LG Optimus L7 — [TUTORIAL]ROM OBELISCO LG L7 Criada por Memero Cesar(fechado)

  • Respostas:106
  • Encerrado
wesley oliveira
  • Posts no fórum: 1

21/05/2013, 10:00:40 via Web

André Borba
kenedy gamer
André Borba
ö
Memero Cesar
André Borba
Memero ja que vc conseguiu por app da camera da rom original na obelisco, nao tem como por o app da radio tbm funfando legal???

posso tentar mas...n prometo nada.qual radio a radio FM aquela da ROM oficial LG??

quando chegar em casa posso tentar


beleza obg

andre qual room voce usa com akelekernel 1.3 ?


tava usando a do memero mais agora estou com cm10 do dia 12/05

acabei de instalar a do dia 19/05 e deu certo o kernel do xda

Émerson Silva Baliza
  • Posts no fórum: 5

21/05/2013, 18:26:40 via Web

Galera, estou usando a versão V20a. Para fazer o downgrade devo utilizar o KDZ?

Iuri Francisco
  • Posts no fórum: 39

21/05/2013, 18:47:48 via App

kenedy gamer
MEMERO AJUUUDA

Olá, estou tentando instalar o CM10 para o meu celular. Em seguida, ele começa a instalar o CM10 surge mensagem
afirmar falhou: GetProp ("ro.product.device") == "p700"
E: error in / sdcard/cm-10-20130318-nighlty-p700.zip
(status 7)
Installation abortada. que estou fazendo errado?

O meu esta dando o mesmo erro ate agora não sei o que fazer mas estou com a versão do dia 11/03

Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

22/05/2013, 00:58:12 via Web

Alguém pode me passar o tutorial para fazer a instalação da Rom, eu já estou com o celular na rom v10i e com os arquivos para ser baixado..

Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

22/05/2013, 07:06:17 via Web

Iuri Francisco
kenedy gamer
MEMERO AJUUUDA

Olá, estou tentando instalar o CM10 para o meu celular. Em seguida, ele começa a instalar o CM10 surge mensagem
afirmar falhou: GetProp ("ro.product.device") == "p700"
E: error in / sdcard/cm-10-20130318-nighlty-p700.zip
(status 7)
Installation abortada. que estou fazendo errado?

O meu esta dando o mesmo erro ate agora não sei o que fazer mas estou com a versão do dia 11/03

TODA ROM BAIXADA CM10 DESDE QUE SEJA PARA UM 705 DEVE-SE ABRIR O ARQUIVO META-INF/COM/GOOGLE/ANDROID/updater-script(ABRA COM EDITOR DE TEXTO ESTE ULTIMO) E APAGUE AS PRIMEIRAS LINHAS QUE SAO DO P700 ATÉ ;
mount("ext4", "EMMC", "/dev/block/mmcblk0p14", ................. OU SEJA DAI DO COMEÇO PRA TRAS APAGUE TUDO E SALVE O ARQUIVO AI SIM INSTALE A ROM

daniel sistter
  • Posts no fórum: 4

23/05/2013, 21:37:16 via Web

Boa tarde Memero tudo blz cara vc ta atualizando essa rom ainda pra resolver o problema play.google. Ou ta criando outra???

Tatiane Paula
  • Posts no fórum: 1

25/05/2013, 00:07:48 via Web

O link da rom esta off =/

Wellington Luiz
  • Posts no fórum: 3

26/05/2013, 23:17:45 via Web

Alguem poderia postar a rom ai e pra download pois esse link esta off... agradecido

Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

27/05/2013, 01:13:39 via App

Wellington Luiz
Alguem poderia postar a rom ai e pra download pois esse link esta off... agradecido


n sei i q aconteceu com o link mas jah vou adiantar....vem novidade em breve para o L7 estou trabalhando nisso.fazendo alguns testes aki.

logo logo eu posto se tudo der certu.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Wellington Luiz
  • Posts no fórum: 3

27/05/2013, 11:20:23 via Web

No aguardo =]

Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

29/05/2013, 02:35:05 via Web

Aconteceu algo q eu n esperava,um amigo meu esta com meu LG L7 E DEIXOU comigo o Motorola Razr D3 n sei quanto tempo vou ficar com ele,mas agora no momento n terei como testar as firmwares galera.

veremos,to passando aki so pra avisar a todos provavelmente no feriado ou postar a rom pois hj estou cansado e amanha vou trabalhar o dia todo,se tiver como eu posto amanhã.

se possivel irei continuar ajudando a galera aki com duvidas.mas irei fuçar no motorola d3 pra ver do que ele eh capaz de fazer.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

29/05/2013, 03:21:41 via Web

Comop que instala a room obelisco? pois não tem o arquivo KDZ!!!!!!!!!!!

