LG Optimus L5 — PROBLEMA COM CAMERA E APP DO YOUTUBE, AJUDA :(

  • Respostas:12
Dú Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

18/05/2013, 18:55:34 via Web

Olá a todos, sou novo no forum.
Possuo um Galaxy s3, e criei essa conta aqui no androidpit pra pedi ajuda urgente.

Seguinte, meu irmão tem um Optimus L5 E621F, e ele me pediu pra fazer root nele e desbloquiei o bootloader e tals e depois fui fazer o root, mais na hora que eu fui fazer root não consegui, porque sou leigo com smart's de outras marcas (Sem ser da Samsung) e ae eu não consegui fazer o root eu peguei e voltei pra Rom Stock...baixei a stock daqui mesmo, a 'sem operadora' ae quando meu irmão foi usar a camera ela tava toda preta, ela fica preta mais se tirar foto a foto sai certa, a tela só fica preta e eu não sei o porque disso, e o app do youtube fica preto ao reproduzir os video :( não sei oque fazer mais já tentei de tudo, e eu pesquisei no google se alguém teve esse problema e eu não achei...Então me ajudem a resolver isso sou muito leigo com smart's lg.
Eu não sei se esse problema ocorreu depois que eu instalei a rom modificada pra poder desbloquiar o bootloader, e depois que eu não consegui fazer o root eu voltei pra stock sem operadora e começo esses problemas :( eu tentei entrar em modo recovery pra da full wipe, mais eu não sei entrar, tentei alguns comandos da net mais não consegui..

Desculpa ae por criar esse tópico

!!!! ME AJUDEM POR FAVOR !!!!

Obrigado!

— alterado em 18/05/2013, 18:58:27

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/05/2013, 22:41:16 via App

Dú Rodrigues
Olá a todos, sou novo no forum.
Possuo um Galaxy s3, e criei essa conta aqui no androidpit pra pedi ajuda urgente.

Seguinte, meu irmão tem um Optimus L5 E621F, e ele me pediu pra fazer root nele e desbloquiei o bootloader e tals e depois fui fazer o root, mais na hora que eu fui fazer root não consegui, porque sou leigo com smart's de outras marcas (Sem ser da Samsung) e ae eu não consegui fazer o root eu peguei e voltei pra Rom Stock...baixei a stock daqui mesmo, a 'sem operadora' ae quando meu irmão foi usar a camera ela tava toda preta, ela fica preta mais se tirar foto a foto sai certa, a tela só fica preta e eu não sei o porque disso, e o app do youtube fica preto ao reproduzir os video :( não sei oque fazer mais já tentei de tudo, e eu pesquisei no google se alguém teve esse problema e eu não achei...Então me ajudem a resolver isso sou muito leigo com smart's lg.
Eu não sei se esse problema ocorreu depois que eu instalei a rom modificada pra poder desbloquiar o bootloader, e depois que eu não consegui fazer o root eu voltei pra stock sem operadora e começo esses problemas :( eu tentei entrar em modo recovery pra da full wipe, mais eu não sei entrar, tentei alguns comandos da net mais não consegui..

Desculpa ae por criar esse tópico

!!!! ME AJUDEM POR FAVOR !!!!

Obrigado!
olá bem vindo ao fórum, desligue o aparelho, segura as teclas volume para baixo+home+Power, quando as teclas acenderem solta so o Power, mantem as outras até aparece um robo na tela com uma barra embaixo, pra esse robo aparece, o aparelho fica na tela lg por mais de dez segundos, portanto não solta as teclas achando que não deu certo, espere.assim tu vai reseta o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Dú Rodrigues

Responder
Dú Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

19/05/2013, 21:41:33 via Web

Fiz tudo conforme você me falou, segurei volume pra baixo+power e home, e quando acendeu as teclas eu soltei o power e segurei só o home e volume pra baixo, dae apareceu o boneco do android e sem querer eu soltei :s puta raivaaaa, ae eu fui fazer de novo os comandos e só ficava piscando o logo da lg e nada acontecia, eu segurei um tempo e nada aconteceu, porque será isso :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/05/2013, 18:21:53 via Web

