Carregamento - Samsung Galaxy S3 I9300

  • Respostas:25
Rafael Reis
  • Posts no fórum: 1

22/04/2013, 15:36:46 via Web

Prezados,

Gostaria de tentar sanar um problema que meu S3 apresentou, mas sem a necessidade de levá-lo para a autorizada, se assim for possível.

Bom, meu aparelho está carregando a 12 horas e a bateria e está demorando MUITO para carregar. Só para se ter uma noção, meu aparelho após 12 horas de recarga ainda está com 93% de bateria.

Alguém já teve este problema e conseguiu resolver-lo? O que posso testar antes de enviá-lo para a autorizada?

Agradeço antecipadamente.

Obs.: Aparelho comprado NOVO a 1 semana. Carregador original.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 22:48:24 via App

Rafael Reis
Prezados,

Gostaria de tentar sanar um problema que meu S3 apresentou, mas sem a necessidade de levá-lo para a autorizada, se assim for possível.

Bom, meu aparelho está carregando a 12 horas e a bateria e está demorando MUITO para carregar. Só para se ter uma noção, meu aparelho após 12 horas de recarga ainda está com 93% de bateria.

Alguém já teve este problema e conseguiu resolver-lo? O que posso testar antes de enviá-lo para a autorizada?

Agradeço antecipadamente.

Obs.: Aparelho comprado NOVO a 1 semana. Carregador original.
tenta restaurar o padrão de fabricação, olha a bateria, pra ver se ela não tem alguma deformação, inchaço, se tiver, tem que trocar a bateria, se ela estiver ok e a restauração não adianta, se possível, testa com outro carregador, ou tenta carregar no pc, se depois de tudo, o problema permanecer, leva na garantia

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Peres
  • Posts no fórum: 1

23/04/2013, 14:18:42 via Web

Rafael Reis
O meu telefone apresentou o mesmo problema logo apos a volta da assistência técnica.
Na hora achei que podia ser o problema do aparelho, antes de levar na assistência realizei o pequeno teste.
O nosso carregador o cabo usb sai, peguei um cabo ubs que eu tinha "Morotola ou Nokia" e coloquei na caixa de carregamento do S3.
Adivinha carregou normalmente sem essa demora, voltei com cabo usb original e toma de demora para carregar.
No meu caso foi o cabo usb que estava apresentando essa falha.
Custa nada tentar!

Responder
Almir Guimarães
  • Posts no fórum: 9

23/04/2013, 14:49:46 via Web

Tive o mesmo problma com o meu, mas pq estava com um carregador motorola... quando mudei p original da samsung ficou bom, as vezes eh a potencia do carregador ou algum filete que quebrou dentro do carregador.

Responder
Fabio Oliveira
  • Posts no fórum: 7

11/07/2013, 14:25:18 via Web

Estou com o mesmo problema, porém, conectei o carregador às 23h e antes de fazer isto matei todos os processos em segundo plano e também desabilitei o WIFI, GPS e 3G. Quando conectei estava com 3% e quando levantei as 7 horas ele estava somente com 19% de carga.
Reinstalei o SO da Samsung pois utilizava Cyanogenmod e o problema persistiu e então enviei para a assistência.

Responder
Wallace Ramos
  • Posts no fórum: 1

02/08/2013, 06:08:10 via Web

Minha solução foi muito simples vi em outros fóruns que estavam utilizando carregador do camelô, peguei um cabinho usb universal que tinha aqui em casa (daqueles com várias pontas que encaixa em quase todos os aparelhos) e conectei no aparelho e no usb do meu notebook, resultado para minha surpresa!!! em 12 minutos subiu 7% da carga o outro passava meia hora e nem subia 2% praticamente, resumindo... vou continuar de xingue lingue... :grin::grin::grin:

Responder
Rossini Reis
  • Posts no fórum: 7

24/08/2013, 18:34:55 via Web

Estava com mesmo problema de todos vocês.

