Root no Xperia E Dual[ICS]

  • Respostas:17
LOox
  • Posts no fórum: 10

07/05/2013, 01:51:36 via Web

Olá pessoal, eu estava ajudando ao Yago Kauan sobre como fazer root no Xperia E Dual porém foi meio complicado e gastou um pouco de tempo pois não tínhamos um tutorial "bem feito"(mas funciona). Então, a pedido do jefferson h, estarei montando um passo a passo de como fazer o root e espero que sirva de grande ajuda para todos =]

Obs: Root realizado no Windows XP Service Pack 3.

Do que precisamos?

  • Drivers USB
  • Android ADB Interface
  • MicrosoftMTP
  • UnlockRoot

Já vi em outros tutoriais que para fazer o root precisa-se desbloquear o Bootloader, neste não precisamos.

Drivers USB e Android ADB Interface

Para conseguir os items acima precisamos primeiro realizar os seguintes downloads:

  • Android SDK - developer.android. com/sdk/index.html
  • Android ADB Interface - 4shared. com/zip/LqAinJa-/android_adb_interface.html

Depois de feito o download dos itens acima, cria uma pasta no seu "disco local C" com o nome de "android". Faça a extração do Android SDK e copie lá pra dentro o "SDK Manager.exe", a pasta "eclipse" e a pasta "sdk". Agora abra o "SDK Manager" e baixe os módulos:

  • Android SDK Tools
  • Android SDK Platform-tools
  • Google USB Driver

OBS: Olhe em Status para ver se o módulo já está marcado como "Installed", se já estiver não precisa marcar para instalação. Para fazer a instalação marque os módulos que não estão instalado e clique em "Install packages".

Agora que já instalamos os módulos, vamos setar o ADB como variável de ambiente. Clique com o botão direito em "Meu computador" -> "Propriedades" -> "Avançado" -> "Variáveis de ambiente". Na parte de baixo em "Variáveis do sistema", dê um clique duplo em "Path" para editar. Não delete ou mude nada que já esteja escrito lá, apenas cole isto ao final:

;c:\android\sdk\tools;c:\android\sdk\platform-tools

Dê ok em tudo para confirmar.

Leia o Extras no final caso o passo abaixo não funcione para você. Se você utiliza Windows 7 pode pular direto para o Extras e voltar depois para MicrosoftMTP e UnlockRoot.

Vamos agora utilizar o arquivo "Android ADB Interface.zip" que você baixou(extraia o arquivo em uma pasta qualquer). Ative a "Depuração USB" e conecte o celular no pc, você será avisado que deverá instalar o "Android ADB Interface". Abrirá um tela para instalação, selecione a segunda opção e avance. Agora marque a opção "Incluir este local na pesquisa" e clique em procurar, vá até a pasta que você estraiu o Android ADB Interface e selecione-a. Depois é só ir avançando até concluir a instalação.

MicrosoftMTP e UnlockRoot

Baixe os arquivos:

  • MicrosoftMTP - 4shared. com/rar/ECGLL4hu/MicrosoftMTP_12.html
  • UnlockRoot - 4shared. com/rar/5irbi0-m/unlockroot.html

Extraia o "MicrosoftMTP_12.rar" e instale o "MicrosoftMTP_12.exe". Só pra garantir, reinicie o computador para tudo que fizemos até agora faça efeito.
Depois de ter reiniciado, extraia o "UnlockRoot.rar" e execute o "unlockroot.exe". Conecte seu celular no modo de depuração(se não estiver conectado) e clique em "Root"(se pedir para selecionar o modelo de seu celular, selecione). Espere e quando pedir para instalar o "BatterySaver", clique em "no". O aparelho deve reiniciar e o root estará feito.

Extras:

Segundo nosso amigo Yago, na parte que procuramos o driver do "Android ADB Interface" ao invés de clicar em procurar, clique em "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"[Windows 7]; selecione "Android ADB Interface" e clique em "Com disco..", selecione "android_winsub" da pasta "C:\android\sdk\extras\google\usb_driver" e avance até instalar.

