Samsung Galaxy S Duos — INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM E ACESSO ROOT NO GALAXY S DUOS.

  • Respostas:97
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 19:55:06 via Web





Olá pessoal , vamos ver aqui como fazer o acesso root, mas antes preciso dar alguns alertas:

O procedimento é comprovado para o ICS, ainda não tenho relato que funcione para o JB.
O procedimento vai fazer você perca a garantia .
O procedimento vai aumentar o contador binário e acrescentar o famoso triangulo amarelo na tela de inicialização do aparelho.Ainda não tem como retirar o triâgulo e nem resetar o contador binário.

Por todos esses fatos citado acima, nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer no seu aparelho, faça por sua conta e risco.

Depois dos alertas ,vamos então ao procedimento de root então.

Pré requisitos

Tenha todos os drives usb instalados no seu pc, normalmente quem tem o kies ,já tem esses drives.
Habilite a depuração usb no aparelho: configurações>desenvolvedor>depuração usb.
Habilite a instalação de origens desconhecidas no aparelho: configurações>segurança>origens desconhecidas.
Faça o download dos arquivos necessários para o root e descompacte em algum lugar do pc.
s duos.rar

Passo a passo..

1- No pacote baixado, abra a pasta odin, execute o ODIN como administrador.
2- Nas opções ,certifique que esteja marcadas AUTO REOOT e F. RESET TIME.ATENÇÃOnão marque em hipótese nenhuma o RE-partition.
3- No campo PDA, selecione o arquivo recovery.tar.

4- Desligue o aparelho, segure as teclas volume para baixo +home+power, na tela de advertência , conecte o cabo usb e no pc, depois aperte a tecla volume para cima.
5- Depois que o odin reconhecer o aparelho, clique em START,e espere o procedimento terminar.
6- Depois de instalar o recovery CWM, escolha no arquivo que você baixou , um dos arquivos zip, CWM-Superuser-3.1.3 ou CWM-SuperSU-v0.96 e copie para a memória interna do seu aparelho e desligue o telefone.
7- Ligue em modo recovery (volume mais+home+power juntos).
8- Vá até a opção install zip from sdcard (selecione com botão home)
9- Agora vá até a opção choose zip from sdcard (selecione com botão home)
10- Procure o arquivo o arquivo que tu colocou na memória do aparelho (selecione com botão home),em seguia vá até a opção YES e confirma com home,e espere terminar o procedimento.
11- Reinicie o aparelho em reboot now.

Depois que o aparelho reiniciar , procure o app de superuser , se tiver instalado o root está feito.

FONTE:XDA

— alterado em 22/07/2013, 18:50:23

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Couto
  • Posts no fórum: 99

01/05/2013, 22:35:14 via Web

jefferson h.



Olá pessoal , vamos ver aqui como fazer o acesso root, mas antes preciso dar alguns alertas:

O procedimento é comprovado para o ICS, ainda não tenho relato que funcione para o JB.
O procedimento vai fazer você perca a garantia .
O procedimento vai aumentar o contador binário e acrescentar o famoso triangulo amarelo na tela de inicialização do aparelho.Ainda não tem como retirar o triâgulo e nem resetar o contador binário.

Por todos esses fatos citado acima, nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer no seu aparelho, faça por sua conta e risco.

Depois dos alertas ,vamos então ao procedimento de root então.

Pré requisitos

Tenha todos os drives usb instalados no seu pc, normalmente quem tem o kies ,já tem esses drives.
Habilite a depuração usb no aparelho: configurações>desenvolvedor>depuração usb.
Habilite a instalação de origens desconhecidas no aparelho: configurações>segurança>origens desconhecidas.
Faça o download dos arquivos necessários para o root e descompacte em algum lugar do pc.
s duos.rar

Passo a passo..

1- No pacote baixado, abra a pasta odin, execute o ODIN como administrador.
2- Nas opções ,certifique que esteja marcadas AUTO REOOT e F. RESET TIME.ATENÇÃOnão marque em hipótese nenhuma o RE-partition.
3- No campo PDA, selecione o arquivo recovery.tar.

