Galaxy Mini GT-S5570 - Wi-Fi e 3G não desconectam

  • Respostas:10
  • Respondido
Leonardo Favaretto
  • Posts no fórum: 6

08/05/2013, 00:21:45 via Web

Boa noite.
Não achei post parecedi com esse, por isso resolvi criar.

Recentemente troquei meu chip. Usava um chip da TIM. Agora uso um da CLARO.
Enquanto eu usava o chip TIM, nunca tve problemas com configurações nem nada parecido.

Ao trocar meu chip por um CLARO, meu celular não responde mais à desativação do Wi-Fi e muito menos do 3G.
Não consigo desativar nenhum dos dois serviços. Ao desativá-los, os mesmos reiniciam logo em seguida.

Alguém já teve situação semelhante?
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. :grin: E a bateria do meu ceuluar também. :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 12:13:00 via App

Leonardo Favaretto
Boa noite.
Não achei post parecedi com esse, por isso resolvi criar.

Recentemente troquei meu chip. Usava um chip da TIM. Agora uso um da CLARO.
Enquanto eu usava o chip TIM, nunca tve problemas com configurações nem nada parecido.

Ao trocar meu chip por um CLARO, meu celular não responde mais à desativação do Wi-Fi e muito menos do 3G.
Não consigo desativar nenhum dos dois serviços. Ao desativá-los, os mesmos reiniciam logo em seguida.

Alguém já teve situação semelhante?
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. :grin: E a bateria do meu ceuluar também. :(
olá, no meu, eu tenho um app que fica oculto, a função dele é de segurança em caso de roubo, e a principal função dele é manter ativo o gps, wifi e 3g, quando troca o chip, que é para eu poder rastrear o aparelho perdido, por acaso tu nao tinha algo semelhante instalado no teu aparelho, algum app anti roubo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Leonardo Favaretto

Responder
Leonardo Favaretto
  • Posts no fórum: 6

09/05/2013, 22:58:25 via Web

Putz! :*)

Jefferson.h, tenho sim.
Nem parei pra pensar nisso.
Mas mesmo assim tem um problema. Embora eu tenha instalado o app, o GPS não fica ativo direto.
No caso, consigo acionar e desabilitar o GPS. Mas W-iFi e 3G não.

Se bem que o que você escreveu tem muita lógica.
No serviço, troquei de chip com um colega de trabalho que também usa CLARO.
Meu chip no celular dele fucionou perfeitamente (vale lembrar que ele não tem apps anti roubo)
Já o chip dele no meu celular fez o mesmo que meu chip, mateve 3G e Wi-Fi acionados direto.

Como devo proceder?
Devo desinstalar o programa e instalar novamente ou há algo nas configurações do programa que me permite resolver esse problema?
Por acaso não tenho que formatar o celular, não é?

Bom... Já deu pra perceber que sou muito noob quando o assunto é tecnologia mobile... 8o

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 23:07:49 via Web

Leonardo Favaretto
Putz! :*)

Jefferson.h, tenho sim.
Nem parei pra pensar nisso.
Mas mesmo assim tem um problema. Embora eu tenha instalado o app, o GPS não fica ativo direto.
No caso, consigo acionar e desabilitar o GPS. Mas W-iFi e 3G não.

Se bem que o que você escreveu tem muita lógica.
No serviço, troquei de chip com um colega de trabalho que também usa CLARO.
Meu chip no celular dele fucionou perfeitamente (vale lembrar que ele não tem apps anti roubo)
Já o chip dele no meu celular fez o mesmo que meu chip, mateve 3G e Wi-Fi acionados direto.

Como devo proceder?
Devo desinstalar o programa e instalar novamente ou há algo nas configurações do programa que me permite resolver esse problema?
Por acaso não tenho que formatar o celular, não é?

Bom... Já deu pra perceber que sou muito noob quando o assunto é tecnologia mobile... 8o
bem, como eu não sei exatamente qual antiroubo tu colocou, não sei as configurções dele, mas normalmente dá para desativar ele ou reconfigurar, em ultimo caso desinstalar ele, o anti roubo é muito bom, mas o problema que é que não permite ficar trocando de chip.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leonardo Favaretto
  • Posts no fórum: 6

09/05/2013, 23:35:03 via Web

Entendi. =D
Muito obrigado vou tentar ainda hoje e posto o resultado. Só uma dúvida:
Devo configurá-lo (App) com o chip antigo (TIM) ou o novo (CLARO) ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 23:52:33 via Web

Leonardo Favaretto
Entendi. =D
Muito obrigado vou tentar ainda hoje e posto o resultado. Só uma dúvida:
Devo configurá-lo (App) com o chip antigo (TIM) ou o novo (CLARO) ?
isso depende , qual tu vai utilizar fixo? se tu vai começar a trocar seguido de chip , infelismente é melhor deixar sem, pois eles foram feitos exatamente pra dificultar a troca.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Leonardo Favaretto

Responder
Leonardo Favaretto
  • Posts no fórum: 6

10/05/2013, 00:02:26 via Web

Certo.
Pretendo deixar o novo (CLARO) como fixo.
Não tenho intenção de ficar trocando de chip.

Só resolvi mudar de chip mesmo por conta de problemas de sinal.

Nesso caso devo desabilitar o App no chip antigo para habilitá-lo no novo?
como não sei qual o app que tucolocou, o idela é desinstalar , colocar o chip e baixar ele denovo.

— alterado em 10/05/2013, 00:11:53 alterado por moderador

Responder
Leonardo Favaretto
  • Posts no fórum: 6

10/05/2013, 05:22:23 via Web

Consegui!!!!! :lol:

\o/

Era exatamente isso.
O problema era o App do Avast.
Fucei nas configurações dele e o chip novo foi reconhecido.

Wi-Fi e 3G funcionando normalmente agora.
E a bateria do meu celular agradece. :vader:

Muito obrigado. Muito obrigado mesmo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 05:22:31 via App

Leonardo Favaretto
Consegui!!!!! :lol:

\o/

Era exatamente isso.
O problema era o App do Avast.
Fucei nas configurações dele e o chip novo foi reconhecido.

Wi-Fi e 3G funcionando normalmente agora.
E a bateria do meu celular agradece. :vader:

Muito obrigado. Muito obrigado mesmo.
muito bom, o anti thief do Avast é muito bom eu uso ele também, se tu tivesse me dito de primeira que era ele, eu tinha te falado como fazer, rsrsrsrs, pelo menos agora tu sabe que ele funciona, tua sorte que não colocou pra apagar o aparelho, o meu sempre ta configurado para isso, e com o bloqueio do gerenciador de aplicativo também.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leonardo Favaretto
  • Posts no fórum: 6

13/05/2013, 21:59:56 via Web

Opa, então...
Eu não disse qual era o App pq - de alguma forma - o App foi desinstalado. (E não me lembro de ter feito isso.)

Eu não lembrava qual era o nome do App que eu havia instalado.
Foi quando olhei no SuperUser. Lá acusava que "Avast Anti-furto não foi atualizado corretamente".
Nessa que eu descobri qual aplicativo eu havia instalado. ¬¬*
Baixei o app novamente e instalei. Por sorte, reconheceu tudo no celular. Inclusive minha senha.

Eu não imaginava que mesmo após desinstalado, o Avast mantivesse um mini banco de dados das informações do celular em questão. Isso me ajudou muito.

Não sei pq cargas d'àgua o aplicativo desinstalou, mas agora tudo resolvido. =D

Responder
Primeiro Theatral
  • Posts no fórum: 1

22/10/2013, 20:18:36 via Web

Olá

Formatei o meu Samsung mini e não consigo agora acessar o wifi, o que devo fazer?

Responder