Esta parte descrita por ele eu realizei quando tentei pela primeira vez o root mas não funcionou(utilizo windows xp, por isso pode não ter dado certo) então, caso não funcione do modo citado por mim, tente o modo citado por ele. Caso você utilize o Windows 7, pode fazer direto pelo modo descrito por ele acima.


Créditos: Eu e Yago.
Adaptado do post "[Miro, Tipo(Dual), J, E(dual)][How To]Root your phone using UnlockRoot" do forum xda-developers.


--- Não me responsabilizo pelos seus atos!

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

07/05/2013, 06:27:21 via Web

Ótimo tutorial! Quem tiver alguma dúvida, pode perguntar, pois fiz esses passos recentemente e deu certinho...

Responder
RODNEY SOUSA
  • Posts no fórum: 1

18/05/2013, 22:05:57 via Web

não consegui... lembrando que o meu é windows 8 pro.. não consegui fazer o root no xperia e dual.. quero uma ajuda, se possivel em video..
Vamos agora utilizar o arquivo "Android ADB Interface.zip" que você baixou(extraia o arquivo em uma pasta qualquer). Ative a "Depuração USB" e conecte o celular no pc, você será avisado que deverá instalar o "Android ADB Interface, isso nao apareceu, e nem os extras eu nao entendiii

Responder
Alef Cavalcanti
  • Posts no fórum: 1

22/05/2013, 04:14:45 via Web

tenho um xperia e dual tentei fazer o root igual fizeram o topico ae mais n tive sucesso baixei td e tal mais dps que coloquei o depurador usb não apareceu nada para instalar o Android ADB Interface ent não pude continuar e tava querendo fazer esse root ae procurei em todos os lugares mais ainda n achei alguem pode me ajudar ae ou se pudesse criar um video mostrando ficaria até mais facil ou deixa forma de contato para ajudar vlw.

Responder
Lukas Mello
  • Posts no fórum: 1

24/05/2013, 20:05:37 via Web

tem como vc FAZER um video tutorial, pra gente entender ,melhor como fazer root no xperia E dual C1604 porq tah foda faz mó tempo q procuro e naum consigo acha, jah tentei fazer de tudo e ainda naum achei , ai quando tava jah desistindo achei seu sait q foi a melhor explicação msm assim naum conseguir fazer, se tiver como vc fazer e manda por email te agradeço, sem faala q vai ser o unico video fazendo root no nony xperia E vllw agradeço dez de já
email e : lks-mello@hotmail.com

— alterado em 24/05/2013, 20:06:28

Responder
LOox
  • Posts no fórum: 10

29/05/2013, 17:18:18 via Web

Galera desculpa demora pra responder, é que estou muito sem tempo. Piór que o tutorial pode variar de win xp e win 8 por exemplo. Hoje estarei tentando criar um tutorial em vídeo para tentar explicar melhor. Só não sei se consigo postar hoje mesmo pela falta de tempo, mas tentarei fazer. Aguardem =]

Responder
Victor Maia
  • Posts no fórum: 1

01/06/2013, 01:41:28 via Web

LOox fiz seu tutorial tudo certinho deu tudo certo , mas acho que fiz cagada no build.prop do meu xperia E dual c1604, eu preciso que voê me mande essas três linha pq eu editei errado são elas ro.product.name= , ro.build.fingerprint=Sony/ e ro.semc.version.cust= , se você puder me ajudar desde já muito obrigado !

— alterado em 01/06/2013, 01:43:02

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

09/06/2013, 10:54:08 via Web

Pessoal, lembrando que só funcionará se a versão do Android de vcs for o Ice Cream - Sandwich (4.0)

Eu atualizei para o Jelly Bean (4.1) e não funciona mais.

