Jelly Bean nao pode ter Apps no SD??

  • Respostas:16
  • Respondido
Rickk Brandão
  • Posts no fórum: 7

02/04/2013, 02:36:12 via Web

Olá sou novo no fórum e esse é meu primeiro tópico, gostaria de tirar uma duvida pois tenho um Galaxy S2 Lite GT-I9070, e atualizei ele para 4.1.2 e o funcionamento do sistema esta perfeito rodando todos os apps, e o desempenho esta realmente perfeito! Só uma coisa me deixo meio a desejar, os apps e jogos que eu instalo mesmo entrando em Definições> Gestor de Aplicações e movendo Apps para o SD ainda ficam na memoria do meu aparelho... tenho um SD de 8Gb e queria saber se à algum modo ou correção para isso, pois só consigo ter 2 jogos pesados na memoria por mais que estejam rodando liso e perfeito gostaria que esses apps pudessem ficar no meu SD... agradeço!! e espero ajuda!! rsrs'

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 02:55:18 via Web

Rickk Brandão
Olá sou novo no fórum e esse é meu primeiro tópico, gostaria de tirar uma duvida pois tenho um Galaxy S2 Lite GT-I9070, e atualizei ele para 4.1.2 e o funcionamento do sistema esta perfeito rodando todos os apps, e o desempenho esta realmente perfeito! Só uma coisa me deixo meio a desejar, os apps e jogos que eu instalo mesmo entrando em Definições> Gestor de Aplicações e movendo Apps para o SD ainda ficam na memoria do meu aparelho... tenho um SD de 8Gb e queria saber se à algum modo ou correção para isso, pois só consigo ter 2 jogos pesados na memoria por mais que estejam rodando liso e perfeito gostaria que esses apps pudessem ficar no meu SD... agradeço!! e espero ajuda!! rsrs'
essa função foi retirada do sistema nessa atualização de forma geral, nenhum aparelho com essa versão do sistema tem mais essa possibiliada, não é só o nosso modelo, para isso só existe duas opções:
1- voltar para o 2.3.6 e ficar com ele pro resto da vida pois não adianta trocar de aparelho, se ele vier com o jb , não vai ter essa função,não há o que fazer.
2- se teu cartão de memória for de classe 6 ou maior, tem a opção de inverter as memórias , e o aparelho vai reconhecer o cartão como a memória intera.veja mais nesse tutorial:Samsung-Galaxy-S2-Lite-INVERSAO-DE-MEMORIA-GALAXY-S2-LITE-4-1-2-JB-ATUALIZADO

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rickk Brandão

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

02/04/2013, 02:59:33 via Web

Olá,
Só para completar a informação, esta função começou a ser retirada dos dispositivos a partir da versão 4.0. Como os proprietarios do Lites pularam uma versão estranham bastante.

Abraço.

Conta desativadaRickk Brandão

Responder
Rickk Brandão
  • Posts no fórum: 7

02/04/2013, 03:05:16 via Web

obrigado pela ajuda... vale a pena fazer a inversao de memoria?? e como saber se meu SD e classe 6 ou superior??

— alterado em 02/04/2013, 03:06:09

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 03:09:11 via Web

Rickk Brandão
obrigado pela ajuda... vale a pena fazer a inversao de memoria?? e como saber se meu SD e classe 6 ou superior??
olhe o teu cartão , ele tem uma letra "C" com um numero dentro em algum lugar , se ele não tiver ele é classe 2, ai não recomendo de jeito nenhum a inversão, na minha opinião eu só faria a inversão por um cartão de 16g, o meu é 32, rsrsrrsrs mas pode tentar e ver como o teu aparelho se comporta, pois no tutorial tem dois arquvos , um para inversão e outro para voltar ao normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rickk Brandão

Responder
Rickk Brandão
  • Posts no fórum: 7

02/04/2013, 03:11:38 via Web

É vi o tutorial e vo tentar pelo modo recovery q acho mais facil pra reventer caso de algum problema... obrigado!! Gostando mundo do Fórum!!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 03:11:52 via Web

Daniel Bocchi
Olá,
Só para completar a informação, esta função começou a ser retirada dos dispositivos a partir da versão 4.0. Como os proprietarios do Lites pularam uma versão estranham bastante.

