LG Optimus L7 — LG L7 não detecta nenhuma rede WI-FI

  • Respostas:1
Frederico Barreto de Freitas
  • Posts no fórum: 1

16/05/2013, 23:16:41 via Web

Olá boa noite,

sou novo no forum, Tenho um L7 a alguns meses.
Meu celular sempre funcionou perfeitamente, eis que de umas semanas para ca não consegue mais detectar redes WI-Fi, só tenho conseguido acesso pelo trafego de dados.

Ja testei o aparelho ao lado do router em casa, com o notebook junto para testar e ver se não era problema de sinal, testei diversos pontos de router com wi-fi e nada.

Sou bem leigo no assunto, pesquisei os tópicos e não achei exatamente o que eu tenho duvida.

Esse problema é de configuração? Ja resetei e não resolveu. Ou é problema de hardware?

Caso seja config. sou bem leigo então precisarei de uma ajuda bem passo a passo mesmo.


Obrigado

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

18/05/2013, 18:20:41 via Web

1. Aparece alguma mensagem de erro?

2. Vá nas definições -> Wi-Fi -> toque no botão de menu do telefone -> avançadas -> desative ignorar reder de baixa qualidade. Tenta conectar agora...

3. Alguns roteadores, por exemplo da NET, vem com um tipo de bloqueio. É preciso ligar para a NET e pedir que desbloqueiem o acesso para seu dispositivo.

4. Teve um caso aqui no fórum que a pessoa teve que trocar o celular (casos de hardware defeituoso são raros e ocorrem com todas as marcas), o resto foi resolvido com as dicas acima. Você pode testar atualizar o celular com o LG Mobile Support Tool também antes de ter que recorrer à assistência.

— alterado em 18/05/2013, 18:23:57

Responder