4- Desligue o aparelho, segure as teclas volume para baixo +home+power, na tela de advertência , conecte o cabo usb e no pc, depois aperte a tecla volume para cima.
5- Depois que o odin reconhecer o aparelho, clique em START,e espere o procedimento terminar.
6- Depois de instalar o recovery CWM, escolha no arquivo que você baixou , um dos arquivos zip, CWM-Superuser-3.1.3 ou CWM-SuperSU-v0.96 e copie para a memória interna do seu aparelho e desligue o telefone.
7- Ligue em modo recovery (volume mais+home+power juntos).
8- Vá até a opção install zip from sdcard (selecione com botão home)
9- Agora vá até a opção choose zip from sdcard (selecione com botão home)
10- Procure o arquivo o arquivo que tu colocou na memória do aparelho (selecione com botão home),em seguia vá até a opção YES e confirma com home,e espere terminar o procedimento.
11- Reinicie o aparelho em reboot now.

Depois que o aparelho reiniciar , procure o app de superuser , se tiver instalado o root está feito.

FONTE:XDA

jefferson vc poderia me falar sobre o que é esse odin (eu ja pesquisei muito sobre isso e nunca entendi o que é )...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 07:40:08 via App

o odim é o programa que tu instala as roms em aparelhos Samsung.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carol Anjos
  • Posts no fórum: 5

10/05/2013, 16:13:34 via Web

JEFFERSON,

TENHO UMA DUVIDA....

LOGO APÓS DE ESPERAR O PROCEDIMENTO TERMINAR NO PROGRAMA ODIN, O QUE DEVO FAZER???
TIRAR O CABO USB DO CELULAR, OU FAZER TODO O PROCESSO COM O CELULAR CONECTADO VIA USB???

EU FIZ :

1- OK
2- OK
3- OK
4- OK
5- Depois que o odin reconhecer o aparelho, clique em START,e espere o procedimento terminar.
PERGUNTA: O APARELHO IRÁ REINICIAR??? E DESCONECTO O USB?
6- Depois de instalar o recovery CWM, escolha no arquivo que você baixou , um dos arquivos zip, CWM-Superuser-3.1.3 ou CWM-SuperSU-v0.96 e copie para a memória interna do seu aparelho e desligue o telefone.
PERGUNTA: COMO VOU INSTALAR ESSES ARQUIVOS??? VIA ODIN, OU PELO PROPRIO PC??

DESDE JÁ AGRADEÇO A COMPREENSÃO....

Responder
Carol Anjos
  • Posts no fórum: 5

10/05/2013, 20:16:52 via Web

Carol Anjos
JEFFERSON,

TENHO UMA DUVIDA....

LOGO APÓS DE ESPERAR O PROCEDIMENTO TERMINAR NO PROGRAMA ODIN, O QUE DEVO FAZER???
TIRAR O CABO USB DO CELULAR, OU FAZER TODO O PROCESSO COM O CELULAR CONECTADO VIA USB???

EU FIZ :

1- OK
2- OK
3- OK
4- OK
5- Depois que o odin reconhecer o aparelho, clique em START,e espere o procedimento terminar.
PERGUNTA: O APARELHO IRÁ REINICIAR??? E DESCONECTO O USB?
6- Depois de instalar o recovery CWM, escolha no arquivo que você baixou , um dos arquivos zip, CWM-Superuser-3.1.3 ou CWM-SuperSU-v0.96 e copie para a memória interna do seu aparelho e desligue o telefone.
PERGUNTA: COMO VOU INSTALAR ESSES ARQUIVOS??? VIA ODIN, OU PELO PROPRIO PC??

DESDE JÁ AGRADEÇO A COMPREENSÃO....





