Samsung Galaxy S3 — Meu S3 não tem mais conexão via cabo usb

  • Respostas:49
  • Respondido
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

26/04/2013, 14:15:56 via Web

Bom dia pessoal gostaria que alguém me ajudasse se for possível meu S3 não tem mais conexão usb com meu computador e meu note, foi depois de um final de semana ele simplismente parou de funcionar já tentei de tudo hard reset, e nada eu conecto ele e simplismente ele só carrega, não consigo acessar o cartão de memória e memória interna via usb, engraçado que tenho um adptador de entrada usb e funciona normalmente quando coloco meu pen drive impressionante, já troquei o cabo, já testei em vários computadores o que pode ser??????

Desde já agradeço pela atenção

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/04/2013, 19:47:29 via Web

FlavinhoSozinho
Bom dia pessoal gostaria que alguém me ajudasse se for possível meu S3 não tem mais conexão usb com meu computador e meu note, foi depois de um final de semana ele simplismente parou de funcionar já tentei de tudo hard reset, e nada eu conecto ele e simplismente ele só carrega, não consigo acessar o cartão de memória e memória interna via usb, engraçado que tenho um adptador de entrada usb e funciona normalmente quando coloco meu pen drive impressionante, já troquei o cabo, já testei em vários computadores o que pode ser??????

Desde já agradeço pela atenção
olá, quando tu coloca o cabo usb, na barra de notificaçção aparce que ele foi conectado como MTP? se aparece, vai em meu computado no teu pc, que vai aparecer um icone de um telefone com fones de ouvidos com o modelo do teu aparelho do lado, por ali tu acessa a memória intera e externa do aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

26/04/2013, 20:37:57 via Web

Não não quando eu conecto usb ele só carrega não aparece nenhuma notificação
:wacko:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/05/2013, 01:12:32 via App

O kies esta instalado?

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

03/05/2013, 22:12:14 via Web

Sim brother instalado e atualizado, eu levei na Assistência pois parou de carregar também, obrigado pela atenção
FlavinhoSozinho.

Responder
marcos leonardo
  • Posts no fórum: 1

21/05/2013, 21:45:11 via Web

meu filho ganhou um galaxy s3 na escola e veio com um monte de problema ele trava não conecta com o cabo usb no pc não recebe ligação as ligação vai direto para a caixa de mensagem o kies não comunica com o aparelho, não sei se é original atrás da bateria o modelo N9300 SSN N9300 GSMH e não consigo fazer root me ajude com alguma ideia.

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

22/05/2013, 19:10:47 via Web

Pelo jeito deve ser ching ling, pelas especificações, eu resolvi meu problema levei na assistência eles arrumaram a entrada graças a Deus estou usando ele novamente.
Santa garantia.
Leandro veja se tem nota fiscal.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

23/05/2013, 14:44:04 via Web

Putz cara meu SIII ta com mesmo problema:
Conecto ele no pc via cabo usb e ele só carrega...sendo que as primeiras vezes em que conectei no pc, o pc o reconheceu com certa dificuldade mas reconheceu! e agora nada....so carrega!
já atualizei o kaies, desinstalei e instalei novamente... baixei e instalei o samsung usb drive for mobile phone mais recente e nada! To tentando encontrar o drive usb do meu pc na net pra instalar...vai que resolve!
Alguem pode me ajudar?:
vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 15:22:05 via Web

Fabrício Rangel
Putz cara meu SIII ta com mesmo problema:
Conecto ele no pc via cabo usb e ele só carrega...sendo que as primeiras vezes em que conectei no pc, o pc o reconheceu com certa dificuldade mas reconheceu! e agora nada....so carrega!
já atualizei o kaies, desinstalei e instalei novamente... baixei e instalei o samsung usb drive for mobile phone mais recente e nada! To tentando encontrar o drive usb do meu pc na net pra instalar...vai que resolve!
Alguem pode me ajudar?:
vlw
no aparelho , aparece que está conectado o usb?, abre a barra de notificação e toca no simbolo do usb , deve abrir um menu, com a opção de conecção MTP ou conecção camera PTP,se abrir esse menu, seleciona camera , espera instalar o drive e o pc reconhecer, depois seleciona o MTP, que o pc vai reconhecer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

