Opinião sobre o Preço abusivo (?) do Nexus 4.

  • Respostas:2
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

30/03/2013, 05:29:49 via Web

Este texto foi públicado em minha página do G+ em resposta as várias polêmicas, e opiniões radicais em torno deste lançamento. Decidi compartilhar aqui minha opinião sobre este assunto. Sem nenhuma pretenção de gerar qualquer polêmica, apenas minha sincera opinião sobre o assunto.


Brasileiros fazem protesto em redes sociais contra o preço abusivo do LG Nexus 4.

Bom vamos falar sério. É possível comparar o valor de um produto vendido por uma loja virtual (da propria Google) com estoque limitadissimo, num país onde a empresa tenta se impor e ganhar um mercado fortemente concorrido, com o valor do dispositivo vendido no varejo em um país onde a empresa tem larga vantagem, ou seja domínio sobre o mercado?
Esta não preciso nem responder né?
Ao contrário do que estão arrotando aí, o preço altamente competitivo esta apenas nos Estados Unidos da América, e com uma logistica ruim que atrapalhou em muito a venda exacerbada do dispositivo.
Como se não bastasse, ainda dizem que se é vendido a €500 na Europa, deveria ser vendido a R$ 500 aqui. Em que mundo vive este pessoal? Nem no universo em que a chuva cai para cima isto seria plausível.
Vamos supor por um minuto que o Nexus 4 fosse vendido a este valor no Brasil, ou seja o valor de um Low-End. Quem compraria outro dispositivo? Vamos ver: um Galaxy Y ou um Nexus 4? Um Optimus L3 ou um Nexus 4? Meu caramba, as demais fabricantes entrariam com recursos e mais recursos, e ganhariam. Cadê a competitividade? Ou elas seguiriam o exemplo da HTC, e o Brasileiro iria viver de Nexus, ou seja um dispositivo por ano, maravilha hein?
R$1699 é o preço que você ou eu queriamos? Não! Se a Google baixa R$ 200 este valor o que aconteceria? Mesma coisa tu quer um Razr HD ou um Nexus 4? Um Optimus L9/4X Hd ou um Nexus 4?
Tem se de entender que a Google posicionou o Valor de seu dispositivo onde não atrapalharia as vendas dos mid-ends e High-ends passados, a missão do Nexus sempre foi estimular uma alteração de valores e uma competitividade entre os High-ends atuais.
No Brasil um Mid-End custa de R$ 999 a R$ 1200. Os High- Ends da Geração Passada ( Exceto o SIII) custam de R$ 1200 a R$ 1600. Já os High-Ends desta geração sobrepõem se a R$ 2000. É uma lógica muito simples para mim.
E se formos com todo aquele papo de conversão de moeda + impostos + lucro da Fabricante= X. Teremos um valor muito próximo, pois esta equação deve ser feita no valor em € ou no valor de varejo em Dólares, por que o valor da Play Store não existe. Esqueçam.
Tentar difamar a Google ou a LG por um preço abusivo, recolher assinaturas ( como o Brasileiro de hoje gosta de recolher assinaturas), de nada vai adiantar. O valor como já explique está onde está em outros países, ou seja forçando a concorrência com High-Ends desta geração.



Apenas uma opinião meus caros, já que muitas estão expostas por aí, porque não a minha, menos raivosa, menos anti-governamental, e por que não menos apaixonada? Assim como a minha, e as espalhadas pela internet a fora, todas as opiniões são bem vindas, por que não a sua?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/03/2013, 15:34:05 via Web

o problema é que , o nexus sendo um aparelho quase que já ultrapassado mesmo sendo lançamento, e bastante limitado, (memória )rsrsrs, se não baixar os preços , pode ficar encalhado, apesar da primeira leva já ter se esgotado, mas é só começar o retorno dessas primeiras vitimas , e vamos ver se vai continuar essa demanda, eu investiria em um s3 e não no n4 por esse preço.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

30/03/2013, 16:22:25 via Web

Jefferson,
Um dispositivo Quad-core, Com 2GB de ram, não pode ser considerado ultrapassado ainda, o que pode ser é o processador SnapDragon S4 Pro. Mas ae o Samsung Galaxy S III Quadcore, 1GB de ram, e processador também ultrapassado, tamém deveria ser chamado de ultrapassado. Bom é verdade 16 GB de memória é pouco, mas existem os serviços na Nuvem ( A mas com o nossa 3g?) Sim com o nosso 3g, se funciona com a maioria da piazada que usa deve funcionar conosco também. O SIII esta num momento em que vai ser totaçmente abandonado pela Fabricante, se chegar aquele pacote de funções do S IV sera o ultimo suspiro do dispositivo, que com certeza ficará ainda mais carregado e com mais lags devido ao seu Touch Wiz agora estourando de funções.
Como o Nexus é um dispositivo feito como Modelo para as Fabricantes, ele só concorre consigo mesmo, é o unico a Sair com Android Puro, com memória maneirada, câmera normal Etc.
O seu antecessor Galaxy Nexus, Quando Chegou aqui como Galaxy X, chegou a R$ 1999, e ninguém reclamou. Ora naquela época fazia seu papel, era apenas um bom dispositivo para.correr à margem de qualquer concorrência e servir de modelo. Hoje ter um Nexus é desejo mundial, a fama do Nexus atingiu a tantas pessoas que o cenário android mudo para, IPHone( antagonista) Samsung (protagonista) Nexus ( Personagem quetidinho que morre no final). É impressionante, o povo ou ama ou odeia, endeusa tudo o que pode. E reclama meu caramba como reclamam. Escreva o que estou lhe dizendo, a maioria que comprou o N4, não conhece o proposito do dispositivo. Vai haver tanta reclamação infundada, que vai chegar a ser engraçado.
Bom resumindo eu só trocaria o Nexus 4 por um destes lançamentos de 2013 ou Xperia Z ou o Destruidor HTC One, o Galaxy S IV talvéz, no momento ando tão enjoado da bajulação sem sentido em cima de tudo que a Samsung cria que estou pensando seriamente a dar um tempo maior de samsung em minha vida.

Araço.

Responder