Root LG Optimus L7 II Dual P716 ?

  • Respostas:34
Handrew
  • Posts no fórum: 2

19/05/2013, 01:10:49 via Web

Olá Galera do Forum AndriodPIT, sou novo por aqui e estou procurando uma maneira de fazer root no meu L7 II Dual para retirar os apps da operadora TIM que veio com a Rom stock.
Já tentei vários programas como o SuperOneClick ,Root2.0,OneClickRoot entre outros e não obtive sucesso.
Segue algumas informações que possam ser úteis caso tenha alguém que possa compartilhar a informação de como fazer root nesse aparelho, já rodei por vários forums e não obtive uma solução concreta que funcione para todos nós usuários do L7 II Dual.
Modelo : LG Optimus L7 II Dual P716
Versão android: 4.1.2
Baseband:MSM8225
Kernel:3.4.0
Numero do build: JZO54K
Versão do Software: P71610a-724-02

Desde já obrigado e até mais!

— alterado em 19/05/2013, 01:14:54

Responder
Aguinaldo Soares
  • Posts no fórum: 1

22/05/2013, 17:31:37 via Web

E aí meu caro, conseguiu alguma coisa? Também comprei esse aparelho nas lojas Colombo, porém ele veio com a ROM da TIM e gostaria de remover e instalar uma ROM limpa. Não preciso de root, só quero uma ROM limpa mesmo.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 22:37:52 via App

quanto ao root parece que pro normal já estão conseguindo mas pro dual parece que não. esses aparelho são rescentes e foram lançado aqui primeiro o que dificulta tudo pois o Brasil tem pouquissimos devs .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Handrew
  • Posts no fórum: 2

30/05/2013, 14:08:51 via Web

Aguinaldo Soares
E aí meu caro, conseguiu alguma coisa? Também comprei esse aparelho nas lojas Colombo, porém ele veio com a ROM da TIM e gostaria de remover e instalar uma ROM limpa. Não preciso de root, só quero uma ROM limpa mesmo.

Abraço.
Blz Cara!
Ainda nada, tem tutos pela net ensinando a instalar outras firmwares e fazer root, mas se eu tivesse a original da TIM como backup tentaria com certeza, mas não a tendo nem animo correr risco.
Acho que por enquanto não tem uma rom limpa desenvolvida para nosso smartphone, teremos que aguardar mais tempo para uma possível solução.
Estarei de olho em forums e caso alguma novidade reporto a vcs nesse tópico.
Flw galera.

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 32

04/06/2013, 06:03:12 via Web

Comprei o meu hoje na Colombo. Estou aguardando chegar. No fórum xdadevelopers tem um post. Parece deu certo. Quando o meu chegar vou tentar. Celular sem Root não dá, ainda mais com propaganda de operadora.

Responder
Fernando Oliveira
  • Posts no fórum: 2

05/06/2013, 00:37:53 via Web

forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2309087


esta ai a solução dos seus problemas....

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 32

19/06/2013, 07:04:17 via Web

Fiz o passo a passo do forum.xda-developers.com/ e estou com meu p716 "rootado". Baixei a versão V10A_00, baixe pelo link direto do 4shared e ela já vem sem os apps da Time com o boot original LG. Intalei o o apk Framaroot 1.4.2 e deu certo.

Responder
Gahxcx Gabriel
  • Posts no fórum: 21

19/06/2013, 08:27:51 via Web

Olá amigo, é o dual mesmo? Poderia avaliar como está sendo o rooteamento até o presente momento?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 17:02:53 via Web

Thiago Oliveira
Fiz o passo a passo do forum.xda-developers.com/ e estou com meu p716 "rootado". Baixei a versão V10A_00, baixe pelo link direto do 4shared e ela já vem sem os apps da Time com o boot original LG. Intalei o o apk Framaroot 1.4.2 e deu certo.
olá, faz um tutorial explicando o passo a passo pro pessoal , se precisar deixar links e não conseguir , deixa com espaços que eu edito depois, vai ser muito útil pro pessoal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 32

19/06/2013, 17:40:43 via Web

Estou fazendo um passo a passo. Em breve postarei.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 17:49:50 via Web

Thiago Oliveira
Estou fazendo um passo a passo. Em breve postarei.
me avisa que eu coloco em destaque.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gahxcx Gabriel
  • Posts no fórum: 21

19/06/2013, 19:48:36 via Web

Obrigado por faze-lo, amigo.