Dú Rodrigues
Fiz tudo conforme você me falou, segurei volume pra baixo+power e home, e quando acendeu as teclas eu soltei o power e segurei só o home e volume pra baixo, dae apareceu o boneco do android e sem querer eu soltei :s puta raivaaaa, ae eu fui fazer de novo os comandos e só ficava piscando o logo da lg e nada acontecia, eu segurei um tempo e nada aconteceu, porque será isso :(
e a camera ainda tá com problema ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Dú Rodrigues

Responder
Dú Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

22/05/2013, 15:39:08 via Web

o problema da camera ainda continua, não consegui resetar o cel :( fiz os comando e o logo da lg só pisca, alguma dica que eu possa fazer ? não da pra min leva pra assistencia, porque o cel já foi modificado e já perdeu a garantia.
é normal o logo da lg piscar depois de soltar o power e segurar volume pra baixo e home ?
nem sei oque fazer :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 15:55:35 via Web

Dú Rodrigues
o problema da camera ainda continua, não consegui resetar o cel :( fiz os comando e o logo da lg só pisca, alguma dica que eu possa fazer ? não da pra min leva pra assistencia, porque o cel já foi modificado e já perdeu a garantia.
é normal o logo da lg piscar depois de soltar o power e segurar volume pra baixo e home ?
nem sei oque fazer :(
olá, tem que soltar o power antes do logo da lg entar, senão o reset não entra.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Dú Rodrigues

Responder
Dú Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

24/05/2013, 02:10:55 via Web

jefferson h.
Dú Rodrigues
o problema da camera ainda continua, não consegui resetar o cel :( fiz os comando e o logo da lg só pisca, alguma dica que eu possa fazer ? não da pra min leva pra assistencia, porque o cel já foi modificado e já perdeu a garantia.
é normal o logo da lg piscar depois de soltar o power e segurar volume pra baixo e home ?
nem sei oque fazer :(
olá, tem que soltar o power antes do logo da lg entar, senão o reset não entra.

jefferson, muito obrigado por tudo, deu certo aquii, o problema da camera e o youtube paro ! o cel tá zero agora. eu fiz o seguinte, eu instalei a rom mod que é em inglês e traduzi a rom pelo more locale2 e tá tudo certo agora, hehehehehe bom pelo menos os apps tá em pt br, apenas o sistema tá em inglês.
valeu ae por ter paciencia comigo :D

Responder
Denilson Andrade
  • Posts no fórum: 2

22/09/2013, 00:50:19 via Web

ALGUEM PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE .... FIZ ROOT NO MEU LG E612F , E AGORA A TELA TA PRETA , O BLUETOOH NAO FUNFA MAIS , E A GALERIA TA PRETA ..... O KE KI EU FAÇO AGORA ????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/09/2013, 01:37:39 via Web

Denilson Andrade
ALGUEM PELO AMOR DE DEUS ME AJUDE .... FIZ ROOT NO MEU LG E612F , E AGORA A TELA TA PRETA , O BLUETOOH NAO FUNFA MAIS , E A GALERIA TA PRETA ..... O KE KI EU FAÇO AGORA ????
olá, bem vindo ao fórum, vou lhe pedir uma coisa, não escreva tudo com letras maiúsculas, isso é considerado que você está "gritando", e não tem necessidade disso aqui, se invez de gritar, tivesse lido todo o tutorial de root , veria que lá tem a resposta para isso, boa leitura.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yan ALC
  • Posts no fórum: 6

10/11/2013, 05:37:27 via Web

Dú Rodrigues
jefferson h.
Dú Rodrigues
o problema da camera ainda continua, não consegui resetar o cel :( fiz os comando e o logo da lg só pisca, alguma dica que eu possa fazer ? não da pra min leva pra assistencia, porque o cel já foi modificado e já perdeu a garantia.
é normal o logo da lg piscar depois de soltar o power e segurar volume pra baixo e home ?
nem sei oque fazer :(
olá, tem que soltar o power antes do logo da lg entar, senão o reset não entra.

jefferson, muito obrigado por tudo, deu certo aquii, o problema da camera e o youtube paro ! o cel tá zero agora. eu fiz o seguinte, eu instalei a rom mod que é em inglês e traduzi a rom pelo more locale2 e tá tudo certo agora, hehehehehe bom pelo menos os apps tá em pt br, apenas o sistema tá em inglês.
valeu ae por ter paciencia comigo :D
Tenho o mesmo problema que vc e não sei onde baixar essa ROM mod so que meu aparelho é o L5 E615F Dual ai não sei se vai pegar direito mas so passa onde vc conseguiu pra ver se consigo meu email: yan_naruto2010@hotmail.com