23/05/2013, 15:37:55 via App

jefferson h.
Fabrício Rangel
Putz cara meu SIII ta com mesmo problema:
Conecto ele no pc via cabo usb e ele só carrega...sendo que as primeiras vezes em que conectei no pc, o pc o reconheceu com certa dificuldade mas reconheceu! e agora nada....so carrega!
já atualizei o kaies, desinstalei e instalei novamente... baixei e instalei o samsung usb drive for mobile phone mais recente e nada! To tentando encontrar o drive usb do meu pc na net pra instalar...vai que resolve!
Alguem pode me ajudar?:
vlw
no aparelho , aparece que está conectado o usb?, abre a barra de notificação e toca no simbolo do usb , deve abrir um menu, com a opção de conecção MTP ou conecção camera PTP,se abrir esse menu, seleciona camera , espera instalar o drive e o pc reconhecer, depois seleciona o MTP, que o pc vai reconhecer.
Pois é pow...não aparece mais essa notificação não! Ontem quando tava tentando resolver o problema la do Lite liguei o siii no pc via cabo usb pra por a rom deodex no cartão de memória pra depois botar no lite...quando tava fazendo isso o pc reconheceu o siii, apareceu essa notificação ai e tudo. mas agora n aparece mais.... ja ativei as opções de programador e marquei a depuração usb e nada. o telefone so da sinal de que ta carregando masbn abre a depuração usb.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/05/2013, 15:49:29 via Web

as vezes quando o meu ruindows embirra assim, eu reinicio o pc e volta tudo ao normal, já fez isso?.reinicia o pc e o celular e tenta denovo, mas conecta o cabo com a tela desbloqueada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alberto
  • Posts no fórum: 3

24/05/2013, 13:50:22 via Web

Prezados, estou sofrendo do mesmo problema e preciso de ajuda.

Tenho um SGS3, efetuei root e instalei a ROM 4.2.2, após esse processo feito, quando tento conecta-lo com o Kies não tenho sucesso.
Ja reiniciei tudo, dei 3 pulinhos e nada de resolver.
O PC identifica o aparelho e o Kies identifica que algo esta conectado mas fica na tela de "conectando" e dela não sai.
Existe alguma configuração que deve ser feita no aparelho após os processos feitos para comunicação com o Kies?
Aguardo ansiosamente suas respostas.
Um pit-abraço.
Alberto

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 14:35:01 via Web

Alberto
Prezados, estou sofrendo do mesmo problema e preciso de ajuda.

Tenho um SGS3, efetuei root e instalei a ROM 4.2.2, após esse processo feito, quando tento conecta-lo com o Kies não tenho sucesso.
Ja reiniciei tudo, dei 3 pulinhos e nada de resolver.
O PC identifica o aparelho e o Kies identifica que algo esta conectado mas fica na tela de "conectando" e dela não sai.
Existe alguma configuração que deve ser feita no aparelho após os processos feitos para comunicação com o Kies?
Aguardo ansiosamente suas respostas.
Um pit-abraço.
Alberto
olá, bem vindo ao fórum, o teu caso deve ser por causa do root que o kies não está conectando, costuma dar esse problema com aparelhos root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alberto
  • Posts no fórum: 3

24/05/2013, 14:39:18 via Web

"Olá, bem vindo ao fórum, o teu caso deve ser por causa do root que o kies não está conectando, costuma dar esse problema com aparelhos root.[/quote]

Jeferson, obrigado pelo alerta, existe alguma forma de resolver esse problema?
Abs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 15:02:37 via Web

Alberto
"Olá, bem vindo ao fórum, o teu caso deve ser por causa do root que o kies não está conectando, costuma dar esse problema com aparelhos root.

Jeferson, obrigado pelo alerta, existe alguma forma de resolver esse problema?
Abs[/quote]
olá, se for esse realmente o problema, só desfazendo o root para o kies voltar a conectar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alberto
  • Posts no fórum: 3

24/05/2013, 15:08:58 via Web

Não entendi... Sorry!

