Samsung Galaxy S2 Lite — COMO MODIFICAR O CSC DO S2 LITE 4.1.2

  • Respostas:6
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 15:46:45 via Web

Luciano Coelho
Junio Rafael Mamede da Cruz
Olá a todos,
Diante do tão esperado acontecimento "o lançamento da rom 4.1.2 para o s2 lite" vejo que muita gente vem se deparando com um problema.

tinha postado por aqui o problema que o Kies tem em reconhecer o aparelho como ZTM após ter feito o Downgrade, porem recebeu a atualização pelo Kies direitinho sem perigo de perder a garantia os aparelhos com com a sigla ZTM e os que aparece XTC como ficam?


A pergunta é a seguinte,

Tem como mudar o XTC para ZTM de fato?
É algum problema que tenha que mandar para a autorizada?


Agradeço a todos

Salve povo,
estou usando o JellyBean da TIM (ZTM LPB) e vinha a semanas tentando resolver o problema do celular ter mantido o CSC-Code da Índia (rom que vinha usando antes de atualizar). Sei das vantagens da atualização via ODIN, mas mesmo utilizando ele queria conectar meu smart na usb e ter tudo reconhecido perfeitamente via KIES. Ontem um parceiro de outro fórum que também acompanho postou a solução para resolver esse problema, fiz os testes e funcionou perfeitamente! Segue abaixo a solução:
==================================================
Tutorial Postado Por Flavio Campos para alterar para ZTM
1º Depois de fazer o ROOT, instale o ROOT Explorer
2º Abra o aplicativo, permitindo o acesso SU, e navegue até o seguinte arquivo:
/ModemFS/Perm/prot/nv.dat (FAÇA BACKUP DO ARQUIVO!)
3º Abra o arquivo com o Editor de texto, encontre o seguinte código: I9070HKL*** (*** Pode ser: ZTM, XTC, XEO, INU... Etc), se não for ZTM, você vai lá e substitui por ZTM. Substitua APENAS o XTC, SER OU INU (Conforme o caso) por ZTM.
4º Reinicie o aparelho e seja feliz!
==================================================
OBS: Editar o arquivo via editor de texto do ROOT Explorer é um pouco complicado, então copiei o arquivo para meu PC e editei ele usando o editor NotePad++, depois de alterado voltei o arquivo para o celular e substitui o arquivo existente!
OBS2: Altere somente os três dígitos! Vai ter uma sequencia de caracteres depois que não devem ser alterados em hipótese alguma!
OBS3: Só tem sentido utilizar esse procedimento se você estiver utilizando o kernel stock, pois caso contrario o KIES vai continuar a não reconhecer por detectar que seu kernel não é original!

CREDITOS:Luciano Coelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

22/05/2013, 16:13:23 via Web

Pessoal abaixo deixei disponível, somente como exemplo, o link para quem quiser baixar meu arquivo NV.DAT original (NV.DAT.bkp) e alterado (NV.DAT).

https://dl.dropboxusercontent.com/u/1789002/NV.DAT.rar

Como vocês vão notar tem uma serie de dados do arquivo que estão codificados, estão acredito que não seja uma boa ideia simplesmente pegar os arquivos do meu celular e colocar no de vocês, não tenho conhecimento do impacto de fazer isso então por precaução não recomendo e dessa forma deixei disponível somente como exemplo mesmo para quem quiser olhar o arquivo antes de alterar.

Conta desativada

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

22/05/2013, 16:14:16 via Web

Pessoal, por precaução fiz todo o procedimento sem o chip da operadora! Precaução nunca é demais rs

— alterado em 22/05/2013, 16:14:40

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/05/2013, 16:21:18 via Web

qualquer modificação, façam backup, e lembrem, estão modificando arquivos do sistema, então muito cuidado, pois uma virgula que não seja pra ser colocada pode gerar muitos problemas, portanto façam por sua conta e risco.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Luciano Coelho

Responder
Reinaldo Fonseca
  • Posts no fórum: 1

14/07/2013, 04:00:31 via Web

Jefferson-h, esse procedimento é realmente muito arriscado e geralmente acaba dando problema. Segui esse tutorial e deu pau no meu celular, demorei mais de uma semana pra resolver... (eu sei que é sempre por conta e risco próprio, tanto que nem reclamei).
Hoje consegui resolver através desse tutorial:

tippsntricks.wordpress.com/2013/04/08/como-solucionar-o-problema-com-a-pasta-efs-no-seu-galaxy-s-ii-lite-gt-i9070-s-advance/

Não foi necessário o backup da pasta EFS ou MODEMFS nem do NV.DAT, bastou seguir até a parte de selecionar o "fix permissions" no recovery e pronto! Como eu tinha alterado o CSC para ZTM através desse tutorial (esse fórum), quando carregou a rom após o "fix permissions", o sistema solicitou uma atualização OTA para LPD que eu aceitei e estou utilizando agora, ou seja, meu celular ficou totalmente original, rodando a LPD, CSC ZTM e sem qualquer problema de garantia!
Achei importante compartilhar isso para que se mais alguem tiver esse problema, possa respirar aliviado novamente (como eu).

Valeu!

Responder
Julio Alves
  • Posts no fórum: 1

17/07/2013, 23:29:03 via Web

Jefferson h. como eu faço para retornar a kernel para o original? e o seu 4.1.2 estando td original está rodando liso sem bugs ou travar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2013, 23:37:55 via App

Reinaldo Fonseca
Jefferson-h, esse procedimento é realmente muito arriscado e geralmente acaba dando problema. Segui esse tutorial e deu pau no meu celular, demorei mais de uma semana pra resolver... (eu sei que é sempre por conta e risco próprio, tanto que nem reclamei).
Hoje consegui resolver através desse tutorial:



Não foi necessário o backup da pasta EFS ou MODEMFS nem do NV.DAT, bastou seguir até a parte de selecionar o "fix permissions" no recovery e pronto! Como eu tinha alterado o CSC para ZTM através desse tutorial (esse fórum), quando carregou a rom após o "fix permissions", o sistema solicitou uma atualização OTA para LPD que eu aceitei e estou utilizando agora, ou seja, meu celular ficou totalmente original, rodando a LPD, CSC ZTM e sem qualquer problema de garantia!
Achei importante compartilhar isso para que se mais alguem tiver esse problema, possa respirar aliviado novamente (como eu).

Valeu!
olá tem o tutorial de recuperação do CSC,é só olhar no fórum ,recomendo olharem melhor nosso forum antes de postarem links de outros fóruns com o mesmo conteúdo .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder