[TUTORIAL] Como Resolver Problema "Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor".

  • Respostas:377
  • Sticky
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

23/07/2013, 07:28:54 via Web

Jorge Magalhães
Bom conseguir chegar lá onde queria...quando abri já tinha o # na frente do número...fiz duas vezes os passos e não deu certo, só quero saber mais uma coisa, o que fazemos no modo recovery?
Pq diz aí que desligamos entramos no modo recovery aí vai na pasta Wipe data/Factory reset então reinicia.
Mas é só isso não fazemos nada dentro dessa pasta não?
Obrigado!

Modo recovery = modo recuperação. Em geral, o pessoal usa o CWN
Você entra neste modo para conseguir acessar o Wipe data/Factory reset e consequentemente,
ao selecioná-lo, resetar o sistema android.
Fazendo isto, creio que evita possíveis bugs após editar o arquivo HOSTS.

— alterado em 23/07/2013, 07:30:06

Responder
Ramon Coutinho
  • Posts no fórum: 1

31/07/2013, 21:36:07 via Web

Deu Certo cara!! Valeuu lol..
Parabéns

Responder
Victor Hugo Rocha
  • Posts no fórum: 7

01/08/2013, 07:30:34 via Web

eu n entendi so uma coisa ja alterei os valores e o link e salvei
eu so n sei entrar em modo recovery e fazer o resto do tutorial
eu to doido atras de solução , eu tmb tenho Optimus L5

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

01/08/2013, 19:55:40 via Web

Victor Hugo Rocha
eu n entendi so uma coisa ja alterei os valores e o link e salvei
eu so n sei entrar em modo recovery e fazer o resto do tutorial
eu to doido atras de solução , eu tmb tenho Optimus L5

No forum tem ensinando como fazer o cel entrar no modo recovery.
Acho que não há a necessidade de entrar neste modo.
Ele serve para retirar alguns possíveis bugs, ou para restaurar seu celular ao zero.
Mas tente fazer o procedimento descriminando os passos que referem ao modo recovery.

Abraço

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

01/08/2013, 19:56:05 via Web

Ramon Coutinho
Deu Certo cara!! Valeuu lol..
Parabéns

:grin:

Conta desativada

Responder
Cortenai Reinbrecht
  • Posts no fórum: 1

02/08/2013, 13:04:55 via Web

Perfeito, estava com este problema; ao editar o Hosts resolvi na hora. Muito Obrigado.

Responder
Victor Hugo Rocha
  • Posts no fórum: 7

03/08/2013, 07:38:50 via Web

então eu fiz tudo troquei o link e os valores e pronto salvei , reiniciei , e nada continua a mesma coisa
ja fiz isso umas 4 vezes e n muda nada

Responder
Heberton Monteiro
  • Posts no fórum: 1

04/08/2013, 22:07:34 via Web

Vlw Bernardo,
Cara depois de muita demora enfim funcionou..
Não consegui pelo Total Commander, mas funcionou com o Hosts Editor..
Pra quem usar o Hosts Editor um obs..
(obs.: Não esqueçam que depois de editarem o ip tem de apertar no botão com o # )



Parabéns pelo post..

— alterado em 04/08/2013, 23:47:01

Bernardo M.

Responder
Adriano César
  • Posts no fórum: 1

10/08/2013, 02:20:51 via Web

só fiz adicionar o # e diminuir os espaços !
nem precisou desligar o Cel.
vlw cara..

Responder
Rogerio Delai
  • Posts no fórum: 1

10/08/2013, 23:32:47 via Web

Véio foi uma maravilha já tinha umas 2 semanas que eu estava com este problema em meu Tablet CCE TR101 segui suas dicas e foi batata funcionou uma maravilha . lhe sou muito grato, continue assim ajudando os outros que voce só tem a ganhar.

Responder
Ramon Francisco
  • Posts no fórum: 1

10/08/2013, 23:45:14 via Web

Meu caro, :):(segui os passos recomendados, porém não consigo fazer alteração utilizando o total commander, pode me enviar uma nova dica? Meu aparelho é o Sonyericson X10 mini mod E10a versão 2.1.1.A.0.6 FIRMWARE 2.1- UPDATE 1.

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

12/08/2013, 03:03:36 via Web

Ramon Francisco
Meu caro, :):(segui os passos recomendados, porém não consigo fazer alteração utilizando o total commander, pode me enviar uma nova dica? Meu aparelho é o Sonyericson X10 mini mod E10a versão 2.1.1.A.0.6 FIRMWARE 2.1- UPDATE 1.

Tente utilizar o Hosts Editor.

Responder
Che Dourado
  • Posts no fórum: 1

17/08/2013, 20:43:41 via Web

Bernardo M.
David Érickson
Pessoal me ajudem ! eu fiz tudo certinho mais quando vou salvar da erro: Error writing to file: /etc/hosts
o que faço ? Socorro ! Meu Galaxy S2 lite não entra no Google Play =/

Creio que o app Total Commander não esteja com acesso root.

Confira lá no Superuser.

Por via das dúvidas faça novamente o procedimento, no entanto, invés de clicar no hosts e colocar direto para editar, clique no arquivo, segure e espere aparecer o menu completo, geralmente a partir daí aparecerá a opção superuser... Aceite-o, e então tente editar o ficheiro.

Bernardo, aqui não aparece a opção superuser, mesmo eu segurando o dedo sobre a tela . Onde eu acesso ela? Obg!

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

19/08/2013, 13:02:22 via Web

Che Dourado
Bernardo M.
David Érickson
Pessoal me ajudem ! eu fiz tudo certinho mais quando vou salvar da erro: Error writing to file: /etc/hosts
o que faço ? Socorro ! Meu Galaxy S2 lite não entra no Google Play =/

Creio que o app Total Commander não esteja com acesso root.

Confira lá no Superuser.

Por via das dúvidas faça novamente o procedimento, no entanto, invés de clicar no hosts e colocar direto para editar, clique no arquivo, segure e espere aparecer o menu completo, geralmente a partir daí aparecerá a opção superuser... Aceite-o, e então tente editar o ficheiro.

Bernardo, aqui não aparece a opção superuser, mesmo eu segurando o dedo sobre a tela . Onde eu acesso ela? Obg!

Amigo, vc tem o root ativado certinho???
Se sim, tenta fazer o mesmo procedimento, porém no lugar de utilizar o Total Commander bota o Hosts Editor Pro.
Alias, vc observou se quando vai editar o arquivo host no app tá marcado pra reescrever?
Não me recordo como esta no app, mas salvo engano deve conter algo assim Mount /system (rw / ro)

Responder
Fábio Sacramento
  • Posts no fórum: 1

20/08/2013, 14:09:17 via Web

Cara muito bom este topico me ajudou muito desde ontem eu estava tendo este problema e gracas a vc eu consegui resolver valeus mesmo !
Sansung galaxy note 8.0

Responder
Bruna Ackles
  • Posts no fórum: 1

21/08/2013, 07:20:48 via Web

Eu não consigo fazer, será que tem como fazer uns prints da maneira que tem que fazer, e os lugares que tem que clicar, porque no meu num esta aparecendo nada direito. Obrigada

Responder
joyce williany
  • Posts no fórum: 1

21/08/2013, 23:42:38 via Web

socorro estou desesperada , estou com o mesmo problema ha 5 dias.
"Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor".
instalei o Total Commander, porém nao estou conseguindo achar no meu aparelho o Total Commander.
MODELO SAMSUNG GALAXY Sll GT-9100

POR FAVOR ME AJUDEMM ...
AGRADEÇO DESDE JÁ!!

Responder
Lucas Costa
  • Posts no fórum: 1

27/08/2013, 15:32:20 via Web

Cara, me ajuda eu não consigo baixar esse app de comando que você indica pois meu celular não entra no google play!

Responder
Mauricio De Santana Neves
  • Posts no fórum: 1

30/08/2013, 14:17:15 via Web

Muito obrigado, tentei por varias vezes resolver este problema e nao conseguia, fica a dica que meu problema era acesso ao root. Para quem nao entende muito de celulares como eu o total commander é só um aplicativo e nao da acesso ao root tem que pesquisar e baixar o root e depois seguir passo a passo que da certo...

Conta desativada

Responder
Diogo Jordan s4 4g
  • Posts no fórum: 2

09/09/2013, 01:59:11 via Web

(depois que eu atualizei o soft) o meu l5 deu esse problema "Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servido´´ li o seu passo a passo tentei e nao deu serto, mas nao desisti. reinissiei as comfg no meu lg l5 depois re imstalei o root (com eli ja veio o super SU automaticamente ) so pra da uma melhorada pq da primeira vez n sei se fiko serto... dai baixei o total comander e fui neli emtei em file sistem root/etv fui la em rosts segurei o dedo neli e apertei properties ai aparesse a janela do super SU nao sei se foi de primeira tentei uma 3 vezes quando aparresseu liberrei o ascesso do super su... fui no super su e deixei a comfig deli liberada pra ser editada voltei o total comand fui no rosts dnv segurei o dedo e aparresseu o edit file coloqui la como vcs falarao o jogo da velha (#) na prente dos numeros como vcs falarao dei o saved reinissiei o cell e tentei accessa a google play e deu serto sincronisou normalmente como senpre nao sei ate quando vai fika asim eu tava quase metendo meu l5 na parrede so de raiva!!! HAA e se nao der serto da primeira vez nao desista reinissie sua comfig e estale root o Jefersom esplica como direitinho. olha e o total commander eu baixei o 2.02.beta3

ii e isso ai galera descurpa pelas palarvra errads :p

e vlw Bernado e Jefersom vcs min salvarao!!!!

abrs!!!
se guiser min ad no face quem quiser ajuda Diogo Jordan de Janauba MG procura la que eu ad skaip ( so quem nao comssegui hem)

— alterado em 09/09/2013, 02:09:36

Bernardo M.

Responder
Leandro Silva
  • Posts no fórum: 1

10/09/2013, 06:20:07 via Web

Cara só tenho uma coisa pra falar, valeu de mais!!!!

Bernardo M.

Responder
Italo Vieira
  • Posts no fórum: 1

13/09/2013, 21:34:55 via Web

Vlw Man!!!

seu post realmente me salvou, fiz o procedimento como descrito e deu certo, o problema foi como achar o aplicativo que desse certo, pois no 4shared (unico site que consegui baixar, pois não tem como acessar a play) tem vários, tem um que não edita o arquivo, tem outro que tem virus, e tem outro que dá certo, no meu caso foi a versão 2.01, e tambem precisou do root.

Espero que minha experiencia ajude quem tiver com dificuldades!

Bernardo M.

Responder
Diogo Jordan s4 4g
  • Posts no fórum: 2

17/09/2013, 03:55:58 via Web

meu tbm dai procurei o app mais atualizado e pimba funfo!

Bernardo M.

Responder
Priscila Ferreira
  • Posts no fórum: 1

17/09/2013, 05:07:42 via Web

vc poderia fazer uma video aula e postar no youtube pq qnd eu vo salvar no no edit file da erro writing to file/etc/hosts:(

Responder
Adelmo Ferreira
  • Posts no fórum: 1

17/09/2013, 17:23:03 via Web

excelente fiz cadastro pra agradecer aos nossos amigos que são verdeiros gênios, através desse fórum fiz root,bootload e troquei a kernel kkk olha que sou um iniciante valeuu mesmo muito obrigado. sim e o problema do loging do google resolvi com esse procedimento não precisei resetar o aparelho.

Bernardo M.

Responder
Farlen Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

17/09/2013, 18:18:38 via Web

Amigo se puder ser mais específico ao mostrar como usar o total commander pq eu não entendi msmo. Se puder coloque alguns prints ou faça um video ou tente explicar de um jeito mais facil. Meu celular (samsung galaxy s2 lite) ta com o msmo problema. Quando vou logar minha conta google fala que não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor . Ressaltando q meu celular é rootado e possui o google play hackeado.
Desde ja agradeço

Responder
Ailton Aj
  • Posts no fórum: 1

17/09/2013, 19:33:22 via Web

Abra e edite o arquivo. Basta colocar # antes 74.125.93.113 android.clients.google.com .

4 - SALVO
arquivo editado deve ser semelhante a este:

127.0.0.1 localhost
# 74.125.93.113 android.clients.google.com

Entenda direito:

127.0.0.1 (apenas um espaço) localhost
# 74.125.93.113 (apenas um espaço) android.clients.google.com

5 - Desligue o seu dispositivo.