Douglas Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

29/05/2013, 22:52:07 via Web

To prcisando de sua ajuda!! É q eu atualizei um Optimus L5 Duos pra V20D mas ele nao funcionou o touch!!! Como eu resolvo isso??

Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

30/05/2013, 00:59:44 via Web

Adriano Neves
Comop que instala a room obelisco? pois não tem o arquivo KDZ!!!!!!!!!!!

instala via CWM Recovery

primeiro faça root no aparelho
depois instala o CWM Recovery para o L7
depois instala a rom Obelisco pelo CWM Recovery faça todos os wipes antes de instala ela e depois de instalar a rom e bota o telefone pra ligar normalmente e aguarda.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

30/05/2013, 18:55:52 via Web

Eu estava com a room V10k, e consegui instalar a obelisco, percebi que a velocidade é muito boa, porem não funcionou alguns aplicativos, tipo os jogos o face o play store e etc... Então instalei a room v10i e na hora que entro nos wipes aparece a message (Notice) com uma figura de um celular e uns cabos.

Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

30/05/2013, 22:37:26 via Web

Adriano Neves
Eu estava com a room V10k, e consegui instalar a obelisco, percebi que a velocidade é muito boa, porem não funcionou alguns aplicativos, tipo os jogos o face o play store e etc... Então instalei a room v10i e na hora que entro nos wipes aparece a message (Notice) com uma figura de um celular e uns cabos.

Tentou com a V10i ?

Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

31/05/2013, 01:12:24 via Web

Estou usando a V10i,mais na hora que tento entrar na tela dos wipe aparece esta imagem!!!!

Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

01/06/2013, 00:20:49 via Web

Adriano Neves
Estou usando a V10i,mais na hora que tento entrar na tela dos wipe aparece esta imagem!!!!


Tentou reinstalar o cwm ?

Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

01/06/2013, 00:23:25 via Web

Memero o aplicativo do Facebook ta fechando sozinho na rom obelisco, sabe o que posso fazer para corrigir este problema ? A rom está rodando lisa aqui no meu l7, está muito fera tbm hehe parabéns cara :D.

Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

03/06/2013, 23:32:00 via Web

Como faço para instalar a CWM??? Geralmente faço isto pelo play store, está correto?

Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

04/06/2013, 14:59:01 via Web

Pronto já instalei tudo e room esta prestando, o único problema é que não está abrindo o play store, os jogos e os contatos do chip não aparecem. Mais relendo o tutorial percebi que não instalei os apks. Será que pode ser isto o pq dos jogos não abrirem?


Obs : achei a room excelente, mais estou tendo esses probleminhas.

André Borba
  • Posts no fórum: 232

05/06/2013, 01:45:13 via App

Boa noite, Memero tem como você por nós comentários da rom o que ela te de modificao por olhando assim parece uma cm10 normal... Até pra galera saber o que tem a sua rom... Exemplo: kernel, script de desempenho, bravia etc....

Wellington Luiz
  • Posts no fórum: 21

05/06/2013, 02:56:48 via App

Alguém poderia postar a rom pois o link está off agradeço

Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

05/06/2013, 03:57:22 via App

Wellington Luiz
Alguém poderia postar a rom pois o link está off agradeço

link atualizado

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

05/06/2013, 06:50:38 via Web

Memero Cesar
Wellington Luiz
Alguém poderia postar a rom pois o link está off agradeço

link atualizado

INSTALEI ESSA ROM POR CIMA DA CM10 APENAS FAZENDO WIPE CACHE E WIPE DALVIK ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE APESAR DE ESQUENTAR UM POUCO MAIS, SÓ Q OS JOGOS DIMINUIRAM DE TAMANHO DEVIDO OS BOTOES, SERA Q TEM ALGUMA DESSA ROM SEM ESSES BOTOES MEMERO??

Augusto Costa
  • Posts no fórum: 8

05/06/2013, 19:26:33 via Web

Memero os link´s da Rom Obelisco não estão funcionando, é isso mesmo ou estão em outro lugar?

Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

06/06/2013, 02:46:35 via Web

Memero, se sabe me responder pq o meu app do Facebook fecha toda vez que inicio ele ? estou com a rom obeslico e segui todos os passos que vc disse para seguir.

Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

07/06/2013, 00:13:50 via Web

Reinstala pelo play store. que funciona no meu fiz isso.

