LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO OFICIAL PARA O L5 610/612 4.1.2(ATUALIZAÇÃO II) ,DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E COLOCAÇÃO DO RECOVERY E KERNEL OC 1000 MHZ.(NÃO FAÇA NO 615!!!!!!)

  • Respostas:1 133
  • Sticky
Tonynhu Brito
  • Posts no fórum: 18

18/06/2013, 04:41:10 via Web

Como sai do modo download, o celular ficou parado na tela do download e não sai mais

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/06/2013, 04:48:35 via App

Tonynhu Brito
Como sai do modo download, o celular ficou parado na tela do download e não sai mais
retira a bateria

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tonynhu Brito
  • Posts no fórum: 18

18/06/2013, 04:53:13 via Web

ta apareçendo a tela dizendo isso " download is in progress do not disconnet cable"

Responder
Tonynhu Brito
  • Posts no fórum: 18

18/06/2013, 04:56:28 via Web

eu retirei a bateria, mais ainda esta a mesma tela :(

Responder
Tonynhu Brito
  • Posts no fórum: 18

18/06/2013, 05:05:43 via Web

Alguém pode me ajudar ???? o que eu faço, ja tentei da hard reset mais não da certo :(

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/06/2013, 05:33:49 via Web

Tonynhu Brito
Alguém pode me ajudar ???? o que eu faço, ja tentei da hard reset mais não da certo :(

Não sei se você ainda tá aí, mais o que vale é a intenção, rsrsr.
Não se preocupe no final vai da tudo certo, eu acho.!?

Primeiro você tem que ter os Drives da LG instalado, depois você tem que executar o msxml e depois o kdz update, depois deixe tudo no ponto pra refazer o processo de atualização.(Só lembrado que tudo isso esta nas primeiras linha do tutorial.)

Depois retire a bateria mais não ligue, depois entre no modo de download, e plugue o cabo, e Launch Software,'agora e só esperar terminar o processo.

Quando começar aparecer param 0, 1, 2 .... e em diante é porque deu certo, agora vá tomar um chá e só volte vos 5 a 10 minutos depois. Quando você volta já deve tá ponto.

— alterado em 18/06/2013, 05:35:40

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Tonynhu Brito
  • Posts no fórum: 18

18/06/2013, 05:38:08 via Web

eu estou tentando aqui recuperar, quando eu faço com o KDZ da esses erros " " Model dll MSG Not Found " porque sera?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/06/2013, 06:03:26 via Web

Tonynhu Brito
eu estou tentando aqui recuperar, quando eu faço com o KDZ da esses erros " " Model dll MSG Not Found " porque sera?

Como eu disse você tem que ter tudo'ok antes de fazer o processo, você tem que desligar o antivírus, ter os Drives da LG instalado, leia bem direitinho o tutorial e reinstale tudo, os Drives da LG, o msxml, o kdz. Feche o excesso de programas rodado em segundo plano, e Leia o tutorial.

Quando da alguma coisa do tipo é porque o programa não tá reconhecendo o celular.

Há e apropósito qual o teu modelo de celular?

Tem como tu postar umas capturas da tela ao você realizar o processo, tipo umpasso a passo até chegar no erro final?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Iandro Morais Don
  • Posts no fórum: 6

18/06/2013, 16:10:37 via Web

Após eu instalar a atualização 4.1.2 como faço agora o overclock LG L5 612?
Grato

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

18/06/2013, 18:04:41 via App

Iandro Morais Don
Após eu instalar a atualização 4.1.2 como faço agora o overclock LG L5 612?
Grato

Instala o recovery e libera o bootloader, ai entra no recovery seguindo o tuto do Jefferson e instala por la como se fosse instalar uma room normalmente .

