Samsung Galaxy S3 mini — Instalação de ROM não funciona

  • Respostas:22
  • Respondido
Israel Araujo de Souza
  • Posts no fórum: 1

13/05/2013, 17:51:39 via Web

Olá pessoal,

Depois de muito almejo consegui adiquirir meu primeiro android, um galaxy s3 mini GT-I8190L. Mas aí resolvi customizá-lo para deixá-lo mais minha cara
.
Primeiro tentei fazer um root através do odin que, não sei por que motivo, falhou e ficou apresentando a seguinte imagem:

Não consegui entrar em modo recovery e decidi reinstalar a ROM.
Baixei a ROM 4.1.1 no site samfirmware.com e iniciei o processo de instalação conforme orientado no fórum, porém agora ele fica na tela de apresentação:

Não entra em modo recovery só no modo download

já tentei tantas vezes que meu custon binary download está em (9 counts)

Imagem dele no Odin

já tentei fazer um hard reset usando o WIPE_I8190.tar pelo odin e ele faz todo o processo descrito no fórum, depois reinstalei a ROM e nada, continua na mesma.

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

— alterado em 13/05/2013, 19:47:07

Responder
martins
  • Posts no fórum: 1

14/05/2013, 07:35:07 via Web

Amigo vc vai ter que baixar firmware compativel,pois o firmware que vc passou não e compativel por isso o celular trava na tela inicial,tenta baixar alguns firmware neste www.tsar3000.com › ... › Downloads › SAMSUNG‎ e entra opçao downloads e depois em samsung ai vai apareçer varios firmware ai é so procurar o seu modelo e baixar, espero ter te ajudado,boa sorte

Responder
Renan Honorato
  • Posts no fórum: 1

12/06/2013, 01:55:30 via Web

Mesmo problema akie'
Já instalei umas 14 Roms Stock e nada resolve
desde 4.1.1 até 4.1.2
nada mesmo
Ou fica com a tela escrito Galaxy SIII mini GT-I8190L ou a outra tela falando da Firmware.
OBS: o celular não entra em modo Recovery para fazer os Wipes, Apenas em modo Download !!!!!!!!!!!!!!!!

Responder
JOSÉ MELO
  • Posts no fórum: 6

10/09/2013, 07:14:03 via Web

Kara vamos por parte

01- Refazer os procedimentos passo a passo pois, muitas vezes o erro está no inicio da parada ok.

02- Verifica se teus drivers estão corretamente instalados.
Ex. desinstala o kies e instala novamente e se possível tenda fazer isso em outro PC

03- Tenta instalar o Recovery via Odin, tem vários, é só da uma pesquisada na net. Se você instalou um recovery e por a casso ele for incompatível, vai ficar travando a parada, procura também o recovery stock do teu aparelho.
Obs. No programa ToolKit você encontra o recovery stock e outros blzz.

04- Feito isso tenta reinstala primeiro o recovery, depois a rom que da certo.

Tenha calma que o seu aparelho só vai pro saco se ele apagar e não acender, e pelo que vejo não é o seu casso.

Abraço

— alterado em 10/09/2013, 07:21:20

Responder
Rone Lima
  • Posts no fórum: 5

15/09/2013, 03:53:31 via Web

Estou com o mesmo problema...Já instalei várias roms. Li que tenho que instalar outros arquivos como CSC, PHONE, PIT e Bootloader junto com a instalação da ROM. O problema é que todas as roms que baixei não virem com esses arquivos separados.
O que devo fazer? Onde posso encontrar esses arquivos?

Responder
JOSÉ MELO
  • Posts no fórum: 6

15/09/2013, 04:38:16 via Web

Rone vai no site da SamMobile e baixa a nova atualização que você resolve o seu problema.

Essa nova atualização vai deixar o seu recovery novamente de fábrica.
Porque?
Por que é justamente por causa do recovery custom que você tem instalado no seu cel, que o seu CSC fica bichado.
Baixa essa nova atualização e instala normal via Odin, que tu vai ver que fica blzzzz.

Lembra-se que se você quizer fazer atualização no seu cel via Kies ou fota, e necessário primeiro você zerar o contador com o Triangle Away, e em seguida ir em Configuração, Fazer o Backup e Redefiniçao e Clicar em Restaurar Padrão de Fábrica.
Após o reset do cel você não configura nada desliga o cel novamente e entra no modo Download e instala a nova ROM que você baixou normal via Odin blzzz.
Agora é só reconfigurar o seu aparelho tipo, conta do google, wi- fi e etc.
Após configurar entra no modo Download que seu status vai ser este;

CUSTOM BINARY DOWNLOAD: 0
CORRENT BINARY: Samsung Official
SYSTEM STATUS: Official

Se você quizer ver também se o seu CSC ficou legal, usa o codigo *#1234# e clica na tecla de fazer ligações que seu CSC aparece blzzz.

Abraço

Responder
Rone Lima
  • Posts no fórum: 5

15/09/2013, 14:20:44 via Web

Amigo José Melo, hoje pela manhã eu consegui resolver meu problema.

Baxei uma outra rom e instalei...até minhas poucas personalizações foram mantidas, mas de fato ainda não entro no CWM.
Agora que o celular já está vivo novamente, vou baixar essa nova atualização e instalar.
muito obrigado.

Responder
Rone Lima
  • Posts no fórum: 5

15/09/2013, 14:23:48 via Web

Só fico em duvida em uma coisa: Esse negocio de ZTO, ZTA...Influencia em alguma coisa?

Responder
Rone Lima
  • Posts no fórum: 5

15/09/2013, 14:30:25 via Web

Confesso que tou até com medo de ficar mexendo nisso....

Responder
JOSÉ MELO
  • Posts no fórum: 6

15/09/2013, 15:48:13 via App

Kara como você instalou novas rons no seu aparelho sem antes da uma olhada se era ZTO ou ZTA, fica difícil saber agora.
Baixa a ZTO que é a mais usada no Brasil e acho que deve ser a sua também ok.
Mesmo se não for você não perde a garantia pois as duas são Samsung, o seu contador vai está zerado, e com status Official.

Abraço

— alterado em 15/09/2013, 15:49:03

Responder
Rone Lima
  • Posts no fórum: 5

15/09/2013, 16:08:17 via Web

Mesmo sendo rom Samsung para o s3 mini ainda corro o risco de dar problemas tipo o loop infinito só pelo fato de ser zto ou zta? Se houver algum risco do problema se repetir eu não vou nem mexer... Sofri para fazer ele funcionar.
Obrigado pela atenção meu amigo.

Responder
JOSÉ MELO
  • Posts no fórum: 6

15/09/2013, 16:21:02 via App

Não fica tranquilo que você está instalando um rom oficial se de algum problema é só reinstalar e fica tudo bem.^^
Kara não tenha medo de mexer no seu aparelho, afinal pra que serve um celular se que não se pode mexer.
Só tenha um pouco de prudência e pesquise antes de instalar uma rum custom, fazer Root, instalar Recovery e etc. Na net tá cheio de tutoriais e vídeos que ensinam passo a passo a parada toda que você deseja fazer, é só pesquisa.

Responder
Rodolfo Borges
  • Posts no fórum: 1

01/06/2015, 03:11:24 via Web

Boa Noite Rone, estou com o mesmo problema no GT-I8190L como fora solucionado no seu caso

Responder
FlavinhoSozinho
  • Posts no fórum: 14

10/07/2015, 17:50:44 via Web

Amigo estou com problema parecido, o meu Galaxy s3 mini I8190L amanheceu de um dia pra outro sem ligar sem sinal de vida por várias tentativas eu tentei ligar deixei um tempo no carregador ai ele deu um sinal de vida mais ele ligava e ficava em boot infinito só na tela da sansung não consigo entrar em modo recovery pra fazer wipe cache só consigo entrar em modo download e já tentei por várias x instalar várias firmwares mais quando chega numa parte no odin que diz reset o telefone reinicia e novamente em boot infinito o que devo fazer alguém tem alguma idéia do que seja ele aparece removed sem eu remover o cabo. e dai eu coloco ele novamente em modo donwload dai ele da a mensagem de PASS, Alguém me ajude Por Favor!

image
image
image

Responder
Maxgtp
  • Posts no fórum: 5

11/02/2017, 19:52:45 via Web

RONI LIMA

Pora entao passa o link dela pq eu tambem quero fazer o meu ligar de novo.
Egoista! e nao to nem ai mais pra recovery so quero e ver ele ligando que seja

— alterado em 11/02/2017, 19:53:46

Responder
Maicon Lutz
  • Posts no fórum: 1

12/03/2017, 15:31:01 via Web

CARA conseguiu arrumar?estou com o mesmo problema

Responder
Leonardo M. Tavares
  • Posts no fórum: 37

12/03/2017, 15:40:16 via Web

Camarada como já falaram acredito que a versão que você baixou não é compatível com o modelo, entre no Samsung mobile e pegue a versão do seu aparelho sem a room de operadora se possível. E instale para iniciar o cel.

Responder
mateus edriano
  • Posts no fórum: 2

10/06/2017, 17:34:13 via Web

cara voce conseguiu resolver o seu problema, mas n compartilhou como fez isso. ai complica...

Responder
mateus edriano
  • Posts no fórum: 2

11/06/2017, 16:39:49 via Web

cara me ajuda, to no mesmo problema que voce. como tu resolveu?

Responder
Eli Rodrigues
  • Posts no fórum: 6

08/09/2017, 18:07:28 via Web

Estou com o mesmo problema e não consigo resolver :/
Meu aparelho não esta com custom recovery.
Já baixei a ultima stock rom ZTO 25-05-2014 disponibilizada no site oficial da samsumg ( I8190LUBANE1 ) acima, e mesmo assim da o erro no Odin que o cabo foi removido e apos entrar em loop infinito o Odin da a mensagem verde PASS e diz que foi completado com sucesso...
Já tentei instalar o recovery stock através desse link aqui e sem sucesso tb, pode ser que ajude algum de vocês a recuperar o recovery: h ttps://www.youtube.com/watch?v=3AlBO-s0qQI
Não sei mais o que fazer...

Responder
Leonardo M. Tavares
  • Posts no fórum: 37

10/01/2018, 03:32:20 via Web

Boa noite! Qual o seu modelo da Samsung? E tente ver se a versão do Odin é a compatível para o mesmo.

Responder