Augusto Costa
  • Posts no fórum: 8

07/06/2013, 23:20:23 via Web

Bom, apesar de ter feito todo o procedimento do tutorial do dowgrade da 4.1.2 para ICS não deu certo, tentei com a v10i e depois com a v10k (new) do tutorial, ou dava emergency mode ou looping no logo da LG. refiz a instalação da v20d( root + cwm) e funfou de primeira.
bem, eu tenho no meu cartão a cianogem que instalada em cima da 4.1.2 não reconhece meu chip e a rom obelisco.

outra coisa, não consigo mais entrar no recovery usando os botões vol+ e -, home, power (alguém tem alguma idéia?) só entra no cwm pela rom manager

Será que dá certo primeiro instalar essa cianogen que não reconhece o chip e depois instalar a do Memero?

— alterado em 07/06/2013, 23:24:00

Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

08/06/2013, 03:30:07 via Web

Adriano Neves
Reinstala pelo play store. que funciona no meu fiz isso.

Voce conseguiu arrumar o app do Facebook ?

Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

08/06/2013, 04:22:41 via Web

Sim, no meu ta funfando. Eu reinstalei baixei o facebook.apk e deu certo.

Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

08/06/2013, 13:34:24 via Web

Adriano Neves
Sim, no meu ta funfando. Eu reinstalei baixei o facebook.apk e deu certo.

Vou tentar aqui vlew pela dica,

Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

08/06/2013, 15:45:40 via Web

Adriano, funcionou aqui, obrigado.

Adriano Vinicius
  • Posts no fórum: 4

09/06/2013, 18:47:07 via Web

Cara ta muito show, só que esses botoes ta atrapalhando muito, é muito dificil tirar eles? quais os procedimentos?

Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

11/06/2013, 13:49:46 via Web

Não há de que. :grin: Só uma pergunta, quando você tenta carregar seu celular desligado acontece o que?

o meu trava e não liga de jeito nenhum na tomada, tenho que tirar a bateria.
Faça ai no seu, Deligue, e conecte no carregador.

Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 63

11/06/2013, 17:06:58 via Web

Adriano Neves
Não há de que. :grin: Só uma pergunta, quando você tenta carregar seu celular desligado acontece o que?

o meu trava e não liga de jeito nenhum na tomada, tenho que tirar a bateria.
Faça ai no seu, Deligue, e conecte no carregador.

A mesma coisa rsrsr.

Adriano N.
  • Posts no fórum: 26

11/06/2013, 17:21:59 via Web

Você conseguiu tirar o bug do play store que diz que o programa não é compativel com o modelo do celular?

Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

14/06/2013, 02:00:32 via App

Adriano Neves
Você conseguiu tirar o bug do play store que diz que o programa não é compativel com o modelo do celular?

eu fiz um tutorial ensinando. a forma q usei q resolveu esse problema.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 17:26:48 via Web

olá, memero, qual a gpu do l7?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Augusto Costa
  • Posts no fórum: 8

14/06/2013, 20:10:24 via Web

Para ajudar vou dar uma dica que funciona em 99% dos casos de PROBLEMAS COM APLICATIVOS DO GOOGLE.

1- Baixem da internet os aplicativos do Play Store (APK) e do gmail (APK).
2- Use o Titanium backup para congelar os dois aplicativos do sistema (Atenção: não é para desinstalar, apenas congele);
3 - instale o play store;
4 - instale o gmail;
5 - abra o play store e instale o you tube, assim que instalar o you tube abra e virá uma advertência informando que o aplicativo só funciona com o google services instalado, dê um OK e instale o G.Services. Pode abrir os outros aplicativos que estarão funcionando e o G.Play Store estará atualizado e funcionando.

Acho que com esse procedimento super simples muitos amigos poderão resolver seus problemas.

Obs: esses aplicativos do Google funcionam todos conectados, se um der problema os outros tb dão e esse procedimento resolve na maioria dos casos

— alterado em 14/06/2013, 20:16:25

Iuri Francisco
  • Posts no fórum: 39

15/06/2013, 06:13:58 via Web

Memero, como que eu tiro esse icones do nexus da rom obelisco

e também não estou conseguindo passar os aplicativos pro SD no meu a memoria interna fica como sdcard 0 e o cartão de memoria como sdcard 1

— alterado em 15/06/2013, 15:46:04

Augusto Costa
  • Posts no fórum: 8

15/06/2013, 16:23:11 via Web

Memero essa rom que está postada já é a V2.0?
pode instalar em cima da cm?
vc integrou o script supercharger V6 ou outro script de aumento de desempenho na Obelisco?
vc viu a solução para os problemas de sinal usando a baseband v10?
A Obelisco já vem com root e cwm e os aplicativos que vc tinha falado?

Só essas dúvidas :)

Adriano Vinicius
  • Posts no fórum: 4

16/06/2013, 00:06:57 via Web

Iuri Francisco
Memero, como que eu tiro esse icones do nexus da rom obelisco

e também não estou conseguindo passar os aplicativos pro SD no meu a memoria interna fica como sdcard 0 e o cartão de memoria como sdcard 1

mesmas duvidas...