Comprei um cabo USB genérico mas não obtive um bom resultado pois ficava com um pouco de folga no plug de carregamento do S3, gerando cargasça sempre abaixo do necessário.

Finalmente, após muito procurar encontrei um cabo genérico de melhor qualidade e funcionou perfeitamente.

Quando coloco para carregar encaixa justo, sem folgas e tenho cargas rápidas e eficientes.

Em resumo: todo o problema é no encaixe do S3.......como o cabo original é de péssima qualidade gera todo o problema.

Repito.....não é o carregador nem o aparelho em si e sim o CABO.



Sugiro que façam como fiz: leve o seu carregador e o S3 quando for comprar o cabo e teste no local se o encaixe fica bem justo e se seu aparelho começa a carregar e se der positivo efetue a compra e resolva seu problema.

Responder
Anderson Duarte
  • Posts no fórum: 1

28/08/2013, 15:46:05 via Web

Bom dia amigo, mas qual foi a marca que vc comprou?

Responder
Rossini Reis
  • Posts no fórum: 7

28/08/2013, 18:51:08 via Web

Olá, Anderson,

É genérico......não tem marca mas é de boa qualidade.

Comprei na US Import, aqui em Teresina por R$ 14,00.

Nunca mais tive problemas com carregamento.

Responder
Fabio
  • Posts no fórum: 2

11/09/2013, 22:28:21 via App

Comigo aconteceu o seguinte:

o cel n carregava, msm deixando a noite toda.
msm depois de trocar cabos e fontes de samsung antigos ou outros fabricantes, nao carregava ou carregava muito pouco.

mandei na autorizada, trocaram o conector e comprei outro cabo usb original... gastei 180 tudo.

ok por 2 semanas, a 2 dias agora esta meio estranho, mesmo na energia ele n identifica de vez em qd... e tbm a % de energia cai msm estando conectado na tomada...
estou puto da vida...

Responder
Antonio Júnior
  • Posts no fórum: 88

12/09/2013, 04:09:05 via App

galera tem problemas com o cabo, fonte, conector, isso hardware. Aconselho sempre utilizar pelas genuínas... Agora vejo que alguns fazem modificações, em termos de kernel pode atrapalhar o carregamento, tem, também, um arquivo que faz a calibração da bateria que pode ser o problema. Toda vez que passar uma rom deve fazer o wipe da bateria. Se não tiver a opção você pode, ou antes ou depois de instalar, ou a qualquer momento, excluir esse arquivo que fica nesse caminho, precisa de root. data— system — batterystats.bin (deleta) reinicia...

Responder
Daisy Lee
  • Posts no fórum: 1

02/12/2013, 15:28:12 via Web

comprei um carregador sem usb, fio fixo no carregador, e resolvi meu problema, a bateria carrega bem rápido.

Responder
Anderson Silva Leite
  • Posts no fórum: 1

11/01/2014, 02:06:12 via Web

boa antonio junior e como eu faço para deletar esse arquivo que vc relatou

— alterado em 11/01/2014, 02:08:53

Responder
Alexandre Reis
  • Posts no fórum: 3

15/01/2014, 18:17:29 via Web

Gente depois dessa atualização frustante meu s3 não entra mais em modo de dowload, ele não responde mais ao comando.
Socorro o que faço ? ? ?

Gilmar Luiz

Responder
Alvaro Soares
  • Posts no fórum: 1

16/02/2014, 15:10:30 via Web

Seguindo a linha do post, eu estou com um problema no meu MINI s3, mesmo desconectando o cabo da tomada, o celular permanece indicando o carregamento tanto na bateria como quando o celular está bloqueado e quando a conexão é feita pelo USB ao computador, a indicação do usb permanece na barra de notificações.
Gostaria de saber se restaurando as configurações de fabrica resolveria e se esse procedimento faz com que perca a garantia.
Pois o celular tem cerca de dois meses apenas e esse problema vem acontecendo nos ultimos 3 dias e estou bem preocupado.