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 32

19/06/2013, 20:10:09 via Web

Eis um passo a passo para realizar Root no LG Optimus L7 II Dual P716:

Para quem já tem o firmwere original da LG instalado(sem apps e boot da operadora, Tim por exemplo) pode ir direto ao ponto 6.
O que será preciso:
a) Firmwere original LG: www.4shared.com/get/iJISMkDZ/V10A_00.html, tem 590MB
b) Drives do aparelho: www.4shared.com/file/zWC43qVx/LGWindowsMobile_USBDriver_WHQL.html , tem 10,8MB
c) KDZ_FW_UPD: www.forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1955579&d=1368334458 , tem 2,4MB
d) O apk Framaroot 1.4.2: www.forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2007672&d=1370033490, tem 2,15MB
e) E claro um LG Optimus L7 II Dual P716 com seu cabo USB

1. Conecte o aparelho ao PC usando o cabo USB e instale os Drivers do seu P716. Se você já instalou o LG PC Suite os drivers já estão instalados;

2. Extraia o arquivo KDZ_FW_UPD e instale o aquivo msxml.msi que esta dentro da pasta do KDZ_FW_UPD. Na verdade não fiz nada disso agora pois já tinha o KDZ instalado há meses atras quando precisei reinstalar o firmwere do meu antigo Optimus P698.

3. Execute o arquivo KDZ_FW_UPD.exe. Na opção Type da janela do KDZ deixe 3GQCT.
Na opção PhoneMode deixe DIAG.
Na opção KDZ file selecione o aquivo V10A_00 que você baixou no link do item a) acima. Essa é a versão sem marca de operadora, ou seja: nada da Tim, no meu caso. É o original LG. Se seu aparelho for de operadora(Tim, por exemplo), e você optar por baixar o firmwere pelo programa "Original_LG_Firmware" usando o número de série do seu aparelho que está de baixo da bateria, ele irá baixar o V10A_02 que é o mesmo da Tim (tem 617MB enquanto o V10A_00 tem 590MB ); então aconselho baixe pelo 4shared conforme link do item a);

OBSERVAÇÂO 01: No forum.xda-developers.com é ensinado que deve-se colocar o aparelho em modo emergência segurando botão volume para baixo, etc,etc.. para realizar esse passo. Mas eu lhes asseguro: NÃO PRECISA! Já fiz esse procedimento duas vezes, a ultima foi só para escrever esse passo a passo, isso sem falar das várias vezes que fim no meu bom e velho Optimus P698. Portanto no na opção do KDZ PhoneMode deixe DIAG e não EMERGENCY pois você não está realizando esse procedimento em modo emergência;

4. Depois de selecionar o arquivo de firmwere V10A_00, click em Launch software updade e agora é só aguardar. No meu caso levou 9 minutos. Durante esse tempo o KDZ irá extrair o arquivo de firmwere V10A_00 e instalá-lo no seu P716. Nesse processo o aparelho vai desligar sozinho e entrar em modo de emergência. A tela vai ficar amarela e por ultimo ele vai reiniciar sozinho e já estará com o firmwere original LG. Lembrando que esse procedimento não atualiza a versão do Android que continuará sendo a 4.1.2 de fábrica. Aconselho que você vá em Ajustes no aparelho e restaure as configurações de fábrica em Restaurar configurações/Restaurar telefone para que seja tudo limpo, principalmente se seu aparelho for importado. Agora ao Root!

5. Passe o arquivo apk Framaroot 1.4.2 para seu P716(que você baixou conforme item d) acima) e instale. Abra o app e click em Aragorn ou Gandalf para realizar o Root e intalar o Superuser. No meu assim como no forum.xda-developers.com deu certo com o a opção Gandalf.

6. Reinicie o aparelho e pronto, aparelho "rootado".

OBSERVAÇÂO 02: Lembrando que a responsabilide de eventuais problemas é de vocês.
Não vão sair apagando arquivos das pastas do sistema sem saber o que estão fazendo, ou poderão compremeter o funcionamento de seu aparelho.

OBSERVAÇÂO 03: Para quem comprou o aparelho com o firmwere da Operadora de telefonia, depois desse procedimento toda vez que você conectar o P716 no LG PC Suite e "Verificar atualização", irá aparecer que tem nova versão disponível.Mas não se enganem, pois essa "nova" versão é na verdade a "velha" versão da operadora com todos os seus apps. Se quiserem verificar sem tem nova atualização para seu P716 é melhor abrir o app "Atualiz. de software" e "Verificar agora para atualização".