6 – Vá no modo recovery

7 - Factory reset, wipe data

8. Reinicie o seu dispositivo.

fiz td este procedimento mas na hora de salvar diz ocorreu um erro ao tentar guardar o ficheiro o ficheiro nao sera salvo

Responder
Luan Paraguassu
  • Posts no fórum: 1

20/09/2013, 01:22:50 via Web

ñ estou conseguindo alterar o hosts , tenho um galaxy s3 chines

Responder
Renato Soares
  • Posts no fórum: 3

20/09/2013, 17:45:51 via Web

Cara não to conseguindo fazer isso ai nao mano deixa mais explicado por favor muito obg

Responder
Renato Soares
  • Posts no fórum: 3

20/09/2013, 18:07:11 via Web

Cara Tem como você fazer um video aula e coloca o link do video ai???? agradeço dez de já

Responder
Renato Soares
  • Posts no fórum: 3

20/09/2013, 18:23:22 via Web

CARA BAIXEI O TOTAL COMMANDER APK 2.0.1 AI DEU CERTO AQUI MUITO OBG

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

21/09/2013, 20:07:04 via Web

Priscila Ferreira
vc poderia fazer uma video aula e postar no youtube pq qnd eu vo salvar no no edit file da erro writing to file/etc/hosts:(

Priscila, vídeo aula é meio complicado.
Creio que vc tem que habilitar a opção pra editar, salvo engano , nos posts anteriores têm falando como muda isto.

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

21/09/2013, 20:13:10 via Web

Farlen Rodrigues
Amigo se puder ser mais específico ao mostrar como usar o total commander pq eu não entendi msmo. Se puder coloque alguns prints ou faça um video ou tente explicar de um jeito mais facil. Meu celular (samsung galaxy s2 lite) ta com o msmo problema. Quando vou logar minha conta google fala que não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor . Ressaltando q meu celular é rootado e possui o google play hackeado.
Desde ja agradeço

Brother, tenta utilizar o Hosts Pro. Procura-o no 4shared.
Parece que é mais fácil.
Um outro usuário postou um print desse app neste tópico.
Tente utilizá-lo. Qualquer coisa, tamo aê.

— alterado em 21/09/2013, 20:13:43

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

21/09/2013, 20:13:58 via Web

Renato Soares
CARA BAIXEI O TOTAL COMMANDER APK 2.0.1 AI DEU CERTO AQUI MUITO OBG

Valeu... !

Responder
Bernardo M.
  • Posts no fórum: 76

21/09/2013, 20:23:31 via Web

Ailton Aj
Abra e edite o arquivo. Basta colocar # antes 74.125.93.113 android.clients.google.com .

4 - SALVO
arquivo editado deve ser semelhante a este:

127.0.0.1 localhost
# 74.125.93.113 android.clients.google.com

Entenda direito:

127.0.0.1 (apenas um espaço) localhost
# 74.125.93.113 (apenas um espaço) android.clients.google.com

5 - Desligue o seu dispositivo.

6 – Vá no modo recovery

7 - Factory reset, wipe data

8. Reinicie o seu dispositivo.

fiz td este procedimento mas na hora de salvar diz ocorreu um erro ao tentar guardar o ficheiro o ficheiro nao sera salvo

Parece que é o mesmo problema da Priscila, faz o seguinte, antes de editar, tenta procurar uma item escrito tipo isso: (rw / ro)
Este (rw / ro) habilita editar o bloco de nota do host.
Se não der certo, baixe o Hosts Editor PRO e tente com ele.

Abraço

Responder
Silvio Tessarolo
  • Posts no fórum: 1

25/09/2013, 00:57:32 via Web

Valeu pelo post, acertei de primeira. Muito simples, valeu.

Responder
Nickolas Souza
  • Posts no fórum: 1

30/09/2013, 17:37:52 via Web

pow cara tu salvo a vida no meu xperia, bom pelo menos nos celulares da sony não precisa ir modificar os código do host, só apenas excluir esse ficheiro, e reiniciar o celular, q vai poder ativar a conta google! pow cara vlw msm! tu é fera

Responder
luizalmeida
  • Posts no fórum: 1

30/09/2013, 17:51:34 via App

Não esqueça de dar permissões ao arquivo

Responder
Edson Glyndley
  • Posts no fórum: 1

02/10/2013, 06:50:01 via Web

jefferson h.
valeu a dica .
aqui cara eu nao to conseguindo no meu galaxy y e roteado e nao da quando eu termino de editar e vou salvar aparece a seguinte mensagem '' not enought memory/system'' e ai nao salva o que devo fazer min ajuda por favor

Responder
Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

08/10/2013, 04:35:32 via Web

Vlw cara grande ajuda!