Conta desativada

Responder
Keven Santos
  • Posts no fórum: 8

18/06/2013, 21:02:26 via Web

Gente, é seguro fazer essa atualização? não tem nenhum bug né?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/06/2013, 21:08:30 via Web

Keven Santos
Gente, é seguro fazer essa atualização? não tem nenhum bug né?
olá, bem vindo ao fórum, é 100% seguro , desde que tu cumpra todos os requisitos e faça tudo como está explicado no tutorial sem pular nenhum passo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tonynhu Brito
  • Posts no fórum: 18

18/06/2013, 21:16:57 via Web

Tentei dinovo com o V20c_root, mais deu as mesmas mensagens
CMD: wparam = 206. IParam = 0
Model Dll Msg Not Found(206.0)

Responder
Keven Santos
  • Posts no fórum: 8

18/06/2013, 23:39:48 via Web

jefferson h.
Keven Santos
Gente, é seguro fazer essa atualização? não tem nenhum bug né?
olá, bem vindo ao fórum, é 100% seguro , desde que tu cumpra todos os requisitos e faça tudo como está explicado no tutorial sem pular nenhum passo.

comprei o meu a menos de 1 mês, pouco entendo do assunto, mas sei que é bastante diferença, e todos dizem que o celular fica melhor..
porém perde a garantia, certo? você recomenda?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/06/2013, 00:20:48 via App

Keven Santos
jefferson h.
Keven Santos
Gente, é seguro fazer essa atualização? não tem nenhum bug né?
olá, bem vindo ao fórum, é 100% seguro , desde que tu cumpra todos os requisitos e faça tudo como está explicado no tutorial sem pular nenhum passo.

comprei o meu a menos de 1 mês, pouco entendo do assunto, mas sei que é bastante diferença, e todos dizem que o celular fica melhor..
porém perde a garantia, certo? você recomenda?
é o seguinte, se tu só colocar a ROM, não perde a garantia, mas se fizer o resto sim, e é justamente o essa parte a mais complicada e que pode dar algo errado, te aconselho a ler bem o tutorial, ler os posts, ver as dificuldades que o pessoal teve, as soluções, e ai decidir se vale apenas ou não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tonynhu Brito
  • Posts no fórum: 18

20/06/2013, 04:43:34 via Web

Consegui Fazer Tudo, Coloquei a v20c_root, coloquei o recovery o wifi ta pegando de boa . ta show =D

Responder
Keven Santos
  • Posts no fórum: 8

21/06/2013, 04:18:58 via Web

jefferson h.
Keven Santos
jefferson h.
Keven Santos
Gente, é seguro fazer essa atualização? não tem nenhum bug né?
olá, bem vindo ao fórum, é 100% seguro , desde que tu cumpra todos os requisitos e faça tudo como está explicado no tutorial sem pular nenhum passo.

comprei o meu a menos de 1 mês, pouco entendo do assunto, mas sei que é bastante diferença, e todos dizem que o celular fica melhor..
porém perde a garantia, certo? você recomenda?
é o seguinte, se tu só colocar a ROM, não perde a garantia, mas se fizer o resto sim, e é justamente o essa parte a mais complicada e que pode dar algo errado, te aconselho a ler bem o tutorial, ler os posts, ver as dificuldades que o pessoal teve, as soluções, e ai decidir se vale apenas ou não.
Então cara, como vc que criou esse topico também, queria saber se se eu fazer essa https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547385/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-DE-INSTALACAO-CM-10-NO-L5-612-610-ATUALIZADO

também é seguro? pq gostei da interface e talz

Responder
Keven Santos
  • Posts no fórum: 8

21/06/2013, 04:31:16 via Web

qual vc recomenda mais?

Responder
Bia Elizabeth
  • Posts no fórum: 1

21/06/2013, 15:15:31 via Web

Instalei no e615f e nao funciona o touch screen....como faço agora pra retornar se nao consigo acessar nada no celular,ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/06/2013, 15:41:50 via Web

Keven Santos
jefferson h.
Keven Santos
jefferson h.
Keven Santos
Gente, é seguro fazer essa atualização? não tem nenhum bug né?
olá, bem vindo ao fórum, é 100% seguro , desde que tu cumpra todos os requisitos e faça tudo como está explicado no tutorial sem pular nenhum passo.