Abraço.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 20:58:16 via Web

thiago eu tomei a liberdade de colocar em um tópico específico para ter uma melhor visualização, em breve vamos montar um fórum específico para o l7 II.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/559687/LG-Optimus-L7-ROOT-LG-OPTIMUS-L7-II-P916-tutorial-feito-pelo-Thiago-Oliveira#p1599956

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 32

19/06/2013, 21:21:48 via Web

Ok. A minha ideia era fazer o passo a passo com os screen da tela do P716 e do PC mas fica para a próxima.
Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/06/2013, 21:26:11 via Web

Thiago Oliveira
Ok. A minha ideia era fazer o passo a passo com os screen da tela do P716 e do PC mas fica para a próxima.
Abraço.
pode fazer e abrir um tópico específico, eu apago aquele dai, se tu não conseguir colocar as imagems posta no imageshark e deixa os links que eu edito, minha intenção foi só dar uma melhor visualização.assim que tu estiver com o tópico pronto eu apago aquele, pode ficar tranquilo, muito bom trabalho.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gahxcx Gabriel
  • Posts no fórum: 21

20/06/2013, 02:57:10 via Web

Não fica nãããão, pô. Vai ser de grande ajuda o screenshots do p716.

Responder
Gahxcx Gabriel
  • Posts no fórum: 21

21/06/2013, 06:46:49 via Web

Auto fixed.

— alterado em 21/06/2013, 07:12:07

Responder
Lukas Oliveira
  • Posts no fórum: 2

06/07/2013, 23:11:58 via Web

Galera,
Como da um hard reset nesse aparelho?

Responder
Daniel Marcondes
  • Posts no fórum: 12

07/07/2013, 18:57:01 via Web

Fiz todos os procedimentos , mais na hora q eu clico em "LAUNCH SOFTWARE UPDATE" aparece o seguinte:

porem ja instalei todos os drivers do celular no PC

— alterado em 07/07/2013, 18:58:53

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/07/2013, 18:58:11 via Web

qual teu windows?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Oliveira
  • Posts no fórum: 32

08/07/2013, 05:29:19 via Web

Instala novamente os drivers com o celular conectado via usb e reinicia o pc. aqui tem o link dos drivers: www.4shared.com/file/zWC43qVx/LGWindowsMobile_USBDriver_WHQL.html

Responder
Toni Melo
  • Posts no fórum: 2

10/07/2013, 19:46:20 via Web

Fiz conforme essa dica do Junior Member no xda-developers e deu certo....

"Opa eu fiz da seguinte forma, entrei nesse sita lge(ponto)com/br/suporte-celular/lg-P716

ai em baixo tem escrito manuais e downloads e tem tres abas

Manuais & Documentos ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE PC Sync

entre na aba ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE, Instale e Execute o LG Mobile Support Tool

Windows XP, Vista e Windows 7 depois de tudo instalado vai aparecer uma janela aberta ai vc clica em
instalar driver usb selecione o modelo do celular no meu caso estava como LGP716 instala o driver
conecta o celular em modo de emergencia ai vai instalar mais uns driver, depois é só seguir o tutorial
descrito no forum, assim o meu deu certo só não consegui fazer a memoria do cartao ser usada como memoria interna

espero ter ajudado
"

Responder
Luciene Souza
  • Posts no fórum: 1

17/12/2013, 19:49:27 via Web

Boa tarde, acabei de fazer tdo isso no meu aparelho só que ele não quer reiniciar. Aparece o logo da LG e logo depois aparece a seguinte frase 'security error'.
O que eu faço?? Tô desesperada!!

Responder
cleper araujo
  • Posts no fórum: 9

29/12/2013, 14:03:56 via Web

cara vc trocou a rom do teu l7 ? eu tentei pelo forum do xda mas o kdz nao consegue ta funcionado ou a rom ta quebrada ou eu esqueci algum detalhe veio, tentei trocar a rom do meu l7 e ele ficou preso no logo da lg e nao to comseguindo reverter a situacao

Responder
Italo Souza
  • Posts no fórum: 1

21/04/2014, 14:21:35 via Web

Bom dia, amigo!

Então, o meu aparelho não veio com a firmware de operadora, é pura da LG, contudo, é a versão mais nova, V20e, se não me engano. Com isso não funciona o root. Já tentei o "unlockroot", que eu sempre usei, já tentei o "framaroot" e mais outras tentativas e nada. A única vez que deu certo foi quando eu coloquei a versão v10, a mesma que você disponibilizou ai. Porém, como sou muito sortudo kkk, deu bug na câmera. Quando entrava nela e acessava a câmera traseira a imagem que aparecia era da frontal. Fiz de tudo e não consegui solucionar, tive que atualizar o software pra a V20 novamente. Pode me ajudar com isso? Ficar sem root é um desespero kkk Ainda mais que quero fazer do meu SD a memória interna, pois só 1,8 gb tá complicado.