Outro assunto.

Eu efetuei a troca de aparelho do S2 para o S3, no entanto, não consigo fazer um backup de dados dos meus apps e jogos, procurei no forum algo e não encontrei a pagina correta.

Vc pode por favor me ajudar nessa questão?

Gostaria de saber como eu faço para deletar apps indesejados no meu S3 após o Root, pois tem apps que vieram customizados na room que eu não tenho interesse e outros do próprio pacote S3 que tb não tenho.

Desde ja agradeço sua atenção.

Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 15:17:30 via Web

Alberto
Não entendi... Sorry!

Outro assunto.

Eu efetuei a troca de aparelho do S2 para o S3, no entanto, não consigo fazer um backup de dados dos meus apps e jogos, procurei no forum algo e não encontrei a pagina correta.

Vc pode por favor me ajudar nessa questão?

Gostaria de saber como eu faço para deletar apps indesejados no meu S3 após o Root, pois tem apps que vieram customizados na room que eu não tenho interesse e outros do próprio pacote S3 que tb não tenho.

Desde ja agradeço sua atenção.

Obrigado.
olá, instala o app titaniun backup, com ele tu vai conseguir fazer todo que tu quer , o backup e a desinstalação.
quanto a questão do quis, faz assim, desinstala ele, e reinstala no pc, e reinicia a maquina, depois tenta conectar, pode ser que ele reconheça o aparelho, mas só avi avisas que pro causa de modificações ele não pode ser atualizado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sabrina Souza
  • Posts no fórum: 1

28/06/2013, 16:12:29 via Web

meu galaxy ta com mesmo problema mas não tem essa opção no menu de configurações

Responder
Fernando Santos
  • Posts no fórum: 1

04/07/2013, 18:38:36 via Web

Basta você ir configurações em aplicativos depois em desenvolvimento e desabilitar a função só carregar . Fazendo isso você vai obter todas as funções USB, ate mais e boa sorte..........

Responder
Eduardo Ferro
  • Posts no fórum: 1

17/08/2013, 16:01:19 via Web

Pessoal tenho galazy 3 mini e não condigo fazer o mesmo tocar via cabo usb no radio de meu carro, alhuém tem alguma dica por favor..

Responder
Vinicius Pontes
  • Posts no fórum: 1

28/08/2013, 13:29:31 via Web

Olá,

Tive o mesmo problema com meu Galaxy S3 Mini - GT-I8190L. :(

Cheguei a conclusão que o problema não está no Windows, mas sim no celular. Depois de perder muito tempo procurando soluções no Google, achei um post no xda-developers que dizia o seguinte:

1) Vá em Configurações / Fazer o backup e Redefinir / Restaurar padrão de fábrica

Isso irá apagar toda a informação que você tem no seu celular, por isso tome cuidado para não perder seus dados.

2) Quando o celular reiniciar, no momento que ele pede para configurar a conta do Google e da Samsung, CANCELE essas etapas e deixe pra fazer depois.

3) Conecte o celular no computador e o driver será instalado.

Depois que o driver for instalado, você configura as contas do Google e todas as demais.

Parece estranho, mas funcionou pra mim.

Eu já havia redefinido meu celular para o padrão de fábrica antes de ver aquele post, mas configurei a conta na inicialização e o driver não foi localizado pelo Windows. Quando fiz o procedimento sem configurar a conta, tudo voltou a funcionar perfeitamente. :lol:

Espero que essa informação seja útil.