Alan Sousa
  • Posts no fórum: 5

22/06/2013, 19:26:35 via Web

Tive que fazer uma conta só para dizer que estou gostando desta nova rom, haha.
Entretanto, no tutorial sobre partição do SD, você cria uma terceira partição (swap). Minha dúvida é a seguinte: Esta "memória ram extra" fica ativa por padrão ou é preciso de alguma ação afim de ativá-la?

Oliveira Bruno
  • Posts no fórum: 13

28/06/2013, 00:46:44 via Web

Boa noite, descobri como fazer funcionar o Google Play na rom Obelisco, não sei se o Memero já descobriu como faze-la mas enfim se alguém não tiver conseguindo tente dessa maneira que vou explicar, e lembrando que aqui funcionou perfeitamente e que se você fizer será por sua conta e risco!

1º baixe o app do Google Play neste link →http://www.4shared.com/get/iB8Fxg0U/gapps-jb-20121011-signed.html
2ºcopie o arquivo para seu SD sem descompactar nada, copie o arquivo compactado mesmo [com a extensão .rar ]
3º desligue o aparelho e entre no CWM e faça a instalação.

Aqui funcionou de primeira, espero que se alguém estiver com este problema consiga resolver desta maneira. Boa noite!

Gabriel Maurano B.
  • Posts no fórum: 6

21/07/2013, 02:10:28 via Web

Memero como faço pra tirar aquele teclado igual do nexus ? " botão voltar, home e fechamento de apps" ? quero tirar isso tem como ? ou fazer parar de funcionar!! responde aeew!

Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

25/07/2013, 17:45:37 via App

Augusto Costa
Memero essa rom que está postada já é a V2.0?
pode instalar em cima da cm?
vc integrou o script supercharger V6 ou outro script de aumento de desempenho na Obelisco?
vc viu a solução para os problemas de sinal usando a baseband v10?
A Obelisco já vem com root e cwm e os aplicativos que vc tinha falado?

Só essas dúvidas :)


sim,tbm foi usado scripts de desempenho e de melhor gerenciamento de bateria.

claaro q pra q ele tenha um bom funcionamento a rom tem q esta instada a uns 2 dias pra q o script se adaptem ao seu uso.

recomendo instalar por cima da v10i pois com outras pode ficar sem sinal de operadora,sem ativar wifi, ou ate msm sem a rom iniciar.

faca com calma q tudo da certo

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Gabriel Maurano B.
  • Posts no fórum: 6

17/08/2013, 14:33:49 via Web

Memero me da um super help cara!! vou te explicar detalhadamente oque aconteceu com o meu L7...
Estava com a rom Cyanogenmod 4.1, resolvi fazer o downgrade para a 4.0, dai fiz os wipes necessarios, e instalei uma base "Stock v10" para poder flashear a v10k, eu tinha conseguido uma vez assim (pelo menos é oque eu me lembre), dps de ter feito isso no modo de emergencia, ele reinicia certo ? agora é aonde está o problema, ele reinicia e para na parte do bootloader!!
OBS: já tentei entrar no modo recovery mais ele vai para a tela do robozinho deitado, ja tentei outras firmwares e todas dão o mesmo problema, e ja tentei instalar o recovery, e sem sucesso! dá um help ai por favor!

Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/08/2013, 05:07:48 via App

Gabriel Maurano B.
Memero me da um super help cara!! vou te explicar detalhadamente oque aconteceu com o meu L7...
Estava com a rom Cyanogenmod 4.1, resolvi fazer o downgrade para a 4.0, dai fiz os wipes necessarios, e instalei uma base "Stock v10" para poder flashear a v10k, eu tinha conseguido uma vez assim (pelo menos é oque eu me lembre), dps de ter feito isso no modo de emergencia, ele reinicia certo ? agora é aonde está o problema, ele reinicia e para na parte do bootloader!!
OBS: já tentei entrar no modo recovery mais ele vai para a tela do robozinho deitado, ja tentei outras firmwares e todas dão o mesmo problema, e ja tentei instalar o recovery, e sem sucesso! dá um help ai por favor!

quandu aparecer o robo deitado aperta o power por 3 seg q da certu.

se num for o power eh o vol - pu entao vol +)

fazendo certu ele entra no recovery original e vc faz todas as opcoes q tiver o nome wipe e confirma.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

29/08/2013, 22:28:09 via App

jefferson h.
olá, memero, qual a gpu do l7?


a gpu dele eh uma adreno200

uma gpu boa(digamos ate simples)para a resolução dele .


por causa da combinação com o proc single os jogos pesados ficam travando...sendo necessario fazer over pra resolver.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.