* UMA COISA QUE NAO CONSEGUI É FAZER O MODO RECOVERY NO MEU CELULAR ELE INICIA O APARELHO NORMALMENTE

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 14:18:23 via Web

olá, tu só vai desconectar o aparelho do pc depois que aparecer a palavra PASS no odim , enquanto não aparecer , não desconecta.
para instalar os arquivos citados , tem que entrar no modo recovery, faz o seguinte , delisiga o aparelho e faz o passo 7 como está no tutorial

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carol Anjos
  • Posts no fórum: 5

11/05/2013, 14:47:54 via Web

Então Jefferson....


quando vou ligar em modo recovery o meu celular inicia normalmente.... ele nao abre a tela para fazer o processo...!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 17:10:38 via Web

Carol Anjos
Então Jefferson....


quando vou ligar em modo recovery o meu celular inicia normalmente.... ele nao abre a tela para fazer o processo...!
tenta volume para cima+voluma para baixo+home+power, acho que assim vai conseguir entrar no recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Waldemir Daniel Lopes
  • Posts no fórum: 7

12/05/2013, 04:59:16 via Web

Boa noite Jefferson
Como sei, se meu aparelho é ICS ou JB

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/05/2013, 05:08:56 via Web

Waldemir Daniel Lopes
Boa noite Jefferson
Como sei, se meu aparelho é ICS ou JB
olá bem vindo ao fórum,olha lá nas opções sobre o telefone se for android 4.0 é ics, se for 4.1é jb.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Waldemir Daniel Lopes
  • Posts no fórum: 7

12/05/2013, 16:16:15 via Web

Obrigado pelas boas vindas Jefferson. a versão do meu android é 4.0.4 então, posso afirmar que ele é ICS?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/05/2013, 23:38:03 via App

olá é ics sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Waldemir Daniel Lopes
  • Posts no fórum: 7

13/05/2013, 00:08:44 via Web

Jefferson, fiz todo o procedimento funcionou, perfeitamente, a unica observação é que os arquivos baixados, deve ser colocado, no cartão de memoria e não, na memoria interna.

Responder
Carol Anjos
  • Posts no fórum: 5

13/05/2013, 15:05:51 via Web

Jefferson,
Bom dia!

Gostaria de agradecer pelo seu POST..... consegui fazer PERFEITAMENTE o Root.

Agora vem a Dúvida, acho que de todos que tem o S DUOS.


* Como conseguimos mover qualquer aplicativo para SD CARD..
pois quando tento mover aparece a seguinte mensagem:

Seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo. (Mensagem que aparece quando utilizo o APP LINK2SD)

e qundo uso o ZDBOX , aparece a mensagem:

- o sistema atual não suporta apps no SD.


VC SABE COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA??? OU NAO TEM COMO???

DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO.

— alterado em 13/05/2013, 15:06:39

Responder
Waldemir Daniel Lopes
  • Posts no fórum: 7

13/05/2013, 21:31:43 via Web

Carol, sei que a pergunta foi para o jefferson, mas fiz o mesmo processo, no meu galaxy s duos, e vc vai precisar de um programa chamado Mini Tool, que é instalado em seu pc, este programa serve para formata, e particionar seu cartao SD
(isto tem que ser feito) no you tube, tem varios videos ensinando a usar o programa, é bem facil.

— alterado em 13/05/2013, 21:51:50

Responder
Carol Anjos
  • Posts no fórum: 5

14/05/2013, 02:40:25 via Web

Waldemir....

muito obrigada.... CONSEGUI através de uma video aula de um colega de Grupo no Facebook....

AGORA SIM....


OBRIGADA .... Jeffersoooon!

— alterado em 14/05/2013, 02:40:46

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/05/2013, 04:10:27 via Web

disponha estamos todos aqui para ajudar, reunindo conhecimneto e repassando, é para isso que o fórum serve.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Almeida
  • Posts no fórum: 1

24/05/2013, 15:57:12 via Web

Olá, sou novo aqui e completamente inexperiente no Android...

Fiz todo o processo e tals, mas na hora de instalar o CWM-SuperSU-v0.96 ou o CWM-Superuser-3.1.3 ele da erro, o que pode estar acontecendo?

EDIT/
Pra piorar, não consigo mais entrar em modo recovery... será q deu zebra?

