Como fazer root no Xperia E Dual?

  • Respostas:31
  • Respondido
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

24/04/2013, 16:58:01 via Web

Olá pessoal, sou novo no android, e acabei de comprar meu primeiro celular com android: o "Sony Xperia E Dual" e notei que esse é um dos modelos mais recentes da linha Xperia, tanto é que, não há película de proteção aqui na minha cidade ainda, e nenhum tutoria relacionado a esse modelo...

Esse celular não é o melhor da linha Xperia, e sim o mais novo. Sua bateria descarrega muito rápido, porém, disseram que se fizesse root, poderia calibrar a bateria... Mas como disse antes, não tem tutoriais ainda para esse modelo...

Alguém poderia me dizer mais sobre esse modelo... E sobre os problemas de bateria?

Obrigado

Responder
LOox
  • Posts no fórum: 10

28/04/2013, 23:57:35 via Web

Yago Kauan Rozão Cypriano
Olá pessoal, sou novo no android, e acabei de comprar meu primeiro celular com android: o "Sony Xperia E Dual" e notei que esse é um dos modelos mais recentes da linha Xperia, tanto é que, não há película de proteção aqui na minha cidade ainda, e nenhum tutoria relacionado a esse modelo...

Esse celular não é o melhor da linha Xperia, e sim o mais novo. Sua bateria descarrega muito rápido, porém, disseram que se fizesse root, poderia calibrar a bateria... Mas como disse antes, não tem tutoriais ainda para esse modelo...

Alguém poderia me dizer mais sobre esse modelo... E sobre os problemas de bateria?

Obrigado

Amigo eu postei como fazer em outro forum então vou postar aqui também e espero que ajude. Não sou bom em tutoriais, então caso necessite de ajuda me avise:

Só avisando de inicio, precisar ter o ADB instalado. Não vou por aqui, porque é meio grande, só pesquisar no google "install adb interface driver" que iram achar, é bem fácil. Qualquer coisa me pergunta aqui que eu ajudo =]

Depois de tudo isso siga os passos abaixo:

Primeiramente faça os seguintes downloads:
OBS: NÃO POSSO POSTAR OS LINKS PORQUE SOU NOVO AQUI, QUALQUER COISA MANDA MP, MAS É SÓ ACHAR AI, NOMES ABAIXO.

UnlockRoot (Dropbox)

MTP Driver (Mediafire)

Agora siga os passos abaixo:

1. Instalar o MTP Driver e depois abrir o UnlockRoot(só descmpactar e executar o "unlockroot.exe")
2. Ative a depuração USB, conecte o celular no pc e clique em Root(se pedir para selecionar seu celular, selecione)
3. Espere terminar o processo e siga as instruções para reiniciar seu celular.
6. Vai aparecer uma mensagem para instalar o app "BatterySaver", clique em "No".
7. Celular Rooteado!

Prints:







--- Não me responsabilizo pelos seus atos!

— alterado em 04/05/2013, 15:50:23

Yago Kauan Rozão Cypriano

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

28/04/2013, 23:59:24 via Web

Olá, como faço pra passar MP? E o processo é para esse modelo mesmo? Vlw

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

29/04/2013, 04:16:04 via Web

Mais uma coisa... ao instalar o ADB Drive, tenho que instalar os módulos da versão do meu android? Pq não há a versão 4.0.4, só até a 4.0.3
Por isso gostaria de que vc me passasse o link dos programas, pois não sei se estou com o correto... E qual é o outro fórum que vc respondeu essa pergunta? Obrigado

Responder
LOox
  • Posts no fórum: 10

29/04/2013, 16:23:08 via Web

Cara desculpa a demora ai pra responder. É o seguinte, os links de download que você precisa são esses:

www. 4shared. com/rar/ECGLL4hu/MicrosoftMTP_12.html

www. 4shared. com/rar/5irbi0-m/Unlockroot.html

Acima estão os links do MicrosoftMTP e UnlockRoot respectivamente. Junta tire os espaços, fiz isso para o forum não me bloquear.

Como instalar o adb aqui:

brasildroid. com.br/aplicativos/1907-tutorial-que-adb-instala-lo.html

Caso não consiga por ai, me add no face :D

face: acebook. com/Felipe21.Reis

online de manha e anoite(a partir das 17:40)..

"E o processo é para esse modelo mesmo?" - Percebi em outros foruns que por enquanto rodou em todas as versões do Xperia E Dual.. o meu eu tinha atualizado pelo Sony PC Companion mas acho que não precisa atualizar para fazer o root.