Vinicius

— alterado em 28/08/2013, 13:30:40

Mayara

Responder
Rafinha
  • Posts no fórum: 1

31/10/2013, 18:10:15 via Web

Dae galera, sei que talves ja resolveram o assunto, mas aconteceu comigo tmb, comprei um s3 e tava td certo, depois de algum tempo, soh carregava qnd conectava no pc, fiz de tudo, mas tudo msm, varios cabos, programas, reset e nada, agora a pouco tempo a Samsung mandou a nova atualização para o s3, e nao deu outra, atualizei e fui reto no pc, qnd conectei o celular, ja foi instalando os drivers, espero ter ajudado qm passou por isso

— alterado em 31/10/2013, 18:11:51

Responder
Herbert Freitas
  • Posts no fórum: 1

08/11/2013, 16:51:57 via Web

Pra quem não ta conseguindo conectar o cel via cabo usb faça o seguinte:
1 - Entre em CONFIGURAÇÕES - OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR (habilite a Opções do Desenvolvedor).
2 - Vá em DEPURAÇÃO DE USB. (Habilite e logo em seguida desabilite).
3 - Volte a tela inicial do celular.
4 - Desligue o celular.
5 - Remova a bateria e logo em seguida insira novamente.
6 - Ligue o celular e tente conectar o cabo novamente.
PRONTO!!!

Michelle DaminelloThiago Carvalho Rodrigues BarbosaEdilson José JacintoPierre Fernandes

Responder
Rafael Marques
  • Posts no fórum: 2

26/11/2013, 02:07:18 via Web

Tenho um Galaxy Note 2 e tá assim tbm... Depois de muito procurar, encontrei alguma coisa falando sobre a falta de uns arquivos no celular pra conectar no pc... isso deve ser alguma atualização automatica que provoca esse erro. Só sei de uma coisa, isso ta me dando a maior dor de cabeça.

Responder
Rafael Marques
  • Posts no fórum: 2

26/11/2013, 02:14:08 via Web

no meu caso resta esperar a atualização automatica pra o 4.3, e ver se resolve.

Responder
regiswg
  • Posts no fórum: 1

15/01/2014, 13:51:01 via Web

Pessoal, para todos, a solução é entrar no menu, config, e ir em armazenamento ou storage quando é em ingles...
Em armazenamento, no canto direito superior, existe os tres pontos p abrir um pequeno menu, que no caso é o menu USB, p deciodir se é mtp ou camera.

Qualquer coisa estou a disposição.

Eu uso o CyanogemMod 4.4...
Mas acredito que nos outros tambem deva ser...

— alterado em 15/01/2014, 13:51:50

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

15/01/2014, 14:02:20 via App

marcos leonardo
meu filho ganhou um galaxy s3 na escola e veio com um monte de problema ele trava não conecta com o cabo usb no pc não recebe ligação as ligação vai direto para a caixa de mensagem o kies não comunica com o aparelho, não sei se é original atrás da bateria o modelo N9300 SSN N9300 GSMH e não consigo fazer root me ajude com alguma ideia.
Nossa onde fica essa escola qro ganhar tmb rs

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Leonardo Vianna
  • Posts no fórum: 19

26/01/2014, 04:59:05 via Web

Olá Jefferson,
Após a atualização para o Jelly Beam 4.3 meu S3 parou de reconhecer a USB e não carrega mais, já troquei vários cabos, voltei para a versão 4.1.2 e ainda permanece sem reconhecer e carregar, o único momento que a USB é reconhecida é quando entro em modo de download pra trocar a versão do Android, fora isso não reconhece e não consigo carregar, Pode dar alguma dica?

Responder
Leonardo Vianna
  • Posts no fórum: 19

26/01/2014, 19:01:27 via Web

Vlw Vinicius!

Não fiz o procedimento desta forma, vou fazer para ver se dá certo!

O mais estranho é que o celular reconhece no Odin e instala os drivers quando eu conecto o celular, reparei que quando entro em mode recovery no android aparece um triangulo vermelho.

Mais uma vez vlw ajuda de todos, vou compartilhando com vocês qualquer atualização!

Abraço,
Leonardo Vianna

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/01/2014, 19:07:46 via App

Leonardo Vianna
Olá Jefferson,
Após a atualização para o Jelly Beam 4.3 meu S3 parou de reconhecer a USB e não carrega mais, já troquei vários cabos, voltei para a versão 4.1.2 e ainda permanece sem reconhecer e carregar, o único momento que a USB é reconhecida é quando entro em modo de download pra trocar a versão do Android, fora isso não reconhece e não consigo carregar, Pode dar alguma dica?
ola, estranho mesmo esse problema, vou procurar saber mais, mas de momento não tenho soluções pois se no download ele é reconhecido, então todas as sugestões que eu poderia dar não valem devido esse fato.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Martins

Responder
Leonardo Vianna
  • Posts no fórum: 19

26/01/2014, 21:20:51 via Web

Obrigado Jefferson!