Abraço.
eu nunca tinha pensado nisso, rsrsrs, pois minha experiencia com o ics foi praticamnete zero, pois meu l5 que tinha não durou nem dois dias com o ics.valeu a dica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rickk Brandão
  • Posts no fórum: 7

02/04/2013, 03:15:57 via Web

OBS>>meu SD tem a letrinha C com um numero 2 dentro é classe 2?? tem chance de dar certo??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 03:22:35 via Web

Rickk Brandão
OBS>>meu SD tem a letrinha C com um numero 2 dentro é classe 2?? tem chance de dar certo??
pode experimentar , mas pode ser que fique lento na hora de executar o jogo, mas só testando para ter certeza.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

02/04/2013, 03:36:03 via Web

jefferson h.
Daniel Bocchi
Olá,
Só para completar a informação, esta função começou a ser retirada dos dispositivos a partir da versão 4.0. Como os proprietarios do Lites pularam uma versão estranham bastante.

Abraço.
eu nunca tinha pensado nisso, rsrsrs, pois minha experiencia com o ics foi praticamnete zero, pois meu l5 que tinha não durou nem dois dias com o ics.valeu a dica.

Pois é, eu por exemplo tive uma experiêcia muito breve com o 2.2 quando vou mexer num froyo tem muita coisa que estranho.
Hehe.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

02/04/2013, 03:37:54 via Web

Rickk Brandão
OBS>>meu SD tem a letrinha C com um numero 2 dentro é classe 2?? tem chance de dar certo??

Olhe eu diria que ficaria muito lento, mas como o +Jefferson disse só testando para saber.
Por favor, compartilhe a experiência depois de realizado o procedimento ok?

Abraço.

Responder
Rickk Brandão
  • Posts no fórum: 7

02/04/2013, 16:26:38 via Web

olha depois de pensar bastante resolvi n tentar (por enquanto) por vai ser trabalho em vao pois tenho muito apps e daria muito trabalho entao como estou pensando em comprar um SD de 32Gb quando comprar faço o procedimento pois ai vai valer a pena kk ai posto minha exp com vcs e duvidas...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 18:26:33 via Web

Rickk Brandão
olha depois de pensar bastante resolvi n tentar (por enquanto) por vai ser trabalho em vao pois tenho muito apps e daria muito trabalho entao como estou pensando em comprar um SD de 32Gb quando comprar faço o procedimento pois ai vai valer a pena kk ai posto minha exp com vcs e duvidas...
ainda mais que o recomendado é fazer isso com ambas memórias vazias sem nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alina1212
  • Posts no fórum: 17

11/04/2013, 12:29:50 via Web

Eu acho que eles salvos no SD melhor ~~ sobre minha opniao~

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2013, 12:36:08 via Web

Alina1212
Eu acho que eles salvos no SD melhor ~~ sobre minha opniao~
essa é a opinião de quase 99% dos usuários, menos da google, ela acha que nem deveria ter suporte para o cartão, visto que a linha nexus , nenhum tem, e a partir do ics , o suporte para tranferencia de apps para o cartão, foi retirado do sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

11/04/2013, 16:57:10 via Web

Eu faço parte do 1% que discorda.
Não sou a favor de privarem a instalação de aplicativos no SD, mas concordo com a ideia de que deixa o sistema mais lento.

Abraço.

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

15/05/2014, 14:05:15 via Web

jefferson h.

obrigado pela ajuda... vale a pena fazer a inversao de memoria?? e como saber se meu SD e classe 6 ou superior??
olhe o teu cartão , ele tem uma letra "C" com um numero dentro em algum lugar , se ele não tiver ele é classe 2, ai não recomendo de jeito nenhum a inversão, na minha opinião eu só faria a inversão por um cartão de 16g, o meu é 32, rsrsrrsrs mas pode tentar e ver como o teu aparelho se comporta, pois no tutorial tem dois arquvos , um para inversão e outro para voltar ao normal.

Amigo, eu também tenho o android 4.1.2 e mesmo fazendo o root e instalando o link2sd não funcionou. Uma pequena parte dos aplicativos vai para o cartão SD e a maior parte continua na memória interna. Tentei deixar configurado para instalar direto no cartão SD com o SDK Android mas não deu certo. Eu coloquei o cartão SD da Sandisk de 64 gb classe 10, é um dos melhores no mercado. Acho que essa tal inversão vai funcionar?

Atualizado: conferi agora e meu android é o 4.2.2. Esse procedimento pode ser feito nessa versão?

— alterado em 15/05/2014, 17:34:40

Responder