EDIT 2/
Aparece a seguinte msg: E: failed to verify whole-file signature e E: signature verification failed

— alterado em 24/05/2013, 20:47:05

Responder
Rogério Pietra
  • Posts no fórum: 1

25/05/2013, 16:28:58 via Web

Boa Tarde Amigo

Sou meio leigo em relação a isso, mas como eu sei que tenha todos os drives usb instalados no seu pc

att

agradeço

Responder
Rechilin Barroso
  • Posts no fórum: 1

28/05/2013, 06:57:38 via Web

NÃO ESTOU CONSEGUINDO TERMINAR A PARTIR DA ESTAPA 8 POR QUE NÃO APARECE:
8- Vá até a opção install zip from sdcard (selecione com botão home)
ALGUEM PODE ME AJUDAR ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2013, 16:29:15 via Web

Rechilin Barroso
NÃO ESTOU CONSEGUINDO TERMINAR A PARTIR DA ESTAPA 8 POR QUE NÃO APARECE:
8- Vá até a opção install zip from sdcard (selecione com botão home)
ALGUEM PODE ME AJUDAR ??
olá, tu já instalou o recovery?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Antunes
  • Posts no fórum: 1

05/06/2013, 03:09:11 via Web

NÃO ESTOU CONSEGUINDO TERMINAR A PARTIR DA ESTAPA 8 POR QUE NÃO APARECE:
8- Vá até a opção install zip from sdcard (selecione com botão home)
Ja instalei o recovery oque eu fasso agora ?

Responder
Emanuel M
  • Posts no fórum: 1

06/06/2013, 04:51:26 via Web

no modo recovery aparece:
reboot
apply udate from external storage (seleciono)
em ambos arquivos (supersu ou Superuser), aparece a seguinte mensagem:
E: failed to verify whole-file signature
signature verification failed

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/06/2013, 05:04:18 via App

Emanuel M
no modo recovery aparece:
reboot
apply udate from external storage (seleciono)
em ambos arquivos (supersu ou Superuser), aparece a seguinte mensagem:
E: failed to verify whole-file signature
signature verification failed
olá isso que tu descreveu é do recovery original do aparelho, e não de recovery personalizado. vou verificar o link do recovery, mas se não colocar o personalizado, não vai aceitar esse root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kaleb Da Costa Portal
  • Posts no fórum: 10

09/06/2013, 03:24:32 via Web

Bom dia, Jeferson. Fiz todo o procedimento para o root no meu Galaxy S Duos S7562L. Mas no momento do instalar o CWM-superuser-3.1.3.zip, o dispositivo começou a instalar e... quando pensei q tudo ia dar certo apareceu umas palavras em vermelho dizendo que deu erro e a instalação foi abortada. Tentei novamente com o cwm-supersu-v0.96.zip e... aconteceu a mesma coisa. Repeti várias vezes os mesmo procedimento nesse modo de recuperação e deu os mesmos erros. Porém os primeiros procedimentos acho que deram certo tanto que agora aparece o triângulo amarelo na tela de iniciação. Outra coisa: No modo de recuperação não aparece os nomes que são apresentados no post, aliás, nem tem como acessar a memória interna tanto que segui um dos comentários do post e coloquei os aquivos superuser no cartão de memória. Os nomes que aparece no modo de recuperação são esses de cina para baixo: REBOOT SYSTEM NOW, APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORAGE, WIPE DATA/FACTORY RESET, WIPE CACHE PARTITION, APPLY UPDATE FROM CACHE. Por favor, me diga o que fazer... Vlw.

Gilmar Luiz

Responder
Kaleb Da Costa Portal
  • Posts no fórum: 10

09/06/2013, 03:35:23 via Web

Meu android é um ICS (android 4.0.4). Justamente o que se pede no post. Não entendo o que aconteceu logo no final da jornada...