Agradeço sua ajuda!

Responder
Leonardo Vianna
  • Posts no fórum: 19

27/01/2014, 03:00:22 via Web

Herbert Freitas
Pra quem não ta conseguindo conectar o cel via cabo usb faça o seguinte:
1 - Entre em CONFIGURAÇÕES - OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR (habilite a Opções do Desenvolvedor).
2 - Vá em DEPURAÇÃO DE USB. (Habilite e logo em seguida desabilite).
3 - Volte a tela inicial do celular.
4 - Desligue o celular.
5 - Remova a bateria e logo em seguida insira novamente.
6 - Ligue o celular e tente conectar o cabo novamente.
PRONTO!!!

Olá Herbert,

Fiz o seu procedimento e não funcionou o celular continua não sendo reconhecido no computador, nem no celular aparece no icone da bateria que está carregando.

Vlw pela ajuda!

Responder
Leonardo Vianna
  • Posts no fórum: 19

27/01/2014, 03:05:44 via Web

Vinicius Pontes
Olá,

Tive o mesmo problema com meu Galaxy S3 Mini - GT-I8190L. :(

Cheguei a conclusão que o problema não está no Windows, mas sim no celular. Depois de perder muito tempo procurando soluções no Google, achei um post no xda-developers que dizia o seguinte:

1) Vá em Configurações / Fazer o backup e Redefinir / Restaurar padrão de fábrica

Isso irá apagar toda a informação que você tem no seu celular, por isso tome cuidado para não perder seus dados.

2) Quando o celular reiniciar, no momento que ele pede para configurar a conta do Google e da Samsung, CANCELE essas etapas e deixe pra fazer depois.

3) Conecte o celular no computador e o driver será instalado.

Depois que o driver for instalado, você configura as contas do Google e todas as demais.

Parece estranho, mas funcionou pra mim.

Eu já havia redefinido meu celular para o padrão de fábrica antes de ver aquele post, mas configurei a conta na inicialização e o driver não foi localizado pelo Windows. Quando fiz o procedimento sem configurar a conta, tudo voltou a funcionar perfeitamente. :lol:

Espero que essa informação seja útil.

Vinicius

Olá Vinicius,

Vlw pelas dicas, tentei mais uma vez fazer o procedimento de acordo com sua orientação e nada, nem o celular reconhece que está conectado ao pc ou a tomada, permanece sem carregar, só reconhece pelo odin!!

Responder
Leonardo Vianna
  • Posts no fórum: 19

20/02/2014, 23:19:47 via Web

jefferson h.
Leonardo Vianna
Olá Jefferson,
Após a atualização para o Jelly Beam 4.3 meu S3 parou de reconhecer a USB e não carrega mais, já troquei vários cabos, voltei para a versão 4.1.2 e ainda permanece sem reconhecer e carregar, o único momento que a USB é reconhecida é quando entro em modo de download pra trocar a versão do Android, fora isso não reconhece e não consigo carregar, Pode dar alguma dica?
ola, estranho mesmo esse problema, vou procurar saber mais, mas de momento não tenho soluções pois se no download ele é reconhecido, então todas as sugestões que eu poderia dar não valem devido esse fato.

Olá Jefferson,

Tenho boas noticias para você e os que tentaram ajudar no problema do meu S3;
Após varias tentativas resolvi radicalizar e troquei a versão do android para o Cyanogenmod, após instalado instalei os aplicativos USB Host Diagnostics e USB Host Check, o ultimo detectou a falta de arquivo e automaticamente atualizou (antes da troca instalei e dava a falta dos mesmos arquivos), após atualizado e não detectado mais nenhuma falta de arquivo, apliquei na porta microusb do S3 um limpa contato utilizado em eletrônica.

