Samsung Galaxy Y — Root do Galaxy Y GT-S5360B para lidar com o problema de memória cheia.

• Respostas:3
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

9/abr/2013 21:47:48 via Web

Duas semanas após comprar o Galaxy Y, deparei-me com um problema recorrente e um tanto sério: a falta de espaço de armazenamento interno. O telefone tem pouquíssima memória interna, o que dificulta muito o uso e a instalação e updates de apps.

Resolvi, então, fazer o root do aparelho.

A primeira tentativa foi um tanto traumática: depois de fazer um wipe no meu telefone (e, claro, esquecer de fazer um backup), o zip baixado simplesmente não funcionava.

Na segunda tentativa, mais sorte: fiz um backup dos apps com o Astro File Manager e dos meus dados manualmente; decidi, dessa vez, não realizar o wipe, já que o post do fórum em que me baseei não o pedia (Le Ninja Fórum). Baixei o zip em questão e instalei conforme as instruções do post.

Para verificar se tinha funcionado, usei o app Root Checker, da Play Store. Tudo, certo: Superuser instalado!

Agora , para mover os apps da memória interna para o cartão SD foram necessárias várias tentativas e vários apps. Finalmente, com o DroidSail App2SD Lite, eu consegui. O app é simples, free e fácil de usar. Para desinstalar apps que vieram com o aparelho (basicamente os da Samsung), utilizei o Root Uninstall e para apagar arquivos desnecessários, o Shady FileManager (root) Free.

O problema de espaço na memória interna não foi completamente resolvido, mas foi extremamente aliviado: agora mantenho entre 20 e 30MB livres constantemente, apenas ocasionalmente tendo de limpar o cache.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/abr/2013 20:19:17 via Web

chi22ko
Duas semanas após comprar o Galaxy Y, deparei-me com um problema recorrente e um tanto sério: a falta de espaço de armazenamento interno. O telefone tem pouquíssima memória interna, o que dificulta muito o uso e a instalação e updates de apps.

Resolvi, então, fazer o root do aparelho.

A primeira tentativa foi um tanto traumática: depois de fazer um wipe no meu telefone (e, claro, esquecer de fazer um backup), o zip baixado simplesmente não funcionava.

Na segunda tentativa, mais sorte: fiz um backup dos apps com o Astro File Manager e dos meus dados manualmente; decidi, dessa vez, não realizar o wipe, já que o post do fórum em que me baseei não o pedia (Le Ninja Fórum). Baixei o zip em questão e instalei conforme as instruções do post.

Para verificar se tinha funcionado, usei o app Root Checker, da Play Store. Tudo, certo: Superuser instalado!

Agora , para mover os apps da memória interna para o cartão SD foram necessárias várias tentativas e vários apps. Finalmente, com o DroidSail App2SD Lite, eu consegui. O app é simples, free e fácil de usar. Para desinstalar apps que vieram com o aparelho (basicamente os da Samsung), utilizei o Root Uninstall e para apagar arquivos desnecessários, o Shady FileManager (root) Free.

O problema de espaço na memória interna não foi completamente resolvido, mas foi extremamente aliviado: agora mantenho entre 20 e 30MB livres constantemente, apenas ocasionalmente tendo de limpar o cache.
OLÁ, não entendi direito qual a tua questão aqui nesse post, poderia esclarecer? visto que aqui temos varios tutoriais que explicam como fazer o root no teu modelo e como utilizar o link2sd, que resulta em uma solução melhor que o app2sd, poderia esclarecer?:bashful:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 387

23/abr/2013 11:28:05 via Web

E aí Chi22ko,

Obrigado por compartilhar a tua experiência aqui no fórum. Muitas pessoas têm dúvidas quanto ao processo de root e passam por problemas diferentes, saber como outros usuários agiram em momentos críticos faz toda a diferença.

Valeu!
Camila

Camila Rinaldi

• Posts no fórum: 1

31/mai/2013 2:41:08 via App

Já fiz o Root do meu aparelho duas vezes e sempre funcionou, mas quando fui colocar outra Room eu não vi o vídeo completo e deu tudo errado, assisti passo a passo e vi críticas e comentários antes de fazer e durante o processo eu vi passo a passo de novo... o negócio é prestar atenção no tutorial e nos comentários.

— alterado em 31/mai/2013 2:41:49