— alterado em 09/06/2013, 03:49:10

Gilmar Luiz

Responder
Pedro Da Silva Santos
  • Posts no fórum: 1

10/06/2013, 01:57:07 via Web

Eu tenho um S Duos, e instalei a rom do panama, tem algum problema em rootear-lo por esse metodo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/06/2013, 11:55:57 via App

Kaleb Da Costa Portal
Meu android é um ICS (android 4.0.4). Justamente o que se pede no post. Não entendo o que aconteceu logo no final da jornada...
olá tu pode dizer qual a mensagem que deu?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
gustavo hamilton
  • Posts no fórum: 1

10/06/2013, 14:50:25 via Web

Como vc conseguiu solucionar o problema do modo recovery? Pois o meu esta dando o mesmo problema, ele se inicia normalmente ao invs de entrar no modo recovery

Responder
Marcos Ramos
  • Posts no fórum: 1

15/06/2013, 18:04:51 via Web

O odim nao quer reconhecer o celular...alguem me ajuda?

Responder
charles souza
  • Posts no fórum: 1

17/06/2013, 01:02:33 via Web

LEGAL CONSEGUI FZER ROOT!! VALEW...

Conta desativada

Responder
Kaleb Da Costa Portal
  • Posts no fórum: 10

21/06/2013, 05:25:45 via Web

Olá Jeferson, demorei pra responder. Tava sem NET. Vc pediu pra mim descrever "a mensagem que deu". Na verdade vejo muitos nesse post com o mesmo problema q o meu. No meu modo recovery os nomes q aparecem são esses: REBOOT SYSTEM NOW, APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORAGE, WIPE DATA/FACTORY RESET, WIPE CACHE PARTITION, APPLY UPDATE FROM CACHE. E depois q o arquivo começa a ser instalados aparece isso: Install / sdcard > finding update package > opening update package > verifying update package > E: failed to verify whole-file signature > E: signature verifycation failed > intalation aborted. Me ajude por favor...

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/06/2013, 16:20:08 via Web

Kaleb Da Costa Portal
Olá Jeferson, demorei pra responder. Tava sem NET. Vc pediu pra mim descrever "a mensagem que deu". Na verdade vejo muitos nesse post com o mesmo problema q o meu. No meu modo recovery os nomes q aparecem são esses: REBOOT SYSTEM NOW, APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORAGE, WIPE DATA/FACTORY RESET, WIPE CACHE PARTITION, APPLY UPDATE FROM CACHE. E depois q o arquivo começa a ser instalados aparece isso: Install / sdcard > finding update package > opening update package > verifying update package > E: failed to verify whole-file signature > E: signature verifycation failed > intalation aborted. Me ajude por favor...
pois é , esse menu é do recovery original, e o pacote de root foi feito para o recovery CWM, que era para ser instalado pelo odim, por algum motivo não está instalando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/06/2013, 16:26:42 via Web

pessoal, muitos estão com o mesmo problema, estão tentando colocar o root com o recovery original, dentro do pacote que eu disponibilizei tem dois recovery, um stock , que é o original, e outro o recovery CWM , esse é que vocês tem que co,locar com o odim, se não fizerem isso não vão conseguir fazer o root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Silva
  • Posts no fórum: 1

28/06/2013, 20:24:00 via Web

Jeferson, como eu instalo de novo o recovery correto então?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/06/2013, 21:35:18 via Web

Guilherme Silva
Jeferson, como eu instalo de novo o recovery correto então?
da mesma forma que está descrito no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Kaleb Da Costa Portal
  • Posts no fórum: 10

29/06/2013, 05:53:33 via Web

Olá Jeferson. Acho q tô desistindo. Voltei ao computador d novo. Abri o Odim e dessa vez coloquei o recovery certo
, dessa vez sem o stock. Realmente são dois: stock_recovery.zip e recovery.zip. Mas na hr d abrir o modo d recuperação não mudou nd. Novamente voltei ao stock recovery e... continua do mesmo jeito.Outra coisa: No meu galaxy q é exatamente o do tutorial, pra mim entrar no modo recuperação tenho q segurar TBM o vol pra baixo e pra selecionar é no botão POWER.

Gilmar Luiz

Responder
diego saldanha
  • Posts no fórum: 2

12/07/2013, 16:14:32 via App

Olá não consigo ligar em modo recovery... O celular apenas liga... Alguém pode me ajudar??