Quem tem o 4.0, pode tentar de outra maneira:

baixar o Z4Root e transferir o APK para seu celular e executá-lo pelo próprio celular! Mas como disse, não consigo mais rootear devido a minha versão do android, então não sei se esse método funcionará! Então tome cuidado, há uma opção de rootear temporariamente, o que eu recomendo pra quem não sabe qual será o resultado deste método, já que pelo modo permanente, vc perde a chance de dar o Unroot no celular!

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

09/06/2013, 19:17:02 via Web

Tentarei fazer um vídeo tutorial para windows 8 e 7

Mas como o meu celular está no Jelly Bean, não conseguirei rootear, mas se vcs seguirem os passos, poderão rootear sem problemas (se for o Ice Cream - Sandwich)

Responder
Alan Santos
  • Posts no fórum: 1

21/06/2013, 23:16:24 via Web

Ae como faz a root do xperia e dual jelly bean?

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

22/06/2013, 08:17:16 via Web

Ainda não conseguimos realizar esse desbloqueio nesta versão, por enquanto, só ICS

Responder
Jefferson Silva
  • Posts no fórum: 14

09/07/2013, 17:21:37 via App

Tem um jeito mais fácil q só precisa d um app chama framaroot q instala o supersu e su binario aí vc só precisa desligar seu cel e ligar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 23:41:32 via App

Jefferson Silva
Tem um jeito mais fácil q só precisa d um app chama framaroot q instala o supersu e su binario aí vc só precisa desligar seu cel e ligar
tu já testou nesse aparelho e funciona? é novidade pra mim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yago Kauan Rozão Cypriano
  • Posts no fórum: 26

14/07/2013, 22:49:29 via Web

Tem um jeito mais fácil q só precisa d um app chama framaroot q instala o supersu e su binario aí vc só precisa desligar seu cel e ligar

Opa, desculpe pela grande demora, mas realmente funciona esse método...

Mas tem um longo processo por trás antes e sim, da pra fazer, e sim mais uma vez, pretendo fazer o tutorial de root xperia e dual JB 4.11

Quem estava querendo, aguarde, que postarei o link do tópico mais tarde :)

— alterado em 14/07/2013, 22:50:17

Conta desativada

Responder
Tiago Matias
  • Posts no fórum: 1

15/08/2013, 01:29:20 via Web

Galera quem puder me ajudar, fiz o root no meu xperia e dual, mas de alguma forma fiz algum passo errado, principalmente no arquivo vold.fstab, e agora não consigo mais acessar o sdcard nem o extsd, ou seja, estou com o sdcard desmontado, não reconhecido pelo celular. Alguém poderia me mandar esse arquivo original para que eu possa substituir? system/ etc/ vold.fstab ficarei muito grato.

Responder
Lucas Mello
  • Posts no fórum: 1

24/08/2013, 02:59:18 via Web

Yago Kauan Rozão Cypriano
Tem um jeito mais fácil q só precisa d um app chama framaroot q instala o supersu e su binario aí vc só precisa desligar seu cel e ligar

Opa, desculpe pela grande demora, mas realmente funciona esse método...

Mas tem um longo processo por trás antes e sim, da pra fazer, e sim mais uma vez, pretendo fazer o tutorial de root xperia e dual JB 4.11

Quem estava querendo, aguarde, que postarei o link do tópico mais tarde :)

Falae Yago,

Tem mais ou menos 1 mês que vc prometeu o tópico sobre o root pro JB 4.11, estamos ansiosamente aguardando. Abraços!

Responder
Cristiane Ishikawa
  • Posts no fórum: 1

07/09/2013, 03:39:40 via Web

Também estou esperando o root para o Ice Cream. Obrigada

Responder
Carlos Jordão
  • Posts no fórum: 1

09/01/2014, 02:01:59 via Web

Tenho windows 7, cheguei até o Extras, mas dai empaquei.

Podem me ajudar?

Responder