Após tudo esse processo hoje o celular carrega normalmente, espero que ajude e peço que divulguem por favor e ajude mais pessoas.

Sds,
Leonardo Vianna

MartinsConta desativada

Responder
Dário Costa
  • Posts no fórum: 2

14/04/2014, 05:12:05 via Web

Eu tenho esse problema, o usb host check informa que os arquivos faltam mas como o meu s3 não é rooteado, não tenho como aplicar a correção...

E pra piorar tudo não tenho como rootear sem conexão com o pc, tenho um problema amarrado com o outro :(:(

Alguem que possa me ajudar?

Responder
Leonardo Vianna
  • Posts no fórum: 19

04/05/2014, 01:46:13 via Web

Olá Dário,

Você tentou conectar o celular e abrir o odin? O meu também não reconheci no pc, mais eu consegui rotear pelo odin normalmente. Eu pessoalmente recomendo o Cyagenmod, caso contrario pode utilizar os links abaixo como referencia.

https://www.nextpit.com.br/forum/548618/root-galaxy-s3-mini-4-1-x-jb

Espero que ajude.

Responder
Dário Costa
  • Posts no fórum: 2

04/05/2014, 04:22:07 via Web

Tentei, mas não funcionou.Como eu falei já testei tudo, pelo jeito vou ter que levar na assistência

Responder
Bruno Siqueira
  • Posts no fórum: 1

30/08/2014, 05:17:27 via Web

Olá Herbert Freitas,

Muito obrigado, de verdade, esse tutorial que você postou funcionou de primeira no meu galaxy s3 neo, fantástico, foi minha última opção, pois no dia seguinte já iria leva-lo na assistência, me polpou muito tempo e paciência, NOVAMENTE OBRIGADO, conhecimento fantástico!!!

Responder
Pierre Fernandes
  • Posts no fórum: 1

08/09/2014, 15:43:47 via Web

Herbert Freitas

Pra quem não ta conseguindo conectar o cel via cabo usb faça o seguinte:
1 - Entre em CONFIGURAÇÕES - OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR (habilite a Opções do Desenvolvedor).
2 - Vá em DEPURAÇÃO DE USB. (Habilite e logo em seguida desabilite).
3 - Volte a tela inicial do celular.
4 - Desligue o celular.
5 - Remova a bateria e logo em seguida insira novamente.
6 - Ligue o celular e tente conectar o cabo novamente.
PRONTO!!!

Funcionou pra mim no meu Galaxy S3 Mini - GT-I8190L, não foi necessário resetar.

Responder
Amilton Pryjma
  • Posts no fórum: 1

03/10/2014, 20:24:57 via Web

Seguinte pessoal. Não precisa de nada disso. Na primeira vez que vc entra, realmente vai precisar dis drives citados acima, do key da samsung, das depurações, etc... etc... etc ...;

Porem se o erro acontecer apos algumas semanas de uso, é porque o entrada do celular esta suja. Isso mesmo, poeira e resíduos de tecidos dos nossos bolsos.

Parece incrível, mas é isso. Trata-se de micro-conectores, que fazem a ligação via cabo e porta USB. Uma simples poeira e para tudo.

A solução é muito simples. Desligue o celular e tire a bateria. Compre uma escova de dentes de cerdas duras e pase varia vezes na entrada de conexao do celular. Após, passe um limpador de conexoes tipo CONTACMATIC (tem no site da Americanas para comprar). è um limpador spray de secagem rapida. Serve para limpeza e desoxidação que ocorre com umidade (de nossos bolsos em dia de chuva, por exemplo).
Apos, já que esta num processo de limpeza, tire a bateria e passe a escova nela tambem, assim como o spray contacmatic.

Após, coloque a bateria, torne a ligar o celular e...

ZAZ... PARECE MÁGICA, O CELULAR CONSEGUE CONECTAR-SE VIA PORTA USB DO PC.

