Samsung Galaxy S Duos — INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM E ACESSO ROOT NO GALAXY S DUOS.

  • Respostas:97
  • Sticky
Johnnilson Pereira Santos
  • Posts no fórum: 46

26/09/2013, 21:18:11 via Web

o procedimento de root e cwm são seguros ? algum risco de perda ? alteração de imei ou perca da rede de dados , algo do tipo ?

Responder
master morfeu
  • Posts no fórum: 21

04/10/2013, 22:51:38 via Web

eu fiz root no s2 lite nao tive sucesso ,,,to respondendo por aqui pois nao achei o outro

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/10/2013, 14:55:55 via Web

master morfeu
eu fiz root no s2 lite nao tive sucesso ,,,to respondendo por aqui pois nao achei o outro
já experimentou procurar o fórum de aparelhos samsung/galaxy s2 lite?
Forum-do-Samsung-Galaxy-S2-Lite

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Allquero
  • Posts no fórum: 2

21/10/2013, 11:02:39 via Web

Mesmo apos a instalação pelo ODIM e a informação "PASS" aparecendo no ODIM quando entro no modo de Download novamente ele aparece o mesmo modo original e não o modo CWM e agora?

Já fiz os paços corretamente mais de 5 VEZES!!

Responder
Allquero
  • Posts no fórum: 2

21/10/2013, 11:07:27 via Web

Ajudou sim colega!!! eu já havia instalado 5 vezes e éra só apertar os dois botões que iria funcionar!!!

Responder
Jaciel Schmitz
  • Posts no fórum: 1

30/10/2013, 21:16:07 via Web

Boa tarde, eu estou com um problema que não sonsigo resolver de forma alguma, tentei baixar a verssão android que veio nele e não da certo o Odin Trava, ou da falha, e pelo modo Boot não da não entra, aparece uma tela preta com um computador e um celular, instalei o driver modem que assim pedido, pelo odin ele instala o Recover mais na hora de instalar o Room da erro, gostaria de uma ajuda se puder, desde já obrigado.

Responder
moraes
  • Posts no fórum: 1

09/11/2013, 10:40:09 via Web

jefferson h ,bom dia eu queria uma ajuda sua se fosse possivel, meu celular esta com o visor embaçado coloridamente vc sabe oque é e se tem algum jeito de arrumar com algum tutorial???

Responder
Junior Thug
  • Posts no fórum: 1

12/11/2013, 18:59:06 via Web

nao to achando essa opçao que vc fala quando entra no recovery pra instalar o arquivo da memoria interna me ajuda pfv

— alterado em 12/11/2013, 19:17:48

Responder
André Oliveira
  • Posts no fórum: 1

22/11/2013, 07:23:10 via Web

Bem, venho até este Fórum tentar ajudar os demais que ainda encontram dificuldades para fazer o root no s duos conforme o que foi exposto acima. Simples, bati a cabeça a madrugada toda e seguindo a dica de um membro acima fiz da seguinte forma:

quando terminar de instalar o recovery pelo odin e ele for reiniciar vc presta atenção na primeira vibração da bateria. assim que ela vibrar a primeira vez assim que terminar de instalar o recovey, tira a bateria e o cabo usb. ai sim vc faz o processo para por o cel em modo de recovery. tenha certeza, vai funcionar!!

Espero ter ajudado e agradeço tbm a dica do amigo acima que nao to lembrado aqui quem foi, mas se procurarem saberão quem foi!

Alex NovellikellisonruanConta desativada

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

22/11/2013, 22:02:17 via Web

estocom um problema... pegueium galaxy porem ele fica na tela inicial e renicia depois liga de novo..já peguei ele assim na tela apareceonome "android" e depois reinicia de novo..ajuda !!!!!

Responder
Rodrigo Marques
  • Posts no fórum: 1

01/12/2013, 21:13:47 via Web

Jefersonn, eu fiz tudo certinho, mas o ODIN não reconhece o aparelho, eu faço o procedimento 4 direitinho, mas o 5 não acontece, ele não reconhece e não tem como dar start :/ Oq ta acontecendo ?

Responder
Francisco Jeferson
  • Posts no fórum: 1

06/12/2013, 22:35:10 via Web

jeferson nao estou conseguindo ligar o cel eu modo recovery,o que esta acontecendo.os outros procedimentos eu fiz tudo certinho e deu certo
só nao consigo ligar em modo recovery.