comprei o meu a menos de 1 mês, pouco entendo do assunto, mas sei que é bastante diferença, e todos dizem que o celular fica melhor..
porém perde a garantia, certo? você recomenda?
é o seguinte, se tu só colocar a ROM, não perde a garantia, mas se fizer o resto sim, e é justamente o essa parte a mais complicada e que pode dar algo errado, te aconselho a ler bem o tutorial, ler os posts, ver as dificuldades que o pessoal teve, as soluções, e ai decidir se vale apenas ou não.
Então cara, como vc que criou esse topico também, queria saber se se eu fazer essa https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547385/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-DE-INSTALACAO-CM-10-NO-L5-612-610-ATUALIZADO

também é seguro? pq gostei da interface e talz
sim é seguro sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/06/2013, 15:48:59 via Web

Bia Elizabeth
Instalei no e615f e nao funciona o touch screen....como faço agora pra retornar se nao consigo acessar nada no celular,ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS
Olá, eu tinha colocado no titulo que é para o 610/612,agora tu vai ter que fazer esse tutorial, só que vai ter que achar uma rom do 615 pra colocar
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548174/LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL
não utiliza as roms que eu indico aqui nesse tutorial, vai no link abaixo e baixa alguma referente ao teu modelo,http://lg-phone-firmware.com/index.php?mod=Lg+Optimus+L5&paese=BRA%2FBRAZIL&id_mod=12

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Dirceu Junior
  • Posts no fórum: 1

21/06/2013, 18:04:53 via Web

Eu estava com o cyanogem e fiz o downgrade mod L5 para instalar, instalei o v20a_root.kdz e agora meu cel. fica na tela da lg, não entra em modo download e nem CWM. Oque faço?

Responder
Fernando Silva
  • Posts no fórum: 17

21/06/2013, 18:58:38 via Web

Essa ROM 20c + KERNEL OC 1000MHZ gasta mais bateria do que a CM10?

E o problema da resolução da tela, tambem existe nessa 20c?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/06/2013, 19:04:43 via Web

Fernando Silva
Essa ROM 20c + KERNEL OC 1000MHZ gasta mais bateria do que a CM10?

E o problema da resolução da tela, tambem existe nessa 20c?
s tu usar o overclock sim, quanto a resolução de tela , to por fora do que tu está falando pois faz um tempo que to sem a cm10 no meu l5, pode ser mais específico?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Araújo
  • Posts no fórum: 2

21/06/2013, 23:03:29 via Web

Prezado Jeferson, boa noite!
Sou novo aqui e é a primeira vem que utilizo dos serviços e sigo os tutoriais.
Atualizei meu L5 para a versão 4.1.2 com sucesso, sem dificuldades. Excelente tutorial, parabéns!

Agora minhas dúvidas:

Em relação à primeira parte do tutorial: Vi que interface do aparelho muda, a versão do Android atualiza.
Mas em termos práticos o que muda? Fica mais rápido? Quais as novas funcões?

Para que serve a segunda parte: Desbloqueio de Bootloader e Colocação do Recovery?
O que muda no aparelho?

Desculpe as múltiplas perguntas, mas vi que você sempre responde e resolve o problema de todos. Excelente tópico!

Responder
Erison Abreu
  • Posts no fórum: 1

22/06/2013, 02:39:08 via Web

Oi soy novo aki. Sera que trm como atualizar
o e 615? Se fizer isso no e615 o que acontece???
Preciso muito de atualizar meu android mais tenho medo de perder o cel sera que tem algum geito de atualizalo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 03:45:07 via App

Araújo
Prezado Jeferson, boa noite!
Sou novo aqui e é a primeira vem que utilizo dos serviços e sigo os tutoriais.
Atualizei meu L5 para a versão 4.1.2 com sucesso, sem dificuldades. Excelente tutorial, parabéns!

Agora minhas dúvidas:

Em relação à primeira parte do tutorial: Vi que interface do aparelho muda, a versão do Android atualiza.
Mas em termos práticos o que muda? Fica mais rápido? Quais as novas funcões?
tirando o google now, não há novas função, mas a performance do aparelho melhora muito.
Para que serve a segunda parte: Desbloqueio de Bootloader e Colocação do Recovery?
O que muda no aparelho?
essa parte serve caso tu queira colocar por exemplo a cyanogenmod.