Ah, mais uma coisa. Não sei se é geral, mas no meu aparelho, ele reconhece a memória interna como cartão SD, fica a memória interna escrita como SD e o meu cartão como "sd external", acho que isso. E, talvez, por isso os dados vão pra memória interna, sendo impossível ter jogos do tipo Real Racing, Asphalt, GTA, etc. Sabe se dá pra resolver isso sem root? Pois se não consegui fazer a root com essa firmware to pensando em esperar a atualização pro 4.4, segundo que me disseram na LG, sai em agosto.

Me dá uma força ai, amigo? Sou um usuário experiente, antes dele tinha um Optimus Black e de tudo fiz nele kkkk.

Um obrigado desde já!

Responder
Neto Lima
  • Posts no fórum: 3

23/04/2014, 05:53:34 via Web

mesmo problema o Italo ai em cima...

segui o tutorial para fazer root no L7 II P716, mas agora não consigo acessar a camera traseira... muda o icone la na camera para o de 8M mas na hora da foto ele trava a camera e da erro, e nem o flash ta ligando mais no app lanterna... O que pode ser??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/05/2014, 15:29:49 via Web

Neto Lima

mesmo problema o Italo ai em cima...

segui o tutorial para fazer root no L7 II P716, mas agora não consigo acessar a camera traseira... muda o icone la na camera para o de 8M mas na hora da foto ele trava a camera e da erro, e nem o flash ta ligando mais no app lanterna... O que pode ser??

olá, tenta reisntalar a rom original.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Neto Lima
  • Posts no fórum: 3

05/05/2014, 17:23:37 via Web

Sim foi o que eu fiz, porém com a rom original não consigo realizar root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/05/2014, 17:30:09 via Web

Neto Lima

Sim foi o que eu fiz, porém com a rom original não consigo realizar root.

já tentou com o kingo? ele faz em todas a variantes do l5 e l5 II.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Neto Lima
  • Posts no fórum: 3

05/05/2014, 19:11:21 via Web

Onde consigo o download dele?

Tinha uma versao dele e nao deu certo

Meu celular é o L7 II P716

Responder
DENILSON ANDRADE
  • Posts no fórum: 2

02/06/2014, 23:12:19 via Web

olá, alguém conseguiu resolver o problema com a câmera, tbm não consigo acessar a cam traseira.

Responder
DENILSON ANDRADE
  • Posts no fórum: 2

02/06/2014, 23:19:11 via Web

Italo Souza

Bom dia, amigo!

Então, o meu aparelho não veio com a firmware de operadora, é pura da LG, contudo, é a versão mais nova, V20e, se não me engano. Com isso não funciona o root. Já tentei o "unlockroot", que eu sempre usei, já tentei o "framaroot" e mais outras tentativas e nada. A única vez que deu certo foi quando eu coloquei a versão v10, a mesma que você disponibilizou ai. Porém, como sou muito sortudo kkk, deu bug na câmera. Quando entrava nela e acessava a câmera traseira a imagem que aparecia era da frontal. Fiz de tudo e não consegui solucionar, tive que atualizar o software pra a V20 novamente. Pode me ajudar com isso? Ficar sem root é um desespero kkk Ainda mais que quero fazer do meu SD a memória interna, pois só 1,8 gb tá complicado.

Ah, mais uma coisa. Não sei se é geral, mas no meu aparelho, ele reconhece a memória interna como cartão SD, fica a memória interna escrita como SD e o meu cartão como "sd external", acho que isso. E, talvez, por isso os dados vão pra memória interna, sendo impossível ter jogos do tipo Real Racing, Asphalt, GTA, etc. Sabe se dá pra resolver isso sem root? Pois se não consegui fazer a root com essa firmware to pensando em esperar a atualização pro 4.4, segundo que me disseram na LG, sai em agosto.

Me dá uma força ai, amigo? Sou um usuário experiente, antes dele tinha um Optimus Black e de tudo fiz nele kkkk.

Um obrigado desde já!

conseguiu resolver o problema da câmera? estou com mesmo problema..rsrssr...

Responder
Carlos Freitas
  • Posts no fórum: 1

12/04/2015, 04:07:23 via Web

Preciso do Firmwere original LG: v10a_00.kdz, tem 590MB alguem pode me ajudar ?

Responder