativa-la a ideia era usala como ram...até então o celular estava uma maravilha

Responder
Carlos delucky
  • Posts no fórum: 12

27/03/2013, 01:18:06 via Web

Jeferson neste caso aí preciso pelo menos que ele me de a opção de usb não é ou seja..reconhecer no pc para seguir adiante...mas ele não liga cara nem sinal de vida ok?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 01:20:23 via Web

Talvez o problema seja a incompatibilidade entre modelos vide que o tutorial indica s5360 e o seu é e615f.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 01:30:16 via Web

Se seguiu este tutorial apenas assistencia tecnica, porque este tutorial é para o Samsung Galaxy Y e o seu é um LG Optimus L5. Não a nada que se possa fazer fora da assistencia você deu hard brik no seu dispositivo. Infelizmente.

Abraço

Responder
Carlos delucky
  • Posts no fórum: 12

27/03/2013, 01:33:24 via Web

ok grato!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 01:39:05 via Web

Disponha.

Pode ser que alguém tenha uma opinião diferente, espero que sim, mas pelo meu conhecimento é isto mesmo.

Abraço.

Responder
Carlos delucky
  • Posts no fórum: 12

27/03/2013, 01:44:42 via Web

Tranquilo Daniel ja entrei aqui ciente que tenho que arcar com meus erros ok?
só uma dúvida nestes casos a troca da placa é a solução não é???
Mesmo uma autorizada não tem técnica para realizar nenhum reparo neste nível
e com crtz o laudo será troca de placa lógica???
ou realmente o cara terá acesso ao sistema???podendo recuperar e se o fizer
tem como ele afirmar que eu havia feito o root...mesmo estando a room original?
ps. o aparelho não esta mais na garantia!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 02:07:16 via Web

Bom se ela vai ter como realizar o procedimento eu não posso lhe dizer, depende da região onde mora, mas geralmente enviam para São Paulo, onde esperam a chegada de uma nova peça e etc... possivelmente será a placa sim, agora se o dispositivo estiver fora da garantia não tem muito o que se preocupar sobre o root ou não, com certeza seu erro pode ser detectado, mas quem pode falar mais sobre isto é o + Jefferson, eu não tenho muito conhecimento sobre este assunto. Porém você poderá ficar no mínimo um mês sem o dispositivo.
Vou pedir ao Jefferson que te auxilie nesta dúvida, não quero lhe passar informações errôneas.

Abraço.

Responder
Brenno Giovane
  • Posts no fórum: 4

16/06/2013, 17:37:10 via Web

meu aparelho aconteceu o mesmo, temtando fazer a mesma coisa. fiz o tutotrial do felipe aron swapper interto, alterando umas coisas sistem/etc/init.d
depois q reiniciei ou melhor (tentei reiniciar ) nao ligou mais , ta morto !!! nem aparece a tela da lg..

mas ele ainda esta na garantia .. pergunto o mesmo pq ele tem root , sera q perco a garantia ? ou eles daram outro aparelho novo????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2013, 17:49:20 via Web

Brenno Giovane
meu aparelho aconteceu o mesmo, temtando fazer a mesma coisa. fiz o tutotrial do felipe aron swapper interto, alterando umas coisas sistem/etc/init.d
depois q reiniciei ou melhor (tentei reiniciar ) nao ligou mais , ta morto !!! nem aparece a tela da lg..

mas ele ainda esta na garantia .. pergunto o mesmo pq ele tem root , sera q perco a garantia ? ou eles daram outro aparelho novo????
que tutorial foi esse?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wesley Rocha
  • Posts no fórum: 1

20/06/2013, 17:21:19 via Web

tem como retirar o root do celular
e deixar como ele era antes?

Responder
Brenno Giovane
  • Posts no fórum: 4

23/06/2013, 23:33:44 via Web

e ai carlos vc levou na assistencia ???

Responder
Carlos delucky
  • Posts no fórum: 12

15/08/2013, 03:36:40 via Web

Breno dscp a demora.bom.creio q no meu caso só regravando o eprron ou rom...levei sim mas aki infelizmente creio q os técnicos não disponham de algo mais do q aquilo q me eh possível encontrar na net...emmatéria de procedimentos e nem equipamentos...ele está aqui estou a espera da chance de uma placa enq quanto isto uso meu s duos

Responder