Plinio Barcelar

Responder
Tino Massanga
  • Posts no fórum: 1

22/02/2014, 17:18:27 via Web

Ai Rafael li as suas dicas e me ajudaram muito valeu...

Responder
Emanuel Silva II
  • Posts no fórum: 1

03/03/2014, 22:30:25 via Web

Meu Samsung Galaxy S3 n Quer Ligar Oque eu faço ? Ele é Novo Comprei Hoje

Responder
Adriano Ferraz
  • Posts no fórum: 1

04/03/2014, 12:45:15 via Web

Bom dia galera, preciso da ajuda de vcs, sempre carreguei meu celular no dispositivo do carro, mas a cerca de uma semana ele parou de carregar e aparece a seguinte mensagem: "alternar o carregamento do modo wireless para o modo cabo"

Responder
Plinio Barcelar
  • Posts no fórum: 1

24/03/2014, 22:13:32 via Web

Gostaria de saber, como resolveu este problema? pois estou com o mesmo e ja não sei o que fazer!!
Desde ja, grato!

Responder
Taty Pimentel
  • Posts no fórum: 2

05/04/2014, 04:56:01 via Web

Gente tenho um S 3 e está apresentando o mesmo problema, e meu marido tem um Win que alguns dias ele tbm apresenta este mesmo problema. Temos dois carregadores e ja testamos em varias outras tomadas e o problema persiste. O que será que está havendo???

Responder
Taty Pimentel
  • Posts no fórum: 2

05/04/2014, 16:08:02 via Web

Se achar uma solução me avise. Obrigada.

Responder
Willian Damaceno
  • Posts no fórum: 1

18/04/2014, 15:40:10 via Web

Achei muito estranha a questão do carregamento, porque o problema apareceu justo no dia em que a atualização foi feita. Após a atualização apareceram varios problemas no meu s3, app's param de funcionar inesperadamente, a questão da bateria (carregamento), o tempo de resposta dele caiu em uma proporção muito significativa, 3 a 4 segundos de demora, para um telefone de 1500,00, está me dando um trabalho e tanto. Sobre a questão de usar outros cabos para carregar. Uma amiga que também possuí um s3 uma vez teve um problema, em que o aparelho desligou e não queria ligar mais, levado á autorizada, o técnico habilitou um cabo e ligou a um aparelho que constatou o não uso do cabo original, oque era verdade, logo o técnico disse que se o aparelho estivesse danificado ela perderia todo o período de garantia, por mal uso! Ahhh, eu tentei me cadastrar no site da SAMSUNG neh, vai que eles resolvem, mas dá que meu IMEI não existe, já aconteceu com algum de vcs?

Responder
Seitty Rafael Fleuri silva
  • Posts no fórum: 1

30/05/2014, 18:09:39 via Web

Boa tarde,

É possível o que problema seja o cabo USB utilizado, faça o seguinte teste: carregue seu aparelho utilizando o mesmo cabo USB utilizado no carregador na porta USB do PC, caso carregue rapidamente, tente utilizar outro cabo no seu carregador, em último caso substitua seu carregador.

Mesmo alguns carregadores originais apresentam incompatibilidade com seus respectivos celulares.

Atenciosamente,
Seitty Rafael Fleuri Silva

Responder
Rodrigo Xavier
  • Posts no fórum: 4

08/10/2014, 16:25:48 via Web

é por que o s3 tem só 1 gb de ram ele não alguenta muito esta versão android 4.3 jelly bean

Responder
Rodrigo Xavier
  • Posts no fórum: 4

08/10/2014, 16:26:08 via Web

e essa versão tambem gasta muita bateria

Responder
José Lourival Ramos
  • Posts no fórum: 1

18/10/2014, 02:58:23 via Web

Amigo, esse celular carrega rápido, em algumas horas eu carreguei ele inteiro.
O problema é o carregador que vc pode estar usando, ele tem que ser original que vem com o aparelho.
Eu tentei carregar com outro carregador e não ía nem com bomba.

Responder