TUTORIAL - DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER XPERIA Neo/Neo V, Arc/Arc S, Ray, Mini/Mini Pro e Xperia Play

  • Respostas:7
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/05/2013, 18:46:40 via Web

Como vamos modificar uma parte importante do sistema do aparelho, nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano eventual que venha ocorrer no seu aparelho.

Primeiramente, qual a utilidade de desbloquear meu bootloader?
Bootloader desbloqueado = Pode instalar Roms customizadas, pode almentar o overclock do processador até 2.0ghz dependendo do celular. Libera o máximo das funcionalidades disponíveis no seu aparelho.

Para Desbloquear o Bootloader siga os seguintes passos.:


1º Baixe o FlashTool-0.6.8.0-windows.exe Instale ele no pc, depois vá dentro da pasta aonde instalou o flash tools e abra a pasta drivers e instale o arquivo que contem nela também. Caso você ja tenha no pc Pule essa parte.
Baixe o programa para desbloquear o bootloader: SE desbloqueo Bootloader v1.6:
2º Caso você use o Windows xp é nescessario baixar o netframework 2.0 para o programa funcionar, caso esteje no windows 7 pule para o proximo passo.
3º Desative o antivírus porque ele vai detectar virus mas é para o funcionamento. Depois abra o programa.
4º No teclado do seu telefone como se estivesse fazendo uma ligação aperte * # 06 # para obter o código IMEI.
5º Digite o código IMEI 14 Primeiros dígitos na primeira caixa de texto. Depois Pressione o botão "Obter código de desbloqueio" para obter o código. Você vai ver o código Copie ele para bloco de notas e reserve ele..
6º Desligue o telefone e manter o volume "+" (volume para cima) e conecte o cabo USB ao computador. Ele acende a luz LED azul, que por sua vez significa que o telefone está em modo Fastboot. Para alguns telefones da linha xperia basta você segurar o botão que representa a lupa no seu aparelho.
7º Depois que a luz do seu aparelho ficar azul somente se a luz do seu aparelho ficar azul você clica em Unlock BL". O programa vai abrir automaticamente o carregador de boot!
8º Pronto Bootloader Desbloqeuado com sucesso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Jeferson Oliveira

Responder
Diego Schneider
  • Posts no fórum: 2

24/09/2013, 19:22:39 via Web



ele da esse erro ae

— alterado em 24/09/2013, 19:53:42 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/09/2013, 19:55:09 via Web

e o que estava escrito lá em detalhes?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Schneider
  • Posts no fórum: 2

24/09/2013, 20:52:12 via Web

eu conseguir o unlock bootloader(a key que é pra desbloquear o modo root do aparelho
meu aparelho é o Sony Xperia NEO mt15a
eu desliguei o aparelho e coloquei o cabo USB
executei o SE Bootloader
digitei o imei e a key para desbloquear
cliquei em Unlock BL
e trava
=(

Responder
winder rafael
  • Posts no fórum: 1

02/10/2013, 17:36:49 via Web

eu também não consigo fazer isso é horrível baixo o app e não vem com a pasta Google trava quando você vai colocar em unlock bootloader

Responder
Thiago Rodrigo
  • Posts no fórum: 2

12/11/2013, 19:00:54 via Web

Funciona o xperia j??

Responder
Fabio Dos Anjos
  • Posts no fórum: 4

09/02/2016, 04:51:48 via Web

Essa porras nunca funcionam e ninguem ajuda nessa porra... fica azul e quando clika FAILED! Ta foda..

Responder
h4XoR_M4cHiN3
  • Posts no fórum: 7

17/02/2017, 23:57:06 via Web

Temos um vídeo da própria Sony ensinando o procedimento de desbloqueio da bootloader, segue link abaixo
h t t p s:// youtu.be/iIdJg7KNH3A
(copie e cole em seu navegador removendo todos os espaços, pois postei assim p/ burlar o filtro do site ;-P )
Só para lembrar vcs, esse procedimento anulará a garantia do seu aparelho, acho importante mencionar esse detalhe, sugiro tal procedimento em aparelhos sem garantia ou + antigos (estes sim valem a pena dar "vida nova" aos coitados esquecidos (smug))

— alterado em 17/02/2017, 23:58:57

Responder