Responder
Kaleb Da Costa Portal
  • Posts no fórum: 10

12/07/2013, 17:56:19 via App

O meu eu ligo assim: Com ele desligado, seguro tds os botões, HOME+POWER+VOLUME PRA CIMA+VOLUME PRA BAIXO. Fico segurando até aparecer a tela Samsung S Duos q é antes da tela da logomarca da Samsung, então solto todos e fico aguardando surgir o modo Recovery.

Gilmar LuizConta desativada

Responder
Kaleb Da Costa Portal
  • Posts no fórum: 10

12/07/2013, 17:58:23 via App

Pra sair vc já sabe: REBOOT SISTEM NOW

Gilmar Luiz

Responder
diego saldanha
  • Posts no fórum: 2

13/07/2013, 02:35:46 via App

Obrigado Kaleb, agora consegui!!!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/07/2013, 18:46:31 via Web

Rechilin Barroso
NÃO ESTOU CONSEGUINDO TERMINAR A PARTIR DA ESTAPA 8 POR QUE NÃO APARECE:
8- Vá até a opção install zip from sdcard (selecione com botão home)
ALGUEM PODE ME AJUDAR ??
olá o recovery cwm não foi instalado, por isso não aparece a opção.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 3

27/07/2013, 12:02:06 via Web

nao sei se vai ajudar mas so ativei recovery apertanto cima e baixo ao mesmo tempo que power e home ,quanto ao modo basta dar um clic no power que ele aparece!

Responder
Diordan Hector
  • Posts no fórum: 1

03/08/2013, 03:54:29 via Web

instalei ambos os recoverys e nenhum mudo o modo recovery oq eu faço? --'

Responder
Mauricio Dias
  • Posts no fórum: 1

09/08/2013, 03:00:14 via Web

fiz todo o processo correto.... mas na hora de colocar em recovery... ele não abre... só inicia normalmente oque houve? qual possível erro?

Responder
Lourival Teixeira
  • Posts no fórum: 1

13/08/2013, 23:50:06 via Web

Jeferson e demais membros, boa noite.

Olá. Sou novato em android.

Já copiei todos os arquivos para o PC e já sei quais os procedimentos a realizar.

Mas respondam uma coisa: Caso não consiga(como alguns que aqui estão), o aparelho está retornando ao normal, mesmo sem conseguir fazer o root ou está com problemas?

Obrigado desde já.

.

Responder
Davi A. Amaral
  • Posts no fórum: 2

14/08/2013, 22:58:41 via Web

Jeferson cara, estou parado no passo 5, vc diz aperta pra cima,ja fiz isso, tenho que manter pressionado? tenho que selecionar alguma opção, apareceu 5 opções pra mim:


reboot system now
apply update from external storage
wipe data/factory reset
wipe cache partition
apply update from cache

e o Odin, não reconhece o aparelho!! será que tenho que formatar?? ou o antivirus do celular esta impedindo algo? num sei véii me ajuda ai mano!!

Responder
Davi A. Amaral
  • Posts no fórum: 2

14/08/2013, 23:10:24 via Web

Jeferson, no passo 4, tenho que colocar o recovery dentro do aparelho tbm? aperto as teclas volume+home+end acho q é isso, ele entra, mais não da nenhum alerta =/

Responder
Eric Duarte
  • Posts no fórum: 1

16/08/2013, 05:45:03 via Web

Olá a todos.
Estava com dificuldade nesse passo também, achei num site gringo o que precisa ser feito e deu certo para mim.
No caso seguindo os passos, após selecionar no odin, o recovery.tar, clicar em start, ele fazer todo o processo, ele vai reiniciar. Ele vai vibrar, nesse momento deve-se retirar a bateria, para não deixar o celular fazer o boot novamente e reinstalar o recovery de fabrica. Após é só segurar volume cima+volume baixo+home+power para carregar o recovery personalizado.
Espero ter ajudado.

Responder
Flávio De Paula
  • Posts no fórum: 1

05/09/2013, 22:20:42 via Web

Ola amigo. Depois q fiz o rot do celular não consigo mais abrir no modo recovery... Aparece uma caixa amarela com uma exclamação e o celular inicia normalmente.. Sabe o q pode ser?
Obrigado!

Responder