Sobre módulos eu não entendi bem sua pergunta, mas ao instalar o Android SDK, abra o Android SDK Manager e em TOOLS, marque Android SDK Tools(era para marcar também Android SDK Platform Tools mas acho que já estará instalado) e no final em EXTRAS marque Google USB Drivers e clique em Install Packages. O resto é seguir o tuturial mesmo, isso é só uma ajuda em caso de dúvidas.. siga todo o tutorial :D

Ahh no meu foi chato instalar os drivers adb interface, quando conectei o cel e pediu, procurei em um arquivo que baixei(se pedir alguma dll eu ja incui no pacote :D). Faça com esses drivers se você não conseguir com os drivers do tutorial do ADB. Link abaixo:

4shared. com/zip/LqAinJa-/Android_ADB_Interface.html

Acho que é só hehe. Abraços!

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

29/04/2013, 16:58:06 via Web

humm.. meu maior problema é no ADB... Pois no UnlockRoot ele não reconhece o dispositivo.. nem quando digito adb devices no CMD.. não aparece nenhum dispositivo...

Será que é o windows 8?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 19:49:40 via Web

Yago Kauan Rozão Cypriano
humm.. meu maior problema é no ADB... Pois no UnlockRoot ele não reconhece o dispositivo.. nem quando digito adb devices no CMD.. não aparece nenhum dispositivo...

Será que é o windows 8?
olá, o teu aparelho tem que estar com a depuração ativada para o adb reconhecer o aparelho, já esse unlockroot, eu nunca consegui fazer o root em nenhum aparelho com que tivesse ics ou jb, apenas em aparelhos que tinha o 2.2 ou 2.3 quanto muito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

29/04/2013, 22:04:59 via Web

A depuração esteve ativada...

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

02/05/2013, 05:39:35 via Web

Vamos lá, segue todos os passos que fiz:

1. Baixei o ADB

1.1 Instalei o ADB

1.2 Baixei os módulos: "Android SDK Tools", "Android SDK Platform-Tools" e o "Google USB Drive" pelo aplicativo SDK MANAGER

2. Ativei a opção Depuração de USB no meu aparelho, mas não obtive sucesso ao tentar reconhecer os adb no meu aparelho...

3. Mesmo assim continuei, e instalei o MTP Drive e reiniciei o pc

4. Conectei o celular no pc e executei o Unlock Root, mas não pude clicar em root pelo fato do aparelho não ter sido reconhecido...

Provavelmente o problema está no ADB... O que será que eu devo fazer?

Responder
LOox
  • Posts no fórum: 10

02/05/2013, 23:19:58 via Web

Yago Kauan Rozão Cypriano
Vamos lá, segue todos os passos que fiz:

1. Baixei o ADB

1.1 Instalei o ADB

1.2 Baixei os módulos: "Android SDK Tools", "Android SDK Platform-Tools" e o "Google USB Drive" pelo aplicativo SDK MANAGER

2. Ativei a opção Depuração de USB no meu aparelho, mas não obtive sucesso ao tentar reconhecer os adb no meu aparelho...

3. Mesmo assim continuei, e instalei o MTP Drive e reiniciei o pc

4. Conectei o celular no pc e executei o Unlock Root, mas não pude clicar em root pelo fato do aparelho não ter sido reconhecido...

Provavelmente o problema está no ADB... O que será que eu devo fazer?


Quando você conecta o celular no pc não pede para instalar algum driver?

Você pode ir também no seu gerenciador de dispositivos(botao direito em meu computador, propriedades, hardware e gerenciador de dispositvos ) e dar uma olhada lá se o Android ADB Interface ta instalado ou se ta com uma interrogação amarela(que indica que não está instalado).

Checa isso e me retorna.. aqui em casa ta como n print abaixo:

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

04/05/2013, 06:01:45 via Web





Estão aí as imagens de que o ADB não foi instalado no celular

Responder
LOox
  • Posts no fórum: 10

04/05/2013, 15:46:54 via Web

Essa parte que eu ralei um poquim hehe... Faz o seguinte:

Baixe esse arquivo: 4shared. com/zip/LqAinJa-/android_adb_interface.html

Descompacte-o. Ali no seu segundo print, la onde está Android ADB Interface, clique com o botão direito e então clique em "Atualizar Drivers". Selecione a segunda opção e avance. Na próxima tela, marque "Incluir este local na pesquisa" e clique em procurar para ir até a pasta que você extraiu. Só avançar. Deve começar a instalação, se pedir alguma dll, elas estão nessa mesma pasta(creio que não irá pedir pois já coloquei tudo junto). Ve se isso resolve =]

Parece que só falta isso pra você conseguir o root =]

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

04/05/2013, 16:07:11 via Web

Então LOox... ao invés de clicar em Procurar (o q não deu certo) cliquei em "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"

segue o print:




Selecionei Android ADB Interface e cliquei em Com disco..
porém, não selecionei o arquivo que vc me passou, e sim o arquivo "android_winsub" da pasta usb_drive do SDK... e segue agora o print do dispositivo:




Agora basta fazer o que? Ir no UnlockRoot?