Responder
Gian Junio
  • Posts no fórum: 1

08/12/2013, 23:16:03 via Web

Alguem já testou esse recovery no modelo Galaxy S7562L ?? Tentei no meu e continua com a recovery da fabricante =/

Responder
Dionatan Borges
  • Posts no fórum: 1

15/12/2013, 22:13:39 via Web

mudei o cistema do do meu samsumg duos para a verçao 4.0.4 e depois fui mudar para a 4.2 e acabou dando pau nao liga fika soh na tela da samsumg e nao entra no recover..oque eu fasso pode me ajudar

Responder
Ricardo Fernando
  • Posts no fórum: 1

16/12/2013, 00:24:28 via Web

André Oliveira
Bem, venho até este Fórum tentar ajudar os demais que ainda encontram dificuldades para fazer o root no s duos conforme o que foi exposto acima. Simples, bati a cabeça a madrugada toda e seguindo a dica de um membro acima fiz da seguinte forma:

quando terminar de instalar o recovery pelo odin e ele for reiniciar vc presta atenção na primeira vibração da bateria. assim que ela vibrar a primeira vez assim que terminar de instalar o recovey, tira a bateria e o cabo usb. ai sim vc faz o processo para por o cel em modo de recovery. tenha certeza, vai funcionar!!

Espero ter ajudado e agradeço tbm a dica do amigo acima que nao to lembrado aqui quem foi, mas se procurarem saberão quem foi!

Cara fiz um bilhão de vezes esse procedimento não funciona, fui em tudo quanto foi forum, larguei mão só me dá raiva.
Ja Atualizei até Iphone, xt316, etc agora esse não vai, não entra no modo Recover nem com reza.
Modelo S7562L

Baixei milhares de versões e nada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/12/2013, 10:33:13 via App

Ricardo Fernando
André Oliveira
Bem, venho até este Fórum tentar ajudar os demais que ainda encontram dificuldades para fazer o root no s duos conforme o que foi exposto acima. Simples, bati a cabeça a madrugada toda e seguindo a dica de um membro acima fiz da seguinte forma:

quando terminar de instalar o recovery pelo odin e ele for reiniciar vc presta atenção na primeira vibração da bateria. assim que ela vibrar a primeira vez assim que terminar de instalar o recovey, tira a bateria e o cabo usb. ai sim vc faz o processo para por o cel em modo de recovery. tenha certeza, vai funcionar!!

Espero ter ajudado e agradeço tbm a dica do amigo acima que nao to lembrado aqui quem foi, mas se procurarem saberão quem foi!

Cara fiz um bilhão de vezes esse procedimento não funciona, fui em tudo quanto foi forum, larguei mão só me dá raiva.
Ja Atualizei até Iphone, xt316, etc agora esse não vai, não entra no modo Recover nem com reza.
Modelo S7562L

Baixei milhares de versões e nada.
olá, não entendi, não instala o cwm ou tu não consegue entrar depois de instalado?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 3

18/12/2013, 12:55:08 via Web

Bom Dia, estou com uma dúvida, quero fazer esse root mas o medo é de acontecer algum erro e ficar com o celular inutilizável, caso aconteça um erro na troca da room, é possível voltar como estava?

Obrigado.

Responder
Víctor Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

19/12/2013, 01:39:09 via Web

Estou com um problema, quando vou iniciar em modo recovery não aparece a opção necessária que está no tutorial

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 3

19/12/2013, 14:01:10 via Web

Eric Duarte
Olá a todos.
Estava com dificuldade nesse passo também, achei num site gringo o que precisa ser feito e deu certo para mim.
No caso seguindo os passos, após selecionar no odin, o recovery.tar, clicar em start, ele fazer todo o processo, ele vai reiniciar. Ele vai vibrar, nesse momento deve-se retirar a bateria, para não deixar o celular fazer o boot novamente e reinstalar o recovery de fabrica. Após é só segurar volume cima+volume baixo+home+power para carregar o recovery personalizado.
Espero ter ajudado.

Isso mesmo, essa dica foi a melhor! Quando termina com o ODIN, tira a bateria quando vibra, assim ele não recupera a versão antiga. Coloca a bateria e já Aperta Vol cima e baixo + home + power ai vai entrar em um recovery diferente.

Obrigado amigo

Responder
Cléo Peixoto
  • Posts no fórum: 1

25/01/2014, 04:14:39 via Web

Olá,
Não sei se já resolveram esse problema, mas vou compartilhar minha resolução !!!