Desculpe as múltiplas perguntas, mas vi que você sempre responde e resolve o problema de todos. Excelente tópico!
olá bem vindo ao fórum, respondi direto nas perguntas, tendo mais duvidas é só pergunta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 03:48:27 via App

Erison Abreu
Oi soy novo aki. Sera que trm como atualizar
o e 615? Se fizer isso no e615 o que acontece???
Preciso muito de atualizar meu android mais tenho medo de perder o cel sera que tem algum geito de atualizalo?
olá, ainda não tem atualização oficial pro Brasil, o que muitos estão fazendo é baixar a ROM do México e atualizar com o kdz. fora isso nem o desbloqueio e nem o recovery funcionam pro 615.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

22/06/2013, 04:57:29 via Web

Olá Jefferson h.
poderia me dar uma ajuda?
É sobre a troca de memoria de Memoria Interna para SD, eu fiz esse tutorial abaixo Dados: L5 612f ele ta com jelly bean 4.1.2 e tá Bootlander e Recovery KernelL OC 1000 Mhz. Eu mudei a memoria o caminho deu certo foi esse:
Interne SD - /storage/sdcard0
External SD - /storage/external_SD
Target external - /storage/sdcard0/
Fiz o procedimento tudo certinho mudei, a câmera para interna mais nada as fotos não estão salvando... as musicas não aparece mais, fica escrito
nenhum arquivo encontrado e acontece a mesma coisa na galeria não encontra nem uma foto.

Você já fez esse tutorial? se já como você fez para dar certo no seu .
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/526495/LG-Optimus-L7-Tutorial-Usando-seu-Cartao-de-Memoria-como-Memoria-Interna

Responder
Araújo
  • Posts no fórum: 2

22/06/2013, 14:10:13 via Web

Estava tudo bem, de repente o Google Play começou a dar um erro constante.
Refiz todas as operações corretamente e quando tento instalar qualque aplicativo no celular está dando erro!
O que faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 15:43:24 via Web

Araújo
Estava tudo bem, de repente o Google Play começou a dar um erro constante.
Refiz todas as operações corretamente e quando tento instalar qualque aplicativo no celular está dando erro!
O que faço?
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/557427/TUTORIAL-SOLUCAO-Erro-ao-recuperar-informacoes-do-servidor-RPC-S-5-AEC-0#
olha esse tuto.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

22/06/2013, 20:39:23 via Web

Consegui. Parece mais fluída que a CM10. Estou gostando. Tem rádio de novo! rs..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 22:30:21 via Web

Marcelo Toledo
Consegui. Parece mais fluída que a CM10. Estou gostando. Tem rádio de novo! rs..
rsrsrs, tem mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Silva
  • Posts no fórum: 17

23/06/2013, 02:15:49 via Web

jefferson h.
Fernando Silva
Essa ROM 20c + KERNEL OC 1000MHZ gasta mais bateria do que a CM10?

E o problema da resolução da tela, tambem existe nessa 20c?
s tu usar o overclock sim, quanto a resolução de tela , to por fora do que tu está falando pois faz um tempo que to sem a cm10 no meu l5, pode ser mais específico?
Aquele problema que a tela fica sem nitidez, parecendo que não tava na resolução correta.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

23/06/2013, 04:26:30 via Web

O que estou achando estranho é que a memória interna de 2,65GB está quase toda ocupada. Está sobrando apenas 650mb. Será que fiz algo errado.
Fiz os wipes e não ficou nenhum app da rom anterior (CM10).

Está normal, é isso mesmo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 16:10:19 via Web

Marcelo Toledo
O que estou achando estranho é que a memória interna de 2,65GB está quase toda ocupada. Está sobrando apenas 650mb. Será que fiz algo errado.
Fiz os wipes e não ficou nenhum app da rom anterior (CM10).

Está normal, é isso mesmo?
já formatou essa memória?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

23/06/2013, 16:12:18 via Web

Não. Como fazer isso?

Notei também que com a CM10 ficava com 140/150 mb de Ram livre com 10 apps abertos. Agora está sobrando apenas 70mb de ram com 8 app abertos....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 17:18:38 via Web

Marcelo Toledo
Não. Como fazer isso?