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

04/05/2013, 16:13:02 via Web

Bom, já realizei o Root, meu aparelho foi reiniciado e só não sei se foi mesmo rooteado.... Tem algo que eu possa usar para testar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2013, 21:07:21 via Web

Yago Kauan Rozão Cypriano
Bom, já realizei o Root, meu aparelho foi reiniciado e só não sei se foi mesmo rooteado.... Tem algo que eu possa usar para testar?
baixa o app abaixo para checar:
Root-Checker
e o supersu ou superuser para gerenciar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/05/2013, 21:09:48 via Web

pessoal, se deu certo , montem um tutorial detalhado e vamos deixar fixo no fórum , vai ser de grande ajuda.façam um passo a passo e deixem em em outro tópuco com o nome de tutorial de root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

04/05/2013, 21:37:07 via Web

Eu consegui... Mas foi da ajuda do LoOx...

Posso fazer o passo a passo com os créditos a ele

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/05/2013, 12:01:24 via App

Yago Kauan Rozão Cypriano
Eu consegui... Mas foi da ajuda do LoOx...

Posso fazer o passo a passo com os créditos a ele
não tem problema, se por acaso vcs ainda não conseguirem postar links, deixa eles no tutorial que eu edito depois.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

05/05/2013, 17:50:08 via Web

Ok, mas então o que eu faço? Crio um novo tópico ou posto nesse mesmo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/05/2013, 03:07:04 via Web

Yago Kauan Rozão Cypriano
Ok, mas então o que eu faço? Crio um novo tópico ou posto nesse mesmo?
cria um novo, assim fica mais fácil a visualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
LOox
  • Posts no fórum: 10

06/05/2013, 23:16:26 via Web

Ow pessoal desculpa a demora, fiquei sem tempo para responder.. mas que bom que funciono ai Yago :] tomara que funcione pra todos que tiverem dificuldades e bora montar um tutorial certinho :D

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

06/05/2013, 23:17:36 via Web

LOox
Ow pessoal desculpa a demora, fiquei sem tempo para responder.. mas que bom que funciono ai Yago :] tomara que funcione pra todos que tiverem dificuldades e bora montar um tutorial certinho :D

Beleza e como faremos esse tutorial?

Responder
LOox
  • Posts no fórum: 10

06/05/2013, 23:22:43 via Web

Yago Kauan Rozão Cypriano
LOox
Ow pessoal desculpa a demora, fiquei sem tempo para responder.. mas que bom que funciono ai Yago :] tomara que funcione pra todos que tiverem dificuldades e bora montar um tutorial certinho :D

Beleza e como faremos esse tutorial?

Então sou novo nesse forum e não sei bem onde postar aqui já que não vi uma área destinada ao Xperia E Dual, então seria melhor que algum moderador nos ajuda-se. Eu tenho os links aqui de tudo upado já certinho e qualquer coisa posso fazer o passo a passo.

@jefferson h. onde podemos criar esse tutorial?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/05/2013, 04:14:18 via App

LOox
Criei o tutorial no seguinte link:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/554343/Root-no-Xperia-E-Dual-ICS

Espero que esteja correto =]

Abraços!
por enquanto fica lá estamos providenciando o fórum específico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gleydson Diniz
  • Posts no fórum: 1

30/06/2013, 02:59:51 via Web

caro loox, gostaria de saber se esse modo se aplica tmbm para o jelly bean no mesmo aparelho? abraço...

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

30/06/2013, 18:58:47 via Web

Gleydson Diniz
caro loox, gostaria de saber se esse modo se aplica tmbm para o jelly bean no mesmo aparelho? abraço...

Não Gleydson, apenas para ICS (Ice Cream Sandwich), já o Jelly Bean, ainda não conseguimos...

— alterado em 30/06/2013, 19:06:17

Responder
jaques
  • Posts no fórum: 1

19/07/2013, 14:59:15 via Web

Alguem poderia me ajuda, comprei o celular esses dias e começo a reiniciar.

Responder
Juan Cardoso
  • Posts no fórum: 1

07/11/2013, 02:23:00 via Web

Aê amigo, eu tô querendo fazer isso para desinstalar alguns aplicativos da operadora que vieram no celular, mas bateu uma dúvida, se eu fizer isso, depois tem como fazer um Unroot? E se eu fizer esse Unroot os aplicativos irão voltar? E parabéns pela resposta, tá ajudando muito :)

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

07/11/2013, 02:26:39 via Web

O root não altera nenhuma de suas informações e apps, ou seja, se vc desinstalar apps no modo root e der unroot, eles não voltam. Mas para fazer o Unroot, vai depender de qual modo você fizer o root. Se fizer igual ao tutorial, tem como voltar atrás.

Responder
Rayssa Araujo
  • Posts no fórum: 1

25/11/2013, 12:27:06 via Web

Como faço um print no celular XPERIA E DUAL ?

Responder