Acabei de fazer um tutorial de Root no meu Galaxy tab 3 T210 e, tinha que entrar em modo recovery pelo CWM também !
Porém estava com esse mesmo problema...Não conseguia entrar pelo cwm, só pelo original.
Li uma resposta do mesmo cara que fez o tutorial dizendo que esse problema poderia ser resolvido não deixando o tablet ser iniciado, logo após usar o Odin! Ele explicou que deixando o tablet iniciar normalmente, ele pode sobrescrever o recovery do cwm !!
Fiz isso e deu certo !!!!

Logo após colocar os arquivos que tiver que colocar no Odin e, estando tudo pronto o tablet vai começar a reiniciar...Ao invés de deixá-lo reiniciar normalmente, segura as teclas HOME+VOL UP+POWER e aí ele vai ser forçado a iniciar, mas em modo recovery e aí sim vai entrar pelo CWM !!!!!!
Espero ter ajudado.
Obrigada,
Cléo

Responder
Brendo Freitas
  • Posts no fórum: 1

25/01/2014, 06:26:15 via Web

Carol Anjos
Então Jefferson....


quando vou ligar em modo recovery o meu celular inicia normalmente.... ele nao abre a tela para fazer o processo...!

Alguém pode me ajudar? Estou com o mesmo problema da Carol, Meu celular não entra em modo recovery, já fiz todos os processos e tal, mas quando é pra entrar em modo recovery (Vol. Up + Home + Power). O aparelho reinicia normalmente. Já tentei também usando "Vol. Up e Down + Home + Power" E nada até agora

Responder
Klivilim Kaueu
  • Posts no fórum: 1

30/01/2014, 01:50:14 via Web

Isso acontece pq vc ta apertando vulume-cima+home+power.
Tenta apertar volume cima e baixo juntos(a tecla toda)+home+power. Quando aparecer o logo da samsung solte power, e depois de uns 6 segundos solte os outros, é só aguarda que vai entrar em modo recovery.

Responder
Karla Monteiro
  • Posts no fórum: 1

25/02/2014, 20:10:45 via Web

funcionou perfeitamente! Mas é necessario retirar a bateria antes de reiniciar

Responder
Thalita Moraes
  • Posts no fórum: 1

06/03/2014, 16:34:25 via Web

Boa tarde!

O meu aparelho não quer iniciar no modo recovery nem mesmo apertando as teclas de volume pra cima, pra baixo, home e power juntas. vc consegue me ajudar?

Responder
Allan Ricardo
  • Posts no fórum: 1

23/03/2014, 06:45:18 via Web

olha quando eu instalei o CWMR no galaxy s duos presiso tirar a bateria para funcionar.ai caso presise usar novamente tenho de repetir o processo do odin senao ele volta pro recovery original tem como eu entrar no cwmr sem presisar usar o odin novamente?

Responder
Vinícius Oliveira
  • Posts no fórum: 1

24/03/2014, 18:33:19 via Web

Boa tarde, alguem que fez o root no s duos percebeu melhoras no aparelho ? Estou pensando em fazer o root no meu aparelho tambem, obg ;)

Responder
Lucas Jaques
  • Posts no fórum: 2

27/03/2014, 23:16:54 via Web

quando vou ligar em modo recovery aparece um triangulo amarelo em cima da palavra samsung com uma interrogação no meio... o que eu faço ele nao abre a tela para fazer o processo...!
ate no reiniciar normalmente acontece isso. :-(

Responder
Lucas Jaques
  • Posts no fórum: 2

27/03/2014, 23:27:20 via Web

opaaa
deu certo aqui obrigado
a opção dos dois volumes + e - juntos e o desl+home
apos soltar o botão desligar que aparece o recovery
galaxy s duos

Responder
samuel
  • Posts no fórum: 1

23/05/2014, 06:08:43 via Web

Perfeito, se todos seguirem essas dicas e tirar a bateria como o ANdré Oliveira falou da tudo certo, agradeço muito vc brother...

Responder
Felipe Oliveira
  • Posts no fórum: 1

28/05/2014, 01:45:17 via Web

ñ sei se ainda tem alguem aki nesse tópico mas eu to com um baita problema, o wifi do meu galaxy s duos ñ funcionava dai eu tentei colocar outra rom soh que não adiantou nada e ainda por cima a rede movel tanbem parou de funcionar(não sei porque) agora o celular ñ liga, soh fica no logo da samsung até descarregar. tento ligar no modo recovery (volume cima+volume baixo+botão home+power) só que o celular não liga. Alguem poderia me ajudar por favoooooor :'(

Responder
Mjcs Souza
  • Posts no fórum: 1

19/06/2014, 02:11:28 via Web

Boa noite! É segui todos os procedimentos descritos no post, só q no momento de iniciar o cwm com os botoes pressionados sucessivamente a tela do aparelho fica toda branca! ja fiz várias vezes esta instalacão e nunca tive problemas. Algum esclarecimento??? abs a todos.