Notei também que com a CM10 ficava com 140/150 mb de Ram livre com 10 apps abertos. Agora está sobrando apenas 70mb de ram com 8 app abertos....
a rom stock consome mais memória sim, nas configurações tem essa opção.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

23/06/2013, 17:28:20 via Web

Pra formatar é só fazer o wipe cache ou outro procedimento?

Se fizer isso precisa instalar a rom novamente?

"a rom stock consome mais memória sim, nas configurações tem essa opção. "

Que opção? Tem como melhorar as configurações para liberar mais ram?

Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 17:32:49 via Web

Marcelo Toledo
Pra formatar é só fazer o wipe cache ou outro procedimento?

Se fizer isso precisa instalar a rom novamente?

"a rom stock consome mais memória sim, nas configurações tem essa opção. "

Que opção? Tem como melhorar as configurações para liberar mais ram?

Valeu!
nas configurações tem a opção de formatar as memórias, procura lá.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

23/06/2013, 18:24:59 via Web

Fucei bastante e não achei. Certeza que essa rom tem essa opção em configurações? Em armazenamento só tem a opção de formatar o cartão SD.

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

23/06/2013, 18:40:33 via Web

Jefferson h.
tem como voce me ajuda? na minha pergunta anterior!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 18:44:24 via Web

Christovão Medeiros
Olá Jefferson h.
poderia me dar uma ajuda?
É sobre a troca de memoria de Memoria Interna para SD, eu fiz esse tutorial abaixo Dados: L5 612f ele ta com jelly bean 4.1.2 e tá Bootlander e Recovery KernelL OC 1000 Mhz. Eu mudei a memoria o caminho deu certo foi esse:
Interne SD - /storage/sdcard0
External SD - /storage/external_SD
Target external - /storage/sdcard0/
Fiz o procedimento tudo certinho mudei, a câmera para interna mais nada as fotos não estão salvando... as musicas não aparece mais, fica escrito
nenhum arquivo encontrado e acontece a mesma coisa na galeria não encontra nem uma foto.

Você já fez esse tutorial? se já como você fez para dar certo no seu .
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/526495/LG-Optimus-L7-Tutorial-Usando-seu-Cartao-de-Memoria-como-Memoria-Interna
desfaz, esse bug sempre acontece para o l5, o armazenamento interno desaparece e tu fica com acesso só com o cartão, por isso tem esse tutorial no l7 e não tem aqui no l5.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

23/06/2013, 18:55:17 via Web

Bom, já fiz o wipe cache e não formatou nada.

Tentei desligar o aparelho e segurar o volume para baixo +home+power, quando as luzes ligarem solta só o power e nada aconteceu......

Que zica para formatar....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 19:03:49 via Web




cara tu não achou essa opção ainda nas configurações?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Christovão Medeiros
  • Posts no fórum: 42

23/06/2013, 19:13:11 via Web

Jefferson h.
sabe la no começo do post
"Pré requisitos

Download rom jb com root:v20a_root.kdz
Rom V20c:V20c "
então essa V20c ela ta em zip como intalar? ela ta pt-br?

— alterado em 23/06/2013, 19:13:57

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

23/06/2013, 19:18:59 via Web

jefferson h.



cara tu não achou essa opção ainda nas configurações?

Mas formatar cartão SD não é o cartão de memória externo?

Vou fazer aqui!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 19:19:48 via Web

Christovão Medeiros
Jefferson h.
sabe la no começo do post
"Pré requisitos

Download rom jb com root:v20a_root.kdz
Rom V20c:V20c "
então essa V20c ela ta em zip como intalar? ela ta pt-br?
olá, pt-br só vai ter quando e se sair atualização para o brasil ,essa só pt-pt e não tem em zip, tem que instalar pelo kdz.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

23/06/2013, 19:27:07 via Web

É...formata apenas o cartão microSD. A memória interna continua igual, lotada mas praticamente sem nada instalado...rs

Se alguém descobrir como formatar a memória interna, dá um toque.

— alterado em 23/06/2013, 19:27:44

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

23/06/2013, 19:37:45 via Web

Marcelo Toledo
Consegui. Parece mais fluída que a CM10. Estou gostando. Tem rádio de novo! rs..

qual rom vc esta usando pois estou com a cm10 do dia 16/09 e nao tem radio !!!!

Responder