Responder
Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

08/10/2013, 05:17:19 via Web

Está dando erro na hora de baixar. (erro ao recuperar informações do servidor).

Responder
Thiago Guimarães
  • Posts no fórum: 1

15/10/2013, 19:21:21 via Web

Bernardo, eu to com o seguinte problema;

O meu Superuser não está dando permissões nem pro Total Commander e nem pro Host Editor ..
E por isso, eu não to conseguindo editar o arquivo HOSTS ..

E outra;
No meu Host Editor, quando vou editar a parte do "# 74.125.93.113 android.clients.google.com", não consigo colocar # e só posso colocar 2 números ...

Por favor, me ajuda ai cara, to a um tempão nesse sofrimento e até agora o seu método é o que chegou mais perto de solução :x

Responder
Felipe Faria
  • Posts no fórum: 1

16/10/2013, 19:31:02 via Web

To com o mesmo problema aqui cara
:(

Responder
Gutto Cintra
  • Posts no fórum: 2

17/10/2013, 00:22:53 via Web

Eu fiz todo esse Procedimento mais deu ''Error writing to file: /etc/hosts'' meu cel está rooteado e aparece o superuser.. OQUE EU FAÇO?

Responder
Gutto Cintra
  • Posts no fórum: 2

17/10/2013, 00:25:57 via Web

Bernado, me ajude por favor... estou com aquele problema de não conseguir criar CONTA ''não foi possivel estabelecer uma conexão de dados confiáveis ao servidor'' Eu fiz todo os seus procedimentos mais na hora de salvar recebi a seguinte mensagem Error writing to file: /etc/hosts'' meu celular esta com root e autorizei u superuser QUEM CONSEGUIU ME AJUDEM

Responder
Gustavo Souza
  • Posts no fórum: 1

19/10/2013, 22:45:14 via Web

Olá, fiz todos os procedimentos, e consegui conectar no google play store, porém quando eu efetuo o login e tudo esta "perfeito" aparece que está sem conexao, e fiz tudo o que aparece aqui no tutorial, e já testei em outros wi fi's e pelo 3g e ocorre o mesmo erro e a hora e data estão sincronizados, poderia me ajudar? Agradeço desde ja

— alterado em 19/10/2013, 23:15:15

Responder
mendesjunior
  • Posts no fórum: 3

24/10/2013, 05:23:13 via Web

Como um probleminha deste pode dar uma dor de cabeça como foi a minha.
Do nada parou de funcionar a Play Store, daí fui tentando resolver sozinho e acabei piorando a situação. Pena não ter encontrado este tópico antes. Não consegui baixar o "Total Commander" pelo link que postou pois estava sem a play store. Baixei uma versão antiga do programa e não conseguia acesso root com ela. Baixei então o "Root explorer" e neste consegui modificar o Hosts.
Vocês tem alguma idéia do que pode ter causado esse problema? A principio eu estava usando um programa chamado "Freedom" que libera creditos em jogos, até achei que tinha sido banido ou coisa assim. Mas não encontrei nada na internet falando a respeito.
Aí continua a minha duvida do que causou o problema.

De qualquer forma agradeço imensamente ao Bernardo e aos outro usuários tiveram dúvidas e eram as minhas também.

Responder
jhonatann arruda
  • Posts no fórum: 2

25/10/2013, 00:40:10 via Web

valew brow pelo post ajudou muito , funcionou certinho .

Responder
Maicon Pacassa
  • Posts no fórum: 1

27/10/2013, 17:38:47 via Web

Não consigo editar o arquivo host... depois que eu mudo para o que diz no tuto diz , quando vou salvar, o total comander diz: error writing the file!

Responder
Elias Souza
  • Posts no fórum: 2

27/10/2013, 19:06:17 via Web

vlw galera funfo aqui suave eu so precisei mudar o arquivo salva e acc o google play obrigado

Responder