Responder
Junior Clovis
  • Posts no fórum: 1

18/07/2014, 01:56:37 via Web

Ola Jeferson.
Existem 2 recovery no seu post. 1 e recovery.tar e o outro e stock recovery.tar.
Instalei o RECOVERY.TAR,porem nao deu certo quando fui instalar o superuser.
Sera que teria como me ajudar??
Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2014, 18:42:18 via Web

qual erro que aparece?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bitstorm
  • Posts no fórum: 1

20/08/2014, 19:02:29 via Web

Olha, eu só consegui ligar este maldito aparelho em modo recovery assim:

1- Instale o recovery.tar pleo odin e quanto terminar (ele reboota) TIRE A BATERIA;

2- Segure VolumeMenos + Home + Power SÓ ATÉ VIBRAR;

3- Quando vibrar rapidamente solte o power e segure também VolumeMais.

Parece loucura, mas só foi aqui assim... tentei pelo atalho normal (VolumeMenos + VolumeMais + Home + Power), mas o troço nem ligava assim... :/

Responder
Leonardo Oliveira
  • Posts no fórum: 2

23/09/2014, 19:05:40 via Web

Boa tarde, poderia sanar uma duvida minha pois se rootear o meu aparelho ele irá formatar ??

Responder
Gabriel Menezes
  • Posts no fórum: 1

05/12/2014, 22:35:02 via Web

boa tarde fui fazer o root mas nao abilitei aparte de configuraçoes do telefone ele travou na tela de Firmware upgrade encountered an issue.Please select recovery mode in Kies e try again so que o Kies nao esta reconhecendo o telefone oque faço

Responder
rodrigo cacau
  • Posts no fórum: 1

29/07/2015, 17:56:51 via Web

cara não consigo entrar no rebott

Responder
Leonardo Alencar
  • Posts no fórum: 1

09/09/2015, 01:13:46 via Web

Deu certo esse procedimento de tirar a BATERIA e logo iniciar em modo recovery novamente... vlw mano.

Responder
Jadir Santos da Silva
  • Posts no fórum: 1

19/10/2015, 03:02:11 via Web

eu nao to conseguindo iniciar em modo recovery, ja tentei segurando (volume mais+home+power juntos) e volume para cima+voluma para baixo+home+power, alguém pode me ajudar?

Responder
Hugo Silva
  • Posts no fórum: 1

10/11/2015, 01:12:12 via Web

Passo a passo..

1- No pacote baixado, abra a pasta odin, execute o ODIN como administrador.
2- Nas opções ,certifique que esteja marcadas AUTO REOOT e F. RESET TIME . ATENÇÃO não marque em hipótese nenhuma o RE-partition.
3- No campo PDA, selecione o arquivo recovery.tar .
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/sduos.png
4- Desligue o aparelho, segure as teclas volume para baixo +home+power, na tela de advertência , conecte o cabo usb e no pc, depois aperte a tecla volume para cima.
5- Depois que o odin reconhecer o aparelho, clique em START ,e espere o procedimento terminar.
6- Depois de instalar o recovery CWM, escolha no arquivo que você baixou , um dos arquivos zip, CWM-Superuser-3.1.3 ou CWM-SuperSU-v0.96 e copie para a memória interna do seu aparelho e desligue o telefone.
7- Ligue em modo recovery (volume mais+home+power juntos).
8- Vá até a opção install zip from sdcard (selecione com botão home)
9- Agora vá até a opção choose zip from sdcard (selecione com botão home)
10- Procure o arquivo o arquivo que tu colocou na memória do aparelho (selecione com botão home),em seguia vá até a opção YES e confirma com home,e espere terminar o procedimento.
11- Reinicie o aparelho em reboot now.

Depois que o aparelho reiniciar , procure o app de superuser , se tiver instalado o root está feito.