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

10/11/2013, 11:32:09 via App

Yan ALC
Dú Rodrigues
jefferson h.
Dú Rodrigues
o problema da camera ainda continua, não consegui resetar o cel :( fiz os comando e o logo da lg só pisca, alguma dica que eu possa fazer ? não da pra min leva pra assistencia, porque o cel já foi modificado e já perdeu a garantia.
é normal o logo da lg piscar depois de soltar o power e segurar volume pra baixo e home ?
nem sei oque fazer :(
olá, tem que soltar o power antes do logo da lg entar, senão o reset não entra.

jefferson, muito obrigado por tudo, deu certo aquii, o problema da camera e o youtube paro ! o cel tá zero agora. eu fiz o seguinte, eu instalei a rom mod que é em inglês e traduzi a rom pelo more locale2 e tá tudo certo agora, hehehehehe bom pelo menos os apps tá em pt br, apenas o sistema tá em inglês.
valeu ae por ter paciencia comigo :D
Tenho o mesmo problema que vc e não sei onde baixar essa ROM mod so que meu aparelho é o L5 E615F Dual ai não sei se vai pegar direito mas so passa onde vc conseguiu pra ver se consigo meu email: yan_naruto2010@hotmail.com
Faz esse tutorial se o seu celular for o L5 e615: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/567542/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-Atualizacao-Oficial-Jelly-Bean-4-1-2-para-Optimus-l5-e615-F-ATUALIZADO

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
Yan ALC
  • Posts no fórum: 6

10/11/2013, 18:43:51 via Web

Matheus Silva
Yan ALC
Dú Rodrigues
jefferson h.
Dú Rodrigues
o problema da camera ainda continua, não consegui resetar o cel :( fiz os comando e o logo da lg só pisca, alguma dica que eu possa fazer ? não da pra min leva pra assistencia, porque o cel já foi modificado e já perdeu a garantia.
é normal o logo da lg piscar depois de soltar o power e segurar volume pra baixo e home ?
nem sei oque fazer :(
olá, tem que soltar o power antes do logo da lg entar, senão o reset não entra.

jefferson, muito obrigado por tudo, deu certo aquii, o problema da camera e o youtube paro ! o cel tá zero agora. eu fiz o seguinte, eu instalei a rom mod que é em inglês e traduzi a rom pelo more locale2 e tá tudo certo agora, hehehehehe bom pelo menos os apps tá em pt br, apenas o sistema tá em inglês.
valeu ae por ter paciencia comigo :D
Tenho o mesmo problema que vc e não sei onde baixar essa ROM mod so que meu aparelho é o L5 E615F Dual ai não sei se vai pegar direito mas so passa onde vc conseguiu pra ver se consigo meu email: yan_naruto2010@hotmail.com
Faz esse tutorial se o seu celular for o L5 E615: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/567542/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-Atualizacao-Oficial-Jelly-Bean-4-1-2-para-Optimus-l5-e615-F-ATUALIZADO
Já tinha feito isso por isso que eu voltei pra ROM 4.0.4, pq a 4.1.2 não suporta o ChainFire 3D, e eu queria usalo pra jogar, alem de não conseguir rootear essa ROM 4.1.2. Ai eu fiz o downgrade pelo KDZ e agora a camera so tira foto, não aparece nada na tela. Deve ter um jeito ja tentei atualizar pelo celular so que continuou, dps tentei pelo LG suite, e nada agora to baiando as ROM originais, testando uma por uma mas é logico que so as que são para o L5 E615, se não conseguir vou ficar com a 4.1. mesmo vale pela ajuda ae Matheus!

Responder
Yan ALC
  • Posts no fórum: 6

10/11/2013, 22:06:07 via Web

Cara tou feliz e com raiva de mim ao mesmo tempo. E o seguinte já resolvi meu problema e foi muito simples mesmo foi só fazer um Hard Reset. Quem não souber: deliga o aparelho e segure Volume Down+Power e quando piscar o 4 LEDs inferiores (que tem voltar, casinha, opções, etc) segure o LED da casinha ate aparecer o robozinho do Android. pronto seu android será restaurado para as configurações de fábrica!!! Parece que isso resolve muitos problemas no nosso L5 Optimus L5

Responder