Jeyson CardosoMartins

Responder
Elton Guedes Rios
  • Posts no fórum: 1

30/10/2014, 20:28:48 via Web

Amilton Pryjma

Seguinte pessoal. Não precisa de nada disso. Na primeira vez que vc entra, realmente vai precisar dis drives citados acima, do key da samsung, das depurações, etc... etc... etc ...;

Porem se o erro acontecer apos algumas semanas de uso, é porque o entrada do celular esta suja. Isso mesmo, poeira e resíduos de tecidos dos nossos bolsos.

Parece incrível, mas é isso. Trata-se de micro-conectores, que fazem a ligação via cabo e porta USB. Uma simples poeira e para tudo.

A solução é muito simples. Desligue o celular e tire a bateria. Compre uma escova de dentes de cerdas duras e pase varia vezes na entrada de conexao do celular. Após, passe um limpador de conexoes tipo CONTACMATIC (tem no site da Americanas para comprar). è um limpador spray de secagem rapida. Serve para limpeza e desoxidação que ocorre com umidade (de nossos bolsos em dia de chuva, por exemplo).
Apos, já que esta num processo de limpeza, tire a bateria e passe a escova nela tambem, assim como o spray contacmatic.

Após, coloque a bateria, torne a ligar o celular e...

ZAZ... PARECE MÁGICA, O CELULAR CONSEGUE CONECTAR-SE VIA PORTA USB DO PC.

É isso aí, aconteceu a mesmíssima coisa com o meu, depois de ter caído embaixo do chuveiro. Levei na autorizada e fizeram uma "desoxidação", mas acho que esqueceram do conector USB... mas bastou uma escova de dente (nem "limpa contato" eu usei, e foi o suficiente para o S3 voltar a conectar no PC. Valeu!!!

Responder
rhayza maciel
  • Posts no fórum: 1

24/11/2014, 05:52:07 via Web

por incrivel que pareça ,eu resolvi a conexao de dados via usb de um jeito muito simples,Depois de ter tentado varias cabos e outras tentativas sem resultados, resolvi limpar a entrada do celular com um pano seco e quando conectei deu certo na primeira,espero ter ajudado,

Sergio Ramos

Responder
Thiago Gonçalves Alves
  • Posts no fórum: 1

07/12/2014, 14:08:55 via Web

deu mais nao instalo afzz

Responder
Edilson José Jacinto
  • Posts no fórum: 2

15/12/2014, 17:58:35 via Web

Olá fiz o que sugeriu e deu certo valeu!

Responder
Edilson José Jacinto
  • Posts no fórum: 2

15/12/2014, 18:02:15 via Web

Muito bom fiz o que você sugeriu e deu certo, massa demais obrigado Herbert Freitas.

Thiago Carvalho Rodrigues Barbosa

Responder
Thiago Carvalho Rodrigues Barbosa
  • Posts no fórum: 1

24/12/2014, 18:33:37 via Web

Companheiro eu já tinha tentado de tudo, até root. Mas essa solução simples resolveu meu problema!!!
Obrigado pela dica valiosa.

Responder
Michelle Daminello
  • Posts no fórum: 1

09/09/2015, 20:36:40 via Web

Deu super certo! Obrigada!

Responder
Carlos Marcelo da Silva
  • Posts no fórum: 1

09/06/2016, 23:55:52 via Web

não consegui conectar me ajuda não deu certo herbert Freitas blz me ajuda

Responder
Jeyson Cardoso
  • Posts no fórum: 1

29/07/2016, 02:54:46 via Web

Cara..não acredito que funcionou isso. Tenho um S3-I9300...e não instalava o driver usb de jeito nenhum.Tentei de tudo por dois dias..baixando varios drivers. Quando li que vc falou de sujeira eu ja tava quase desistindo, desliguei o celular,tirei a bateria e assoprei a entrada do conector usb varias vezes...quando liguei e pluguei o no notebook, instalou o driver na hora...nem acreditei.

Vlw pela dica.

Responder
Asilva
  • Posts no fórum: 4

01/08/2018, 16:44:16 via Web

Tenho um S3 i8262, conecta com o pc, mas, não detecta nada com cabo otg, nem pendrive.
Mesmo com depuração ativada. Já fiz este processo descrito acima de tirar até a bateria.
Alguem teve esse problema e resolveu?

Responder