FONTE: XDA

Fiz tudo direito como esta descrito, e quando faço o paço de instalar zip de sdcard, aparece um erro a dizer can't mount sdcard!
alguem me pode ajudar??
Obrigado

Responder
Matheus Teles
  • Posts no fórum: 2

10/03/2016, 20:02:04 via Web

eu consegui fazer o procedimento mais da loop infinito o que faço?

— alterado em 10/03/2016, 20:09:15

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/03/2016, 20:16:23 via Web

Força o desligamento dele, se não responder no botão, retira a bateria, espera 15 segundos depois coloca de novo e faça esse procedimento

Procedimento Hard Reset Samsung Galaxy>> da certo para a maioria deles<< do S II até o S 6

Incluindo Grand prime Duos e outros, dependendo de alguns casos, terá que variar somente
a dança dos botões para entrar em modo recovery

Requisitos

1º.Bateria com no minímo 80% de carga
Salvar arquivos, vai apagar tudo

2º. Por segurança sempre verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática, para isso vai em,
Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções estiver ativadas, tudo ok,
então pode prosseguir com oprocedimento, sai desta tela aí e começa o primeiro passo,,, deve lembrar do
loguin e senha conta google, se não perde contatos e outros

                                 PROCEDIMENTO >>>>
  1. Pressiona botão Vol + botão home e botão power juntos, vai aparecer a logo da samsung 1ª vez e vai apagar, quando
    aparecer na 2ª vez, e quiser apagar de novo solta botão power, continua segurando Vol + / home

  2. Com botão Vol - desce até, > wipe - data - factory- reset, confirma com botão power e
    desce com botão Vol - até, > yes - delete - user - data, confirma com botão power, e aguarda

  3. desce com botão Vol - até, >wipe cache partition, confirma com botão power, quando voltar a tela
    vai estar selecionado a opção, reboot system now, confirma com tok no botão power, agora vai reiniciar

    aguarde porque agora demora um pouco, isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, quando
    reiniciar faz as configurações iniciais e o dispositivo vai estar zeradinho

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Matheus Teles

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/03/2016, 20:17:47 via Web

Segura primeiro o vol + agora pressiona o home e agora o power, segura pressionado os 3 por 15 segundos

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Caue Braga
  • Posts no fórum: 3

21/03/2016, 19:11:29 via Web

voce ajudou muito, amigão muito obrigado!

Gilmar Luiz

Responder
pedro luz
  • Posts no fórum: 1

11/07/2016, 17:15:58 via Web

olá, fiz o procedimento direito, mais na hora do install zip from sdcard, não aparece essa opção. me ajudem pleaseeeeeeeeee

Responder
matheus clarindo
  • Posts no fórum: 1

25/10/2016, 19:08:25 via Web

Me manda o link com o outo modo recovery

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 1

02/02/2017, 12:35:52 via Web

Bom dia ,
Estou com um celular de um cliente que só fica na tela de desbloqueio, o cliente não sabe a senha. Ao tentar entrar no modo recovery do aparelho aparece as vezes uma tela preta escrito randommode alguma coisa assim, dentro de uma caixinha de #### , e quando não aparece isso, o telefone liga sem entrar no modo recovery pra eu ta fazendo um hard reset, beleza!
Sendo assim pensei: vou atualizar a ROM dele que vai zerar o aparelho todo né, que nada!
Voltou pra mesma tela de bloqueio 😪, OK .
Pensei, vo fazer um Root nesse aparelho, vi um vídeo na net acompanhei passo a passo até o momento de retirar a bateria e depois tentar entrar no modo recovery , não deu certo tbm .
Pensei outra vez: vou fazer um JIG.
Mais estou na dúvida se o JIG faz os Samsung entrar no modo download ou no modo recovery . Eai vocês tem uma ideia do que está acontecendo com esse aparelho? Tenho em mente que o telefone pode estar sem a partição recovery por isso não consegue acessar mais n tenho certeza.

Obs: posso está enganado mais na atualização dá ROM deveria sair dessa tela de bloqueio, ou nao? Pelo que parece foi feito só a atualização do sistema msm mais n sobrescreveu os dados do aparelho, porq até o descanso de tela era o mesmo depois da atualização, feita no Odin 3 v 1.85 sem nenhum erro no processo.
Me ajudem antes que eu jogo fora esse aparelho....
Samsung GT-S7562l

Responder
Alex Novelli
  • Posts no fórum: 1

14/04/2017, 05:15:03 via Web

Salvou minha vida cara! Obrigado!
Funcionou no Galaxy s2 TV GT-S7273T.

Gilmar Luiz

Responder